quinta-feira, 31 de maio de 2018

Ótima em "Orgulho e Paixão", Agatha Moreira evolui a cada trabalho

"Orgulho e Paixão" é apenas a quinta novela de Agatha Moreira. Porém, mesmo com poucos trabalhos em seu currículo, a atriz já virou uma das mais disputadas da Globo e faz por merecer tal honraria. Revelada em "Malhação", na temporada de subtítulo "Intensa", exibida em 2012, a intérprete vem emocionando e divertindo com sua doce Ema, sendo um dos trunfos do delicioso folhetim das seis.


A personagem é baseada no romance "Emma", de Jane Austen, e na trama está presente com outros vários perfis de muitos livros da escritora inglesa. Afinal, a proposta do enredo é justamente essa: mesclar os conflitos e misturar alguns tipos de sucesso da autora. Embora não faça parte da família central do enredo (o clã Benedito), a menina que sempre se preocupou em casar as amigas, se esquecendo da sua própria vida, acabou virando um dos destaques da história e muito por mérito da atriz.

Sua interpretação mais afetada condiz com o papel, representando uma espécie de patricinha ingênua de 1910. E Agatha consegue se destacar tanto no drama quanto na comédia. Isso porque a intérprete emociona com seus dilemas amorosos, principalmente agora que se viu dividida entre o amor que diz sentir pelo passivo Jorge (Murilo Rosa) e a paixão por Ernesto (Rodrigo Simas).
Já o relacionamento da ex-rica com o italiano desbocado rende momentos hilários e cheios de química com Rodrigo, repetindo a ótima parceira vista em "Malhação Intensa", onde eram os irmãos Ju e Bruno. Essa relação de gato e rato inseriu a personagem na comicidade, evidenciando ainda mais o bom desempenho da atriz.

Vale elogiar também as boas cenas de Agatha com Nathalia Dill (Elisabeta), Pâmela Tomé (Jane), Priscila Marinho (Tenória), Ary Fontoura (Barão) e Marcelo Faria (Aurélio). Por sinal, uma das melhores sequências protagonizadas por ela foi justamente quando Ema descobriu que a família estava falida, enfrentando o pai e o avô omissos. Mas quem acompanha a carreira da intérprete não se surpreende nem um pouco com seu talento. Basta lembrar seu trabalho até então mais recente: a odiosa Domitila, em "Novo Mundo" (2017), escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Seu desempenho arrancou justos elogios e a amante de Dom Pedro (Caio Castro) virou a grande vilã do enredo. Os embates entre a ardilosa mulher e Leopoldina (Letícia Colin) eram sempre empolgantes.

O melhor momento de Agatha, no entanto, foi em "Verdades Secretas" (2015). A problemática Giovana foi a personagem mais desafiadora de sua carreira até agora, proporcionando na época uma sucessão de cenas intensas e difíceis. Uma das mais marcantes, sem dúvida, foi a menina chegando para atender um cliente, sem imaginar que era seu pai (Alex - Rodrigo Lombardi). A patricinha que mergulhou na prostituição se viu humilhada e acabou bem mais revoltada no enredo de Walcyr Carrasco. É preciso destacar ainda os instantes de nudez ao longo da novela, exibindo coragem da atriz. Depois desse trabalho, virou uma das queridinhas dos novelistas da Globo. Um típico papel divisor de águas.

Até mesmo as duas novelas que não souberam aproveitar o talento de Agatha contaram com uma boa atuação da ex-modelo. Era quase uma figurante na fraca "Em Família" (2014), de Manoel Carlos, mas ainda assim chegou a protagonizar algumas cenas dramáticas com Ângela Vieira. Em "Haja Coração" se destacou logo no início com sua dúbia Camila, mas a personagem se perdeu ao longo do enredo com perdas de memória que caíram na repetição. Apesar dos problemas da trama, a intérprete convenceu na pele de um tipo nada crível e teve química com Jayme Matarazzo (Giovvanni).

Agatha Moreira ainda tem um longo caminho pela frente e sua carreira está apenas começando. Entretanto, sua atuação sempre rende elogios e seu ótimo desempenho em "Orgulho e Paixão" apenas comprova isso. A doce Ema vem sendo bem defendida pela atriz e a personagem já entrou para a seleção de grande papéis da atriz.

32 comentários:

Josue Flipe disse...

Adorei post! Agatha Moreira esta realmente maravilhosa como Ema e vem roubando a cena na trama. Simplesmente maravilhosa!

Unknown disse...

Adorei post! Agatha Moreira esta realmente maravilhosa como Ema e vem roubando a cena na trama. Simplesmente maravilhosa!

Charles Albert disse...

Realmente é uma boa atriz. Assim como outras do tipo Juliana Paiva, sempre tem as mesmas a caras e bocas pra qualquer personagem, ou seja, cumprem o papel, pois deve ser que todos os papéis exigem isso. Sobre a nudez, tirar a roupa na TV não denota talento e em se tratando dessa gente que tá ali pra isso, no contexto da trama, coragem é o de menos. Em Haja Coração, aquela novela estragada pelo peixe do Silvio de Abreu, ela fez uma personagem chata no início. E Giovanni não é Giovvanni.

Heitor disse...

Ela é ótima mesmo e a Ema está roubando a cena.Shippo muito com o Ernesto!

Anônimo disse...

Amei a matéria!!!!Agatha tinha que ler!!!!!!!

Malu disse...

Adoro ela! Realmente está excelente e vem roubando a cena! As chamadas me enganaram, pois tinha achado o tom exagerado e afetado demais, mas está no ponto certinho, perfeito. Só a achei irregular em Haja Coração, mas pudera com aquela personagem que perdia a memória toda hora, do nada virava uma megera, depois do nada de novo virava um anjo de candura, enfim, era difícil pra qualquer atriz segurar aquela bomba. Mostrou talento e amadurecimento, vai longe!

Chaconerrilla disse...

A Agatha é muito maravilhosa. Ela é ótima nas cenas de comédia com Ernesto e melhor ainda nas cenas tristes e difíceis. Quando ela chora, dá pra sentir a tristeza. Merece todos os elogios que vem recebendo. Que venha mais e mais papéis maravilhosos para ela.

Bell disse...

Linda e talentosa.

bjokas =)

Felisberto T. Nagata disse...

É sempre bom ver novos talentos se destacando em nossa telinha!Sua carreira está apenas começando,mas a bela Agatha Moreira tem um belo e promissor caminho pela frente ,pelo q vem demostrando no papel de Ema; abraços Sérgio, belo final de semana!

Anônimo disse...

Ela é ótima mesmo. Acompanho desde Malhação, que eu adorava. Olha, sei que não tem nada a ver com o post, mas eu tenho uma curiosidade de saber sua opinião a respeito de uma jovem atriz. É a Giovanna Chaves, que viveu a Priscila em Cúmplices de um Resgate e está nos cinemas no filme de Edir Macedo, interpretando a filha dele. Queria saber se você acha que ela foi bem na novela do SBT?

Lulu on the sky disse...

Não acompanho a novela, por isso não tenho como opinar.
big beijos
www.luluonthesky.com

Anônimo disse...

Sérgio adorei o texto!!! Acompanho (e amo rs) a Agatha desde malhação e ela realmente evolui a cada trabalho, só não gostei dela em Em família e Haja coração porque as novelas eram ruins e foram um desperdício do talento dela. Já ela como Domitila tava simplesmente maravilhosa, eu adorava a personagem e odiava na mesma medida! E a Giovana foi simplesmente o melhor papel da Agatha, até hoje eu lembro de quase todas as cenas dela juro rsrs.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Não sou muito fã da novela Orgulho e Paixão, mas reconheço o bom trabalho da atriz Ágatha Moreira. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Luli Ap. disse...

Olá Sérgio
Não estou acompanhando a novela, mas gosto da Agatha Moreira, ela é uma linda e atriz versátil que passeia bem entre o drama, comédia e romance e apesar de tão jovem, confere arte à interpretação.
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Teresa Isabel Silva disse...

Passei apara desejar um bom resto de domingo!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Josue.

Sérgio Santos disse...

Charles, Juliana Paiva tb é uma atriz extremamente talentosa. E pra tirar a roupa não precisa talento mesmo, mas, como disse no texto, precisa coragem. Até pq tem muita atriz bem mais experiente por aí que se recusa. Então é bem pertinente o que coloquei. E desculpe, mas grande coisa ser Giovanni ou Giovani. É um personagem...

Sérgio Santos disse...

Eu tb, Heitor.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Senti sua falta, Malu. Bjsss

Sérgio Santos disse...

É verdade, Chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Isso, Bell. bjss

Sérgio Santos disse...

Exatamente, Felis. Tenha uma ótima semana. abçs

Sérgio Santos disse...

Achei que ela foi bem, sim, anonimo. Mas nesse filme não poderei opinar pq nunca verei esse troço... abçs

Sérgio Santos disse...

Ok, Lulu.

Sérgio Santos disse...

Giovana foi um marco, anonimo. O melhor papel dela e mais desafiador. Amava.

Sérgio Santos disse...

Abraços, Fabio!

Sérgio Santos disse...

Vc ia amar a novela, Luli! bjão

Sérgio Santos disse...

Tenha uma ótima semana, Isy. bjss

Dean Winchester disse...

Em Malhação eu a achava mediana e nem dava MT por ela, gostava mais das personagens da Juliana Paiva e Alice Wegman e das interpretações.Na novela Em Família ela foi mal aproveitada e nem deu pra mostrar tanto talento.Porém, em Verdades Secretas ela me surpreendeu e nessa novela vi o talento dela.Em Haja Coração ela estava ótima tbm, uma pena a trama dela ter sido tão ruim.Em Novo Mundo ela tbm mandou bem e sua Domitila era odiosa.Em Orgulho e Paixão ela começou exagerada, mas acertou o tom e está MT bem.A química com Rodrigo Simas é ótima e as cenas dela com Nathália Dill, Pamela Thomé e Ary Fontoura são MT boas.

Sérgio Santos disse...

Eu sempre gostei muito dela, Dean.

Anônimo disse...

Estou amando demais essa novela e todos os personagens dela! Mulheres fortes e empoderadas, inclusive a Ema é muito nítida a evolução dela, assim como as outras.. Parabéns pelo texto!