quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Atrizes brilham na melhor cena de A Vida da Gente

Na última terça-feira (14/02/2012) foi exibida a cena mais aguardada de "A Vida da Gente": a briga entre Ana e Manu. Ao saber através de Júlia (Jesuela Móro) que sua irmã não iria em seu casamento com Lúcio (Thiago Lacerda), Ana resolve ir ao encontro de Manu para lhe entregar o convite pessoalmente e, quem sabe, fazer as pazes.



Assim que Ana chega, Manu a recebe com frieza, como tem sido desde que flagrou a irmã beijando Rodrigo (Rafael Cardoso) enquanto ela ainda estava casada com ele. Poucos segundos depois os ânimos já se exaltaram e o embate começou.

Lícia Manzo, a autora, foi perspicaz e
colocou na boca de cada personagem os argumentos que os respectivos fãs de Ana e Manu sempre escreviam em blogs, Twitter e afins; muitas vezes provocando acaloradas discussões entre os torcedores mais fanáticos. Os telespectadores viram exclusivamente os defeitos que cada uma tinha, provando por 'A + B' que ambas erraram ao longo da vida e que não havia vilã nessa história toda. Aliás, não há vilão em "A Vida da Gente", isso sempre ficou claro, embora uns e outros ainda insistam em rotular alguns personagens dessa novela tão bem escrita e produzida. A trama opta pelo realismo e consegue atingir o objetivo com êxito, uma vez que os telespectadores acabam se identificando e se envolvendo com todos os núcleos apresentados.

O resultado dessa sequência foi o melhor possível. Vimos um texto de imensa qualidade sendo interpretado brilhantemente por duas atrizes que honraram o posto de protagonistas desde que a novela estreou. Marjorie Estiano e Fernanda Vasconcellos foram exemplares e mostraram com segurança e competência toda a gama de sentimentos que estavam guardados há tanto tempo por Manu e Ana. Foi, sem a menor sombra de dúvida, a melhor cena de "A Vida da Gente" e que marcará a história da teledramaturgia brasileira. O telespectador agradece o presente que recebeu das atrizes e da autora. Só falta o tradicional final feliz no último capítulo para que essa linda história seja encerrada com chave de ouro.

17 comentários:

Roberth Moura disse...

amo a Fernandinha, principalmente depois de Páginas da Vida! e apesar de não acompanhar novelas globais assisti alguns capítulos nas férias (vi quando ela foi flagrada) e super amei. A novela está demais!

Sérgio Santos disse...

Odacyr, obrigado pelo comentário! Se você puder, tente ver essa cena. Vale muito a pena! Foi muito boa! Abraço.

NICE disse...

Olá, tudo bem!!!!!visitando seu blog, muito bacana, é pra quem gosta mesmo de Tv, eu sou noveleira, assisto tudo, é claro que tem alguns programas, tipo BBB que não me prendem na frente da Tv, mais tudo bem rssssss. Sucesso!! otima noite. bjs

aguardo sua visita no meu blog, vou gostar muito de vc me seguir lá. obrigada.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo carinho, Nice!

Francisco Dantas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Dantas disse...

Ola pessoa estol te seguindo aqui, segui meu blog tambem se não for muito ecomodo e ja quero parabenisar você pelo seu blilhante trabalho neste espaço na internet, continui asim você esta no caminho certo e deis de ja seja bem vindo.
http://portalpaulistaonline.blogspot.com

Sérgio Santos disse...

Obrigado! :)

Valéria Fernandes disse...

Realmente as duas atrizes deram um show de interpretação.

Sérgio Santos disse...

Foi uma bela cena, Valéria. Obrigado pelo comentário.

BLOGZOOM disse...

Olá, eu não tenho tempo para ver novelas, quando posso, prefiro me entregar a leituras.

Eu já estava seguindo seu blog, mas foi bom voltar aqui. Aproveitei para ler alguns artigos e me inteirar do que anda acontecendo na mídia.

Bjs

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Sissym. bjs :)

Uma Interessante Vida disse...

Embora eu goste de novela, não tenho muito tempo para assisti-las. No entanto, quando eu vejo um capítulo consigo entender a "essência" da história como se sempre estivesse acompanhando... Enfim, acho que a atuação de Fernanda Vasconcelos em "A Vida da Gente", está muito boa assim como nas outras novelas que ela atuou.
Ps.: Tu escreves muito bem! Parabéns pela bela postagem! Abraços e tudo de bom!

Sérgio Santos disse...

Barbie, muito obrigado pelo carinho. Volte sempre! beijos.

Anônimo disse...

Assisti várias vezes a cena pela net. Show de interpretação e direção!
Lucas - www.cascudeando.zip.net
@cascudeando

Sérgio Santos disse...

Show mesmo, Lucas. Uma baita cena! Abraço!

blog.antoniocarlos.com.br disse...

Belo trabalho Sergio, trabalho para você e que não vai faltar, assunto vai ter todo dia.
Sucesso.
ATT.
Antonio.

Sérgio Santos disse...

Antonio, mt obrigado pelo comentário! abraço!