terça-feira, 25 de outubro de 2016

"Rock Story": o que esperar da próxima novela das sete?

A próxima novela das sete chegou a se chamar "Sonha Comigo" por um bom tempo, até mudar definitivamente para "Rock Story". E a trama marca a estreia de Maria Helena Nascimento como autora solo, após ter sido colaboradora de vários autores, como Antônio Calmon ("Caras & Coroa", "Um Anjo Caiu do Céu", "O Beijo do Vampiro" e "Começar de Novo"), Aguinaldo Silva ("Suave Veneno") e Gilberto Braga ("Pátria Minha", "Celebridade", "Paraíso Tropical" e "Insensato Coração"), entre outros. Agora o seu desafio é manter os bons índices de audiência de "Haja Coração" e conquistar o público de uma das faixas mais complexas da Globo.


A trama será bem musical, tendo um quê de "Cheias de Charme" (fenômeno das sete que vem sendo reprisado no "Vale a Pena Ver de Novo"). O mocinho é interpretado por Vladimir Brichta, que retorna aos folhetins após 11 anos (sua última novela foi "Belíssima", em 2005). Ele viverá o Gui, um roqueiro que fez muito sucesso nos anos 90, mas enfrenta um período de esquecimento, principalmente pela perda de espaço do rock no mercado da música. Seu objetivo é tentar se reerguer nos dias atuais. E seu maior inimigo será Léo Régis (Rafael Vitti), cantor romântico que faz imenso sucesso entre as adolescentes.

A rivalidade se dará por conta da canção "Sonha Comigo", que Gui garante ser sua e acusa o concorrente de roubá-la. A situação lembra um pouco, guardada as devidas proporções, a vivida por Maria Clara Diniz (Malu Mader) e Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu) em "Celebridade. Na trama, a empresária ganha fortunas após ser intitulada a "Musa do Verão", em virtude da música de mesmo título escrita para ela.
Entretanto, a letra foi composta para a mãe de Laura, que se vinga da inimiga ao longo da história. No caso atual, o maior rival do roqueiro fará ainda mais sucesso justamente por causa da música e o mocinho perderá a chance de voltar em alta. Haverá até agressão física entre os dois.

Para culminar, a esposa de Gui (que também é sua empresária e diretora da gravadora Som Discos) vai largá-lo e se aproximará de Leo Régis, iniciando um romance com o rapaz mais jovem que ela. A personagem em questão será a vilã (com um quê de dubiedade) da trama, interpretada pela maravilhosa Alinne Moraes. A vida do roqueiro --- pai de Chiara (Lara Cariello) --- fica ainda pior quando ele descobre que tem outro filho, o rebelde Zac (Nicollas Prates), oriundo de um breve relacionamento com uma fã. Mas aos poucos os dois se aproximarão, principalmente quando o rapaz formar uma banda, sendo ajudado pelo pai ---- com o objetivo de concorrer com Léo Régis. O vilão da trama será vivido por João Vicente Castro, que interpretará o ambicioso Lázaro, empresário musical de Gui ---- no passado, ele era parceiro de Gui na banda "Os Gigantes", mas saiu do grupo por inveja do colega e anos depois virou seu empresário (teve também um breve relacionamento com Diana).

Já a mocinha caberá a Nathalia Dill. A doce Júlia é uma menina ingênua que acabará presa por culpa do namorado, o canalha Alex (Caio Paduan). Ele usa a namorada para transportar drogas e ela, sem desconfiar de nada, tenta viajar para Nova York com as substâncias ilícitas, mas vai presa em flagrante. A personagem consegue fugir e muda de visual, pintando os cabelos, assumindo a identidade de sua irmã gêmea. É justamente durante esse momento complicado de sua vida que Júlia conhece Gui e se apaixona. A foragida ainda planeja se vingar do ex, mas o mau caráter usa a irmã dela para chantageá-la.

Voltando ao núcleo de Léo Régis, vale citar a mãe controladora do cantor, que será vivida pela grandiosa Ana Beatriz Nogueira. Néia é uma típica dona de casa que mima seus filhos e terá vários embates com Diana, onde as implicâncias serão protagonistas. Ela ainda é mãe de Yasmin (Marina Moschen), patricinha que vive ligada em redes sociais. Só é de se lamentar que tenham escalado Ana Beatriz para interpretar novamente uma mãe enérgica. A atriz é excepcional e não pode ficar estigmatizada. Afinal, citando apenas as mais importantes, como esquecer a Eva ("A Vida da Gente") e a Emília (Além do Tempo")?

O elenco também conta com Herson Capri (Salomão), Júlia Rabello (Marisa), Paulo Betti (Haroldo), Alexandra Richter (Eva), Suzy Rêgo (Gilda), Thelmo Fernandes (Nelson), João Vitor Silva (Tom) ---- que viveu recentemente o Hércules na primeira fase de "A Lei do Amor" ----, Rocco Pitanga (Dr. Daniel), Cristina Mullins (Zuleica), Lorena Comparatto (Vanessa), Laila Garin (Laila), Ana Cecília Costa (Mariane), Viviane Araújo (Edith), entre outros.

"Rock Story", dirigida por Dennis Carvalho e Maria de Médicis, é um verdadeiro tiro no escuro. A novela pode ser um grande sucesso ou um imenso fracasso. As chamadas estão convidativas e as perspectivas são boas, após uma série de desconfianças a respeito da sinopse. Maria Helena Nascimento vai estrear como autora solo apostando na música como elemento principal da dramaturgia. Essa mistura que já deu certo antes, mas mesmo assim não é garantia de nada. Resta aguardar.

31 comentários:

Anônimo disse...

Eu não to apostando nada. Cheira a fracasso...Mas pior que essa Haja Coração é difícil.

Gabriella disse...

Alinne fazendo par com esse fedelho do Rafael Vitti não dá pra mim. E Vladimir Brichta com Nathalia Dill? Vlad e Alinne são mta areia pro caminhãozinho deles.

Wesley disse...

Não sabia NADA dessa novela. Sei agora pelo que li aqui. E confesso que me desanimei bastante.

Anônimo disse...

As chamadas estão ótimas mesmo e estou gostando torço muito para que a novela faça sucesso sim vejo muitos julgarem essa novela por causa do elenco que pra muitos julgam ser fraco mais no meu ver ter um elenco de super atores não é garantia de nada um exemplo babilônia tinha um elenco de peso e foi um grande fracasso eu acho assim que para uma novela ser sucesso precisa de tudo a história ser boa e bem desenvolvida, a direção tbm ser ótima e o elenco tem que ter todo esse conjunto né concorda comigo? Só sei que vou assistir sim e torço muito para ser boa sim adoro seus textos suas criticas são sempre ótimas beijos

GSW disse...

Esse Rafael Vitti é tão sem sal..

Pedro disse...

Não estava animado em nada, mas as chamadas até que são boas. Só que o elenco é mt fraco, tirando Vladimir, Alinne e Ana Beatriz Nogueira.

Anônimo disse...

Acho que será flop, mas gosto do Vladmir de volta aos folhetins.

Lina disse...

O elenco principal tirando o fraquíssimo Rafael Vitti, e show. As belíssimas Alinne Moraes e Nathalia dill e o excelente Brichta com certeza dão conta do recado. Concorda Sergio?

Chaconerrilla disse...

Zamenzito, confesso que to muito animada para estreia dessa novela. Adoro coisas musicais. To doida para ver Alinne de "vilã" (promete), Natália com suas gêmeas, o mocinho do Britcha (promete muito tb), Ana Beatriz, Prattes (gostei muito do personagem dele), Moschen (também promete). Amei todas as chamadas. Amo aquelas que têm a música "me espera" do Tiago Iorc com Sandy.

Anônimo disse...

Acho que será interessante mas não sei se tem enredo pra ficar no ar tanto tempo.

Unknown disse...

Boa tarde, amigo Sérgio. Fiquei sem postar algum tempo por problemas de saúde. Saudades! Quanto a Rock Story, estou com boa expectativa, porque a trama parece interessante, gosto da Alinne Moraes, vejo evolução no Vladimir Brichta. Espero que faça sucesso.

Luna L. Scamander disse...

Não sei o que esperar dessa novela, só mesmo assistindo pra ver. As chamadas são legais, mas isso deve ser intencional, chamada não é garantia de nada, a chamada pode ser legal, mas a novela não. Tão falando mal do menino que faz o Leo Regis, que ele canta mal, mas cês já pararam pra pensar que talvez seja isso mesmo o que eles querem? Mostrar um ídolo teen, um cantor que não canta nada? E quem garante que o outro, o marido da Carminha, canta bem? Tanto cantor que não canta nada fazendo sucesso por aí...
Gostei de saber que vai ter Ruth e Raquel e a Santinha vai fazer, gosto da Santinha desde que ela era diabinha em Malhação, e também gostei de ver a Aline Moraes de vilã, acho que ela nunca foi vilã. Só não vi graça no ex da Sabrina, acho ele feio pra dedéu, mas tem gente que curte, né?
No mais, estou indo embora, mas espero que a novela faça jus ao título e que tenha muito rock na trilha sonora, já enjoei da novela da Tancinha que tem Vitor e Leo se esgoelando, toda hora dá raiva, e não suporto mais Malandramente, viu, Alexandre Borges?

leitor disse...

Não sei como esse blog tem saco pra ficar pageando essas novelinhas chatissimas. Novelas boas como as de antigamente nunca mais. Ate minha mãe que era super noveleira não tolera essas tosquices da globo há muito tempo. Vejam A Gata Comeu que esta passando no Viva e comprovem, antes era MUITO melhor.

Anônimo disse...

Não dou nada por essa novelaa...

Sérgio Santos disse...

Entendo sua opinião, Gabriella. bjs

Sérgio Santos disse...

Que bom que te ajudei, Wesley. abçss

Sérgio Santos disse...

Concordo, anonimo. E fico feliz que goste das opiniões e dos textos. Fico honrado. bjs

Sérgio Santos disse...

Respeito sua opinião, GSW.

Sérgio Santos disse...

O elenco não é grandioso msm, Pedro.

Sérgio Santos disse...

Será bom ver Vladimir de volta msm, anonimo!

Sérgio Santos disse...

Não acho o Rafael Vitti fraco, Lina, mas sobre elas e o Vladimir concordo. São ótimos.

Sérgio Santos disse...

As chamadas tão boas mesmo, porlapazyporlavida lc! Vamos torcer pra ser boa. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Aguardemos, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Senti mt a sua falta, Elvira. Espero que esteja bem e não tenha sido nada grave. Beijão e bom te ver de volta!

Sérgio Santos disse...

Luna, só esperando msm pra ver se será boa ou não. E Alinne fez uma vilã descontrolada em Duas Caras, a Silvia. bjs

Sérgio Santos disse...

Ok, leitor.

Sérgio Santos disse...

Entendo, anonimo.

Anônimo disse...

Oi :) amo sua opinião então queria saber o q vc achou da marina moschen e do nicolas prattes repetirem casal? Pra vc eles tem química e com uma história melhor e bem desenvolvida vai ficar bom? E vc acha eles bons atores? Sou uma admiradora do seu trabalho vc faz críticas e textos ótimos eu amo <3

Unknown disse...

Só espero q as fanzocas do Rafael Vitti saibam separar o ator do personagem e q não queiram transformar a personagem (q pelos vídeos nos comerciais tá na cara q vai ser um grande de um babaca) dele em mocinho e herói. E ficar pressionando nas redes sociais.

Sérgio Santos disse...

Fico feliz que goste, anônimo. E gosto deles sim. Espero que com um enredo bom dê certo, pq o enredo da Malhação foi mt ruim. Eles têm química, mas a trama prejudicou e deixou o par chato. bjsss

Sérgio Santos disse...

Vamos ver, Francisco. Abçs