sábado, 8 de julho de 2017

Resgate de Anna proporciona sequências primorosas e virada espetacular em "Novo Mundo"

A atual novela das seis é um sucesso de público e crítica. A trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão está a cada dia mais convidativa e o capítulo desta sexta-feira (07/07) foi o melhor do folhetim até agora. Isso porque proporcionou uma sucessão de cenas bem produzidas, destacando o trabalho da equipe do diretor Vinícius Coimbra, e promoveu uma virada espetacular na história com o resgate épico de Anna Millman (Isabelle Drummond), planejado por Joaquim (Chay Suede) e sua gangue de amigos.


Após um longo tempo presa por Thomas (Gabriel Braga Nunes), a mocinha finalmente conseguiu se livrar do vilão graças ao seu amado e os dois fugiram de balão, bem no meio de uma feira de invenções. O capítulo pareceu um filme de aventura da melhor qualidade. Teve lutas coreografadas com precisão, empolgantes embates e cenas de ação bem dirigidas. Um grande destaque foi o duelo entre Jacira (Giullia Buscacio) e Miss Liu (Luana Tanaka), claramente inspirado no clássico filme "O Tigre e o Dragão" (2000).

A briga das duas foi de tirar o fôlego e ainda representou um encontro de civilizações. A índia e a chinesa usaram suas melhores técnicas de luta e se enfrentaram em nível de igualdade, mostrando preparo e treinamento. As atrizes se entregaram e a direção deixou tudo muito crível, sem qualquer traço de artificialidade.
Tanto que a cena demorou quatro dias para ficar pronta. Mas todo o trabalho valeu a pena. O resultado no ar ficou o melhor possível. O instante do desmaio da governanta representou a clássica vitória do bem contra o mal.


Mas esse foi apenas um dos vários momentos marcantes do capítulo. Piatã (Rodrigo Simas) achando a sobrinha, após usar seus poderes mediúnicos de pajé, primou pela emoção, sendo necessário citar também o sempre solícito Padre Olinto (Daniel Dantas). A recuperação de Miss Liu, flagrando os índios levando a filha de Anna e chamando a guarda, foi mais um instante de adrenalina, aumentando a tensão e a expectativa para o desfecho da fuga. Já as cenas oriundas da feira de invenções se mostraram inspiradas, afinal, mostraram produtos comuns hoje em dia como grandes novidades na época, vide o fogão a gás e o extintor de incêndio. Até mesmo a transfusão de sangue entre humanos foi exibida.


E a sequência final se mostrou a mais empolgante, pois até utilizou dois dos elementos da feira. A chegada de Jacira com a filha da mocinha despertou a fúria de Thomas, que agarrou a esposa, mas acabou impedido por Diara (Sheron Menezzes), que usou o extintor 'recém-apresentado' no vilão. Anna, então, escapou com Joaquim e Quinzinho (Theo de Almeida Lopes), enquanto Jacira lutava novamente com Miss Liu, triunfando pela segunda vez. Até mesmo Wolfgang (Jonas Bloch) ajudou colocando sua bengala para os guardas tropeçarem. Os mocinhos, então, fugiram no balão que seria exibido no final do evento, com direito ao adeus debochado da heroína, deixando Thomas e Miss Liu sem reação. O voo representou muito bem a liberdade do casal, destacando a sintonia entre Isabelle e Chay.


Mas, o núcleo central não foi o único que apresentou uma grande virada. Os paralelos também. Sebastião (ótimo Roberto Cordovani) descobriu que a filha Cecília (Isabella Dragão) era a misteriosa Rosa Branca e ainda a flagrou beijando Libério (Felipe Silcler), o jornalista negro que ele sempre odiou. E ainda houve a chegada de Greta (Júlia Lemmertz), irmã arrogante de Wolf que fará da vida de Diara um inferno. Uma vilã que promete. Vale destacar também a entrada de Isaura (Priscila Steinman), nova amante de Dom Pedro (Caio Castro) que deixará Domitila (Agatha Moreira) em pânico.


"Novo Mundo" tem se mostrado um novelão e o capítulo do resgate de Anna teve tudo o que o público merece: ação, emoção, ótimas atuações e uma reviravolta digna de uma superprodução. Um capítulo que enfatizou o porquê da trama ser tão elogiada.

28 comentários:

Sabrina disse...

Eu fiquei sem ar!!!!!!!!!!!!!!!!! Parecia último capítulo.

Bethania disse...

Muita cena boa num só capítulo. Esperava que tu fosse fazer um texto. Merecia mesmo.

Joana Limaverde disse...

Novela maravilhosa. E a melhor cena foi a do extintor de incêndio! kkkkkk A Julia Lemmertz vai deixar tudo ainda melhor.

Ulisses disse...

Eu já imaginava que seria bom, mas não tanto.E como você bem colocou no Twitter foi um resgate tão épico quanto o do Rafael em Alma Gêmea.

Luli Ap. disse...

Essa novela é maravilinda!
E esse capítulo arrasou \0/
Sua referência ao filme O Tigre e o Dragão traz memória afetiva!
Um capítulo com ação, cultura e história para entrar na História da TV com certeza :)

Café com Leitura na Rede

Gustavo Nogueira disse...

O capítulo de ontem foi maravilhoso, merece recorde.Isabelle Drummond, Chay Suede, Giulia Buscacio, Rodrigo Simas, Luana Tanaka, Sheron Menezes, Jonas Bloch, Roberto Cordovani e Isabella Dragão estiveram ótimos, merecem elogios.Só achei o Gabriel Braga Nunes mais do mesmo.Novo Mundo e A Força do Querer são novelões que empolgam, incluindo ainda a atual temporada de Malhação, uma pena que Pega Pega e Os Dias Eram Assim são mt fracas.

Unknown disse...

Um jovem de 22 anos que resolveu ser imperador de um país que ele inventou. Isso é uma atitude grande, heroica, que existiu. Começamos por aí: A história do Dom Pedro serve como pano de fundo, mas criaram outros heróis fictícios. Tem o ideal da independência e a história dos índios, que o público queria escutar de uma maneira não caricata. Como fizeram com a novela Lado a Lado (2012). Esse sim é um dos ótimos caminhos da dramaturgia brasileira para as emissoras Band, Rede TV, SBT, Globo, Record...

Anônimo disse...

Cenas MARAVILHOSAS!!!!!!! Parabéns pelo texto.

Sérgio Santos disse...

Parecia mesmo, Sabrina.

Sérgio Santos disse...

Que bom que gostou, Bethania.

Sérgio Santos disse...

A entrada da Julia só melhorou o que já estava bom, Joana.

Sérgio Santos disse...

Exatamente, Ulisses.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Luli. E obrigado pelo carinho. bjs

Sérgio Santos disse...

Concordo com vc, Gustavo.

Sérgio Santos disse...

Sim, Oath.

Sérgio Santos disse...

Valeu,anonimo.

Zilani Célia disse...

OI SÉRGIO!
É MUITO BOM TE LER POIS APESAR DE ESTAR GOSTANDO E ACOMPANHANDO A NOVELA, O QUE ME PASSOU DESAPERCEBIDO, ME COLOCAS A PAR AGORA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Lulu on the sky disse...

Olá Sérgio,
Não acompanho a novela, mas o casal tem quimica em cena. Fiquei feliz que vc aceitou meu convite para o Lulu Entrevista. Seu blog é um dos mais completos sobre TV
big beijos

Felisberto T. Nagata disse...

Olá, Sérgio,para variar não acompanho a novela, mas futuquei o GShow , concordo as cenas foram bem dirigidas,críveis e desprovidas de
quaisquer artificialidades, destaco também o duelo entre Jacira e Miss Liu Abraços, feliz semana, belos dias

Sérgio Santos disse...

Fico feliz, Zilani. Bjão!

Sérgio Santos disse...

Eu que agradeço, Lulu. Mt obrigado. bjs

Sérgio Santos disse...

Que bom que conferiu depois, Felis. Mas vale a pena mesmo. Abçs.

Leitora disse...

Sérgio infelizmente eu não posso acompanhar a novela por causa de outros compromissos, mas corri pro Gshow pra ver esse capitulo e... Uau! Eu sou muito fã de cenas de ação e todas que vi de Novo Mundo são de tirar o folego. Mesmo não acompanhando a novela estou muito bem informada da estória porque aqui em casa é Novo Mundo pra lá, Novo Mundo pra cá. O povo aqui ama. Aliás, vi que tem três novelas cotadas pra substituir Senhora do Destino. Alma Gêmea, Cordel Encantado e Fina Estampa. Eu prefiro a maravilhosa Cordel Encantado, pois a ótima Alma Gêmea já foi exibida e Fina Estampa também é do A. Silva sem contar que novela das 9 sofre muito corte. Uma sugestão você podia fazer um texto sobre novelas que valem a pena ver de novo.

JAN disse...

Olá Sergio, acabo de ver mais um capítulo de "Novo Mundo". Realmente, a novela é muito boa e o capítulo da fuga de Anna e Joaquim num balão (que nem era dirigível) foi mesmo -UAU!!!!

BJK
JAN

Anônimo disse...

sergio faz uma postagem sobre oq vc tem achado da atuaçao do rodrigo com os cenoes que ele tem feito na novela como o indio piata?

Sérgio Santos disse...

Oi Leitora. Que bom que vc curtiu. Foi um baita capítulo mesmo. E gostei da sua sugestão. Devidamente anotada. bjssss

Sérgio Santos disse...

Uau mesmo, Jan. Bjsss

Sérgio Santos disse...

Pensarei nisso, anonimo. abçs