quinta-feira, 9 de julho de 2020

Por que o "Mais Você" ainda não voltou à grade da Globo?

A programação matutina da Globo sofreu uma drástica alteração logo no início da pandemia do novo coronavírus, há mais de três meses. O jornalismo dominou as manhãs e programas como o "Mais Você" e o "Encontro" saíram do ar. Porém, a emissora resolveu trazer de volta a atração de Fátima Bernardes 49 dias depois. E inseriu Ana Maria Braga em um quadro de receitas dentro do formato da colega. Na verdade uma reprise das melhores receitas. Essa alteração vem provocando algumas dúvidas pertinentes.


Primeiramente, é preciso ressaltar as razões óbvias para o afastamento de Ana. A apresentadora tem 70 anos e está no grupo de risco da COVID-19. A doença é a principal causa das mortes dos idosos durante a pandemia. Para culminar, Ana está recém-curada de um terceiro câncer e na época do surgimento do coronavírus no Brasil ainda estava em pleno tratamento. A Globo agiu com todo o cuidado necessário e merece reconhecimento.

Todavia, as aparições de Ana Maria no meio do "Encontro" provam que o retorno do "Mais Você" já deveria ter acontecido há pelo menos dois meses. Claro que seria um absurdo a apresentadora ir diariamente aos Estúdios Globo gravar seu programa, como tem feito Fátima Bernardes.
Mas Ana está atualmente em sua fazenda e vem anunciando as reprises de suas melhores receitas, e até realizando ações de merchandising, de lá. A imagem, vale observar, é de ótima qualidade, o que prova ser oriunda de equipamentos fornecidos pela própria emissora. Não são gravações feitas em celular ou computador/notebook.

Se Ana Maria Braga tem conseguido apresentar muito bem de sua fazenda através da boa estrutura fornecida pela emissora, qual a razão do "Mais Você" ainda não ter retornado? Não haveria problema nem nas gravações de matérias com repórteres, como Talitha Morete, uma vez que Ana apenas chamaria as reportagens, como já fazia bem antes do surgimento da pandemia. Não ocorreria apenas as entrevistas com artistas da Globo presencialmente e nem faria falta. A única presença a mais da fazenda da loura seria de Tom Veiga como Louro José. Ou nem isso, pois o parceiro da apresentadora poderia aparecer em chamada de vídeo.

É preciso lembrar que o "Mais Você" sempre foi uma das maiores audiências da Globo nas manhãs. Ana Maria Braga tem um público muito fiel que vem sentindo falta da apresentadora. Um quadro curto no meio do "Encontro" é muito pouco para o tamanho da apresentadora. Como medida emergencial, é algo compreensível. Mas semana passada Luciano Huck já voltou a gravar seu programa nos estúdios. Faustão retornará em breve. Ana só poderá ir aos estúdios quando a vacina for finalmente criada. Então, até lá, será um mero quadro de reprises durante o programa de Fátima Bernardes? Não dá mesmo para a apresentadora comandar o seu tão longevo formato de sua fazenda? A resposta é bem óbvia: é perfeitamente possível. Basta a Globo querer.

9 comentários:

Anônimo disse...

A Globo tá boicotando a Ana pra favorecer a Chátima Bernardes.

Anônimo disse...

A Rede Globo poderia muito bem seguir as sugestões que você deu, Sérgio, para o retorno do "Mais Você" à grade de programação, mesmo passando pela pandemia do novo coronavírus e Ana Maria Braga sendo do grupo de risco da doença (Ana tem 71 anos). Embora esses poucos minutos no "Encontro Com Fátima Bernardes" sirvam como medida emergencial, não é justo com Ana ter de se conformar com essa "solução" enquanto colegas de profissão na emissora retornam às gravações nos estúdios com as devidas precauções.

Guilherme

Gabriella disse...

Achava que era pelo grupo de risco, mas lendo seu texto vejo que nao e voce tem toda razão.

chica disse...

Acho uma injustiça com a Ana o que estão fazendo.Merece um programa e não um pedacinho dentro de outro... abração,chica

Anônimo disse...

Alguem avisa ao Zamenza que a Globo esta falida. Será que ele viu a lista enooooorme de demitidos? A Ana não esta na lista mas não deve demorar muito, infelizmente, pois é a unica coisa que presta na Globo atualmente, que de poderosa não tem mais nada, nem de longe lembra a Globo de antigamente. Só o Zamenza não entendeu isso ainda.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Ana Maria Braga é muito melhor que Fátima Bernardes como apresentadora de programa de entretenimento. Porém, acredito que Ana Maria não retornou diante de seu estado de saúde. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Renato Kalil disse...

Gente, eu não sei realmente qual é a explicação para a Ana não ter voltado. Se eles quisessem poupá-la, não a fariam trabalhar, mesmo que só um pouquinho, diretamente de sua fazenda. Fora que seria sensacional um "Mais Você" feito na fazenda, de uma forma bem caipira. Seria uma delícia! Mas temos que pensar que talvez a própria não esteja se sentindo tão preparada para uma volta, ainda. Talvez.

Anônimo disse...

O nome disso é boicote.

Ana Gauna disse...

Eu li no mês passado que a Rede Globo está se reorganizando, está demitindo várias pessoas (artistas, funcionários, etc) que já são idosos, está estimulando quem já tem idade de aposentar a pedir a aposentadoria e desligamento da empresa, e está esvaziando prédios no Jardim Botânico (RJ) e em São Paulo. E que passou a fazer contrato temporário por tipo de trabalho realizado.

Eu amo o trabalho da Ana Maria Braga na Rede Globo, e eu adoraria que ela continuasse a trabalhar nos deixando de água na boca com receitas maravilhosas, todos os dias.

Eu rezo que esse coronavirus covid-19 termine logo, para a vacina ficar pronta urgente, e que nosso trabalho volte ao normal.