quarta-feira, 15 de maio de 2019

Nany People foi um dos raros acertos de "O Sétimo Guardião"

A atual novela das nove da Globo, em plena reta final, é um festival de problemas. Audiência muito abaixo do esperado, história mal desenvolvida por Aguinaldo Silva, elenco subaproveitado, personagens desinteressantes e brigas nos bastidores. A emissora e parte do elenco, com razão, torcem para a produção chegar ao fim logo. No entanto, tem um nome que não tem do que reclamar: Nany People.


A intérprete de Marcos Paulo tem um bom destaque na história e a personagem é um dos poucos pontos positivos da trama. Vale lembrar que o braço direito de Valentina Marsalla (Lília Cabral) seria a Nazaré Tedesco. Sim, a vilã icônica de "Senhora do Destino" (2004) voltaria em "O Sétimo Guardião". Porém, Renata Sorrah, muito sábia, convenceu o autor a desistir da ideia. E a decisão não poderia ter sido mais acertada. Seria lamentável ver um perfil tão marcante na teledramaturgia em um folhetim tão equivocado.

Sorte da Nany que acabou escalada e ganhou um perfil "adaptado" especialmente para ela. O amigo do passado de Valentina é um ótimo químico e pouco antes de surgir na história se recuperava de uma cirurgia que o transformou em uma quase mulher. No entanto, mesmo após a completa 'recauchutagem', continuou com o nome no masculino.
E veio para Serro Azul, a mando da vilã, com o intuito de verificar os elementos presentes na água da fonte milagrosa protegida pelos sete guardiães.

Teoricamente, a função do papel não é significativa. Tanto que essas verificações químicas duraram meses e a trama andou em círculos. Mas ao menos o autor consegue explorar a personagem em outras situações, como em discussões repletas de ironias com Valentina. Apesar do lamentável texto de Valentina, chamando Marcos Paulo de viado e lembrando de sua orientação a todo instante, é ótimo ver Nany tão à vontade em cena ao lado da grande Lília Cabral (essa sim em um papel ingrato).

Vale destacar também os momentos em que a parceira da mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso) foi ao cabaré e cantou para todos os presentes, aproveitando o talento vocal da atriz. O envolvimento com Robério (Heitor Martinez) ---- perfil que agora desapareceu do enredo sem explicação ---- ainda proporcionou algumas cenas divertidas para Nany, que sempre aproveita todas as oportunidades. E se manteve longe de todas as inúmeras polêmicas em torno da novela, cumprindo apenas o seu ótimo trabalho.

Recentemente, a personagem iniciou um flerte com Peçanha (ótimo Felipe Hintze) ---- enquanto visitava Valentina na cadeia ---- e as sequências funcionaram. É incontestável que a novela ganhou muito com a presença de Nany. Se Marcos Paulo não existisse, ficaria até difícil citar algum ponto realmente positivo da produção, sem exagero. O elenco é ótimo e não tem culpa, mas é um personagem pior que o outro.

"O Sétimo Guardião" ficará marcada pela sucessão de problemas e crises que enfrentou, mas Nany People sai grande da novela e pronta para novos desafios na Globo. De preferência em um folhetim de qualidade, por favor. Que venha!

14 comentários:

Anônimo disse...

Concordo e também espero vê-la em uma novela boa depois.

Heitor disse...

Ela agora merece um contrato com a Globo.

Anônimo disse...

"O Sétimo Guardião" é péssima, mas pelo menos um ou outro nome do elenco se destaca na interpretação de seu respectivo personagem, mesmo com alguns perfis porcamente delineados. A mesma afirmação não posso fazer a respeito de "Malhação - Vidas Brasileiras" (2018) (sei que essa "temporada" foi encerrada há cerca de um mês, mas o meu ranço por ela será eterno), "produção" na qual nem mesmo o talento de alguns poucos excelentes atores e atrizes conferia dignidade às "tramas" devido ao formato "quinzenal" que impossibilitava qualquer empatia do público pelos dramas dos "personagens". Só resta agora ler a análise final da atual novela da faixa das 21h15min e endossar todo o texto.

Guilherme

Unknown disse...

Com certeza Nany! Você arrasou! Parabéns!!! 🙏🙌👏

Lucas Costa disse...

A Nany sempre arrasa! Pode dar o papel que for! Sempre linda e talentosa

Anônimo disse...

NANY PEOPLE TROUXE BRILHO PARA NOVELA QUE ANDAVA SUPER MONÓTONA.

Portuguesinha disse...

Não vejo essa novela.
Estreou em Portugal faz pouco tempo mas pelo pouco que vi, acho que vi mais do mesmo. Desliguei logo.

Sérgio Santos disse...

Vamos torcer, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Heitor.

Sérgio Santos disse...

Pior temporada, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Nany deu show.

Sérgio Santos disse...

Ela é ótima, Lucas.

Sérgio Santos disse...

Sim, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Fez bem, Portuguesinha.