terça-feira, 28 de julho de 2020

Bianca Bin roubou a cena em "Êta Mundo Bom!"

O sucesso de "Êta Mundo Bom!" é incontestável e a novela apenas comprovou que Walcyr Carrasco é o mestre do horário das seis. Não por acaso, a reprise no "Vale a Pena Ver de Novo" vem repetindo o fenômeno de audiência de 2016. Marca mais de 20 pontos frequentemente e ultrapassa as médias das reexibições de  "Malhação" e "Novo Mundo". Há vários motivos para o êxito da trama e o elenco da produção conta com vários ótimos nomes, como Sérgio Guizé, Eliane Giardini, Marco Nanini, Flávia Alessandra, Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Flávio Migliaccio, Camila Queiroz, Rosi Campos, entre tantos outros. Mas, em meio ao time de peso, tem uma atriz que foi ganhando cada vez mais destaque: Bianca Bin.


A história de Maria sempre foi uma das mais interessantes da novela e envolveu o público assim que começou a ser contada. A personagem era muito ligada ao noivo e a felicidade aumentou quando contou ao rapaz que esperava um filho dele. Sem pestanejar, o íntegro homem planejou se casar. Tudo parecia perfeito. Entretanto, a alegria do casal durou pouco, pois um grave acidente de carro vitimou a futuro marido da sonhadora menina. A partir de então sua vida virou um verdadeiro inferno.

Os ricos pais da vítima não acreditaram que o rapaz era o pai do bebê que ela esperava e quando resolveram crer na palavra da garota propuseram que Maria entregasse a criança para cuidarem. Para culminar, Severo (Tarcísio Filho) expulsou a filha de casa assim que soube que seria mãe solteira e a menina virou empregada na mansão de Anastácia (Eliane Giardini), após morar alguns dias de favor na pensão de Camélia (Ana Lucia Torre).
A ricaça se identificou com o drama da jovem viúva e passou a cuidar dela. Mas a saga de sofrimento da personagem não passou, uma vez que virou alvo das humilhações de Celso (Rainer Cadete) e Sandra (Flávia Alessandra).

Só que por ironia do destino um de seus algozes acabou se apaixonando por ela. Celso foi gostando cada vez mais de Maria, sendo correspondido. Parecia que a vida daquela mulher estava melhorando. Entretanto, meses depois, a personagem precisou enfrentar um parto complicado, ficando entre a vida e a morte. Após a superação de mais esse problema, ainda precisou lidar com o afastamento de sua filha (em virtude das complicações, o bebê ficou na encubadora por um bom tempo) e a morte da mãe (Ana - Débora Olivieri), que faleceu após mais uma forte briga com Severo, que vivia humilhando a esposa. Além do recém-nascido, Maria lutou para ter outra responsabilidade: cuidar da irmã, Alice (Nathalia Costa), pois não admitiu que a menina ficasse sob os cuidados do péssimo pai.

Ou seja, o papel é a personificação de uma heroína e foi muito bem escrito e desenvolvido por Walcyr Carrasco, que foi dando cada vez mais cenas para Bianca Bin. Não demorou muito para a atriz roubar a cena. Ela acabou virando a verdadeira mocinha do folhetim ---- uma vez que Filó (Débora Nascimento) era um perfil bastante cansativo ----, ainda que o enredo tenha apenas o caipira Candinho como protagonista (o título da novela até seria esse) ---- pois não é uma obra que conte com um casal romântico como foco principal. A saga de Maria é muito atrativa e ainda vale mencionar a sua fundamental participação no desmascaramento de Ernesto (Eriberto Leão), que chegou a fingir ser Candinho. Graças a ela e a Pancrácio (Marco Nanini) que Anastácia conseguiu achar seu verdadeiro filho, resultando na cena mais linda da novela.

Outra questão importante é a desconfiança de Maria em relação ao caráter de Sandra. Ela é a única personagem da história que não se deixa manipular pela vilã e a enfrenta sempre que pode. Sua missão é desmascará-la para Anastácia, assim como fez com Ernesto anteriormente. Foi a irmã de Alice, aliás, a responsável pelo cancelamento do casamento de Sandra e Candinho. Tudo porque descobriu que Filó está grávida do caipira e fez questão de contar ao rapaz, que desistiu do casório. A empregada funciona como um elemento 'movimentador' do enredo, pois está sempre provocando viradas no núcleo central. É a maior pedra da grande vilã do enredo.

A atriz fez bonito e se destacou em todos os momentos. Apesar de transbordar honestidade e ser sofrida, não é um perfil pedante ou politicamente correto. Sabe usar as armas do inimigo e não abaixa a cabeça para nada. Sabe enfrentar de igual para igual. Dá vontade de torcer por ela. A química que Bianca teve com Rainer Cadete foi outro acerto. E esse crescimento da atriz foi um passaporte para a protagonista Clara, de "O Outro Lado do Paraíso", em 2017, do mesmo Walcyr. Maria virou a mocinha da trama e o autor presenteou a intérprete com outra mocinha em pleno horário nobre. Não por acaso foi o melhor momento de sua carreira e com uma cena que já entrou para a história da teledramaturgia ("Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta").

Bianca Bin merece vários elogios pelo seu desempenho em "Êta Mundo Bom!" e sua personagem foi um dos muitos acertos de mais um sucesso de Walcyr Carrasco. A intérprete ganhou uma grande personagem e o escritor viu o talento da atriz, aumentando merecidamente seu destaque na história. Tem valido a pena rever.

27 comentários:

Anônimo disse...

Ela ofuscou totalmente a Filó mesmo!

Outsiders disse...

Por isso, é a melhor atuação de Bianca Bin - Muito melhor que Clara em 'O Outro Lado do Paraíso'.

Só para lembrar fez o melhor par romântico com o ator Rainer Cadete. Afinal, foi o amor de Maria foi capaz de mudar o personagem como o Celso para se tornar em uma pessoa melhor.

Bianca Bin viveu seu melhor momento na pele de Maria!!!

Ela era uma "simples empregadinha", como dizia Sandra, felizmente roubou a cena e se transformou na grande heroína da história. Maria, sempre pronta para desmascarar os vilões e acabar com qualquer armação contra Anastácia, ainda lidava com os próprios dramas pessoais. E sempre deu a volta por cima sem se abater.

Anônimo disse...

Ela foi bem demais e boa lembrança foi mesmo por causa dessa personagem que ela ganhou a Clara Tavares!

Anônimo disse...

Essa atriz sempre se destaca!

Anônimo disse...

Maria (Bianca Bin) foi a protagonista moral de "Êta Mundo Bom!" (2016), considerando toda a construção da personagem e de sua trama. Filó (Débora Nascimento) era apenas integrante do núcleo da fazenda e par romântico do mocinho Candinho (Sérgio Guizé). Não por acaso Bianca foi presenteada com Clara, perfil central de "O Outro Lado Do Paraíso" (2017) e mais uma vez fez bonito. Walcyr Carrasco poderia fazer da atriz uma presença constante em seus folhetins, como foi com Ary Fontoura, Fúlvio Stefanini, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla e muitos outros consagrados atores e atrizes da teledramaturgia brasileira, pois Bianca merece, ainda mais com pouco mais de uma década de carreira na Rede Globo.

Guilherme

Gabriella disse...

Ela virou a mocinha dessa novela e foi escalada para a mocinha de Outro lado do Paraiso. Justo.

Anônimo disse...

Adoro ela e seu texto é merecido. Lembro desse texto seu na época da novela!

Welton disse...

Bianca Bin esteve ótima mesmo como Maria, ela virou a verdadeira mocinha e heroína da novela, uma vez que a Filomena fracassou e a atuação da Débora Nascimento estava fraca demais.E acho esse papel dela em Eta Mundo Bom ainda melhor que a Clara de O Outro Lado do Paraíso, uma vez que o desenvolvimento da mocinha vingativa deixou a desejar na minha opinião, ela sempre dependia dos outros pra realizar sua vingança, os seus planos de vingança surgiam do nada(forçado demais) e quando parecia que tinha se tornado uma mulher forte e decidida, quase chegou a ter uma recaída com o ex-marido agressor.Outra personagem da Bianca Bin que eu gostei muito, mas que tbm teve falhas de desenvolvimento, foi a patricinha Vitória de Boogie Oogie.

Anônimo disse...

Realmente a história da Maria era infinitamente mais atrativa que a da Filó, sem contar que a atuação da Bianca também era muito melhor a da Débora Nascimento. E a outra parceria dela com Walcyr em o outro lado do Paraíso também foi muito boa.
Sérgio, depois desse texto você podia bem fazer um da Flávia Alessandra como Sandra, que também foi perfeita né haha O Walcyr sabe muito bem como valorizar ela

Pedrita disse...

virou a protagonista. o bom dessa trama é a complexidade. beijos, pedrita

danilo andrade disse...

Sempre gostei dessa atriz, e como maria não deixou a desejar, não é a toa que considero a personagem detetive muito melhor que o jack, perdi a novela de propósito em 2016 pra estudar de noite e agora junto com totalmente demais recupero o tempo perdido.

Anônimo disse...

27 pontos, falaron que quando Maria Elisa Berredo saiu a qualidade caiu, eu estou assistindo da mesma forma. Eu não sou um especialista como você, eu não saberia falar sobre a qualidade, mas é a mesma coisa. Não tivemos um minuto da sociedade, é imperdível. Sobre Maria Elisa, a suposta responsável pelas Verdades Secretas ela é a esposa do Bosco Brasil, autor de Tempos Modernos e foi colaboradora da novela. que novela maravilhosa? Kkkkkk. Quem ler este texto entenderá.

Anônimo disse...

Cara, eu lembro que quando avenida brasil termino pelo 2012, foi um martírio toda novela que começava as 21h era colocada nas sombras pelos fans e internautas. achei que o hype arredor da reprise provocaria um efeito similar, mais estou feliz de que não foi o caso, Eta mundo bom deu a volta por cima, o sucesso e igual e ate maior nas redes sociais e no bate papo, eu estou feliz por isso, aquela idolatria a AB foi cansativa e bem chata ao principio da década passada. Obrigado a Walcyr e seu amuleto não sera dessa vez. Eta >>>>>>>> AB.

Anônimo disse...

E eu achando que se chamava maria luisa kkkk. não tenho esperança em verdades secretas 2, ate pelo que sempre se fala das segundas partes, obvio que se fracassa culparam de todo ao Walcyr mais acho que sera o mesmo com ou sem Maurinho o a Maria Elisa. Mas é um comentário importante. Realmente há muito tecido para cortar. Mas vamos parar por aqui, não vamos preencher a seção de comentários de zamenza com nossas teorias de conspiração.KKKKK

Sérgio Santos disse...

Totalmente, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ela foi mt bem mesmo, Outsiders.

Sérgio Santos disse...

Isso, anonimo!

Sérgio Santos disse...

Sempre, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Justo, Gabi!

Sérgio Santos disse...

Fico feliz, anonimo!

Sérgio Santos disse...

Eu amei a Clara, Welton!

Sérgio Santos disse...

Farei, anonimo!

Sérgio Santos disse...

Beijos, Pedrita!

Sérgio Santos disse...

Que bom, Danilo!!!!

Sérgio Santos disse...

Perfeito, anonimo...Os haters do Walcyr transformaram a Maria Elisa na maior novelista da história nacional só pra nao admitirem que gostaram de uma obra do autor. kkkk

Sérgio Santos disse...

Adorei, anonimo. kkk

Sérgio Santos disse...

Podem preencher à vontade, anonimo. Gosto muito kkkkkk