quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Big Brother Brasil 13 estreia com o pé direito e acerta ao apostar na volta de participantes polêmicos

Para a alegria dos fãs e para o ódio dos intelectuais, o reality show mais importante e longevo do país estreou sua décima-terceira edição na última terça-feira (08/01). O "Big Brother Brasil", como acontece em todos os anos, já estava despertando polêmica e repercussão antes mesmo de ter estreado. Especulação a respeito de ex-participantes que voltariam, casa de vidro, divulgação de novos selecionados, enfim, não faltou assunto nas redes sociais desde que as chamadas do programa começaram a ir ao ar. E pelo que foi visto até agora, Boninho resolveu apostar na reunião de tipos polêmicos e com personalidade forte para despertar o interesse do público.


Após uma edição marcada por um suposto estupro, ocasionando uma forte campanha negativa na mídia e consequentemente uma queda do número de anunciantes, o "Big Brother Brasil" voltou prometendo muito para quem é fã do reality. Boninho apostou logo de cara na casa de vidro, dando a opção para o público escolher um homem e uma mulher para entrar na casa. Outra jogada de mestre foi trazer de volta seis ex-BBBs para a décima-terceira edição. Todas essas medidas aumentaram o interesse pela atração e o próprio Pedro Bial --- que continua apresentando com competência e desenvoltura --- não escondia a empolgação pelas 'novidades'.

O diretor optou pelos mais polêmicos, o que já despertou ódio e torcida dos telespectadores e incômodo dos novos BBBs. Ao escolher Bambam, Dhomini, Ana Mara, Fani, Natália e Eliéser, fica claro que a intenção é causar barracos, intensificar a rivalidade e ocasionar fortes discussões entre os grupos. Todos os ex-participantes
selecionados, incluindo os dois campeões, já protagonizaram brigas homéricas nas edições passadas e não é difícil constatar que vê-los reunidos em um mesmo ambiente transformará a mansão em um cenário de 'guerra'. Particularmente achei a escolha dos três primeiros péssima, uma vez que o trio Bambam-Dhomini-Maroca tira qualquer um do sério. Preferia Talula, Daniel Rolim (BBB11) e Ana (BBB9) no lugar, entretanto, é inegável que a escolha do Boninho vai render muito material para a edição.

Em meio a tantos ex-BBBs, os novatos acabaram ficando em segundo plano e por enquanto se encontram totalmente apagados. Com exceção de Aline. A carioca é uma espécie de Penha (personagem de Taís Araújo em "Cheias de Charme") elevada ao quadrado. Grita, fala errado, vomita pérolas e já protagonizou o primeiro barraco da edição ao brigar com Bambam e Eliéser. Pode ser eliminada logo na primeira semana ou ir ganhando força à medida que o telespectador for se acostumando com seu jeito exagerado de ser. Sem dúvida essa 'figura' foi mais uma escolha certeira da produção.

Outro ponto positivo: o bom gosto na decoração. Vários cômodos ficaram mais modernos, enquanto que a parte externa ganhou uma bonita pintura em grafite. Vale destacar também a alfinetada que a produção deu em todos os críticos ferrenhos do reality. Ao decorar um cômodo da mansão como se fosse uma biblioteca, Boninho ataca diretamente a todos que repetem exaustivamente o mantra: "Ao invés de ver BBB vá ler um livro!". Foi uma resposta bem-humorada às críticas que sempre recebeu ao longo dos anos. E, claro, de muito bom gosto porque o resultado ficou ótimo.

A audiência não correspondeu muito. A média foi de 25 pontos, contra os 34 obtidos na edição passada. Entretanto, é preciso analisar que o período atual não é nada satisfatório para a televisão, onde todas as novelas globais estão abaixo da meta. E ainda é necessário lembrar que a décima-segunda edição vinha depois de "Fina Estampa", trama que era um sucesso de audiência, ao contrário de "Salve Jorge". Mas deixando dados do ibope de lado, ficou claro que o "Big Brother Brasil 13" começou muito bem e tem tudo para divertir o público que gosta de dar aquela tradicional espiadinha.

50 comentários:

Carlos disse...

Olha, não precisa ser intelectual pra não gostar disso :). Só não digo que acho impossível alguém ainda assistir isso porque o twitter mostra o contrário mesmo os índices não sendo mais os mesmos.

Bom, essa ideia de voltar com os antigos é legal no papel, mas não sei se será na prática, principalmente voltando com vencedores. É esperar pra ver, mas acho que tinha tantos mais interessantes pra irem pro confinamento, como exemplo? Os "vilões". Por um simples motivo: eles teriam a opção de tocar terror (e serem logo eliminados pelo público que vota a favor do "bem") ou então serem bonzinhos, mas nesse último caso o público iria falar que é falsidade, e aí estaria a graça da edição.

De qualquer forma, não assisto por achar que é muita futilidade junta em uma casa só, não tem nenhum "povão" lá, só tem "padrão". Outra coisa que prejudica é o público com mania de votar no "bonzinho-coitado", por isso a casa fica em uma monotonia. E outra razão é que eles já entram com um "personagem". Se o público votasse por merecimento, cada edição seria uma surpresa, mas fazer o que se ninguém muda? Nem público, nem edição, nem seleção, nem nada, apenas a casa.

Abraço.

paulo disse...

Menor ibope de todas as edições até hoje, se isso é estrear com pé direito... O Sérgio tem gostos bastante estranhos, gosta de big bost..., ops, big brother, malhação, novelas chatas e NÃO gosta do fino da TV como as novelas antigas, viva o gordo, tv pirata, enfim, é um tipico jovem telespectador da atual TV brasileira(rsrs).

Thallys Bruno Almeida disse...

Paulo, lembro de ter lido elogios seus aqui no blog à Fazenda, que, sejamos francos, não é lá muito diferente do BBB. Procede?

paulo disse...

Oi Thallys, eu gosto de assistir a fazenda de "famosos", não essa de verão, porque TV não é só cultura, mas tambem entretenimento. A Fazenda eu gosto justamente porque é ASSUMIDAMENTE tosca, e não fica querendo ser "um estudo do comportamento humano" como diz o bial sobre o bbb. Além do mais é interessante ver o dia-dia daquelas sub-celebridades acordando 5 horas da madrugada pra cuidar dos bichos, e as provas da fazenda são muito bem elaboradas, não são como no bbb que tem coisas tipo ficar com a mão encostada no carro ou em pé em cima de um toco ou tirar bolinhas de dentro de um pote. Mas é A ÚNICA coisa que assisto e gosto na Record, é bom deixar claro. Qto ao bbb não tenho interesse de ver aquela gente que nunca ví na vida, escolhidas todo mundo sabe como pra estarem alí e saber que depois ainda temos de aturar essa gente o resto da vida pagando de celebridade. Além do que tudo alí é nitidamente falso, armado, plastificado, como quase tudo dentro da globo.

Lulu on the sky disse...

Sérgio, eu adoro BBB. Acompanho todas as edições, choro,torço, dou risada, xingo e é uma emoção sem fim. Fiquei na torcida pelo Dr. Marcelo entrar gosto e sigo o cara que é muito inteligente no twitter.
Não concordo com a entrada do Bambam e do Dhomini que já ganharam.
Big Beijos

Unknown disse...

Bom dia Sergio!!
Bom eu assisti todos os BBB, gosto sim, mas sou contra trazer, os que já ganharam, pq eles já tiveram as chances de ser vencedores.Mas fazer polemicas la dentro até que é normal,e dessa vez já não fui com a cara da Aline, achei ela petulante demais, bem chatinha, acho que vai praa rua logo logo, a não ser que:

Deixem ela la pra ter brigas o que chama atenção do publico, mas vamos continuar a assistir e ver o que da, por egto não tenho um preferido
Bjuss
Rita!!!!

Rafael Barbosa dos Santos disse...

A edição realmente começou bem, principalmente pela volta dos ex-participantes. A disputa entre Novatos e veteranos será interessante e poderá render grandes conflitos ao programa, ou seja é uma boa sacada de Boninho. O time de novatos é bem fraquinho, á meu ver, no momento apenas simpatizei com Fernanda, Aslan me parece o mais hiperativo, e de longe a que chama mais atenção é Aline, que parece ser do tipo polemica e barraqueira, que também promete render grandes momentos ao programa. Sinceramente ainda não consegui gostar dela, vejo que ela força muito a barra, aquelas caras e bocas, parece tudo ensaiado, realmente lembra a Penha, mas a personagem de Taís me parecia mais natural que essa Aline. Talvez seja só impressão, implicancia minha, hehe. Sobre os ex-bbbs até que gostei dos que voltaram, mas sei lá acho que seria mais interessante que fossem todos em busca de uma segunda chance, e não os que já ganharam. Portanto a volta de Babam e Dhomini são dispensáveis, apesar de serem tipos marcantes na historia do BBB. Dhomini é um grande jogador e teve minha torcida na edição que ganhou, acho que foi uma das vitórias mais justas. Detestei a volta do Elieser, me pergunto como me foram lembrar desse ser. Gosto de Fani e Natalia, mas precisava das duas juntas? São tão parecidas, unha e carne aqui fora, sem falar que tiveram quase que a mesma conduta no jogo nas edições em que participaram, ou uma ou outra né. A única ex-bbb que me fez vibrar com sua volta é Anamara. Torci por ela no BBB10 e volto a torcer no BBB13. Ela é meio maluquete, não fica fazendo tipo, se joga mesmo, fala o que pensa doa a quem doer, é sincera e não esconde que está lá pelo premio. Por tanto torço por Maroca. Quanto aos da casa de vidro, se pudesse levaria todos para casa, mas como só pode dois, voto em André e Camila.
Agora é torcer para que seja uma boa edição!

Abraços.

tutankamon disse...

Odeio BBB,fazenda e todos estes realyties-Hehehehehehe!
Mas ,respeito a opção de quem gosta,sem críticas.
Serjão,pra mim é difícil opinar sobre a nossa tv,
passei apenas para lhe deixar um 'oi'
e abraçá-lo com muita força
abraços fortes

Regina Rozenbaum disse...

Não fiquei alegre e nem senti ódio...pode ser? Temos as nossas preferências e escolhas na telinha né? De qq maneira Sérgio, impossível não dar aquela espiadinha rsrsrs.
Beijuuss estalados de novos

Uma Interessante Vida disse...

Não vi o BBB, Sérgio! Então nem posso opinar. beijos e linda noite.

Marlon disse...

E o que tem a ver, afinal, estrear com pé direito e o fato de ter sido um dos piores ibopes? O Sérgio é crítico de TV ou de Ibope?

Paty Michele disse...

Confesso que dei uma espiadinha. rsrs
Concordo com vc que a entrada desses exBBBs vai dar o que falar. Anamara e Eliéser tiveram um barraco e tanto qdo estiveram juntos. E Fane e Natália são as garotas que causam nas festas, depois de mtas bebedeiras. Gosto de Dhomini, mas não suporto o Bambam.
Vamos ver no que vai dar.

bj

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Sérgio
...que bom!Estarei acompanhando o BBB, por aqui, através de suas postagens.Acabei de saber que exs estão de volta.
Boa sexta feira!
Abraços
ClicAki Blog(IN)FELIZ

Thallys Bruno Almeida disse...

Bem, Sérgio, não sou o maior fã do BBB, mas assisto sim e sem a menor culpa quando eu quero ver.

Pedro Bial pode até não estar em sua melhor fase, mas mostra como se comanda um reality desse tipo a cada episódio. Gostei da volta da Fani e da Natália, pq acho o jeitão sensual delas um tanto divertido em certas ocasiões. Mas, Kleber Bambam - o maior retardado da história do BBB, ElieZERO - mais imaturo do que nunca e Dhomini - nem vou comentar; foi pra acabar. E pior, Bambam primeiro líder. F***** mesmo.

Sobre as provas, o BBB tem algumas mais básicas, mas também tem provas complexas muito bem-feitas. E falhas costumam ser normais, até pq já vi erros grotescos em provas da Fazenda.

Por enquanto, só Aline tem chamado atenção entre os novatos com seu estilo "wannabe Penha de CdC". Espero que o jogo empolgue mais nos próximos. Abçs!

Milene Lima disse...

Sou sem miolos, vejo o BBB sem endeusamento algum, apenas como mais um programa desimportante da TV.
Eu achei estranha a decoração da sala, tá parecendo o quarto branco.
Eu não compreendo escolher o Bambam e o Eliezer...Polêmicos ou idiotas?
O Dhomini,não gostei dele na outra edição, mas acho que vai ser bacana ele lá agora. Queria mesmo era o Doutor Marcelo e o Alberto Cowboy...
Agora, que aquela casa de vidro é tosca, ah isso é. Não sei se é mais mico ficar enjaulado fazendo caras e bocas, ou as pessoas que vão ali torcer por aquelas bundas e músculos que eles sequer conhecem. Um pouco de bom senso cairia bem.
Sabe o que sinto falta no BBB? A presença de gente normal... Até tem aquele professor nessa edição. Bora ver no que dá.

Beijo, Sérgio.

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Não me considero uma intelectual, Sérgio, mas não gosto do BBB. Acredito que ele ocupa espaço num horário importante e atrasa a entrada no ar de atrações realmente interessantes. Mas respeito opiniões contrárias.
Só o tempo dirá se a decisão de convidar ex-BBBs foi acertada. Havia participantes mais carismáticos, como Diego Alemão, Ísis Stefanelli, Rafinha, Max e outros. Os veteranos poderão se aliar, ou, ao contrário, isso acontecerá com os novatos. O público pode acreditar que os veteranos já tiveram suas chances e escolher os novos.

jurandir disse...

Ai que raiva desse troço, um bando de vagabundos a toa comendo e bebendo, fofocando e malhando, um bando de periguetes e bombados andando de um lado pro outro dentro de uma casa. E tem gente que gosta disso. E não é porque é falta de cultura ou de inteligencia não, é porque é ruim mesmo. Mas gosto cada um tem o seu né?

Unknown disse...

Hehehehe, engraçado esse BBB ... Eles meio q separaram os "véio" dos novos rsrsrs, maior sacanagem com os velhinhos xD ...
Brincadeiras a parte, colocar os antigos brothers na casa, (para mim)só ressalta q o nível dos participantes novos têm deixado a desejar até para o próprio pessoal da produção (quer dizer, vc viu ontem na hora de explicar a prova do líder?? Meu, eles são despreparados do tipo q parece q tem q desenhar para entender xD, eles deveriam mostrar o vídeo de explicação das provas q aparece pro público, tbm pro povo da casa, pq além de ter crônicas péssimas, o Bial tbm não tá servindo mt para ensinar prova não xDD)... Ou posso estar enganada .... O Dhomini, se não me engano foi q ganhou o BBB e além de td, perdeu toda fortuna com mas investimentos, e o Kléber Bambam ... A idade chegou até ele (vejo mta banha e terceiro queixo falando xD, ainda lembro dele magrinho e fortinho =S) ... ótima resenha, como sempre ... Um grande abç.!

Sérgio Santos disse...

Oi Carlos. Sem dúvida não precisa ser intelectual para não gostar. Eu apenas me refiro no texto àquelas pessoas que bancam as cultas só porque detestam o BBB e ficam fazendo campanha contra o programa. Ainda vomitando frases como "vá ler um livro", o BBB aliena o povo" e blá blá blá...

Olha, acho que eles trouxaram de volta dois vilões, sim. Mas vilões disfarçados. Bambam e Dhomini ganharam, mas são manipuladores, debochados e prepotentes. Aliás, já estão dando o que falar no programa com seus pensamentos machistas e arrogância desenfreada. Mas concordo que esse citados por você poderiam render muito também. A minha lista de preferência pra voltar eu coloquei no texto. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Paulo, o fato de ter sido o pior ibope da história pouco interessa para o que foi apresentado.

E a pergunta que o Thallys fez foi bem pertinente, até porque quem gosta da Fazenda não tem um pingo de moral pra falar mal do BBB. E me desculpe, mas o programa da Record está LONGE de ser assumidamente tosco. Pelo contrário, Brito trata o programa como se fosse a oitava maravilha do mundo e ainda se acha no direito de criticar o BBB.

E quanto ver Fazenda de subcelebridades ridículas ou de anônimos, pouco importa, porque as diferenças não praticamente nulas.

Também acho engraçado que elogia a Fazenda pq os participantes cuidam dos animais enquanto que os BBBs nada fazem. Ora, o que o fato de vê-los cuidando de bicho afeta o telespectador? Puxa, que legal a fulana tá cuidando de um avestruz e isso irá me inspirar muito na vida... Chega a ser engraçado...

E você está certíssimo quando diz que tv também é entretenimento e diversão. Por isso mesmo que tem o BBB e a própria Fazenda. Só não tente fazer grandes diferenciações porque não cola... Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Lulu, também gosto muito do reality e do Dr. Marcelo. Torcia por ele na época do BBB8. Odeio Dhomini e Bambam e também, não acho justo porque já ganharam, mas eles protagonizarão bons barracos. Bjs.

Sérgio Santos disse...

Oi Rita. Eu tb detestei a volta desses dois. Sobre a Aline, eu a odiei num primeiro momento, mas depois comecei a me divertir com suas pérolas. rs Beijos!

Sérgio Santos disse...

Rafael, jura que vc torceu pelo Dhomini? Eu tenho nojo desse cara prepotente e machista. Foi um dos participantes que eu mais detestei. E Maroca é outra que eu odiava. Só torci por ela quando se voltou contra o Dourado e enfrentou a Lia no paredão. Mas ela perdeu e depois aquele mala acabou ganhando.

Elogiei a volta deles pela dinâmica do programa. Vai render. Mas minhas preferências passaram longe deles.

Eu detestei a Aline, mas agora tô gostando. Acho que ela é louca assim msm. rs Abração!

Sérgio Santos disse...

Oi Tutankamon. Não tem problema algum. E você tinha dado uma sumida mesmo! Abração!

Sérgio Santos disse...

Claro que pode, Regina! rs Tem uma receita boa pra quem odeia o BBB: não veja o BBB. Me referia àqueles que vivem falando mal e criticando quem assiste, como se isso fosse um mal pro mundo... Bjão

Sérgio Santos disse...

Barbie, sem problemas. Bjs

Sérgio Santos disse...

Marlon, o Paulo é assim mesmo. Ele fez questão de dizer que foi o pior ibope da história (e eu já havia citado no texto), mas ignorou que o ibope da edição passada da Fazenda também foi a pior da história. Curioso... Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Paty. E já está dando o que falar. Odeio Dhomini, Maroca e Bambam. Eliéser é um mero idiota. Da Fani eu gosto. Vamos ver no que vai dar. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Oi Felisberto, obrigado pelo comentário. Abraços!

Sérgio Santos disse...

Oi Thallys. Eu sempre gostei do programa. E nem acho que o Bial não esteja em boa fase. E, sim, tem algumas provas bem feitas e outras péssimas, mas isso faz parte de qualquer reality. Também detesto Bambam e Dhomini. Enfim, vamos ver no que vai dar. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira. Sem problemas não gostar, entendo perfeitamente. Também acho que tinha gente bem melhor pra chamar de volta, mas Boninho quer polêmica. E acho que está conseguindo. A guerra entre os grupos já está declarada. Beijos.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...

Oi Milene. Sim, esses dois são uns idiotas mesmo. E eu sempre odiei o Dhomini e continuo o odiando muito.

Já do Dr. Marcelo eu gosto e também queria vê-lo de volta. Eu gostei da nova decoração. Mas sobre a casa de vidro vc tem razão. O que eles fazem pra se sobressair é constrangedor... Beijão.

Sérgio Santos disse...

Jurandir, é exatamente isso. Questão de gosto. Uns gostam outros não. É como quem prefere novela, ou gente que prefere filme, enfim... Estilos. Nada a ver com falta de cultura ou ignorância. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Ellen. Adorei seu comentário. rs Os 'véio' já estão em guerra com os novos e vice-versa. Acho que a ideia deu certo. Sobre Dhomini e Bambam eu só tenho coisas péssimas para dizer... Bjão e obrigado pelo elogio.

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Hahaha, entendo tu não gostar de Dhomini Sérgio! na edição em que ele ganhou, se não me engano a terceira, eu tinha uns 11 anos anos, tinha outra cabeça. Na verdade eu torcia pela Sabrina, aí como os dois se envolveram e a Sabrina saiu, passei a torcer por ele. Acho que ele foi um grande jogador, que usou tudo á seu favor lá dentro: o romance com Sabrina, a estrategia errada dos adversários que se uniram contra ele e foram saindo um á um, aquele sotaque "minerin" e o discurso de infância humilde, tudo isso contribuiu para que ele fosse considerado o mocinho da história e com isso ele levou premio. Não sei se isso funciona hoje, pois acho que o público que consome BBB mudou um pouco, antes o povo via BBB como novela,escolhia os vilões, e um mocinho e ia com ele até o fim, se ele tivesse um par romântico então kk. Foi assim com Dhomini, Jean, Alemão e outros. Hoje o povo quer ver polemica, agitação, ver o circo pegar fogo, essa historia de mocinho não cola mais. Apesar do Fael ter ganho na edição passada.
Sobre Aline, não simpatizei com ele no inicio, me pareceu muito forçada, mas agora vejo que é o jeito dela mesmo, e não tem como não rir dela, ela é muito engraçada e bocuda. Estou começando a gostar dela, ainda mais depois daquele barraco ao vivo que ela nos proporcionou kk. Se ela sair o BBB13 perde um tanto da graça.
E Maroca eu adoro, no BBB10 torcia por ela e Por Lia, mas quando as duas brigaram, tomei partido por ela, e até hoje não me conformo com aquele "já vai tarde" que aquele Dourado (que até hoje não engoli sua vitória) disse para Anamara, quando ela foi eliminada.
Bom, no geral a edição está ótima, pegando fogo. Acabei de ver que Babam teve a brilhante de ideia de sair do programa, tenho que agradecer ele por isso, hehe.

Abraços.

Abraços

paulo disse...

Vixe, a globo começou a mexer os pauzinhos pra ver se o ibope dessa baixaria decola. Justo o tal de bam-bam pediu pra sair, o mais criticado pelo publico, coincidencias globais... Ah, sobre a fazenda eu não vou ficar defendendo o programa aqui, como já disse assisto despretenciosamente e é um reality tosco mesmo, por isso divertido. E pelo menos lá os confinados fazem algo de útil que não malhar, pular na piscina, malhar...

Carlos disse...

Ah, Paulo, até parece que vc assiste A Fazenda pra ver os participantes ordenhando vaca rsrs. Os dois programas tem o mesmo nível. Quem gosta de assistir, bom proveito, assuma e vá ser feliz!

Sérgio Santos disse...

Rafael, o Bambam já foi tarde. Grande ideia mesmo. Vc também torcia pela Lia? Meu Deus! rsrs Eu gostava do Dicesar, Morango, Elenita e até do Eliéser.

A Aline é engraçada mesmo. O jeito dela é ótimo e o barraco ao vivo foi genial. Abraços!

Sérgio Santos disse...

Paulo, o Bambam queria mídia e se aproveitou da chance dada. A produção nunca tirou nenhum participante pq o público odeia, pra isso tem o paredão. Mas o substituíram pelo Yuri, ou seja, um babaca por outro.

Nada contra vc gostar da Fazenda, mas daí a dizer que eles 'se assumem toscos' é demais. Não assumem. Quando a cuidar de animais ou a apenas ficar no ócio não vejo diferença alguma na dinâmica do jogo. Abraço.

paulo disse...

Disse que não ia ficar defendendo a fazenda pois não sou fã da Record muito menos da globo, mas percebo que vcs nunca assistiram ao reality rural(que é uma versão do original THE FARM) pois no caso da fazenda cuidar dos animais faz toda a diferença na dinamica do jogo pois os peões são obrigados a faze-lo e até acordar cedo, senão levam punição. Entre outras coisas como a prova do fazendeiro, a escolha de quem vai pro celeiro, enfim, a vida na fazenda não é fácil, ao contrario dos "heróis" do bbb, como diz o pedro bossal, ops, bial, kkk. Abrçs, sergio!

Carlos disse...

Ok Paulo, eles fazem tanto, que já foram punidos diversas vezes. Pra mim, heróis ou não, os participantes são os mesmos e tem os mesmos objetivos: ser mais um na mídia. Um é dó original THE FARM e o outro é do original BIG BROTHER, e tem o mesmo objetivo que é entreter, os bichos são um detalhe, o que interessa mesmo são as baixarias, ou você acha que os criadores da fazenda pensaram em que ao criar isso? Bom, resumindo esse debate que nem pretendo entrar, pra mim reality show que não tem objetivo de mostrar talento, como os musicais, não faz sentido, pelo menos na minha vida.

paulo disse...

O que é o Pedro bossal, ops, bial com cara de sério e tom dramático anunciando a saída do bam-bam nos intervalos da globo? Tipo, "o plantão do bbb informa", kkkkkkk, vergonha alheia desse LIXO!

Vane M. disse...

Oi, Sérgio! Não me agrada o estilo do Bam-bam, acho ele grosseiro e tosco, o que ficou comprovada por sua atitude anti-esportiva e confesso que foi um alívio vê-lo saindo da casa.
Achei interessante o que disse, a Alime me parece mesmo uma Penha ao quadrado, mas ainda estou avaliando sua postura na casa. Ela é realmente transparente e talvez com o decorrer do jogo (se ela ficar) possa refrear um pouco seu impulso e se tornar uma boa jogadora. Me agrada o estilo da Andressa, da Fernanda e do Nasse, entre os novatos. Não sou apaixonada por Biug Brother, mas gosto sim de acompanhar de vez em quando para observar a essência humana. Um abraço!

Sérgio Santos disse...

Paulo, como bem disse o Carlos, os dois realities tem o mesmo objetivo e as diferenças são poucas. O que faz a diferença no BBB é a direção do Boninho que deixa o reality ótimo, mesmo estando chato, por exemplo. Já o Carelli apresenta edições arrastadas e cansativas. E os BBBs também são obrigados a acordar cedo, mas não para cuidar de bichos e sim para preencher uma espécie de diário. Caso contrário são punidos.

Ir pra celeiro ou não foi uma tentativa da produção em copiar o BBB, que lançou muito antes a divisão de casas e automaticamente de grupos. Tudo para aumentar a rivalidade e as intrigas.

Sérgio Santos disse...

Ah, Paulo, quer dizer que você viu a chamada com o Bial? Sinal de que estava vendo a Globo. Puxa, que milagre! abrçs

Sérgio Santos disse...

Oi Bia. Também não lamentei a saída do Bambam, mas confesso que quando eu vi o Yuri entrar no lugar, cheguei a pensar que teria sido melhor se o outro não tivesse desistido... A Aline foi pro paredão e tem grandes chances de sair. Se acontecer é uma pena. Ela rende na casa. Bjs!

Vanessa disse...

Sérgio, meu querido,

Cá estou, um pouco atrasa, é verdade, mas falar de BBB é uma obsessão gostosa. Rs. Se bem que o 13 estou vendo totalmente pela edição da Globo, diferente dos últimos, quando tive o PPV. Acontece que neste ano não quero e não posso me viciar. Rs.

Bom, amo participantes que mexem com o jogo. São eles que me fazem assistir, passar noites em claro escutando estratégias. Por isso, minha expectativa era ver Talula (a maior manipuladora de todas e minha preferida), Massumi, Alberto Caubói, Dr Gê, Dr Marcelo...

E, por isso, me frustrei tanto com os escolhidos. Não candidatas do perfil da Fani e Natália. A Maroca eu não conseguia nem escutar a voz. rs. E o que dizer do trio masculino? E quando o Boninho teve a chance de se redimir, me trouxe de volta o Yuri. É demais!

Dos novatos, curti logo de cara a Penha. O pior é que tudo indica que ela saia amanhã. E isso é o mais frustrante: vai perder a disputa para alguém invisível na casa. Enfim... Vamos ver o que vai ser do BBB13. O elenco me pareceu bom. Agora é esperar que vingue.

Beijão, querido.

Sérgio Santos disse...

Oi Vanessa. Sem problemas! Olha assinei o PPV como sempre faço, não consigo fugir disso. rs Amava a Talula e sua inteligência. A queria de volta com o Daniel. Mas eu detestava o Dr. Gê e o Alberto. Já do Dr. Marcelo eu também gostava muito.

Achei a escolha dos participantes novatos muito equivocada e estou vendo que a dos veteranos também. Pô, Yuri de novo? Preferia o imbecil do Bambam... E é uma lástima que a possibilidade da Aline sair seja tão grande. Torço para uqe isso mude. Mas, vamos ver como o jogo se movimentará... Bjão!

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.