Ana Paula foi a participante mais entregue que o "BBB" já teve. Sem papas na língua, sarcástica, arrogante, barraqueira, descontrolada e extremamente leal aos amigos, Ana viveu aquele jogo intensamente. Mergulhou de cabeça na disputa e não teve medo de se mostrar como é, provocando fúrias e amores intensos. Era detestada e amada. Tanto pelos seus concorrentes quanto pelos telespectadores, que se dividiram entre defensores ferrenhos e odiadores implacáveis.
Ela foi o foco central de absolutamente todos os conflitos e rivalidades da edição. Tudo girou em torno da participante, que não tinha receio de entrar em uma briga, desafiava seus rivais com prepotência e não suportava falsidade.
Protagonizou a primeira grande polêmica da décima sexta edição quando resolveu dar um basta nos olhares que Laércio lançava para cima das mulheres, provocando um imenso debate a respeito do feminismo e do assédio do lado de 'fora' da casa. Perdeu a mão quando chamou o adversário de 'velho nojento e pedófilo', mas ainda assim conseguiu derrotá-lo no paredão em virtude da imensa torcida que conquistou, além de ter tido apoio de grupos feministas.
Pouco tempo depois, acabou entrando para a história do reality quando venceu o 'paredão falso', podendo assistir a tudo o que os demais faziam no segundo andar, voltando para a competição com ainda mais garra e sede de vingança. O momento em que ela entrou no quarto do líder gritando "Olha elaaaaa" (que virou bordão), deixando Juliana e Adélia desnorteadas, foi um dos mais emblemáticos do "BBB", provocando inúmeros 'memes' nas redes sociais e reações apaixonadas da torcida. Parecia cena de novela, quando o personagem cria uma falsa morte e volta para arruinar os inimigos.
Foram inúmeras brigas, provocações e embates protagonizados por Ana. Fábrica de 'pérolas', ela não tinha limites. Seus maiores rivais e alvos foram Daniel, Tamiel, Juliana, Adélia e Renan. E enquanto esteve na casa conseguiu eliminar quase todos em paredões com votações recordes. Se continuasse na disputa, com certeza seria o fim para Renan e Adélia, os únicos que 'sobraram'. O paredão dela contra Juliana, por exemplo, rendeu mais de 103 milhões de votos. Na quarta-feira (02/03), quase desistiu do programa. Abalada por conta da queda de cabelo e da herpes, Ana decidiu abandonar a atração porque não tinha bebida suficiente na festa.
Acabou sendo convencida pela direção a ficar no dia seguinte. Mas, infelizmente, não durou muito mais. Ironicamente, por causa do excesso de bebida na festa desta sexta acabou desclassificada porque perdeu o controle. Desde o início, ficou claro que a maior inimiga de Ana Paula era ela mesma. Todos os seus paredões, inclusive, foram batalhas entre a sua aceitação e a sua rejeição. Os adversários eram um mero detalhe, pois não eram páreos para a 'inimiga'. Não tinham metade do carisma e muito menos a coragem que ela tinha.
Ana Paula será eternamente lembrada e já entrou na lista de participantes mais emblemáticos da história do "Big Brother Brasil". Ela protagonizou todas as situações, provocou amores e ódios viscerais, viveu intensamente, não teve receio de ser quem é, e perdeu a razão várias vezes. Se entregou por completo, eliminou todos os seus rivais, e ainda teve a 'proeza' de eliminar a si mesma, deixando claro que, como acontece com quase todas as pessoas, era a sua pior inimiga. O "BBB 16" tem muito o que agradecer por tudo o que Ana fez pelo programa e agora só resta desejar que ela siga sua vida, sendo feliz. Olha ela!
35 comentários:
Foi e hoje acabou esse programa!
Agora que a final seja com Geralda, Ronan e Munik. O resto que se exploda!
E que você se exploda junto.
Ana foi a dona desse programa, mas sua expulsão foi justa. Ela se descontrolou. Isso só joga um balde de água fria naqueles haters que dizem que o o reality é manipulado.
Ana Paula foi uma anti-heroina no sentido exato do termo. Por isso ela dividiu opiniões e foi tão amada e odiada.
E como vc bem apontou, a grande inimiga de Ana Paula era a própria Ana Paula.
Eu reprovo muitas das atitudes da A.P, afinal ela é uma barraqueira tipica e eu tenho um temperamento e um modo de agir oposto a isso; mas não dá pra negar que ela é realmente muito engraçada e foi a protagonista do BBB 16.
Sem sombra de duvidas o programa perdeu demais com a saída dela. Aquela casa vai ficar um marasmo sem ela.
Queria que ela ficasse, mas mereceu sim sair, regras tem que ser cumpridas, a verdade seja dita. Mas ela foi a protagonista mesmo, concordo.
SE FOSSE NA FAZENDO PODERIA ATÉ DAR CUSPARADA QUE NÃO SERIA EXPULSA. AQUELE DOUGLAS METEU A PORRADA E A PRODUÇÃO CAGOU.
Bem que uma colunista disse que essa tal de Ana estava imitando a Mara, isso há uma semana atrás. Agora então que fiquei sabendo desses tapas que ela deu na festa IGUALSINHO a Mara fez na fazenda, não tenho a menor duvida. Graças a Deus não assisto esse tipo de programa, QUE LIXO!
Olá Sérgio,
Não resta dúvida de que Ana Paula foi a grande protagonista do BBB-16. Ela despertou amor e ódio, admiração e repulsa. Sua arrogância era desconcertante. Gostaria de tê-la visto sair do BBB através de um paredão e não por infringência de normas. Andou bem o Bial ao classificá-la como 'mimada' e 'sem limites'. Penso que ela precisa de uma ajuda psicológica, pois suas atitudes ferem os padrões do bom sendo e do equilíbrio.
Lamento pelo BBB, que já não tem mais a sua estrela para elevar os índices de sua audiência, mas a saída dela, a meu ver, foi imperiosa para aplacar a sua arrogância e falta de limites.
Ótimo domingo.
Abraço.
Sérgio,a Ana Paula entrou para história do BBB,mas ela perdeu pra ela mesma e uma hora ou outra,fatalmente ela iria fazer aquilo o q ela fez,pq os brothers sentiram q só provocando a Ana,conseguiriam tirá-la do programa
Sérgio, não acompanho o programa mas ouço comentários (rss). Pelo que você disse, pareceu-me ser ela bem descontrolada. Minha irmã afirma que ele perderá a graça sem as loucuras da moça eliminada. Bjs.
Oi Sérgio,
Como não assisto ao BBB, desconhecia quem era essa tal de Ana Paula.
Mas ontem todos os sites, só falavam nela e aí fui ler o acontecido...
É esse tipo de participante que dá ibope ao programa, e certamente a eliminaram com dó. E como já foi dito nos comentários:
regras precisam ser cumpridas...
Tem gente que não pode beber, pois o desequilíbrio se apodera de vez.
Boa semana. Beijos!
Lindo o texto!
Ana foi a protagonista desse BBB, tanto q ganhou um discurso emocionante do Bial,e como ele bem disse Ana Paula não é nenhum exemplo de pessoa a se seguir, mas era um ótimo personagem de reality isso pq como vc disse ela se entregou completamente para o jogo, tirou os "mocinhos" da edição, Ana Paula não teve medo de fazer suas estrategias e não fazia questão de esconde-las, e o mais maravilhoso disso td é q não foi condenada por isso. Até pq Renan e Adélia(os q sobraram) são jogadores piores q Ana pois se disfarçam de mocinhos.
Mas falando no acontecimento em si, não ha mt o q dizer aqui, mt menos como defender a Ana. Agressão é agressão e essa sempre foi uma das maiores regras do jogo. Ana Paula sempre cometeu vários excessos mas esse foi o maior deles, o mais imperdoável dentro do BBB, apesar de apoiar ela dentro do jogo mão da para fechar os olhos em relação a isso.
Agora espero eu q a casa não vire uma colonia de férias e q a saída de Ana não enfraqueça Dona Geralda e Munik q é para quem vão minhas torcidas agora.
Sem dúvida foi a protagonista, agora o BBB16 ficou chato
Big Beijos
Lulu on the Sky
Se tem uma coisa que eu abomino é fanatismo, isso deixa as pessoas cegas. Parece que muita gente que critica as baixarias em programas de outros canais são as mesmas pessoas que vibram com as baixarias desse "reality" e ainda ficam torcendo pra dar ibope.
Que loucura eu não assisto mais ela mostrou quem ela é,
tenha uma semana abençoada.
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
O BBB está MEGA CHATOOO. Ter que aguentar a Adélia e o Renan, eca. Adorava ela na casa.
Beijoos, Love is Colorful
Minha Nossa Senhora do Bom Gosto, obrigado por nunca ter deixado eu assistir esse tipo de programa. Globo de hoje não tem nada a ver com aquela de antigamente, decadência total dessa emissora.
Dessa vez não teve jeito da globo manipular e deixa-la no programa pois agressão foi vista por todo mundo, mas naquele paredão onde todas as enquetes davam como certa a sua saída a globo mexeu seus pausinhos. Mas também qualquer pessoa de bom senso e um mínimo de inteligência sabe que o único objetivo desse programa é ARRECADAR, fuck-se a opinião do publico.
PROGRAMA IMBECIL!
Continua bom, Juliana, mas perdeu a protagonista.
Tomara, Rafaella.
Verdade, Thamires.
Concordo, Alguém!
Exato, Hypado.
Eu lembro, anonimo.
Perfeito, Vera.
Concordo, Matheus.
Perdeu msm, Marilene, não tem jeito.
Exatamente isso, Clau. bjs
Assino embaixo do seu comentário, Gabriel. Concordo com tudo.
Pois é, Lulu.
Vc tb, Nequeren!
Adélia já foi, Barbara. Só falta ele agora.
Foi a protagonista mesmo, e renasceu esse programa! Espero uma final digna da participação dela. E um discurso como ela e o grupo que se formou e chegou na final mesmo sendo improvável e minoria merece, mesmo todo discurso sendo para os finalistas. Porque foi um grupo que chegou nessa final e ganhará um do grupo dela que, mesmo tendo o merecimento também, foi ela que encaminhou todo o grupo antes de sair. Ganhará também até pela falta dela.
É a campeã sem prêmio desse programa. Pra mim e muitos, acabou bbb16 quando ela saiu, mas estou feliz de verdade por ela aqui fora estar como merece e por qualquer um do grupo dela que ganhar. Finalmente será uma final justa, depois de anos, mesmo não tendo ela entre os finalistas! Porque vai ter os dela lá também. <3
Postar um comentário