sexta-feira, 18 de março de 2016

Revelada em "Verdades Secretas", Camila Queiroz comprova seu talento em "Êta Mundo Bom!"

O ano de 2015 não poderia ter sido melhor para Camila Queiroz. Sem nenhuma experiência como atriz e com uma carreira de modelo, a menina de Ribeirão Preto (São Paulo) ganhou a chance da sua vida em "Verdades Secretas". E agarrou a oportunidade com unhas e dentes, como diz a popular expressão. Ela honrou a confiança, ganhou uma sucessão de elogios, e logo foi escolhida para um teste em "Êta Mundo Bom!", que estreou em janeiro de 2016. Foi devidamente aprovada, ganhando um perfil completamente distinto, e vem mais uma vez mostrando a sua desenvoltura para atuar.


Na novela das onze, escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Mauro Mendonça Filho, Camila ganhou simplesmente a protagonista da história, ficando com uma responsabilidade e tanto. A interiorana Arlete ---- que virou a prostituta Angel graças ao esquema do Book Rosa de Fanny (Marieta Severo) ---- se envolveu em um macabro triângulo amoroso, onde a sua mãe (Carolina - Drica Moraes) e o inescrupuloso Alex (Rodrigo Lombardi) faziam parte das outras pontas.

Estrear em uma trama assim não era tarefa simples, ainda mais levando em consideração o horário tardio que permitia cenas mais fortes, além de ousadas. Foram muitas sequências complicadas e desafiadoras para qualquer intérprete. Ou seja, o fato de ser uma estreante despertou mais atenção em cima da capacidade de Camila.
Vale lembrar a estreia traumática de Ricardo Macchi em "Explode Coração", quando viveu o Cigano Igor, mocinho da trama de Glória Perez, que até hoje é lembrado por sua atuação péssima. Portanto, colocar um novato em um papel de destaque é um risco tanto para a obra quanto para o profissional.

Mas nada disso aconteceu em "Verdades Secretas". A aposta foi certeira e a atriz fez grandes cenas com Agatha Moreira, Rodrigo Lombardi, Drica Moraes, Ana Lucia Torre, Tarcísio Filho, entre outros grandes nomes. Camila honrou o posto de protagonista e muitas vezes conseguiu dividir a cena de igual para igual com os seus colegas mais experientes. A novela foi o maior fenômeno de 2015 e um verdadeiro sucesso de audiência, ajudando a destacar o profissionalismo daquela modelo que nasceu com vocação para as artes cênicas ---- até porque, até então, ela não havia estudado para ser atriz.

Após a estreia com o pé direito, Camila agora vem brilhando na atual novela das seis, também de Walcyr Carrasco, interpretando uma caipira absurdamente ingênua. A inocente Mafalda  é praticamente uma Cinderela caipira, que vive esperando seu príncipe encantado em um cavalo branco. Apesar de não ser maltratada pela família (como ocorre com a mocinha do clássico da Disney), a personagem tem um quê infantil e retrata uma menininha dentro de um corpo de mulher. Aliás, o núcleo da família caipira é justamente o mais atrativo da história das seis.

A atriz tem feito ótimas cenas com Elizabeth Savalla (Cunegundes) e Ary Fontoura (Quinzinho), que interpretam seus pais, e sua sintonia com Rosi Campos (Eponina) é evidente. As sequências delas, aliás, são muito divertidas ---- impossível não rir quando as personagens falam sobre o "cegonho". E Camila ainda tem química com Klebber Toledo (Romeu) e Anderson Di Rizzi (Zé dos Porcos), os pretendentes da ingênua personagem. O sotaque, inclusive, faz toda a diferença e a intérprete está perfeita. As expressões faciais dela também merecem menção porque sempre remetem a bichos de pelúcia bem 'fofinhos'.

Camila Queiroz foi a maior revelação de 2015 e a Angel já é um perfil inesquecível na sua recém iniciada carreira. Agora, após o sucesso de "Verdades Secretas", a atriz tem se mostrado novamente uma profissional dedicada e competente em "Êta Mundo Bom!", comprovando o seu talento. A Mafalda está sendo muito bem defendida e é um dos tipos mais cativantes da novela de Walcyr Carrasco.

36 comentários:

Maíra disse...

Ela está ótima e a novela é uma graça.

Tainá disse...

Que texto maravilhoso! Ela merece demais e a Mafalda tinha que ser dela!

Andressa Mattos M. disse...

Sérgio, virei fã da Camila em Verdades Secretas e agora estou encantada com seu desempenho em Eta Mundo Bom!. Ela e Maria são as mocinhas da novela. No post anterior você faliu do fenômeno das sete, mas precisa falar do fenômeno das seis também. Que sucesso!

Wesley disse...

O núcleo da família caipira é o melhor mesmo. Savalla, Ary, Rosi, Dhu Moraes e Flavio Migliaccio estão ótimos e é uma delícia vê-los. Já a Camila me impressiona porque é só a sua segunda novela e ela está cada vez melhor.A Mafalda é uma graça.

Sandro disse...

A Camila é uma exceção. Impressionante a desenvoltura pras artes sendo que nunca havia feito nada antes de Verdades Secretas. Nasceu pra isso.

Anônimo disse...

De onde você tira tanta criatividade pra emendar um texto bom no outro?

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Sérgio
somente você, De olho nos detalhes, para escrever que as expressões faciais dela sempre remetem a bichos de pelúcia bem 'fofinhos'.Muito bom!
Parabéns pela análise/homenagem à uma nova grande atriz, Camila Queiroz!
Obrigado pelo carinho,belos dias,bom f.d.s, abraços!

Luciano disse...

Poderia ser a protagonista, ela é bem melhor do que a chata da Filó.

Vera Lúcia disse...


Concordo, Sérgio.
Dois perfis diferentes e muito bem representados, o que sinaliza, sem sombra de dúvida, o talento de Camila Queiroz. Sua estréia em "Verdades Secretas", como protagonista, foi mesmo uma ousada escolha. Ela venceu um grande desafio e mereceu esta segunda oportunidade em "Êta Mundo Bom!". Brilhou no primeiro papel, como Arlete/Angel, e está igualmente brilhando como a caipira Mafalda. Parabéns a ela!

Ótima análise e homenagem a este novo talento da nossa teledramaturgia.

Ótimo final de semana.

Abraço.

Zilani Célia disse...

OI SÉRGIO!
CAMILA QUEIROZ É UMA GRAÇA DE MENINA E ESTÁ FAZENDO JUS A CONFIANÇA NELA DEPOSITADA, POIS ESTÁ MUITO BEM NO NOVO PAPEL, AINDA MAIS SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO, A DIFERENÇA DE SEU ÚLTIMO E PRIMEIRO TRABALHO EM VERDADES SECRETAS, ELA VAI LONGE.
MUITO BOAS TUAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A ATRIZ.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Elisa disse...

Virei fã dessa menina.

Lulu on the sky disse...

Sérgio não acompanho essa novela, portanto nao tenho como opinar
big beijos

Heitor disse...

Talentosa, humilde, generosa e linda. É só o começo.

Fabiana disse...

Ela está ótima e a novela merece o sucesso.Amo Mafaldinha.

MARILENE disse...

Sergio, uma grande revelação. Ela esteve maravilhosa em Verdades Secretas e está brilhando nesse papel, totalmente diverso do anterior. Merece cumprimentos e foi uma acertada escolha. Bjs.

Pâmela disse...

Adorei o texto! Camila é uma ótima revelação mesmo. Apesar de ter achado que ela poderia descansar a imagem pelo forte impacto que teve sua "Angel" ela tem mandado bem em EMB. Só espero que ela saia da panelinha do Walcyr e trabalhe com outros autores.
Ao lado de Juliana Paiva, Isabella Santoni e Agatha Moreira, Camila é uma dos maiores talentos já descobertos nos últimos tempos.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Maíra.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Tainá.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Andressa. Dois fenômenos.

Sérgio Santos disse...

Assino embaixo, Wesley.

Sérgio Santos disse...

Nasceu mesmo, Sandro.

Sérgio Santos disse...

Fico feliz que goste, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Felis! abração!

Sérgio Santos disse...

Concordo, Luciano.

Sérgio Santos disse...

Excelente comentário, Vera. bjs

Sérgio Santos disse...

Exato, Zilani. bjs

Sérgio Santos disse...

Eu tb, Elisa.

Sérgio Santos disse...

Ok, Lulu.

Sérgio Santos disse...

Só o começo, Heitor.

Sérgio Santos disse...

Tb amo, Fabiana.

Sérgio Santos disse...

Merece, né, Marilene. bjs

Sérgio Santos disse...

Pãmela, se o Walcyr continuar a valorizando, não verei problema em ela continuar com ele. E tb acho todas essas mt talentosas.Bjssss

Ramon Siqueira disse...

Sérgiooo, a Cami é um talento natoooo. Ainda não superei a Devil olhando para a câmera com aquela carinha de psicopata anjinho (Walcyr honrou a definição da palavra "ironia" kkk) e ela matando o Alex. Agora em "Êta Mundo Bom" ela apagou qualquer vestígio da Angel e incorporou a Mafalda de maneira linda, virando um grande destaque da novela. Ela virou a queridinha do PAÍS com méritos louváveis. Tmj e Abração, brother!!!

Unknown disse...

Também gosto da atuação da Camila Queiroz. Ela foi bem em Verdades Secretas e convence em Eta Mundo Bom!. Quanto à novela, é outra que não faz o meu gênero - é chata demais! No momento, a melhor novela para mim é Totalmente Demais.

Sérgio Santos disse...

Abração, Ramon! Não suma!

Sérgio Santos disse...

Tb acho TD a melhor novela no ar, Elvira. Mas amo EMB também. bjs