quarta-feira, 5 de julho de 2017

Fuga de Rubinho e Bibi proporciona sequência de tirar o fôlego em "A Força do Querer"

Glória Perez não tem poupado trama em "A Força do Querer". Inspirada, a autora vem presenteando o público com capítulos ótimos, destacando os personagens através do esquema de rodízio. Cada um tem a sua vez de brilhar. Depois de Ritinha (Isis Valverde) e Jeiza (Paolla Oliveira), chegou a vez da outra protagonista ganhar espaço: Bibi (Juliana Paes). E a personagem vem crescendo cada vez mais. Tanto que a sequência da fuga de Rubinho (Emílio Dantas), exibida nesta quarta-feira (05/07), foi de tirar o fôlego.


A cena foi um divisor para o enredo. Estabeleceu de vez a rivalidade entre Jeiza e Bibi, ao mesmo tempo que marcou a entrada da esposa do traficante no mundo do crime. Agora ela está tão suja quanto o marido, após já ter incendiado o restaurante onde ele trabalhava para destruir provas e tentado ajudar em outra fuga anterior. E toda a cena da perseguição merece palmas, principalmente pela direção irretocável de Rogério Gomes.

O diretor, sempre competente e elogiado, trabalha com Glória pela primeira vez e está fazendo muito bem a ela. Após a direção catastrófica de "Salve Jorge", a escritora  precisava dessa mudança, além de, claro, estar muito mais 'iluminada' na sua atual história.
As tomadas da invasão da polícia, provocando um tiroteio iniciado pelos bandidos do morro, ficaram bastante realistas e, somadas ao clima de tensão instaurado pela apropriada trilha incidental, despertaram todo o impacto necessário daquela situação tão comum no Rio de Janeiro (e outras localidades), infelizmente. A ficção e a realidade acabaram mescladas.

O conjunto ainda serviu para confirmar de vez Jeiza no posto de heroína da trama. Ela é a Mulher Maravilha dos tempos modernos. Empoderada, lutadora de MMA, parteira e até DJ nas horas vagas, a destemida policial está sempre aterrorizando os bandidos e é a principal pedra no sapato de Rubinho e Bibi. O momento em que a PM comandou a invasão e partiu para o confronto com os traficantes foi empolgante. Parecia mesmo, guardadas as devidas proporções, obviamente, um filme de super-herói.

Já o desespero de Bibi e Rubinho fez lembrar ratos morrendo de medo do gato, como acontece nos desenhos. A melhor parte da fuga foi quando a esposa do traficante se viu encurralada por Iron, cachorro parceiro de Jeiza, entrando em pânico. Aliás, esse cão já virou um personagem na novela. Ele até já 'atua' melhor que alguns nomes por aí. O instante em que o fiel escudeiro da policial salvou sua vida e avançou em um marginal também foi outro grande momento do capítulo. Pareceu real. Ponto para a direção mais uma vez.

Paolla Oliveira, Emílio Dantas e Juliana Paes merecem todos os elogios. O trio está protagonizando ótimas cenas, fazendo jus ao destaque dos perfis. Eles transmitiram toda a adrenalina necessária durante a sequência. Escalação muito feliz. Por sinal, é necessário fazer uma menção especial a Elizângela. Ela não participou dos instantes mais tensos, mas vem emocionando na pele de Aurora, a sofrida mãe de Bibi. O desespero daquela mulher que não conseguiu impedir a filha de cometer vários crimes, em nome de uma paixão cega, vem sendo demonstrado com maestria pela intérprete, que finalmente está sendo valorizada como merece (a última vez havia sido em "A Favorita", exibida em 2008 --- ou seja, há muito tempo).

"A Força do Querer" está a cada dia melhor e Glória Perez está devolvendo o prazer de assistir a uma novela das nove, após uma sequência de enredos equivocados na faixa. O capítulo da perseguição e Rubinho e Bibi já é um dos melhores da trama, destacando a primorosa direção de Rogério Gomes. Prendeu o telespectador diante da televisão.

23 comentários:

Anônimo disse...

Excelente texto.Eu fiquei sem ar vendo!

Anônimo disse...

Parabéns ótimo texto. Elisângela ta maravilhosa mesmo.

Fernanda disse...

Fiquei pensando. Será que o Sérgio fará um texto desse capítulo? Tomara. E fez. Adorei.Foi de tirar o fôlego mesmo.Tudo muito bem dirigido. Deu vontade de continuar vendo.

Daniela disse...

Paolla, Juliana e Emílio deram show mesmo e esse cachorro atua melhor que o Fiuk.

Juan A. disse...

Realmente um capitulo de tirar o fôlego Sergio. Elizângela está ótima, ela passa toda a angustia da mãe que não consegue ajudar a filha que entrou para vida do crime com primor. Paolla e Juliana brilhando não é surpresa, duas atrizes tarimbadas e que estão em estado de graça nesses papeis. Honrando o protagonismo da novela. Mas Emilio Dantas, que achado!! Como é bom ator esse rapaz, vai longe. Em breve estará protagonizando alguma novela, pois bons atores como ele, nessa faixa etária que se encaixam no perfil de mocinho/galã está cada vez mais raro de se encontrar, ainda mais talentoso como ele. Abraço Sergio

Pamela Sensato disse...

Eu não acompanho a novela mas vejo todos falando da Paola (bem) e estressados com a Bibi kkkkkkkkkk mas parece então estar dando certo.

Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm

Unknown disse...

Nas redes sociais, moradores do Pará criticaram a forma com a qual os personagens da fictícia Parazinho são retratados. O principal argumento é a confusão com a cultura do Nordeste, sendo que o estado fica na região Norte do país.
Mesmo que a novela não tenha compromisso com a realidade, ao retratar um povo específico e exaltar essa cultura, é preciso ser fiel aos detalhes, justamente para reforçar a importância desse povo.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu adorei Salve Jorge... Uma ótima novela. Sinto saudades da Morena e da delegada Helô... Sobre o capítulo de A Força do Querer exibido na quarta: excelente!!!!!A novela é ótima. Gloria Perez é a melhor autora de telenovelas do Brasil. E ela confirma tal característica com a atual novela das nove. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Leitora disse...

Olá Sérgio! O capitulo de ontem foi excelente e um detalhe que eu notei não sei se foi proposital ou não, mas é bem capaz de ter sido. Quarta como bem sabemos o capitulo é mais curto e rápido por causa do jogo e praticamente 99% das cenas de ontem direta e indiretamente giraram em torno da perseguição (aliás, foi impossível não sentir toda e tensão do momento) Se o capitulo tivesse sido outro dia teríamos mais cenas avulsas pra preencher tempo e mais intervalos comerciais e isso com certeza daria uma quebra no clima.
A Glória se redimiu com essa novela só não digo que é melhor do que "Insha'Allah" porque eu ainda sou apaixonada pelo Clone. Uma curiosidade: As vezes eu esqueço que a novela é da Glória porque eu já estava muito acostumada em ver nas novelas dela outros países, outra cultura.
PS: Agora só falta o seu texto sobre a Isis, não sou muito fã da Ritinha não, mas a Isis está ótima, pena que eu já sei o final da personagem: Vai virar cantora famosa e ser assassinada em um trio elétrico. Foi mal pelo spoiler, Hahahaha...

Pedrita disse...

eu não estou vendo a novela porque não gostei, mas zapeando peguei um pedaço dessa cena e fiquei pregada vendo até o fim. o vídeo show tb mostrou. incrível mesmo. tomadas aéreas. cachorro. nossa, foi muito impactante. adorei o post. beijos, pedrita

Gustavo Nogueira disse...

Essas cenas foram de tirar o fôlego mesmo.Juliana Paes, Paolla Oliveira e Emilio Dantas estão muito bem e ganharam ótimos personagens.Finalmente a Glória Perez deu uma personagem a Juliana Paes, já que os papéis em O Clone, América e Caminho das Indias(aquela Maya foi uma das protagonistas mais apagadas das novelas) deixaram a desejar na minha opinião.Sua Bibi começou a novela apagada, mas vem crescendo cada vez mais.Paolla Oliveira após uma sequência de mocinhas chatas no horário nobre, finalmente ganhou uma protagonista cativante e que dá vontade de torcer, sua rivalidade com a Juliana Paes vai ser ótimo de se ver.E Emilio Dantas é mt talentoso tbm, gostava dele desde a época em que ele trabalha na Record, deu show em Além do Tempo e agora segue ótimo, achei mt injusto as criticas da Patrícia Kogut em relação ao trabalho dele, que a novela continue ótima e empolgando!

Gustavo Nogueira disse...

*Finalmente a Glória Perez deu uma ótima personagem a Juliana Paes

Sérgio Santos disse...

Eu tb, anonimo. Obrigado.

Sérgio Santos disse...

Maravilhosa, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Que bom que honrei sua expectativa, Fernanda.

Sérgio Santos disse...

Atua mesmo, Daniela... rs

Sérgio Santos disse...

Concordo plenamente, Juan. Abraços!

Sérgio Santos disse...

Tá dando mt certo, Pam. bjs

Sérgio Santos disse...

Isso já é passado, Oath.

Sérgio Santos disse...

Nossa, Fabio, vc é o primeiro que vejo sentindo faltada insuportável da ,Morena. E eu achei Salve Jorge um horror. A pior novela dela de longe. Mas gosto é gosto. abçsss

Sérgio Santos disse...

Adorei, Leitora. hahahaha E é verdade, foi mt bom o capítulo ser mais curto pq não teve cena avulsa. E o texto da Ritinha virá. Só falta ela mesmo. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Que bom que gostou, Pedrita. Bjão!!

Sérgio Santos disse...

Onde eu assino, Gustavo?