quarta-feira, 8 de abril de 2020

Thelma, Rafa e Manu Gavassi formam o melhor trio do "BBB 20"

O "BBB 20" está em suas últimas semanas. O reality vem servindo como um alívio para grande parte do público em meio ao caos do coronavírus. Afinal, é uma das poucas produções inéditas na televisão atualmente para desanuviar um pouco a mente do telespectador. E a vigésima edição vem surpreendendo positivamente pelas ótimas reviravoltas e rivalidades entre os participantes. Tanto que é difícil estipular um favorito. Pela primeira vez, em anos, não há um campeão ou campeã óbvio.


E a dificuldade de cravar um vencedor é maravilhosa em qualquer reality, desde que seja pelos motivos certos. Nada pior do que não saber quem merece levar um milhão e meio de reais em virtude da falta de qualidades dos participantes. Mas é perfeito quando a dúvida se impõe diante de pessoas com condutas excelentes ao longo do programa. É o caso da atual edição. E três merecedoras da final e, quiçá, da vitória são Thelma, Rafa e Manu.

As participantes começaram o jogo com uma conduta relativamente discreta. Thelma formava um quarteto com Marcela, Pyong e Gizelly, enquanto Rafa ficava mais deslocada sem grandes vínculos e Manu sem saber o que estava fazendo em pleno "BBB". Nas primeiras semanas, qualquer laço entre elas parecia impensável.
Mas o jogo teve a primeira virada quando o plano de seduzir as mulheres compromissadas para prejudicá-las em seus relacionamentos foi descoberto. Marcela e Gi contaram para todas as mulheres e a entrada de Ivy e Daniel, oriundos da Casa de Vidro, apenas endossou o discurso. Hadson, Lucas, Prior foram parar no meio do furacão merecidamente.

A primeira guinada no jogo serviu como uma forte aliança entre as mulheres e Pyong. A partir de então houve uma maior aproximação entre Rafa, Thelma e Manu. Isso porque o trio foi o único que acreditou piamente na palavra de Marcela e Gizelly. O resto sempre ficou em dúvida até a chegada de Ivy e Daniel com informações de fora da casa. Ao longo da edição a tal aliança feminina acabou quebrada por Bianca, Ivy e Flay. Mas o grupo se estabeleceu como maioria ganhando até o nome de "Comunidade Hippie". E dentro dessa união novos laços acabaram ainda mais fortificados, caso de Rafa e Manu. As duas viraram grandes amigas e parceiras. Já Thelma seguia com Gi, Marcela e Pyong, embora o desconforto com Ivy e Daniel crescesse gradativamente.

A quebra do chamado "grupão" se deu através de Daniel e Ivy. A dupla não pensou duas vezes antes de dar o Monstro para Thelma, logo após uma vitória na prova do Anjo. Gabi e Mari, integrantes do grupo "adversário", estavam disponíveis para o castigo e até Marcela pediu para receber. A atitude escancarou a antipatia que os dois sempre tiveram por Thelma e a médica sentiu o baque. Para culminar, Marcela e Gizelly não a apoiaram em momento algum. Quem tomou as dores de Thelma? Rafa e Manu. A partir dessa situação uma nova leitura do jogo se estabeleceu. Rafa, Thelma e Manu ficaram muito próximas e desde então estabeleceram um elo, ainda que implícito.

A união se firmou por completo com a eliminação de Gabi. Rafa e Manu sempre tiveram um afeto grande pela cantora eliminada no último domingo (05/04) e Thelma acabou conquistada pela participante aos poucos. Mas Rafa e Manu priorizariam Gabi primeiro e Thelma depois. Agora as três estão de fato juntas. Thelma finalmente cansou de correr atrás de Marcela e Gizelly e finalmente aceitou que Ivy sempre foi a prioridade das antigas aliadas. Já Rafa e Manu foram corajosas quando demonstraram indignação com a atitude de Daniel e Ivy no passado e ganharam uma amiga leal.

As três são as verdadeiras "fadas sensatas" do "BBB 20". Rafa tem uma visão de jogo excelente e consegue observar as jogadas e atitudes controversas dos demais com precisão. Thelma também sempre proferiu ótimas observações sobre o jogo e era a única que não fingia não jogar junto de Pyong, como as outras faziam por medo de julgamentos. Tanto que adorava as elucubrações do coreano e também fazia boas análises com o maior estrategista do programa. E nunca teve medo de se indispor com seu então grupo na hora de defender o Babu e negar o voto em seu amigo. Até admitiu que imunizaria o "adversário" por gratidão (ele a imunizou no início do jogo) e provocou a indignação das então aliadas Marcela, Gizelly e Ivy.

Já o caso de Manu merece uma ressalva: a cantora/atriz tem uma linda conduta na casa, mas a sua fala racista sobre um casal "esteticamente agradável", na hora que elogiou Marcela com Daniel, se mostrou deprimente. A frase é oriunda do racismo estrutural presente na sociedade e que muitos nem percebem. Precisa se retratar quando sair. Entretanto, a participante já deu muitas provas que não é racista. Só por isso merece os elogios por seu jogo até então. Isso porque nas primeiras semanas, vale lembrar, Manu se negava a jogar e debochava do Jogo da Discórdia nas segundas-feiras. Mas desde que comprou a briga das mulheres contra os machistas e, principalmente, depois de sua ida ao Quarto Branco, cresceu no jogo e se impôs. Comprou as brigas de Thelma e Rafa, não teve medo de contestar algumas atitudes controversas de Marcela e ainda esteve no paredão histórico que eliminou Prior com mais de 56% dos votos em uma disputa com mais de um bilhão e meio de votos. Não é pouca coisa. É preciso citar ainda a defesa que fez de Babu no último Jogo da Discórdia (06/04), indo contra Gizelly em um momento onde ele era o alvo. O fato de não saber que o ator falou mal dela recentemente só engrandeceu mais o gesto.

Torcida é algo muito particular. Não é justo cobrar de ninguém. Cada um com suas preferências. Porém, é inegável que Thelma, Rafa e Manu Gavassi tiveram as trajetórias mais bonitas ao longo da vigésima edição do "Big Brother Brasil". O fato tranquilizador é que qualquer uma das três será uma campeã justa. E uma final com o trio feminino seria lindo de se ver, com todo respeito aos torcedores do Babu Santana, que, apesar de vários erros cometidos, corre por fora e também tem chances reais de triunfo. Resta aguardar.

15 comentários:

Anônimo disse...

E agora as fãs da Gizelly querendo atacar a Thelma sõ vão fazer todo mundo odiá-la tanto quanto odeiam a Ivy.

Anônimo disse...

QUE TEXTÃO BOM DA PORRA!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Texto maravilhoso!
Representa exatamente o que pessoas coerentes observam em relação ao jogo!
E que venha a final com Rafa, Thelma e Manu! ❤️

Odete Silvia disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

Vc escreve COMO NINGUEM!!!!!!!CHICO BARNEY SONHA!

Anônimo disse...

Minhas favs, pra mim qualquer uma delas ganhando, já estarei feliz, tiveram uma tragetória linda e foram coerentes o programa todo, não é atoa que as outras torcidas tentam a todo custo queimar Rafa, Manu e Thelma, ultimamente tenho notado o quanto tão tentado queimar a Rafa, no jogo ela sempre foi coerente e eu não vejo um erro colossal para queimá-la, só podem inventar fake news e distorcer tudo que ela faz na intenção de tirar o favoritismo dela.

Jake

Anônimo disse...

Rafa é uma ótima jogadora e Manu parece ter uma amizade verdadeira com ela. Evidentemente elas erraram em algumas coisas durante o programa, mas nada que as deixem muito queimadas. Odiei a Thelma não ter tido consideração com o Babu em certos momentos e ficar lambendo Marcela, Gizelly (que não estavam nem aí pra ela), por isso acho que ela não vai pra final. Creio que a final será entre Manu, Rafa e Babu (que apesar de tudo está mais forte que Thelma).
Que bom que nessa final não teremos pessoas tóxicas.

Unknown disse...

No meu entendimento Rafa k. É uma ótima jogadora e muito esperta porém não acredito que ela seja aquela pessoa "corretíssima" que mostra ser. Manu Gavassi tem falas bem interessantes porém julga as pessoas e impõe condutas a qual ela acha correta. Thelma me parece uma pessoa muito humana mas também já mostrou que pode errar ao julgar pessoas. O que quero dizer que ninguém é perfeito essa imagem que elas querem passar de perfeição não existe também é uma das coisas que me incomoda nelas. O fato de acreditarem que somente a opnião delas está correta é outra coisa a levar em consideração pois mostra um pouco de soberba. "NÃO EXISTE FADAS SENSATAS" o ser humano é feito de erros e defeitos e não devemos santificar ninguém! Somente minha opinião!

Unknown disse...

Obs: Babu não corre pra fora é favorito! Não quero incentivar a rivalidade porém acho que no seu texto faltou falar um pouco das incoerências delas pois tiveram tambem!

Guilherme disse...

Exatamente, concordo com o anônimo acima! Babu é franco favorito e vai levar o jogo, fato. Das três, só duas vão à final, provavelmente Thelma e Rafa, mas aguardemos.

Anônimo disse...

Endosso todo o seu texto falando sobre a trajetória de Thelma, Manu Gavassi e Rafa no "BBB 20" até então, Sérgio. E a vantagem de haver uma final com trio feminino é que todas as integrantes dele possuem motivos para levarem o prêmio de campeã desta temporada, diferentemente do "BBB 14" (2014), no qual Ângela não era querida se comparada às colegas finalistas, Clara e Vanessa. Mas não tiro os méritos de Babu Santana, que desde a eliminação de Lucas Gallina e Felipe Prior voltou a orgulhar os telespectadores no jogo. E diferentemente de Marcela, eliminada ontem, Thelma, Manu e Rafa não exercem o feminismo apenas na teoria. Outro trunfo das três, que também formariam a minha final ideal.

Guilherme

Lulu on the sky disse...

Gosto das três mas a minha torcida vai pra Manu.
Feliz Páscoa!
Big Beijos,
Lulu on the sky

Andie disse...

Minha final está entre Bau, Thelma, Manu e Rafa.

https://gibrealityalternativo.blogspot.com/2020/04/reta-final-gib-03x44-nao-gosto-quando.html?m=1

André Vinícius disse...

Só esqueceu de citar que Manu deu aconselhou Giselly a embebedar Priorz enquanto Giselly beberia um copo com água ele beberia um copo com vodka, aí ela poderia fazer o que quisesse com ele

Alberto Domício disse...

Textinho zzzzzz