A disputa já começou com a presença física do BBB em todas as regiões do país, com participação determinante do público na seleção dos participantes. As cidades de Manaus (AM), Salvador (BA), Brasília (DF), São Caetano do Sul (SP) e Porto Alegre (RS) receberam, cada, uma casa de vidro das quais saíram todos os Pipocas que vão compor o elenco da 26ª edição do reality. A partir de 9 de janeiro, o público votou e escolheu, entre quatro candidatos, um homem e uma mulher de cada região para participarem do ‘BBB 26’. A estreia do programa aconteceu na segunda-feira, dia 12 de janeiro, depois de ‘Três Graças’.
Simbolizando o sonho da riqueza, com cifrões e moedas em gigantismo na decoração, a sala traduz o sonho de ser milionário. A paleta combina verde profundo, preto e dourado, em atmosfera de ostentação: mármores escuros com veios brancos, piso verde e sofá em veludo da mesma cor com apoios dourados. O destaque fica para a mesa de centro, que lembrará aos participantes, a todo momento, o montante reservado para o vencedor. O móvel será repleto de cédulas falsas, quantificando os milhões de reais pagos ao campeão da edição. Também na sala, o botão de desistência aparece com um design arrojado, remetendo a um item de luxo. O confessionário segue na mesma linha: sua porta representa à de um cofre e, no seu interior, aparecem linguotes e pilhas de ouro, além de uma poltrona dourada.
Os três quartos onde dormirão os brothers e sisters representam sonhos distintos. O quarto da eternidade traz azul profundo nas paredes e cabeceiras, além de ampulhetas, símbolo do infinito e relógios. O quarto do sonho de voar apresenta paredes com nuvens num céu de crepúsculo alaranjado, tecidos esvoaçantes e figuras humanas flutuando. Já o piso simula uma vista aérea de campos e estradas. No andar de cima, o terceiro quarto traz o sonho do grande amor, com paleta rosa que vai do tom seco ao vinho, corações nas paredes e no piso, cupidos e um cantinho de aconchego.
As cozinhas seguem o antagonismo entre fartura e escassez. O lado VIP é colorido, com imagens de frutas, legumes e splashes nas paredes. A Xepa carrega exatamente a mesma arte, porém em preto e branco. Uma inovação desta edição é a mesa única em formato de boomerang que une os dois grupos – VIP e Xepa –, anteriormente conectados pelas bancadas. Desta vez, cooktops e pias foram movidos para as paredes.
No andar de cima, o corredor superior, que leva ao quarto do líder, remete ao sonho de ser famoso: rebatedores dourados com luzes de flash piscando, silhuetas de fotógrafos e público, câmeras em tripé e tapete vermelho simulam a chegada de uma celebridade ao local.
O sonho de ser campeão é o trunfo da academia. O espaço exibe objetos autênticos e homenagens a atletas consagrados, como uma sala de troféus e relíquias esportivas. Além disso, mantém os equipamentos de ginástica multifuncionais e o painel tático.
Já a área externa traduz o sonho da aventura, com paisagens surreais que misturam deserto, geleira, praia e espaço sideral. Há elementos lúdicos como um sol em formato de laranja, barquinhos de papel, astronauta surfista, zebra puxando trem, mãos de monstros e transições oníricas entre ambientes. A varanda remete a um quiosque de praia e a piscina tem clima de acampamento no deserto.
Nesta edição, são três Big Fones: um dentro da casa, dourado, integrado ao tema da riqueza; e dois na área externa, incorporados às paisagens e transições visuais de onde estão instalados. As roupas de cama dos três quartos, desenvolvidas com estamparias exclusivas acompanham os temas de cada cômodo. As malas, mochilas e necessaries do programa têm variações em três cores. Já os colares de líder e anjo seguem a estética de filtros de sonhos indígenas da América do Norte.
Um comentário:
Ouvi dizer que a primeira semana dessa edição já deu um banho nas quatro edições passadas. O que eu gosto de ver é a decoração e as ideias para a casa.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Postar um comentário