No último dia de CCXP, neste domingo, dia 9, a TV Globo mostrou que desistiu de vez do fracasso 'Mania de Você' e a partir de agora focará no remake do sucesso de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Brassères ----- que passou a ser chamado de releitura, após as várias polêmicas que notícias sobre a 'nova' trama causaram. Em seu painel no Palco Thunder, a emissora levou alguns atores, a adaptadora e o diretor. O público, atento e curioso sobre a nova versão de 'Vale Tudo', foi surpreendido por um grupo de mascarados com o rosto da vilã icônica Odete Roitman, que subiu ao palco e revelou Paulo Vieira. O ator e humorista comandou o painel em que foram apresentados detalhes sobre a nova produção, com estreia prevista para abril de 2025, ano em que a TV Globo celebra 60 anos.
A autora Manuela Dias e o diretor artístico Paulo Silvestrini adiantaram curiosidades sobre a obra, que se conecta com a memória afetiva dos brasileiros, e tem a missão de conquistar novos fãs das grandes histórias da dramaturgia. “'Vale Tudo' é uma novela que ajudou a fundar esse gênero tão brasileiro, que é a nossa especialidade. É uma honra pra mim adaptar um texto do Gilberto Braga para os dias de hoje, e acho que todas as histórias incríveis merecem ser recontadas”, disse Manuela Dias. “O clássico, quando a gente relê, continua fazendo sentido, e isso acontece com ‘Vale Tudo’. Mas, como em toda grande história, quando recontada, a gente agrega valores e referências da contemporaneidade. A gente está fazendo ‘Vale Tudo’ para o público de hoje, para quem viu e para quem não viu. Afinal, as grandes histórias da dramaturgia não têm idade”, completou Paulo Silvestrini.
Paolla Oliveira, que interpretará Heleninha, destacou a atualidade da trama. “É uma novela icônica, que marcou o Brasil e que faz sentido ainda, mesmo depois de 30 anos. Com personagens que a gente lembra até agora.” A atriz também citou a importância da nova abordagem no caso da trajetória de Heleninha: “É uma personagem densa, que marcou uma época e levanta um dos assuntos que serão revistos depois de tantos anos. Falar sobre o alcoolismo, algo que vai permear a vida de Heleninha, ganha uma nova roupagem, necessária”, defendeu. Já Alice Wegmann, que vive a Solange, falou sobre a emoção que ela e todo elenco pretendem levar ao público: “Eu me lembro de uma sensação muito boa que tive ao ser chamada para a novela. E é essa sensação que estou trazendo e todo o elenco também. De que a gente vai se divertir e vai falar do Brasil para o Brasil”.
4 comentários:
Eu fico desapontada que não fazem boas novelas novas. Esses remakes não me apatecem ver,rs...Já não gosto de novelas e coisas repaginadas, menos ainda! abração, tudo de bom,chica
Julgo saber que essa novela já passou em Portugal, mas não cheguei a vê-la.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes
O auê todo que o povo tem feito com relação a esse remake tá me despertando a curiosidade. Vou ver pelo menos alguns capítulos, rsrs.
Beijão
Genial
Postar um comentário