sexta-feira, 22 de março de 2019

Elenco infantil de "Espelho da Vida" foi muito bem escolhido

A atual novela das seis da Globo está em seu último mês e foram muitas as qualidades da obra de Elizabeth Jhin. Além de todas já citadas neste blog, faltou ressaltar o acerto na escalação do elenco infantil de "Espelho da Vida". São quatro crianças encantadoras e com um futuro promissor no mundo das artes cênicas, caso queiram investir no futuro.


Clara Galinari, Maria Luiza Galhano, Otávio Martins e Haroun Abud foram escolhas precisas da autora e do diretor Pedro Vasconcelos. Priscila, Florzinha, Henrique e André foram personagens que apresentaram diferentes graus de importância no roteiro, de acordo com o desenvolvimento da tão bem entrelaçada trama das 18h. Muitas vezes crianças cumprem a função de ''adorno" de cena. Servem apenas para mostrar que determinado casal tem filhos, enfim. No atual folhetim isso não existiu.

Todos foram primordiais para o encaminhamento da história. A sapeca Florzinha entrou pouco antes da metade de "Espelho da Vida" e sua presença iluminou a casa de Margot (Irene Ravache). A menina é neta de Gerson (Cosme dos Santos) e foi morar com o avô depois que a mãe, Sheila (Dandara Albuquerque), a 'abandonou' com o avô para tentar melhorar de vida em outro lugar.
Logo virou amiga de Priscila e essa amizade transformou a filha de Isabel (Alinne Moraes) em uma garota mais feliz, após um longo período de introspecção, fruto da rigidez da mãe. Maria Luiza Galhano é muito carismática e o sotaque caipira que a atriz adotou ficou fofinho demais, o que combinou perfeitamente com a personagem.

Otávio Martins foi o último a entrar na novela, mas isso não significou menos destaque. O menino, inclusive, ganhou um papel no presente e no passado. Jadson é filho do 171 Américo (Felipe Camargo) e chegou em Rosa Branca acompanhado do irmão, Vitor (Guilherme Hamacek), para ficar com o pai que nunca deu a mínima para os filhos. Levado e sem papas na língua, o garoto ficou amigo de Florzinha e Priscila e logo convenceu as meninas a bisbilhotarem a mansão abandonada de Júlia Castelo. Sem imaginar, conheceu o espírito de sua avó Albertina (Suzana Faini), que o chamou de Henrique, nome de sua vida passada. O filho de Eugênio (Felipe Camargo), por sinal, sofreu muito nas mãos do pai e tentava sempre proteger a mãe, Maristela (Letícia Persiles). Otávio Martins está muito bem nas duas épocas.

Já Haroun Abud é o que menos apareceu em "Espelho da Vida". Todavia, as poucas aparições rendem cenas emocionantes e importantíssimas para o enredo. Ele é simplesmente André, filho de Júlia Castelo e Danilo Breton (Rafael Cardoso), os mocinhos da novela, vivido pelo grande Emiliano Queiroz na fase atual. Nos primeiros meses, as cenas do menino eram apenas com o espírito da mãe que ia visitá-lo na mansão. Mas seu olhar triste sempre comoveu. Já perto da reta final, André protagonizou uma sequência de cortar o coração quando o espírito de Danilo visitou o filho e Daniel (Rafael Cardoso) se lembrou do momento em uma regressão. O choro contido da criança foi devastador, assim como as lágrimas derramadas pelo pai. Ambos separados pela grade do portão. Outra cena linda, mas agora feliz, foi quando André brincou com as almas de seus pais durante um piquenique e os espíritos prometeram que iriam voltar para ficar com o filho. Haroun emocionou com Vitória Strada e Rafael Cardoso.

Todavia, quem mais se destacou na novela foi Clara Galinari. Priscila apareceu logo na estreia da trama e sua intérprete tinha tudo para brilhar. E brilhou. A menina sempre amou a mãe, mas sua relação com Isabel era repleta de conflitos em virtude do temperamento da vilã, que amava a filha, mas de uma maneira torta ---- a usava para manipular os outros, principalmente o ex-noivo e pai da garota. Pri, inclusive, foi a grande responsável pela humanização e redenção de Alain (João Vicente de Castro). Os dois nunca se deram bem e viviam se enfrentando, mas quando descobriram que eram pai e filha iniciaram uma aproximação, bastante forçada por Isabel. Aos poucos, foram se desarmando. E agora se amam imensamente. Clara protagoniza ótimas cenas com João e sua parceria com Alinne Moraes foi perfeita. Vale destacar ainda as sequências com Patricya Travassos (Grace/Graça) e Irene Ravache. A atriz também tem se sobressaído no passado, em 1930, na pele da retraída Teresa, irmã de Dora. A menina muda expressa tudo o que sente pelo olhar.

"Espelho da Vida" se aproxima de seu final e a importância que Elizabeth Jhin deu para as quatro crianças de sua história marcou a vida dos quatro intérpretes. Clara Galinari, Maria Luiza Galhano, Otávio Martins e Haroun Abud vão longe.


24 comentários:

Anônimo disse...

AAAA VOCÊ FEZ UM TEXTO SOBRE ELES!!!! QUERIA TANTO!!!!!!!!

Yasmin disse...

A Clara Galiinari gosta tanto de você. Tomara que ela leia.

Anônimo disse...

Já estou com saudades da novela e dos seus textos sobre ela. Como faz???

Pedrita disse...

eu adoro as crianças. vi uma foto ontem, a atriz q estava em cabocla que prepara as crianças. a q fez a pequetita. eu amo essa novela. beijos, pedrita

Nina disse...

Que texto maravilhoso elas estão ótimas mesmo e são muito talentosas!!!!!

Clara Galinari disse...

Eu só posso agradecer. Durante a novela descobri tantas coisas, uma delas foi o Twitter que eu ainda to aprendendo, mas todo dia entro curiosa pra ler seus comentários da novela e ver as fotos que postou. Elas estão varias no meu Instagram. Obrigada por todo carinho hoje e desde o início. Até já. Se Deus quiser. ��❤️

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Espelho da Vida é bem dirigida por Pedro Vasconcelos. A novela cresceu nesta reta final. Não perco um capítulo. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Chaconerrilla disse...

Que novelaaaa maravilhosaaaa! Que crianças talentosas escalaram para esses papéis tão especiais. Que tenham um futuro iluminado.

Unknown disse...

Haroun Abud, quero vê vc em puta novela

Unknown disse...

Este garotinho de olhar triste que fez uma interpretação comovente tem futuro

Unknown disse...

Desculpa..eu quis dizer em outra novela

William O. disse...

Essa novela é repleta de qualidades. Essas quatro crianças são incríveis. Parabéns pelo texto. E que prestígio a Clara vir aqui te agradecer!

Sérgio Santos disse...

Que bom, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ela leu, anonimo. E foi uma querida.

Sérgio Santos disse...

É a Mareliz Rodrigues, Pedrita. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Pois é, anonimo...

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Nina.

Sérgio Santos disse...

Clarinha, eu que tenho que te agradecer. Agradecer o carinho que teve comigo e pelo seu talento. Vc não poderia ter estreado melhor na televisão. Vc deu show tanto como Teresa quanto como Priscila.Parabéns e ainda mais sucesso pra vc.

Sérgio Santos disse...

A novela sempre teve potencial, Fabio. abçs

Sérgio Santos disse...

Sem duvida, Chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Unknown, Haround brilhou.

Sérgio Santos disse...

Eu que agradeço, William.

Filha do Rei disse...

Ótimo, ótimo texto!! Todos talentosos e a Maria Luiza Galhano me encantou com seu jeito espontâneo e carismático!!! Que venham mais novelas com eles.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Cleu.