sexta-feira, 21 de julho de 2017

Talentos de diferentes gerações, Manoela Aliperti e Malu Galli fazem uma ótima dupla em "Malhação - Viva A Diferença"

"Malhação - Viva a Diferença" está cada vez melhor. A temporada, escrita por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini, é um sucesso e basta assistir para comprovar o porquê dos elevados números de audiência (não obtidos desde 2009). O enredo vem sendo desenvolvido com competência, prendendo a atenção. E nos capítulos mais recentes uma dupla tem se destacado bastante: Manoela Aliperti e Malu Galli.


As duas vêm protagonizando cenas intensas, destacando a ótima cumplicidade entre as personagens. Lica é a mais rebelde e provocadora do quinteto central, sempre lutando pelo que acredita e enfrentando todos que tentam contê-la. Algumas vezes essas características se mostram positivas, mas em alguns momentos se tornam negativas, como costuma ocorrer com qualquer pessoa. Afinal, perfeição não existe. E Marta é a mãe da menina. Uma mulher de fibra que esbanja integridade.

Elas são parecidas e a relação nunca foi muito fácil. Afinal, a garota está em plena adolescência e ficou ainda mais arredia depois que descobriu o caso do pai, Edgar (Marcello Antony), com Malu (Daniela Galli), melhor amiga de Marta e mãe de Clara (Isabella Scherer), sua até então confidente. Lica, inclusive, soube da traição de anos antes da mãe.
Com a família desmoronada, a adolescente só viu conforto nas amigas (Ellen, Benê, Keyla e Tina) e acabou mais revoltada. Entretanto, apesar das discussões, ela e a mãe sempre tiveram um laço forte.

Esse vínculo começou a ser mais explorado nesta semana, proporcionando grandes cenas para as intérpretes. Tudo começou quando Lica liderou um protesto contra a instalação da catracas na escola, que seriam colocadas para impedir a saída dos alunos sem autorização. Como Edgar é o diretor do colégio, o clima ficou ainda mais tenso. E a relação entre os dois, que já era péssima, ruiu de vez durante um 'apitaço'. A menina não obedeceu a ordem de parar e ainda apitou bem na cara do pai, que acabou lhe dando uma bofetada diante de todos os alunos.

A cena foi forte, valorizando o talento de Manoela Aliperti. A decepção, o choque e o ódio de Lica puderam ser sentidos com precisão graças ao bom desempenho da atriz, um dos destaques da temporada. A jovem rebelde acabou expondo um lado frágil até então desconhecido. Já a indignação de Marta com a agressão expôs a já conhecida competência de Malu Galli, profissional que sempre se sobressai em seus trabalhos. O momento em que a ex-esposa de Edgar invadiu o escritório do diretor e o esbofeteou, humilhando ainda Malu, foi brilhantemente interpretado. A fúria de uma mãe defendendo sua cria ficou exposta.

Mãe e filha ficaram bem mais unidas a partir dessa situação nada fácil de ser lidada. Desde então, a sintonia entre Malu e Manoela tem sido explorada muito bem pelo autor. A cena em que Marta e Lica se abraçaram no meio do pátio da escola foi linda, nem precisando de texto. E agora a mãe da garota declarou guerra ao ex, pretendendo processá-lo, iniciando uma boa discussão em cima da agressão às mulheres. As atrizes estão maravilhosas e tem sido muito bom observar uma intérprete experiente dividindo tão bem as sequências mais pesadas com uma colega que está começando na carreira. O melhor de tudo é que ambas são valorizadas.

"Malhação - Viva a Diferença" merece todos os elogios e a dupla formada por Malu Galli e Manoela Aliperti é um presente. A veterana vem de dois grandes trabalhos --- "Sete Vidas" (2015) e "Totalmente Demais" (2016) --- e a grata revelação brilhou na série "3 Teresas", do GNT, exibida em 2014. As duas agora fazem uma parceria que expõe o talento presente em diferentes gerações. Marta e Lica são ótimas personagens, defendidas com total entrega.

25 comentários:

Italo disse...

Que temporada boa,hem!Adorando!Melhor que muita novela...

Paula disse...

Maravilhosas.Acenado abraço me fez chorar.Adorei o texto!

Anônimo disse...

Bom dia Sérgio, até gosto de assistir malhação, aprendo muita coisa com esses jovens, não tenho assistido ultimamente, nesse horário presto assistência a uma irmã dodói enquanto as filhas estão no trabalho.
Grata pela visita. Desejo um findi leve .

Abraço!

Malu disse...

A temporada tá ótima mesmo, mas tô esperando um texto seu enaltecendo a Benê, acho que das cinco ela e a Lica realmente são as que mais se destacam.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sobre o Super Chef: eu estava na torcida da Renata Dominguez, a eterna Valquíria Rs...Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Marco Maciel disse...

Manoela Aliperti parece atriz veterana, tá de parabéns!

Anônimo disse...

Que dupla de talento. Parabéns pelo texto.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Italo.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Paula.

Sérgio Santos disse...

Melhoras pra sua irmã, Dina. bjssss

Sérgio Santos disse...

Terá,Malu. Mas tem tempo ainda. Vai até 2018. bjsss

Sérgio Santos disse...

Eu tb torcia pra Renata, Fabio. Mas agora que Helga ganhando.

Sérgio Santos disse...

Parece mesmo, Marco.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anonimo.

Elisabete disse...

Bom domingo, Sérgio.
Bjs

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Sérgio,conflito de gerações é muito comum no cotidiano das famílias , sempre tem algo a se aprender, a se ensinar e está muito bem retratado em Malhação, em cenas que ambas,uma atriz experiente, Malu, com uma que está começando,Manoela, mostram talento e são valorizadas.
Feliz semana,Belos dias,abraços!

Vane M. disse...

Oi, Sérgio, eu sou muito fã da Malu Galli há um bom tempo! Tenho percebido que há alguns anos ela tem aparecido mais o que acho muito justo! abraços!

Lulu on the sky disse...

Olá Sérgio,
Não acompanho Malhação, mas gosto da Malu Gali como atriz.
big beijos

Luli Ap. disse...

Olá Sérgio
Um escândalo de talento essas duas juntas, Malu Galli é uma das minhas atrizes favoritas, elá é intensa, entrega um personagem "real", sensível e que cria empatia de cara.
Manoela Aliparti não conhecia e estou adorando!
Guia talentosa, determinada, franca e versátil.
As duas juntas mostram que esse temporada é mesmo da diversidade, uma multipluralidade de interpretações que são um presente.

Excelente semana pra ti
Luli
Café com Leitura na Rede


Bell disse...

Estou achando essa temporada mais madura.

bjokas =)

Sérgio Santos disse...

Exato, Felis. abçs

Sérgio Santos disse...

Eu tb sou, Bia. E tem sido mais valorizada msm. Que bom. bjs

Sérgio Santos disse...

Ok, Lulu.bj

Sérgio Santos disse...

Concordo inttegralmente com vc, Luli.bjs

Sérgio Santos disse...

Ta sim, Bell.bjss