quinta-feira, 20 de julho de 2017

"Super Chef Celebridades" segue sendo um ótimo reality culinário

A sexta temporada do "Super Chef Celebridades" estreou no dia 26 de junho e chega ao fim nesta segunda-feira (24/07), após três semanas de muitos Workshops e provas gastronômicas. O reality culinário da Globo mais um vez provou que é o melhor quadro do "Mais Você" ---- e mais longo, pois sempre ocupa quase todo o tempo de programa ----, mesclando bem informação, disputa e divertimento.


Diferentemente de atrações como o "MasterChef" ---- melhor atração do gênero no país ----, da Band, por exemplo, o reality não se resume apenas em uma disputa de melhor chef. Pelo menos desde que ganhou o subtítulo de "Celebridades". Isso porque Ana Maria Braga chegou a ter três temporadas com cozinheiros amadores (de 2009 a 2011), cujo objetivo era mesmo ser um profissional ---- foi o primeiro programa, inclusive, a ter algo assim no Brasil, bem antes de virar moda, preenchendo a grade de todas as emissoras. Mas, em 2012, os anônimos foram deixados de lado.

O intuito do quadro, então, passou a ser apenas um entretenimento para o público, aproveitando os Workshops para passar informações importantes sobre culinária e ainda utilizar a presença dos famosos para render uma competição divertida.
O resultado ficou muito positivo. Tanto que seguiu assim até hoje, com seis temporadas bem-sucedidas. A disputa deste ano foi até melhor que a de 2016 em virtude da seleção dos participantes e da escolha do jurado fixo ---- afinal, vale lembrar a desnecessária hostilidade de vários competidores com a talentosa Ju Trevisol, merecida campeã do ano passado.

Na temporada de 2017, todos primaram pela simpatia e pareciam realmente se divertir ao longo das semanas. Helga Nemeczyk, Diego Hypolito, Gabriel Louchard, Claudia Ohana, Paulinho Serra, Renata Dominguez, MC Koringa e Fofão foram os selecionados. Todos se mostraram entrosados e interessados em aprender, mesmo vários deles deixando a desejar em algumas provas. Já Roland Villard foi o chef fixo e fez jus ao posto, fazendo bons comentários, além de ter protagonizado momentos divertidos, brincando com os participantes. Entretanto, é necessário mais uma vez lamentar a ausência de Ludmilla Soeiro, jurada que participou de quatro temporadas e fazia críticas ácidas e bem-humoradas.

A melhor competidora foi a Helga, que participou recentemente de "Rock Story", e sua superioridade pôde ser vista logo no começo. Tanto que ganhou três imunidades ao longo da competição e jamais participou da Panela de Pressão (votação popular) ----- aliás, situação, novamente questionável em uma disputa culinária, mas que nunca é abolida pela produção. Além dela, Paulinho e Koringa também se mostraram bons cozinheiros. Renata Dominguez foi uma das mais fracas, mas seu desespero na cozinha rendia situações cômicas e sua simpatia contagiava. A repescagem na última semana, trazendo Paulinho de volta, movimentou a reta final.

O "Super Chef Celebridades" é um ótimo quadro e mantêm o fôlego para muitas outras temporadas. É de se lamentar até a sua curta duração, pois um mês é muito pouco e o tempo passa voando. Ana Maria Braga segue segura na apresentação, mesmo errando os nomes dos participantes (algo corriqueiro no programa), e mais uma vez valeu a pena ter acompanhado a competição. Agora só em 2018.

16 comentários:

Flávia disse...

Torcia pra Claudia Ohana mas foi a primeira a sair. kkkkkkkk

Anônimo disse...

A Helga merece ganhar mesmo. É a melhor.

Gabriella disse...

Essa edição é melhor que a passada porque só em não ter Dani Winits, Andre Gonçalves e Eri Johnson já é um alivio.

Pamela Sensato disse...

Não assisti ainda Serginho rsrs

BEIJOSS *
Blog Resenhas da Pâm

Gustavo Nogueira disse...

Não gosto desse quadro do Mais Você por causa das votações populares que tiram a credibilidade já que o público não prova nada para poder julgar, prefiro o Masterchef mesmo.

JAN disse...

Olá Sérgio!
Sobre o "Super Chef Celebridades", gosto do fato do reality ser um mescla de informação, diversão e competição entre pessoas que não buscam uma nova profissão e simplesmente competem, divertindo o telespectador, enquanto ensejam a divulgação de um tema particularmente amplo...

BJK
JAN


Malu disse...

Adoro tbm! E realmente a Helga é a melhor, acho que ela leva esse ano. Torcia muito pela Trevisol ano passado tbm pq ela era talentosa e simpática, e ainda teve que aturar aqueles embustes que hoje estão merecidamente na geladeira ou na record, rs. Só não digo que é o melhor quadro do +VC pq tem o maavilhoso Jogo de Panelas que eu amo.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Flavia...rs

Sérgio Santos disse...

É a melhor, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Baita alivio, Gabriella.

Sérgio Santos disse...

Ok, Pam. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Acho as votações péssimas, Gustavo, mas gosto do quadro.

Sérgio Santos disse...

Sem duvida,Jan. bjssss

Sérgio Santos disse...

Malu, tb torci mt pra Ju e a vitoria dela foi de lavar a alma. Agora torço pra Helga que é a melhor. Tb amo o Jogo de Panelas. Fiz texto sobre também.

Vane M. disse...

Minha mãe adora, hahhaha! Como trabalho pela manhã há tempos não assisto Ana Maria. Essa linha de programas de reality culinário são sempre sucesso! Abraços, linda semana!

Sérgio Santos disse...

São msm, Bia. bjsss