sexta-feira, 10 de março de 2017

Ótimo como Léo Régis, Rafael Vitti se destaca em "Rock Story"

Ele foi uma grata revelação de "Malhação Sonhos" e conquistou o público interpretando o atrapalhado Pedro, que formou um casal de grande sucesso com a esquentadinha Karina (Isabella Santoni) em 2014. Depois da bem-sucedida temporada escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, Rafael Vitti fez uma participação no quadro "Não se apega, não", do "Fantástico" (2015), e esteve na primeira fase de "Velho Chico" (2016), vivendo o vilão Carlos Eduardo. Agora, em "Rock Story", o ator brilha na pele do mimado Léo Régis, fazendo jus ao destaque que tem na trama de Maria Helena Nascimento.


O personagem é uma ótima crítica da autora a todos esses artistas adolescentes que surgem sem nenhuma bagagem, se deslumbrando rapidamente com a fama e o sucesso. Léo Régis é um ícone pop que começou a se destacar na mídia quando lançou a música "Sonha Comigo", canção escrita por Gui Santiago (Vladimir Brichta), que o acusa publicamente de roubo. O rapaz nunca se importou com as acusações do rival e sempre faz questão de provocá-lo, aumentando o ódio entre os dois. Para culminar, ele ainda se envolveu com Diana (Alinne Moraes), ex-esposa de Gui.

O cantor também é superprotegido pela mãe, a controladora Néia (Ana Beatriz Nogueira), e sua relação com a irmã Yasmin (Marina Moschen) ficou estremecida quando soube que a garota está namorando Zac (Nicolas Prattes), filho de Gui e um dos integrantes da 4.4, banda que passou a rivalizar no mercado musical com ele.
O papel é bem interessante e um dos melhores da novela, mesclando momentos de humor com outros que expõem a imaturidade e falta de caráter do astro. As cenas sempre favorecem o talento do intérprete, que tem dado conta do recado.

Rafael soube compor um tipo que desperta simpatia e raiva dependendo da situação, valorizando a dubiedade do personagem. Embora seja mimado e muitas vezes transborde arrogância, o ídolo adolescente tem um lado infantil e até ingênuo que sobressai quando está com a mãe e ficava mais evidente na época que estava com Diana, não escondendo a sua paixão por ela. O ator aproveita bem essas nuances do papel e vem protagonizando ótimas sequências, principalmente agora que o filho de Néia incorporou um lado vilão desde que foi abandonado pela noiva no altar.

O menino arrogante e até engraçado de antes, agora virou uma pessoa vingativa e invejosa, fazendo de tudo para atingir a ex, a banda 4.4, e o rival, contando com o apoio do vilão Lázaro (João Vicente de Castro). Rafael Vitti vem conseguindo migrar para um lado mais 'sombrio' com competência, convencendo nas cenas e fazendo boas parcerias cênicas. Ele e Ana Beatriz Nogueira, por exemplo, estão perfeitos juntos, principalmente na atual fase, com mãe e filho unidos para uma vingança contra Diana, cujo maior objetivo é falir a gravadora Som Discos. A experiente atriz diverte com a sua descompensada Néia e tem uma sintonia evidente com o colega novato.

O intérprete também protagoniza bons momentos ao lado de Marina Moschen, Vladimir Brichta e Alinne Moraes, além de conseguir passar veracidade nas cenas em que Léo está no palco fazendo seus shows, para o delírio das adolescentes ensandecidas. Rafael realmente parece aqueles ídolos 'teens' que fazem um imenso sucesso, mas cujo talento é bastante questionável. O papel caiu como uma luva para ele, que não é cantor profissional. Isso porque, inicialmente, o cantor seria do talentoso Chay Suede, que também canta, mas não aceitou para não ficar estigmatizado (afinal, também cantou em "Rebeldes", da Record). Ou seja, o objetivo do personagem não seria atingido caso fosse vivido por um rapaz que realmente canta. Há 'males' que vêm para o bem mesmo.

A atual fase de Léo, que vazou fotos íntimas de Diana para se vingar, vem abordando o machismo com propriedade e o personagem se afunda ainda mais ao beijar uma menina que estava fazendo topless na praia, alegando que quem faz isso é 'porque está querendo'. Todo o contexto, guardadas as devidas proporções, lembra o caso real envolvendo o cantor Biel, acusado de ter assediado uma jornalista. A autora merece elogios pela abordagem e o intérprete vem convencendo, mostrando uma nova faceta.

Rafael Vitti está muito bem em "Rock Story"e vale ressaltar que sua composição em nada lembra o Pedro, de "Malhação". O ator incorporou Léo Régis com profissionalismo e vem se destacando merecidamente na atual novela das sete, fazendo do mimado ídolo pop um dos mais atrativos perfis da história dirigida por Maria de Médicis e Dennis Carvalho.

35 comentários:

Sandro disse...

Ele tá ótimo mesmo!

Décio Lucas Pereira Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Concordo! E Léo agora tá mostrando o babaca que sempre foi.

Unknown disse...

Pra esse povo que criticou ele, a Marina e o Nicolas por serem de Malhação, falou merda dizendo que não mereciam contracenar com Aline, Ana Beatriz e Vladimir, antes mesmo da novela começar (aliás, muita gente nem botava fé na novela por ter história musical e por outras coisas) eu só digo uma coisa: VAI, TOMA!

Unknown disse...

Que crítica maravilhosa 👏❤ Falou exatamente o que penso do personagem Léo e o que eu acho sobre a atuação do Rafael na novela. Ele tá bem demais.E achei muito bom que a autora tá abordando o machismo, principalmente porque ela não tá fazendo a pessoa que praticou virar vítima, mas sim ser culpado pelos seus atos 👏

Debora disse...

Olá Sergio tudo bem???


Gosto bastante desse ator e dos personagens que ele já fez!!! Acho que malhação serve pra revelar novos talentos, pena que as vezes seja difícil de isso acontecer...



Beijinhos;
Débora.
http://derbymotta.blogspot.com.br/

Pamela Sensato disse...

Eu vejo alguns pedaços dessa novela na minha mãe e acho ele muito chato!
rsrs

Beijinhosss ❥
Blog Resenhas da Pâm

Anônimo disse...

Concordo, Sérgio! Excelente crítica! Gosto do Rafael desde a época de Malhação. Ele é um garoto muito esforçado, carismático e talentoso. O Rafael está ótimo como Léo. Achou o tom perfeito para o personagem!

Juan Agostinho disse...

Excelente critica Sergio, O Rafael está otimo como um dos protagonistas de Rock Story e honra a confiança depositada nele. Gosto dele desde Malhação Sonhos. O moleque vai longe, tem carisma e talento. Abraço PS: Nunca é demais elogiar suas criticas, sempre precisas e bem escritas

Anônimo disse...

Amoo Rock Story, e um dos pontos altos da novela é o Léo e D. Neia eles são ótimos. O Rafael vem melhorando muito desde malhação, tem um belo futuro!!

Anônimo disse...

Adorei suas palavras! Pra mim que sou fã do Rafael e acreditei no trabalho dele desde o início é uma alegria imensa ler um texto tão coerente como esse.
Mesmo sendo tão jovem ele merece sim esse reconhecimento porque tem evoluído bastante como ator. Orgulho define!
A verdade é que rock story é uma novela maravilhosa com uma equipe incrível e todos ali merecem um textinho cheio de elogios pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo rs.

Anônimo disse...

Excelente texto, Sérgio. O Rafael é muito talentoso e está ótimo como o Léo! Achou o tom certo para o personagem que traz muitas semelhanças com muitos "artista" deslumbrados e babacas que tem por aí. Esse garoto vai longe!

Germana disse...

Olá Sérgio!!
Rafael Vitti era um dos atores que eu estava mais curiosa pra ver quando começou Rock Story, porque me lembro que achei ele péssimo no começo da Malhação (tanto que shippava a Karina com o Cobra nesse início rs), mas, ao longo da temporada, ele foi se acertando e o Pedro acabou virando um dos meus personagens preferidos. De qualquer forma, eu ainda tinha desconfianças se o Rafael era capaz de compor um tipo diferente daquele.
E, felizmente, ele vem se saindo muito bem como o Léo Régis, fazendo com que eu tenha raiva da cara dele ao mesmo tempo que consigo rir de determinadas situações. Despertar emoções tão díspares só evidencia o excelente trabalho que ele vem fazendo.
No mais, é isso. Abraços!!

Gustavo Nogueira disse...

Essa novela a única que eu gosto no momento porque não dá para ver Sol Nascente e A Lei do Amor, são bem ruins.Também acho o Rafael Vitti muito bem no personagem e quem o criticou pagou com a língua e a parceria que ele faz com a Ana Beatriz Nogueira é ótima.E a novela ganhou uma nova guinada com a chegada da Lorena ao Brasil, finalmente isso aconteceu.

Unknown disse...

Algo a comentar...

Concordo completamente. Quando um ator tem talento, não tem jeito, a gente percebe logo de cara. Foi assim com o Pedro de "Malhação Sonhos" e agora com o Leo de "Rock Story". A produção de elenco escalou o ator ideal para compor o Leo Regis.

É perceptível o talento dele tanto no drama como na comédia.

O que Rafa e outros atores, como Chay Suede e Caio Castro precisam melhorar, é o tom na fala característico de adolescente. Um bom fonoaudiólogo pode melhorar. No caso do Leo Régis até que o tom é adequado ao papel, mas para personagens futuros, mais adultos, não.

E é justamente o tom adolescente, a única coisa que faz lembrar o personagem de sucesso na Malhação, mas não vejo isso como um problema...

... aliás, eu não vejo como uma regra a ser seguida, o fato de um ator ter a preocupação de diferenciar totalmente os diferentes personagens que interpreta. Sempre algo na atuação vai lembrar um outro papel, afinal de contas, apesar dos tipos serem distintos, o ator é o mesmo. O que vai ajudar um pouco nessa diferenciação é o texto e o contexto da trama que envolve a personagem.

Mas com toda certeza, Rafael Vitti, é sim um dos destaques dessa ótima "Rock Story" e um dos melhores entre a sua geração.

beijos...

Caroline disse...

Rafael está excelente mesmo. Ele, Nicolas Prattes, Marina Moschen, Bruna Hamu, Isabella Santoni, Alice Wegmann (de A Lei do Amor) são a prova que a malhação apesar de parecer desgastada em algumas temporadas ainda é o maior celeiro de novos talentos. Rafael também mandou muito bem na primeira fase de Velho Chico, personagem completamente diferente do atrapalhado Pedro da MSonhos.

Sérgio Santos disse...

Tá sim, Sandro.

Sérgio Santos disse...

Verdade, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Todos eles estão ótimos, Vittoria.

Sérgio Santos disse...

Fico feliz que tenha gostado, Nathy!

Sérgio Santos disse...

Malhação já lançou mts talentos mesmo, Débora. E Rafael é um deles. bjsssss

Sérgio Santos disse...

O Léo é chato msm, Pamela... rs bjs

Sérgio Santos disse...

Eu tb, anonimo. E nunca achei que estivesse fora do tom.

Sérgio Santos disse...

Juan,fico honrado lendo isso. Escrevo pra vcs mesmo. Venha sempre. Fico feliz que goste. abrçs!

Sérgio Santos disse...

É uma ótima dupla msm, anonimo.

Sérgio Santos disse...

E já fiz texto elogiando Rock Story no todo, anonimo. rs E ele está mt bem msm.

Sérgio Santos disse...

Vai longe mesmo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Excelente comentário, Germana. Vc era Cobrina? rsrs Bjsss

Sérgio Santos disse...

É a única que eu gosto no momento também, Gustavo.

Sérgio Santos disse...

Exatamente, F Silva. Endosso todo o seu comentário, menos a crítica ao Chay que acho talentoso. Já o Caio é ruim demais msm...

Sérgio Santos disse...

Todos esses citados por vc, Caroline, são atores talentosos e gratas revelações da Malhação. Endosso tudo.

Anônimo disse...

Tá ótimo mesmo. E a autora faz uma crítica direta ao idiota do Biel.

Ana disse...

Muito legal esse texto sobre o Rafael, merecido. Ele está ótimo no papel. Você podia fazer um texto sobre o Vladimir Brichta e a Nathalia Dill também, já que eles estão tão bem quanto.

Vane M. disse...

Sérgio, é interessante a trajetória desse menino, confesso que quando o via em Malhação não colocava fé de que continuaria na tv. Imaginei que seria mais ou menos como o pai, não devido ao parentesco, mas seu talento não me chamava a atenção. Abraços!

Angel disse...

Rafael Vitti na minha opinião é o ator brasileiro mais bonito da TV na atualidade.