A atual novela das sete da Globo, escrita por Cláudia Souto e dirigida por André Câmara, vem se mostrando muito agradável de se acompanhar. Embora sejam poucos os acontecimentos relevantes até o momento, a autora vem conduzindo de forma competente sua história. E um dos destaques de "Volta por Cima" tem sido a desbocada Roxelle, interpretada por Isadora Cruz.
A personagem representa um tipo que quase sempre faz sucesso e destaca a atriz em qualquer folhetim contemporâneo: a clássica periguete. No entanto, o termo hoje em dia nem é mais usado por conta do teor machista que carrega ---- a não ser, claro, como xingamento durante alguma briga. E a própria figura hoje em dia é colocada nas histórias como a de uma mulher que não tem vergonha de se mostrar e é muito segura de si, como é o caso de "Volta por Cima".
Roxelle logo virou um dos destaques da história por conta de sua relação conturbada com Chico (Amaury Lorenzo). O sujeito era noivo de Madalena (Jéssica Ellen) e a traía há anos. A mocinha até hoje ainda não sabe do caso que os dois tinham.
Mas mesmo sem conhecer o passado de galinhagem do filho de seu Moreira (Tonico Pereira), a protagonista terminou o romance, após muitas decepções e um visível afastamento. O fim da relação provocou a felicidade da amante que jurou que viraria a 'oficial'. No entanto, Chico não quis assumir o namoro e só a apresentou para todos quando foi chantageado por ela, que ameaçou contar tudo para Madá.Até o momento, a personagem se resume a suas idas e vindas com Chico, o que é um limitador. Porém, na semana retrasada, Roxelle criou coragem e deu um basta no relacionamento com o rapaz depois de uma séria discussão. Isso porque Chico pela primeira vez foi cem por cento franco com Roxelle e assumiu que nunca a amou de verdade. A declaração serviu para a personagem demonstrar um pouco de amor próprio, após meses se rastejando pelo então amante. E o término é a chance da autora proporcionar para a atriz uma nova leva de conflitos. Aliás, a cena do rompimento foi muito bem interpretada pelos atores e o momento em que Roxelle levantou a cabeça e seguiu em frente, ao som do tema de abertura, cantado por Alcione e Ludmilla, foi uma grande sacada da direção.
A atriz, que é de João Pessoa (Paraíba), estreou na televisão em uma pequena participação em "Haja Coração", em 2016, e já encarou um desafio e tanto em sua segunda novela, exibida em 2022, quando ganhou a protagonista de "Mar do Sertão". Isadora deu um show na pele da íntegra Candoca e formou um bonito par com Sérgio Guizé, intérprete do mocinho Zé Paulino. Mesmo diante de uma história repetitiva, conduzida por Mário Teixeira, conseguiu protagonizar boas cenas e mostrou seu talento. Ano passado, a atriz integrou o elenco de "Guerreiros do Sol", novela produzida pelo Globoplay e que depois acabou reclassificada como série e teve sua estreia adiada para 2025. O fato de só ter interpretado até então personagens nordestinas fez com que o convite para Roxelle a motivasse, afinal, a agora ex de Chico é uma carioca da gema. E a atriz está tirando de letra. Também está podendo mostrar uma nova faceta no humor, após uma mocinha romântica. Tanto que o telespectador mais desavisado não tem ideia de que ela era a Candoca.
A intérprete faz uma boa dupla com Amaury Lorenzo e os dois têm química em cena, ao mesmo tempo que a dobradinha muitas vezes se transforma em trio com o grande Tonico Pereira. Isadora ainda tem uma deliciosa parceria com Valdineia Soriano e as constantes discussões entre Roxelle e Dona Neuza, a sua chefe na cantina do ponto final da empresa de ônibus, são sempre divertidas. A verdade é que a personagem transborda carisma e ajuda a destacar qualquer um com quem divide o espaço, como é o caso também de Allan Jeon (Jin) e Fábio Lago (Sebastian).
Isadora Cruz é um talento que merece ser reconhecido e desde o início se mostrou um dos trunfos do elenco de "Volta por Cima". Roxelle tem tudo para crescer ainda mais ao longo dos meses.
6 comentários:
E ela vai ficar ainda melhor agora com o Gigi, que é mais um dos personagens bons da novela e faz parte de um dos melhores núcleos que é o dos Góis de Macedo falidos
Genial
Ela é um talento indiscutível. Gostei muito como Candoca e agora mais ainda como Roxelle, onde ela mostra sua versatilidade com uma personagem totalmente diferente da anterior. Mas confesso que em Haja Coração, que foi sua estreia, eu nunca acreditei que ela tivesse talento para as artes cênicas. Achei ela inexpressiva e fraca naquele papel. Era a irmã do Felipe (Marcos Pitombo), se eu não me engano. Mas mudei de ideia quando a vi em Mar do Sertão e agora confirmo o talento dessa jovem atriz na atual novela das sete.
eu adoro a roxelle, pena que a novela esteja tão barulhenta. a música é o tempo todo e muitas vezes é difícil ouvir o q falam de tão alta. uam amiga já abandonou por isso. eu fico estressada qd termina de tanto barulho. roxelle é sensível, ama de verdade, é responsável com o sentimento dos outros. ela é maravilhosa. beijos, pedrita
Sempre me simpatizei com essa linda atriz que tem uma atuação brilhante como Roxelle. Deve ser o peso do nome ( Da série todo mundo odeia o chris) rsrs E ela vai melhorar mais ainda ao longo da novela, tenho certeza!!
Grata amigo, pelo excelente texto!!
Linda semana!!
Afinal, a graça do ofício de intérprete é diversificar os papéis ao longo da carreira, não é mesmo?
Guilherme
Postar um comentário