terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

BBB13: quarteto acorda para o jogo mas precisa da ajuda do público

O jogo do "Big Brother Brasil 13" continua agitado. Após a merecida eliminação de Marien, as rivalidades aumentaram e os grupos se dividiram mais descaradamente. Eliéser, Kamilla, Fernanda e André --- que já estavam muito próximos --- se uniram e se fortificaram no jogo graças a uma jogada de mestre de Eliéser.


Ao perder a liderança para Maroca e ver Marcello atendendo o Big Fone, Eliéser não teve dúvidas: seu grupo estava claramente ameaçado. E imitando Jonas do BBB12, resolveu se mexer e tentar ao menos escapar de um paredão triplo com três pessoas do seu quarteto. Para isso, inteligentemente, disse que André, Fernanda e Kamilla precisavam acordar pro jogo e, entrelinhas, deixou claro que era preciso combinar votos. Claro, como sabe que o público tem repulsa a esse tipo de atitude, usou o termo 'conversar'. Jonas ano passado usou o termo 'se defender', que não deixava de estar correto.

Porém, ao contrário do que aconteceu na edição passada --- onde Fabiana e Kelly se acovardaram e na hora da votação recuaram, não executando o plano do amigo e fazendo com que Jonas enfrentasse João Maurício no paredão ---, Eliéser conseguiu o apoio do grupo. Após dizer que gostaria de enfrentar Ivan no paredão, o participante deixou
bem claro o que esperava de sua ficante e de seus amigos. Dito e feito: Kamilla, Fernanda e André, assim como o próprio Eli, votaram no professor, que foi ao paredão com quatro votos. Embora o grupo adversário não combine votos, fica claro que todos (com exceção de Natália e Fani) sabem quem vota em quem. Portanto a combinação é desnecessária. E dessa vez só ocorreu uma dispersão de votos porque Marcello indicou Eliéser e Maroca colocou Kamilla, deixando o grupo desnorteado ao ver suas duas opções emparedadas.

Ao conseguir articular seu grupo contra os adversários para evitar que Kamilla e Fernanda o enfrentassem no paredão, Eliéser mostrou que está muito mais inteligente do que na décima edição e que aprendeu a jogar. Claro que continua o mesmo bobo de sempre e se descontrolando em alguns momentos desnecessários, mas está bem centrado e tem uma ótima visão de jogo. Aliás, os elogios também se estendem a André, Kamilla e Fernanda, que demonstram muita inteligência nessa competição tão complicada.

O quarteto acordou pro jogo e conseguiu colocar um adversário no paredão. E ainda por cima um adversário que se julga o defensor da moral e dos bons costumes e que queimou Eliéser, Fernanda e Kamilla para a casa toda. Ivan é um participante que condena as atitudes dos outros sem parar para olhar as suas. E para piorar nada faz no programa. É praticamente um ser inanimado que pouco fará diferença no reality se for eliminado.

André, Kamilla, Fernanda e Eliéser têm se mostrado grandes jogadores e não é por acaso que têm dominado as edições. Principalmente Kamilla e Eliéser, que formaram um casal carismático e engraçadíssimo. Todas as sequências do "Sumiu e Apareceu", onde Kamilla foi 'sequestrada' e Eliéser chorou de desespero, deixaram o BBB13 ainda melhor. Por sorte o casal acabou protagonizando mais essa inovação de Boninho. Ou seja, goste deles ou não, é fato que os quatro tomaram conta do reality. E agora o quarteto precisa alcançar o objetivo de eliminar Ivan para prosseguir no jogo e enfrentar os 'rivais' de frente. Kamilla não corre riscos, mas quem torce para ela, Fernanda, André e, claro, Eliéser, precisa se empenhar para expulsar o aliado de Andressa, Nasser e Marcello. A votação está apertada e com recorde de participação. O quarteto protagonista acordou para o jogo e precisa da ajuda do público. Ivan não fará falta e já fez por merecer sair do programa logo no primeiro paredão com Aline. Mas conseguiu escapar. Para o bem do "Big Borther Brasil 13" ele não pode escapar de novo.

20 comentários:

Anônimo disse...

Veja matéria no TT de um blog que diz que ele tem sequelas de menigite que se supera a cada dia y que sofre bullings porisso.E, Anamara sabe disso.

Anônimo disse...

Ligue, vote, deixe a globo mais rica com o seu $$$$$$$$, aproveite e ligue tambem pra descobrir a palavra secreta naquele programa da madrugada, kkkkkkk.

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Bem Sérgio, tenho uma visão diferente, por isso discordo de algumas coisas. Do quarteto em questão, gosto muito da Fernanda, acho que ela se posiciona bem, é inteligente, e é a única que esta fazendo por merecer vencer a edição, á meu ver. Também gosto da Kamila, acho ela engraçada, divertida e espontânea, embora tenha algumas coisas que me incomodam um pouco nela. E do André, embora eu goste um pouco, o acho muito volúvel e fraco no jogo. Sobre eles terem combinado, não condeno pois foi para se proteger e não atacar. Elieser, realmente deixou de ser o babaca e covarde do BBB10 e esta se revelando um grande jogador, usando tudo á seu favor, apostando ainda mais no jeito crianção de ser, usando as fraquezas dos adversários contra eles e principalmente o namoro com Kamila, que para mim é pura estrategia de jogo, pode até gostar dela, pegar ela nas festas e tals, mas esse papinho de apaixonado, romance, para mim não cola, nem as lágrimas de crocodilo dele me convenceram rs. Sobre o Ivan, eu não gosto, o acho chato, enjoado, controlador e ainda analisa o jogo de forma errada, mas o fato de não gostar de Elieser e Kamila, eu não condeno, porque este tipo de coisa, convivência é complicado. realmente, Elieser e Kamila tem sido os destaques da edição nos últimos dias, a questão do "sumiu, apareceu" com Kamila, o paredão com os dois, enfim eles estão no foco. Mas dentro do Big Brother tudo pode mudar, toda semanas acontecem coisas, e o foco pode ser em outro, portanto não acredito muito nesse lance de protagonista, ainda nessa edição que não tem um favorito declarado, tudo muito indefinido ainda. A Maroca faz burrada, se pudesse entrar lá para puxar a orelha dela, eu o faria, mas também consegue se destacar sempre. Bem, vamos espiando e ver como o jogo anda. Acredito que Ivan sai hoje.

Abraços

Milene Lima disse...

Eu acho que hoje nem assisto, pelas pesquisas o Eliezer tá correndo o risco de sair e não vou querer aquele povo enjoado comemorando,principalmente a Maroca, que supera qualquer cristão no quesito chatice.

Quem diria q um dia eu estaria torcendo pelo bestão do Eli, mas ele está de fato jogando direitinho, cheio de atitude.

Beijo, Sérgio.

Unknown disse...

Hj vou assistir como sempre

E quero que o tal do Eli saia
bom ainda não tenho um que eu quero
que fique, vou dar mais um tempo
Mas......que esse BBB não ta la essas coisas não está mesmo ....pelo menos pra mim.....Semana que vem acho que já tenho um favorito
Bjuss Serginho até
Rita!!!!

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Tenho para mim que este é um dos piores BBB's. Não vejo ali ninguém carismático. Lembra do Alemão? Não me recordo de qual BBB ele participou, mas ele movimentou o programa com aquele triângulo amoroso. Foi tão carismático no programa, mas não teve o mesmo sucesso fora dele.
Não consigo gostar do Eliéser e acho a Kamilla irritante. O Professor não é lá nenhum personagem de relevo no jogo, mas o considero ponderado, franco e articulado.
Sinceramente, não estou me importando com o resultado da votação de hoje, mas concordo que Eliéser e Kamilla têm emprestado movimento ao programa.

Beijo.

Uma Interessante Vida disse...

De vez em quando ouço um tere-te-te do povo que comenta, mas não vejo BBB Sérgio... :] só passei para te desejar uma linda noite. beijos

Anônimo disse...

Torço pelo Eli, dos ex BBBs é o único que se reinventou sem perder as suas qualidades, divertido e carismático. Nessa edição ele se mostra mais centrado e focado no jogo ou seja um amadurecimento necessário fator de destaque perante aos seus colegas ex BBBs. Vamos aguardar os novos rumos do jogo porque cada semana fatores novos se apresentam onde alguns participantes se sobressaem ou não, no caso o Eliéser tem aparecido desde o início porque se joga sem medo do que está por vir!

Trilhamarupiara disse...

oii amigo, odiei a Kamilla ter ficado ontem, acho ela muito chataaa, prefiro o Elieser, embora não goste de nenhum deles, desse grupo ai só a Fernanda e o André é que salvam p mim! Abraçoss

Marcos Mariano disse...

Mesmo não acompanhando esse programa, vez ou outra me informo sobre o mesmo, o Elieser esta na corda bamba, realmente ele foi esperto em combinar os votos,e colocar alguém mas fraco que ele no paredão.

Abraços

Sérgio Santos disse...

Anônimo, eu vi essa matéria. Mas não é por isso que o acho merecedor de continuar no programa e sim pq ele é um bom jogador. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, a votação na internet é gratuita. E vota quem quiser.

Sérgio Santos disse...

Rafael, ainda bem que o Ivan saiu. Não fará falta alguma. Gosto desse quarteto mas ontem Kamilla fez muita bobagem. Maroca se afundou completamente embora ainda tem uma torcida fiel. O próximo eliminado deveria ser o inútil do Marcello. Vamos ver como será... abraços!

Sérgio Santos disse...

Oi Milene. Se vc não assistiu perdeu a eliminação do Ivan. Sabia que no fundo vc se renderia ao Eliéser. rs Agora vamos ver como o jogo vai se desenhar. bjsss

Sérgio Santos disse...

Oi Rita. Bem, o Eli não saiu.. rs Vamos ver os próximos dias. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Vera. Realmente esse BBB, apesar de estar muito bom, não foi bem selecionado e muitos participantes são bem desnecessários. Eu gosto desse quarteto. Vamos ver se continuo gostando até o final... Bjs

Sérgio Santos disse...

Ok, Barbie. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, concordo com vc. Ontem ele teve uma briga séria com a Kamilla, mas ele tava certo. Enfim... Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Kellen! Kamilla é daquelas, amem ou odeiem. rs Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Marcos. Sim, foi muito inteligente. Abração.