terça-feira, 29 de maio de 2012

Cássia Kiss Magro: um dos poucos atrativos de Amor Eterno Amor

Após o estrondoso sucesso da íntegra e amorosa Dulce de "Morde & Assopra", Cássia Kiss Magro ganhou a vilã Melissa da atual novela das 18h da Rede Globo. Porém, a atriz estava fora do tom e não conseguia evitar a caricatura. Sua personagem exagerava nas caras e bocas e o desempenho dessa grande atriz estava irreconhecível. A caracterização, com perucas que aumentavam o ar farsesco, ajudava a piorar essa situação. Mas, aos poucos, Cássia foi dominando as armadilhas desse papel e agora tem roubado a cena em todos os capítulos de "Amor Eterno Amor".


A novela continua lenta e com pouquíssimos acontecimentos que geram algum interesse. O excesso de personagens faz com que ótimos atores sejam desrespeitados e a maioria dos núcleos mal aparece, além de apresentar tramas desinteressantes. Mas Melissa se transformou em um dos raros alicerces dessa trama e é a responsável pelas poucas cenas atrativas da obra de Elizabeth Jhin.

A vilã tem uma frieza assustadora e sua falsidade não tem limites. As últimas sequências em que a personagem mata, sem pensar duas vezes, um rapaz que
sabia de todo o segredo envolvendo o sequestro de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) impressionaram. Outra cena que merece elogios é a que Melissa provoca o atropelamento de Valéria (Andréia Horta que está muito bem no papel de periguete). Em suma: a personagem tem conseguido movimentar um pouco essa tão monótona novela e a dedicação da atriz é visível.

Cássia Kiss tem uma carreira sólida e recheada de grandes papéis. É praticamente impossível citar todos, mas vale lembrar da Lulu de "Roque Santeiro" (1985), Leila de "Vale Tudo" (1988), Ana de "Barriga de Aluguel" (1990), Isabel de "Por Amor" (1997), Ádma de "Porto dos Milagres" (2001), Bruxa Zilda de "Eterna Magia" (2007) e a Dulce de "Morde & Assopra" (2011), que foi seu papel mais recente e que lhe rendeu milhares de elogios e indicações para prêmios (onde ganhou o troféu do 'Melhores do Ano' no "Domingão do Faustão".

Melissa está longe de ser um dos melhores papéis de Cássia Kiss Magro, mas é inegável que após algumas dificuldades para incorporar essa personagem, a atriz está roubando a cena em "Amor Eterno Amor". Não é  por acaso que a vilã tem tido cada vez mais participação nos capítulos. Talento é algo que Cássia tem de sobra.

Links relacionados: Amor Eterno Amor: personagens de mais e história...
                             Amor Eterno Amor: uma estreia sem novidades
                            As mulheres roubam a cena em Morde & Assopra

34 comentários:

Anônimo disse...

Sabe,quando a Globo começou a fazer a propaganda da novela,eu até me empolguei em assistir,mas sinceramente? Fiquei muito decepcionada,esperava mais. O que vi foi uma repetição de fatos de outras novelas e aí eu desanimei.E parei de assistir.
É uma pena desperdiçar tanto talento em uma trama pra lá de fraquinha.
Um beijo, Sérgio...

Adriana Helena disse...

Boa noite meu amigo querido!!
Tudo bem?
Olha só que interessante: eu adoro o trabalho da Cássia Kiss! É uma extraordinária atriz!Não estou acompanhando esta novela porque ainda é no meu horário de trabalho, mas a anterior , Morde e Assopra, os poucos capítulos que assisti, me emocionaram com sua excelente interpretação!
Mas o que é melhor de tudo, Sérgio, é ler a sua postagem sobre as novelas e as obras televisivas! Mesmo que eu não assista, fico com uma ótima ideia de tudo o que está acontecendo!
Valeu amigo!
Obrigada e boa semana!!!

Maria de Fátima disse...

Boa noite,
Realmente a Cássia Kiss está fazendo uma excepcional interpretação como sempre, agora a novela em sí, no que chama a atenção é nas mensagens segundo o espiritísmo. Eu como kardescista, estou curtindo muito, agora pra quem quer ação com cenas fortes tem que assistir outras programações.
Valeu Sérgio, uma ótima semana pra vc.

Sérgio Santos disse...

Oi, Claudia! Eu também me animei muito! O elenco é espetacular e a trama parecia interessante, mas me decepcionei assim como você. A trama é lenta e há muitos atores deslocados. Uma pena! Beijão!

Sérgio Santos disse...

Oi, minha amiga Adriana! Tudo bem? Em "Morde & Assopra" a Cássia Kiss deu um banho de interpretação e suas cenas sempre emocionavam. Juntou-se um bom papel com uma grande atuação.

Em "Amor Eterno Amor" ela começou irregular, mas vi os últimos quatro capítulos da novela e ela domina a cena. Obrigado pelo seu carinho de sempre! Beijos! ;)

Sérgio Santos disse...

Oi, Maria de Fátima. Obrigado pelo comentário. Gostei muito do espiritismo abordado pela autora em "Escrito nas Estrelas", mas agora não acho as situações atraentes e ficam repetitivas. Mas Cássia está muito bem! Beijos e boa semana pra você também! :)

Mary Miranda disse...

Sérgio, querido amigo!

Estou assistindo-a agora, nesse exato momento! rs
Adoro Cássia Kiss!!!! Nunca tinha tido nenhum personagem preferido dela, embora amasse a sua presença em qualquer obra, até interpretar com magnitude a humilde Dona Dulce! Esse foi, de longe, o melhor persoangem de sua carreira inteira!!!!
Concordo plenamente com você! Ela domina "Amor, Eterno Amor"!... O tal problema de acerto inicial, se devia à loucura da atriz de desvencilhá-la da anterior Dulce, logo, a sensação de "caricatura" (persoangem naturalmente copiado de vilões de longas de desenhos animados) nos veio, dando uma falsa impressão até de canastrice dessa grande atriz. Agora ela está simplesmente PERFEITA!!!!
Na turma do mal, sobra em todas as cenas, e na ala do bem, só Gracinha e a pequena Clara, que me chamam bastante a atenção...
Sobre desperdício de talento, caramba, você foi na veia!!!! Tantos atores jogados de lado, né? A começar pelo esplendoroso Osmar Prado e o próprio Gabriel Braga Nunes, que estava ótimo domando animais, agora, está meio paradão... ( De quebra, Pedro Paulo Rangel e Nuno Leal Maia, praticamente apagados!...)
Vamos ver se a autora recupera a participação desses atores!...

Um abração, meu amigo!
Suas crônicas de TV são fantásticas; obrigada!!!!

Mary:)

Sérgio Santos disse...

Oi, Mary! Como sempre fazendo comentários elogiosos. Muito obrigado! O problema inicial foi nítido, mas agora ela já dominou o papel.

Realmente há um número imenso de atores desrespeitados e que mal aparecem. Além dos citados por você temos Camila Amado, Rosi Campos, Hermila Guedes, Carlos Vereza, Otton Bastos, Reginaldo Faria, Vera Mancini, Rosane Gofman, dentre tantos mais. O Gabriel é o protagonista e tem um bom destaque, mas não estou achando seu desempenho muito bom. Obrigado pelo comentário e carinho de sempre! Beijos.

Thallys Bruno Almeida disse...

Sérgio, vi umas poucas cenas recentes de Cássia em AEA e pude notar o acerto no tom, onde ela finalmente pode mostrar o grande talento dramático. Ainda assim, Amor Eterno Amor continua arrastada, tanto que parei de acompanhar. Dos papéis citados, além da Dulce, gostei especialmente da Lulu, da Leila e da vilã Adma Guerrero.

Agora, a autora Elizabeth Jhin não foi feliz, assim como já tinha errado em Eterna Magia (que achei chatíssima). Só gostei mesmo de Escrito nas Estrelas, onde o espiritismo foi abordado de forma mais natural.

Sérgio Santos disse...

Thallys, obrigado pelo comentário! Pois é, pelo que vi ela acertou o tom e já está mostrando o talento de sempre. A novela continua arrastada e nem dá pra assistir diariamente. "Eterna Magia" eu gostei muito e de "Escrito nas Estrelas" só gostei até a metade, mas aí a trama começou a andar em círculos e se perdeu. E o espiritismo foi abordado de uma maneira melhor mesmo. Abraço!

Unknown disse...

Não assisto a esta novela, mas a Cássia Kiss realmente é uma grande atriz! bjs

Sérgio Santos disse...

Oi, Jeanne! Cássia Kiss é merecedora de muitos elogios mesmo! Beijos e obrigado pelo comentário.

Uma Interessante Vida disse...

Estou achando dela parecida com a Cruela, Sérgio... rs rs rs

BLOGZOOM disse...

Eu realmente nao tenho tempo para ver esta novela. Sei que algumas pessoas gostam. Mas nao tenho como opinar, apenas a minha admiração por esta grande atriz que é extremamente versatil.

Bjs

Sérgio Santos disse...

Barbie, não é que lembra mesmo??? rsrsrs Beijão!

Sérgio Santos disse...

Oi, Sissym! Cássia Kiss é admirada por todos. Difícil encontrar alguém que não goste de seu trabalho. Olha, na minha opinião, você não está perdendo muita coisa em não assistir a essa trama! Beijos!

Aleatoriamente disse...

Olá Sergio. Passei batida nessa novela, não assisto.Mas a atriz eu "conheço". È muito boa em seus papeis.

Beijão

Rafael Barbosa dos Santos disse...

De amor Eterno amor, gostei só da primeira da semana, e apenas do núcleo ambientado em Marajó, depois a trama mergulhou no mais profundo marasmo, se tornando cansativa e até chata. Não vejo com bons olhos o espiritismo abordado na novela, diferente do de Escrito nas estrelas. Quanto a Cássia Kiss (deixa pra lá o Magro) é uma grande atriz, brilhou absoluta em Morde e assopra, e agora é quem rouba a cena em amor eterno amor, porem continuo não gostando da personagem Melissa, não chega nem aos pés da malvada Adma de Porto dos milagres. ótimo post, parabéns.

http://brincdeescrever.blogspot.com.br/2012/05/acho-que-ja-vi-isso-na-novela-passada.html#comment-form

Valéria Braz disse...

Olá Sérgio, eu tento acompanhar a novela porque gostei do tema e das possibilidades que ele poderia dar a novela. Você tem toda razão, tem atores muito bons, mas que não estão sendo aproveitados porque a trama está morna e parece que sem direção.
Cássia Kiss é sensacional, realmente começou tateando mas aos poucos foi conseguindo pegar o time do personagem e hoje está ótima... pena que a autora está caminhando em mesmos universos recentemente vistos por nós...
Gosto muito também da Gracinha e do Pedro quando estão juntos e das cenas com a Clara... a atriz mirim também tem mostrado um grande talento.
Beijo no coração

Patricia Galis disse...

Um bom ator as vezes tem que fazer milagres e com sorte se sobressai. Ela é dez.

ps: recebi o e-mail vou achar o link e te mando.

Sérgio Santos disse...

Oi, Fernanda. É impossível não conhecer Cássia Kiss, né? Ela é uma atriz maravilhosa. Beijão e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Rafael. Obrigado pelo comentário e elogio! Nem da primeira semana eu consegui gostar. Já me decepcionei no segundo capítulo. Uma pena porque parecia uma história promissora. Cássia brilhou em Morde & Assopra e agora volta a se destacar, mas também compactuo da sua opinião: Melissa está longe de ser uma das melhores personagens dela. Abração!

Sérgio Santos disse...

Oi,Valéria. O tema foi muito bem abordado em Escrito nas Estrelas pela mesma autora, mas agora ela não soube utilizar essa temática de uma forma interessante. O elenco é excepcional, mas a maioria dos atores não é valorizada, então do que adianta?

Daniela Fontan está ótima como Gracinha e Klara Castanho convence como a menina Clara, embora pareça uma adulta falando. Beijos e obrigado pelo comentário!

Sérgio Santos disse...

Ela é dez mesmo, Patrícia! PS: Obrigado desde já! Beijos. ;)

Larissa disse...

Oi Sérgio tudo bem?
Para ser sincera vi poucas vezes essa novela e não gostei muito não. Acho a Cássia Kiss uma excelente atriz, mas não sei dizer sobre a personagem dela agora porque não a vi muito em cena nessa novela pelas poucas vezes que assisti.
beijos e boa quarta

Vera Lúcia disse...

Olá Sérgio,

Não vejo esta novela, mas no início dela cheguei a ver algumas chamadas nas quais havia achado a caricatura
da personagem bastante estranha.
A Cássia é, sem dúvida, uma atriz fantástica. Em razão de seu talento, acredito em seu sucesso na interpretação da personagem.

Você disse uma coisa muito certa.
Sempre achei que uma trama com muitos personagens acaba obscurecendo alguns excelentes atores, que são dignos de projeção.

Beijo.

Sérgio Santos disse...

Oi, Larissa. Tudo bem e você? Pois é, apesar da audiência ser mais alta que a excelente "A Vida da Gente", "Amor Eterno Amor" tem repercussão nula e o público não se envolveu com a novela. Mas Cássia Kiss é sempre merecedora de aplausos. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Vera. No início a caricatura estava evidente. Não que isso agora tenha amenizado, mas ao menos Cássia está mais à vontade no papel e domina as cenas em que aparece. Obrigado pelo comentário. Beijos.

Paty Michele disse...

Uma excelente atriz. É pena que não dê tempo pra assistir a essa novela,pq gosto mto da temática e da atriz, claro.

Um abç, Sérgio.

Verinha disse...

Boa noite Sérgio, não sou adepta a novelas, mas me empolguei com as chamadas da novela, por uma parte dela ser gravada aqui no Pará,O povo Paraense, mas realmente não era nada daquilo que imaginei, nem fui adiante.Quanto a atriz com certeza ela tem mais a oferecer. Um grande abraço e obrigada pela visita.

Sérgio Santos disse...

Oi, Paty! Cássia é ótima, mas na minha humilde opinião você não está perdendo nada. "Amor Eterno Amor" não é nada atraente. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi, Verinha. Parece que todo mundo se empolgou com as chamadas iniciais dessa trama. Mas assim que estreou a decepção foi grande. Uma pena. Beijos e obrigado por comentar.

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Boa crítica, Sérgio. Cássia Kis Magro tem acertado o tom da sua Melissa, mas ainda assim prefiro suas caracterizações anteriores, especialmente em "Roque Santeiro", "Vale Tudo", "Fera Ferida" (engraçadíssima como Ilka Tibiriçá, num par perfeito com o Paulo Gorgulho), "Porto dos Milagres" e "Morde & Assopra".

Sérgio Santos disse...

Oi, Elvira. Muito obrigado! Mesmo tendo acertado o tom, também prefiro outras de suas personagens como as citadas por você! E a Dulce ainda está muito presente na memória. Beijos e obrigado pelo comentário.