terça-feira, 7 de maio de 2019

Tudo sobre a coletiva de "A Dona do Pedaço", nova novela das nove da Globo

A Globo promoveu na quinta-feira passada, dia 2, a festa de "A Dona do Pedaço", a próxima novela das nove, escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Amora Mautner. O Salão Nobre do Belmont Copacabana Palace foi o cenário escolhido para o luxuoso evento, que contou com a presença do autor, da direção, elenco e equipe que apresentaram a obra à imprensa e falaram sobre a expectativa de levar ao público uma história de superação e que exalta o poder feminino. Fui um dos convidados e conto tudo o que aconteceu na coletiva, que começou às 16h e terminou por volta das 20h.


Os convidados circularam pelo salão nobre do hotel decorado com referências à residência da protagonista da trama. Sofás forrados em veludo bordô, poltronas e mesas douradas e tapetes avermelhados transportavam todos para o universo de Maria da Paz (Juliana Paes) que fez fortuna com a força de seu trabalho. Deliciosos bolos aguçavam os sentidos dos presentes, enquanto rosas vermelhas, plantas e paus de canela adornavam estantes de madeira e remetiam ao sabor da receita de maior sucesso da personagem.

A grande Fernanda Montenegro, que interpreta Dulce, responsável por ensinar a neta Maria da Paz a fazer bolos, falou da força da obra, que aposta no protagonismo das mulheres e em um duelo de famílias que atravessa gerações. "É uma história tão forte que detona uma explosão de crises e situações que o Walcyr é mestre em conduzir", contou.
Escalado para viver Amadeu, o grande amor da mocinha, Marcos Palmeira festejou a chance de seu personagem encarar uma reviravolta ao longo dos capítulos: "Quando fui agradecer ao Walcyr por ter me dado um mocinho,  ele me disse 'calma, tudo pode acontecer'. E acho isso o mais bacana dessa novela: saber que tudo pode acontecer".


Já o escritor falou um pouco sobre a premissa de seu enredo, que nada mais é do que um novelão rasgado: "É uma novela que fala sobre o Brasil e também sobre esperança e a capacidade de ir pra frente, apesar das adversidades e isso através da personagem da Maria da Paz. Fala também sobre internet, através da personagem da Vivi Guedes (Paolla Oliveira), essa onda de digital influencer. Então a gente consegue unir vários universos dentro de uma novela de amor e paixão", disse Walcyr, que ainda declarou sobre a pressão em torno da audiência: "Quando você está escrevendo, você não pode se preocupar com o público. No sentido de audiência, de pontos... Claro que tem que se preocupar em se comunicar com o público e dar prazer a ele com uma história que ele gosta. Mas o escritor não é um analista de marketing", finalizou.


Agatha Moreira esbanjou simpatia e procurou ser atenciosa com todos. Me contou que Josiane será uma vilã implacável e a rivalidade com a mãe, Maria da Paz, promete. A atriz, inclusive, começou a gravar recentemente e por isso não apareceu muito no clipe da novela. Amora Mautner fez questão de explicar isso aos presentes, assim como algumas ausências de atores importantes que também ainda não gravaram. Agatha ainda celebrou a estreia de uma história que traz uma mensagem de superação: "Acho que essa novela vem no momento certo porque vai mostrar o empoderamento da mulher, reforça a ideia de que você deve acreditar nos seus sonhos e ressalta que a vida dá voltas, mas no final tudo dá certo, atestou a talentosa intérprete que tem tudo para honrar o posto de grande vilã do folhetim.


Parceiro da atriz na novela, Reynaldo Gianecchini adiantou detalhes do que a dupla vai aprontar contra Maria da Paz. "Meu personagem tem uma sintonia incrível com Josiane. Nós gostamos do bem bom, de viver a vida a mil por hora. Então a gente decide dar um golpe na mãe dela, que tem a grana pra gente poder ser esses bons 'vivants'. Mas o Régis não é maquiavélico, ele é querido com as pessoas. O Walcyr faz isso, ele evita perfis totalmente maus ou totalmente bons. O público vai gostar dele", finalizou. O ator, aliás, repete a ótima parceria com Agatha vista no fenômeno "Verdades Secretas", onde viveram o casal quente Anthony e Giovana.


A maravilhosa Nathalia Timberg será Gladys, mãe de Régis e Agno (Malvino Salvador), e, segundo a grande atriz, a ricaça não deve ser flor que se cheire. Embora ainda saiba pouco da personagem por conta da trama estar apenas em seu início, a intérprete comemorou o papel e disse estar muito feliz em seu núcleo que ainda conta com Deborah Evelyn, que será Lyris, esposa de Agno que sempre tenta manter a temperatura do casamento em alta e romperá a relação quando descobrir que o marido tem atração por homens. Deborah, por sinal, me contou que tem se divertido muito com esse novo trabalho e está animada com o potencial da história.


Já Nathalia Dill falou sobre a expectativa em torno de seu novo papel e repetiu várias vezes como a noviça Fabiana era um tipo interessante e com boas camadas. Afinal, a menina nasceu em uma fazenda no interior do Espírito Santo, foi separada da irmã ainda criança e acabou crescendo em um convento. O único objeto que as une é uma medalhinha dada por Dulce, avó das então meninas. A irmã é Virgínia (Paolla Oliveira), que se perde da mãe e acaba adotada e criada por um casal em São Paulo, Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale). Como passa a viver em uma família rica, Virgínia ganha todos os luxos possíveis e vira a famosa digital influencer Vivi Guedes. Fabiana a vê na televisão e elabora um plano para se aproximar da irmã sem que ela descubra o parentesco. O objetivo é conseguir a vida de luxo que nunca teve. Dill chegou a definir sua personagem como psicopata.



Monica Iozzi é um doce de pessoa e me tratou com imenso carinho. Falou sobre o novo visual (ela ficou loiríssima para o papel) e do trabalho que esse cabelo tem dado. Também comentou sobre os conflitos da personagem, a moderna Kim, assessora de Vivi e especialista em redes sociais. A divertida e obcecada mulher vai se interessar por Márcio (Anderson Di Rizzi), gerente da fábrica de bolos de Maria da Paz e namorado de Silvia (Lucy Ramos). Os dois terão um caso e o triângulo está formado. Ainda flagrei o momento em que Walcyr viu Monica e disse que esperava vê-la morena. "Vocês gostou?", perguntou a atriz, sendo respondida com um sorriso afirmativo do autor. Uma pena que Juliana Paes tenha passado mal antes da festa e atrasado quase três horas. Como ainda não estava cem por cento acabou não permanecendo muito tempo e ficou menos de 40 minutos.


"A Dona do Pedaço" estreia no dia 20 de maio e é escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Nelson Nadotti, Márcio Haiduk e Vinicius Vianna. Direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly. O evento de lançamento foi literalmente uma delícia e resta torcer para que a novela seja da mesma forma.



Vídeo da linda Paolla Oliveira convidando todos vocês para a estreia de "A Dona do Pedaço".



20 comentários:

Yasmin disse...

Esse vídeo da Paola pra você tá maravilhoso demais!!!!!!!

Anônimo disse...

Você está a cada dia mais prestigiado, Sérgio. OS HATERS PIRAM!!!!!!!!!

chica disse...

Coisa boa te ver assim no "pedaço"..Sempre bem entrosado e circulando ,nos contando tudo! Vejo no teu Insta também! abração,chica, lindo dia!

Anônimo disse...

É uma novela atrás da outra, vc não enjoa ZAMENZA? E na verdade essas produções da Globo nem parecem mais novela com a imagem estranha, compare com Por Amor, aquilo sim era imagem boa de NOVELA. As aberturas tambem estão pobres, esquisitas, a globoface idem. Tá tudo muito feio nessas novelas de hoje, não acompanho mais.

Lulu on the sky disse...

Sérgio, eu sou mais fã das novelas do Walcyr as 18hs, mas espero que essa seja boa.
Big Beijos,
Lulu on the sky

Anônimo disse...

Vc tá que tá, Serginho!!!!!!!!

Ricardo disse...

Sera que o Rwfis pode vir a ser mocinho e o Amadeu virar vilão? Lembra que em o outro lado do paraíso tinha essa proposta com o Gael e o Renato, que só nao foi pra frente pq o público não aceitou o Gael de mocinho. Será que e por isso que o Régis vai ser mais comkco e sem traxtr violentos?

Anônimo disse...

É coletiva atrás de coletiva de obras teledramatúrgicas, mas com muitas observações e dedicação você mostra a seus queridos leitores um pouco do que podemos esperar a respeito delas, Sérgio. Sucesso sempre! É difícil decidir o que mais dá água na boca: os bombons de "Chocolate Com Pimenta" (2003) ou os bolos de "A Dona Do Pedaço", risos. Brincadeiras à parte, que os envolvidos na concretização do folhetim vindouro na faixa das 21h15min presenteiem os telespectadores com vários "pedaços" do talento deles.

Guilherme

Anderson da Rosa disse...

Sergio acho que vai fazer sucesso.Mas as novelas podiam ser melhores,vão me massacrar pelo que vou dizer mas gosto de verão 90 não tem historia mas é divertida.Ate falha nas referências ,mas eu gosto. Órfãos eu gostava ,mas depois que os Azis morreu,virou agua com açúcar.Espero que essa seja boa.Mas queria comentar outra coisa ,a diferença de Por Amor para hoje.O Marcelo era violento ,traia a Eduarda e mesmo assim o público torcia por ele.Walcyr tentou fazer o público torcer pelo Gael e rejeitaram. Essa mudança é visível. Sei que parece estranho ,mas os tempos mudaram muito e hoje qualquer coisa que botam numa novela muitos reclamam.

Anderson da Rosa disse...

Sergio acho que vai fazer sucesso.Mas as novelas podiam ser melhores,vão me massacrar pelo que vou dizer mas gosto de verão 90 não tem historia mas é divertida.Ate falha nas referências ,mas eu gosto. Órfãos eu gostava ,mas depois que os Azis morreu,virou agua com açúcar.Espero que essa seja boa.Mas queria comentar outra coisa ,a diferença de Por Amor para hoje.O Marcelo era violento ,traia a Eduarda e mesmo assim o público torcia por ele.Walcyr tentou fazer o público torcer pelo Gael e rejeitaram. Essa mudança é visível. Sei que parece estranho ,mas os tempos mudaram muito e hoje qualquer coisa que botam numa novela muitos reclamam.

Anderson da Rosa disse...

Acabei postando duas vezes.foi mal

Sérgio Santos disse...

Que bom que gostou, Yasmin.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Fico honrado, Chica!!!

Sérgio Santos disse...

Eu amo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ok, Lulu. bjs

Sérgio Santos disse...

Nem tanto, anonimo... kkkk

Sérgio Santos disse...

Ricardo, Gael nunca seria mocinho... Ele espancava a esposa. O Patrick não foi inserido à toa. E o Régis é um perfil dúbio interessante, aguardemos. Mas Amadeu virar vilão acho dificil

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Guilherme!!!

Sérgio Santos disse...

Bom o seu comentário, Anderson!