sábado, 30 de março de 2019

"Órfãos da Terra": o que esperar da próxima novela das seis?

A corajosa e emocionante novela de Elizabeth Jhin sobre vidas passadas e uma viagem temporal sairá de cena e terá como substituta uma trama sobre refugiados na Globo. Duas temáticas totalmente distintas. "Espelho da Vida" cederá o lugar para "Órfãos da Terra", folhetim que marca a volta de Duca Rachid e Thelma Guedes ao horário das seis, faixa que as consagrou com o fenômeno "Cordel Encantado"(2011), atualmente reprisado no "Vale a Pena Ver de Novo".


As autoras, vale lembrar, tiveram alguns percalços antes do retorno à tevê. Prevista inicialmente para ser uma novela das nove, a sinopse da dupla ---- com título de "O Homem Errado" ---- acabou reprovada por Silvio de Abreu (atual responsável pelo setor de teledramaturgia da emissora) para a faixa. Pouco tempo depois, as autoras escreveram a sinopse de "Filhos da Terra" e a trama acabou remanejada para o horário das 23h, que antes era destinada aos folhetins das onze que agora chamam de "supersérie". Todavia, também acabou cancelada. Quando o projeto parecia descartado de vez, Silvio o transferiu para as seis e trocou "Filhos" por "Órfãos".

E a história parece interessante. Duca e Thelma vão abordar a importante questão dos refugiados ---- vide a atual situação catastrófica da Venezuela, com vários imigrantes chegando ao Brasil por Rondônia, por exemplo ---- e a cultura árabe será explorada através do amor de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes). O mocinho trabalha para o sheik Aziz Abdallah (Herson Capri) e acaba enviado para a América atrás de Laila, uma das esposas de seu patrão que fugiu.
A mocinha decide recomeçar a vida após a morte de seu irmão, Khaled (Rodrigo Vidal), que não resiste a uma cirurgia, após um grave bombardeio na Síria. Esse casamento, inclusive, foi para salvar o irmão ---- ela aceitou ficar com o sheik para conseguir melhores recursos médicos. Mas, como o rapaz falece, a menina foge para o ocidente.

O fiel escudeiro do vilão vai em busca de Laila, mas os dois acabam se apaixonando durante a viagem de navio e ela ainda engravida. Jamil chega a voltar para dizer que a menina morreu, mas o sheik descobre a farsa. Essa paixão, obviamente, desperta a fúria de Aziz, que não se conforma com a dupla traição. E quem também passa a nutrir um ódio por esse romance é Dalila (Alice Wegmann), filha mimada do sheik que é apaixonada por Jamil e tinha um compromisso firmado com ele. Os dois farão de tudo para acabar com esse romance. Por outro lado, os mocinhos terão um apoio inesperado de Soraia (Letícia Sabatella), primeira esposa de Aziz. Os dois acabam parando no Brasil e trazem seus perseguidores com eles. Todo esse imbróglio aconteceu por conta da guerra na Síria, que obrigou Elias (Marco Ricca) e Missade (Ana Cecília Costa) a irem com os filhos, Laila e Khaled, para o Líbano.

A questão da guerra na Síria, vale recordar, passou a ser mais conhecido pelas pessoas por causa do imenso sucesso do "BBB 18", em virtude da família de Kaysar Dadour. O participante nunca escondeu que almejava ganhar o reality para tirar seus pais e sua irmã da zona de conflito. Não por acaso, o ex-BBB está no elenco da novela. Ele interpreta Fauze, um dos homens de confiança de Aziz e extremamente violento.

Já Eliane Giardini será Rania, uma casamenteira especializada em ler a sorte na borra do café, enquanto Rodrigo Simas viverá Bruno, fotógrafo íntegro que escreverá um livro sobre refugiados e se apaixonará por Laila. A grande Nicette Bruno será Ester, uma judia controladora que só pensará em casar o filho, Abner --- vivido por Marcelo Médici --- com Sara (Verônica Debom, recém-saída do "Tá no Ar"), que por sua vez só terá olhos para Ali (Mouhamed Harfouch). O elenco ainda conta com nomes como Osmar Prado, Paulo Betti, Bettty Gofman, Leona Cavalli, Flávio Migliaccio, Danton Mello, Emanuelle Araújo, Paula Burlamaqui, Anaju Dorigon, Bia Arantes ---- que será a ambiciosa Valéria, vilã namorada de Bruno ----, Guilherme Fontes, entre outros.

"Órfãos da Terra" (cujo clipe pode ser conferido aqui) terá direção de Gustavo Fernandez e as autoras têm a colaboração de Dora Castellar, Aimar Labaki, Carolina Ziskind e Cristina Biscaia. É um enredo bem denso e com bons elementos dramáticos. Resta torcer para que a produção honre a qualidade deixada por "Espelho da Vida".



Vídeo do carismático Rodrigo Simas convidando todos os meus seguidores para a estreia da novela.



16 comentários:

Yasmin disse...

Espero uma mocinha sequestrada vinte vezes.

Anônimo disse...

O Rodrigo Simas todo simpático com você. Adorei.

Gabriella disse...

Achei a sinopse perigosa porque tende a colocar essas autoras que amam um sequestro usando o vilão pra pegar a mocinha inúmeras vezes.

Pedrita disse...

essas autoras sofreram foi preconceito dos conservadores da globo q não quiseram arriscar na trama delas. aí insistiram com sétimo guardião que vai de mal a pior. duvido q a trama delas estivessem indo tão mal e sendo tão ruim. beijos, pedrita

Ritinha disse...

A História promete, se bem que o enredo parece um pouco pesado...mas interessante, e o elenco é óptimo!

Anônimo disse...

Parece boa, mas pra superar Espelho vai penar MUITO.

Adriana Helena disse...

Sérgio, eu gostei muito da sinopse que você gentilmente escreveu aqui, assim fico por dentro da novela antes mesmo de ela começar!! Pena que o horário é ingrato por demais para mim e depois fica difícil acompanhar..Mas adorei sua descrição, por abordar o tema dos imigrantes, dos refugiados...Assuntos muito importantes!!

Um super beijo e uma semana linda amigo!! :))))

Anônimo disse...

rodrigo envolvido no triangulo amoroso? já sabemos entao que a mocinha termina com o personagem dele, que vai roubar a atenção do público como smp kkkkk

Sérgio Santos disse...

Espero que nao, Yasmin.

Sérgio Santos disse...

Ele é, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Talvez, Gabi...

Sérgio Santos disse...

Na verdade, Pedrita, a sinppse delas pras 21h era de outra novela.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Ritinha.

Sérgio Santos disse...

Isso é fato, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Beijão, Adriana!

Sérgio Santos disse...

Será, anonimo?