A Globo promoveu nesta terça-feira, dia 10, a coletiva virtual de "Viver Sertanejo", novo programa das manhãs de domingo da emissora, apresentado por Daniel. Participaram o cantor, o diretor Gean Bellotti e a produtora Nathalia Pinha. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo a seguir.
Gean Bellotti falou sobre a ideia da atração: "Esse programa foi um presente pra gente e teve muita liberdade de criação por parte da Globo. Tivemos uns cinco meses para a criação. Fizemos esse convite ao Daniel e o nosso exercício como equipe de direção foi não atrapalhar. O clima que a gente queria e buscava já estava pronto com o Daniel sendo um anfitrião. Ele abriu a porteira da casa dele e a fama de ser um cara bem quisto ficou muito clara. Foi um baita acerto e quando acabou a primeira temporada nós vimos que já deu certo. Saímos de lá muito feliz. Uma mini operação de guerra levar toda a equipe de cerca de 100 pessoas para a fazenda e nosso maior trabalho foi não intervir nos encontros. Vamos ver um Daniel que não vimos ainda. Sair dos Estúdios Globo e ir até a fazenda do Daniel foi o nosso grande diferencial".
Nathalia Pinha acrescentou: "A gente ia se moldando conforme o tempo da fazenda. Porque o tempo lá é outro. A gente tinha que respeitar a chuva quando caía, o sol quando ficava forte, a chuva de besouros, quando tinha abelhas, enfim. Acho que deu um resultado que espero que gostem".
Daniel não escondeu sua emoção com o novo projeto: "Chegar aqui nesses 40 anos de história é uma gratificação muito grande. Me emociona muito. Sou grato a música porque foi ela que me proporcionou tudo isso e quero agradecer a toda minha equipe. Agora tenho uma nova família. Deu tudo certo e poderia ter dado muito errado. Todos trabalhamos em sintonia. Quase 90 pessoas. Não mereço, mas agradeço muito. É o fruto de um trabalho feito com carinho. Já fiz algumas novelas e participação no 'The Voice Brasil'. Tinha vontade de fazer um podcast e chegou o convite por parte da Globo para esse projeto. Pude solidificar ainda mais esse meu gosto por reunir e prosear com pessoas com quem tenho e não tenho contato. César Menotti e Fabiano, Luan Pereira, Ana Castela com Paula Fernandes, As Marcianas com Lauana Prado, enfim, foram encontros surreais para mim. Ficarão marcados para sempre na minha memória. Formamos uma verdadeira família".
O cantor também comentou sobre suas inspirações para o programa: "Acompanho desde sempre as referências, como Inesita Barroso, Rolando Boldrin, Lima Duarte, mas não me espelhei em nada. O programa traz os amigos para dentro da minha casa e recheado de boa música. O 'Viver Sertanejo' tem o diferencial da gente ser a extensão da família. Quem tem o pé na terra vai sentir a mesma emoção e quem não tem vai conhecer. Vinha comemorando meus 40 anos de carreira com um show com mais de 40 participações especiais e não tinha a busca por esse programa, mas chegou um convite em que me enquadrei em tudo, foi muito redondo, perfeito. Não tive dúvida em dizer sim e assumir essa responsabilidade porque estava dentro daquilo que é a minha verdade e minha essência. Respiro a música e foi um convite para lá de especial que me coloca diante do meu público de uma forma diferente e o artista é isso: se doar ao nosso público. Temos que ir até onde o povo está e a Globo tem uma força de entrar no lar das pessoas. Espero que as pessoas curtam como a gente está curtindo. Foi feito com muito amor e carinho".
Daniel ainda falou como foi a seleção dos convidados: "No decorrer das reuniões tivemos o momento de escolha dos artistas e a direção veio com alguns nomes. Ficou tudo tão bem encaixado que ficou harmônico. Colocamos gerações diferentes no mesmo programa, fãs de um e outro, enfim, proporcionamos encontro de pessoas que ainda não tinham se encontrado, como foi o caso de Lauana Prado com As Marcianas. E deu tudo muito certo dentro das agendas de cada um. Tivemos alguns convidados que não puderam participar, mas tudo tem um propósito. Tenho alguns nomes que gostaria que tivessem participado, como o Leonardo, Chitãozinho e Xororó, enfim... Mas se a gente tiver uma próxima oportunidade, vamos tentar arrastar esse povo...", se divertiu o cantor.
E o cantor finalizou a coletiva comentando sobre o que esperar do novo programa: "A gente tem noção da responsabilidade porque o domingo é sagrado para todos nós. Vir depois de um 'Globo Rural' então... O que posso garantir para as pessoas é a essência daquele lugar, que é muito diferenciado para gente. A música sertaneja é uma grandiosa família e são pessoas conhecidas do povo. Deixo todos à vontade dentro da minha casa e abro minha vida para as pessoas. Ainda temos a vantagem de presentear todos com uma boa música. Levaremos para os lares a forma que se vive no campo e o que tenho na minha essência".
"Viver Sertanejo" estreia neste domingo, na Globo, às 10h15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário