terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O que a televisão reserva para o telespectador em 2015

O ano de 2014 ficou para trás e 2015 chegou com boas perspectivas para a televisão. A Globo comemora os seus 50 anos e está com produções que parecem promissoras, incluindo novelas e séries. A Band terá um "CQC" reformulado pela frente e investirá novamente no bem-sucedido "MasterChef". Já a Record prepara "Os Dez Mandamentos", primeira novela bíblica da emissora, e o SBT, ao que tudo indica, se preocupará com a estreia de "Cúmplices de um Resgate", substituta do sucesso "Chiquititas". Vamos aos principais produtos que estrearão no ano que se inicia:





"Felizes para sempre?": Microssérie escrita por Euclydes Marinho e dirigida por Fernando Meirelles, produzida pela O2 Filmes, que será exibida entre 26 de janeiro e 6 de fevereiro. A produção é uma releitura da minissérie "Quem ama não mata", que teve 20 capítulos, escrita pelo mesmo autor em 1982. A trama falará sobre política e relacionamentos, cujos dramas serão vivenciados por personagens interpretados por um grande elenco: Adriana Esteves, Maria Fernanda Cândido, João Miguel, Cássia Kiss, Carol Abras, Selma Egrei, Paolla Oliveira, Enrique Diaz, entre tantos outros. Promete.




"Luz, câmera 50 anos": Para comemorar seu cinquentenário, a Globo resolveu transformar em filmes várias minisséries e séries da emissora. Serão 12 produções adaptadas: "As Noivas de Copacabana", "Anos Dourados", "Presença de Anita", "A Teia", "Dercy de Verdade", "Ó Paí, ó", "Maysa - quando fala o coração", "O Pagador de Promessas", "Dalva & Herivelto - uma canção de amor", "Lampião e Maria Bonita", "Força-Tarefa" e "O Canto da Sereia", esta última que marca o início do especial. É uma ideia muito interessante em cima de tramas de sucesso, mas não será fácil condensá-las em forma de longa-metragem e algumas escolhas foram equivocadas, vide as recentes "Força-Tarefa" e "A Teia", além da fraca "Ó Paí, ó". 




"Babilônia": Nova novela das nove que estreia em março, substituindo "Império". A trama será escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, dirigida por Dennis Carvalho. Contará a história de três mulheres (vividas por Camila Pitanga, Glória Pires e Adriana Esteves), falará sobre ambição e terá cenas gravadas em Paris e Dubai. O elenco é ótimo e o enredo parece promissor. Destaque para Glória e Adriana interpretando mulheres de caráter duvidoso (que se odeiam) e Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg dando vida a um casal lésbico, além de Sophie Charlotte vivendo uma garota que cai na rede da prostituição. 




"Sete Vidas": Nova novela das seis que estreia em março, substituindo "Boogie Oogie". Após a impecável e profunda "A Vida da Gente", a autora Lícia Manzo escreve sua segunda novela que ficará apenas quatro meses no ar. A história falará sobre um navegador aventureiro (vivido por Domingo Montagner) que terá sete filhos espalhados pelo mundo (já que ele foi doador de sêmen no passado). Ao longo da trama, todos estes filhos irão se encontrando e o protagonista ainda terá um tórrido romance com a personagem vivida por Débora Bloch. O elenco também foi muito bem escalado e conta com nomes como Gisele Fróes, Cyria Coentro, Maria Flor, Selma Egrei, Isabelle Drummond, Vanessa Gerbelli e Regina Duarte. Tem tudo para ser uma trama envolvente.




"Verdades Secretas": É o título provisório da nova novela das 23h, que será uma trama inédita escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Mauro Mendonça Filho. A Globo resolveu dar um tempo com os remakes do horário e apostará em uma história nova. Muito pouco foi divulgado sobre o folhetim, mas já se sabe que uma ninfeta provocante (vivida por uma atriz novata) fará parte do enredo e a menina terá uma relação com o marido da mãe, vivida pela Deborah Secco. Rodrigo Lombardi, Anderson Di Rizzi, Mouhamed Harfouch, Reynaldo Gianechini, Neusa Maria Faro, Ana Lucia Torre, Eva Wilma e Marieta Severo (que volta às novelas após quase 14 anos de "A Grande Família" e será amante do personagem do Gianecchini) são alguns nomes do elenco. Após as recentes e bem-sucedidas "Gabriela" e "Amor à Vida", o autor terá um novo desafio pela frente.




"CQC": O programa está em plena crise e começará 2015 com várias mudanças. A principal delas será na bancada. Marcelo Tas saiu da atração e Dan Stulbach entrou em seu lugar. Dani Calabresa, Oscar Filho e Felipe Andreoli também são alguns dos que se despediram do formato. Rafinha Bastos e Rafael Cortez estarão de volta. E a emissora terá a dura missão de reerguer o programa que já foi uma das melhores audiências do canal. Resta saber se as mudanças surtirão o efeito desejado.





"Os Dez Mandamentos": Escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini, a primeira novela bíblica da Record substituirá "Vitória". Porém, em um novo horário. A emissora finalmente constatou que não dá para concorrer com a novela das nove da Globo e decidiu colocar o novo folhetim às 20h30, para concorrer com o "Jornal Nacional" e "Chiquititas", do SBT. Porém, devido ao alto custo da produção, a estreia já foi adiada várias vezes. E enquanto não se estabelece um prazo, "Vitória" segue sendo esticada. Mas como as séries bíblicas da Record costumam ser bem caprichadas, esta nova novela parece promissora.




"O Rei do Gado": Um dos maiores sucessos de Benedito Ruy Barbosa será reprisado no "Vale a Pena Ver de Novo". A novela é de 1996 e já foi reexibida em 1999. O Canal Viva exibiu a trama em 2011. Agora, em comemoração aos 50 anos da Globo, a emissora decidiu reapresentar a história no lugar de "Cobras & Lagartos". Estreia dia 12 de janeiro e será um presente para os saudosistas que se apaixonaram pela trama envolvendo a rivalidade entre a família Mezenga e Berdinazi.




"Big Brother Brasil 15": A décima quinta edição promete voltar às origens. Pelo menos é este o recado que vem sendo passado nas chamadas do reality e Boninho confirmou. O diretor promete 'pessoas normais' para a temporada deste ano e tomara que todas as promessas se concretizem. Afinal, a edição de 2014 deixou muito a desejar e apresentou muitos problemas, tanto na escolha dos participantes, quanto nas provas exibidas.




"Cúmplices de um Resgate": O remake da trama mexicana será a substituta do sucesso "Chiquititas". O SBT decidiu adaptar a história e escalou Larissa Manoela (a Maria Joaquina, da versão recente de "Carrossel") para protagonizá-la. O intuito será, ao menos, manter os bons índices que a novelinha infantil vem conseguindo. A estreia está prevista para junho, mas a emissora pode esticar mais um pouco a atual produção (que já passou do capítulo 300) em virtude da boa aceitação. Resta aguardar.





"SuperStar": A segunda temporada está prevista para ir ao ar durante a semana, da mesma forma como ocorre com o "The Voice Brasil". O horário complicado pós-"Fantástico" não foi benéfico para o formato, que, apesar dos erros pontuais, conseguiu lançar várias bandas e ainda fez uma vencedora de sucesso: a Banda Malta. Fernanda Lima continuará na apresentação e Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr. seguirão como jurados. Ao que tudo indica, irá ao ar às terças, no lugar de "Tapas & Beijos".




"MasterChef": Após uma primeira temporada de sucesso, a Band irá investir 'todas as suas fichas' na segunda temporada da competição de culinária apresentada por Ana Paula Padrão. Os ótimos Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella seguem no juri e o programa tem estreia prevista para maio. Se repetir todas as qualidades já vistas em 2014, tem tudo para agradar novamente.




César Filho na Record: Após ter ficado um bom tempo no SBT ---- conquistando, inclusive, ótimos índices de audiência com o "Notícias da Manhã" -----, o apresentador migrou para a concorrente e ganhará dois programas. Um é o conhecido "Hoje em Dia", que contará com ele no time dos apresentadores. O outro é um reality de relacionamentos que será comandado por ele e por sua esposa, Elaine Mickely, que está atualmente na novela "Império". Resta saber se César fez ou não uma boa troca.





"Lady Marizete": Prevista inicialmente para o horário das seis, a novela de Alcides Nogueira migrou para o horário das sete e substituirá "Alto Astral". A trama terá Bruna Marquezine como mocinha e Tatá Werneck interpretará a melhor amiga dela. Caio Castro será o vilão (um traficante apaixonado pela protagonista) e ainda há nomes como Maria Casadevall, Maurício Destri, Letícia Spiller e José Rubens Chachá. Apesar das poucas informações, não parece uma trama muito interessante e o elenco é bem irregular.





Gugu de volta à Record: Após uma saída conturbada, com rompimento de contrato e cancelamento repentino do programa, Gugu Liberato, por incrível que pareça, voltará à emissora de Edir Macedo. Mas agora terá uma atração noturna, que irá ao ar na faixa das 22h30. Não se sabe como será o formato, entretanto, é bem provável que seja um talk show ou então algum tipo de game com famosos. Resta saber se desta vez haverá êxito nesta parceria do apresentador com a Record ou se os problemas se repetirão.





"Tá no Ar: a TV na TV": A primeira temporada foi um grande acerto da Globo e a segunda tem tudo para ser tão boa quanto. Marcelo Adnet, Marcius Melhem e Maurício Farias voltarão com este formato que debocha da própria emissora, dos comerciais e da televisão. O humor ácido, as piadas politicamente incorretas e o elenco interpretando vários tipos impagáveis já estavam fazendo falta.




"Tapas & Beijos": A série estreou em abril de 2011 e terá sua última temporada em 2015. A produção protagonizada por Andrea Beltrão e Fernanda Torres ficará no ar somente no primeiro semestre do ano. O formato já está mesmo desgastado e não há mais tramas para serem desenvolvidas a contento. Fátima, Sueli, Armane, Seu Chalita e companhia estão protagonizando muitas situações repetitivas. Resta torcer para que a história se despeça em grande estilo como ocorreu com "A Grande Família" em 2014.





"Questão de Família": A segunda temporada da série protagonizada por Eduardo Moscovis estreia em abril. Após um ótimo gancho no final da primeira temporada, a trama promete bons desdobramentos e a história tem tudo para prender novamente o telespectador. Foi uma grata surpresa do GNT em 2014 e a continuação será muito bem vinda.




"Dama da Noite": Série escrita por Walter Negrão e Suzana Pires, cuja estreia está prevista para o segundo semestre. A trama é baseada na vida de Eny Cezarino, famosa cafetina dos anos 60. Bárbara Paz está cotada para protagonizar a produção, mas Alinne Moraes também está na mira da equipe. Inicialmente, foram encomendados 4 capítulos, mas, ao que tudo indica, a Globo decidiu que serão no total 10 capítulos.





"Favela Chique": É o título provisório da nova novela de João Emanuel Carneiro, após o fenômeno "Avenida Brasil". Dirigida por Amora Mautner, a trama substituirá "Babilônia" e tem estreia prevista para setembro. A história está cercada de expectativas e será protagonizada por um homem (político com toques vilanescos vivido por Murilo Benício). O elenco também contará com Giovanna Antonelli na pele de uma mulher controversa, Marcos Caruso, Marcello Novaes, Carolina Dieckmann, José de Abreu e Andreia Horta viverá a mocinha. Promete.




"Amor & Sexo": Mais uma temporada está a caminho e o programa comandado por Fernanda Lima tem tudo para divertir novamente o público com aquele festival de brincadeiras e conversas descontraídas que ocorrem no palco da atração. Todos os integrantes fixos permanecerão e o formato continuará o mesmo, já que não se mexe em time que está ganhando. É quase certo que estreie na mesma época do "The Voice Brasil", que também terá outra temporada.





"Encontro Marcado": Novo folhetim das seis que entrará no lugar de "Sete Vidas". Escrita por Elizabeth Jhin e dirigida por Rogério Gomes, a trama falará sobre a cabala (mística esotérica que se baseia nos ensinamentos relacionados a Deus, ao universo e ao homem), o que é um risco para a autora, uma vez que mergulhará novamente em uma história sobre religião. Vale lembrar que "Amor Eterno Amor" foi uma novela espírita fraca e não chegou nem perto do sucesso de "Escrito nas Estrelas". Ainda são poucas as informações sobre o enredo e resta aguardar maiores informações sobre esta trama. A única notícia até agora foi sobre a grande vilã, que, até então, será vivida pela maravilhosa Irene Ravache.




Primeira novela de Rosane Svartman: Após o sucesso do filme "Desenrola" e das ótimas "Malhação Intensa" e "Malhação Sonhos", a autora entrará para o time de novelistas da Globo. Rosane apresentou uma sinopse para o horário das sete e a emissora aprovou. Se nada for alterado, a trama tem estreia prevista para outubro e substituirá "Lady Marizete". Ainda não se sabe nada sobre o enredo, nem ao menos seu nome provisório, mas o folhetim promete devido ao respeitado currículo de Rosane.




"Zorra Total": O programa será totalmente reformulado e a equipe do bem-sucedido "Tá no Ar: a TV na TV" é a responsável pela mudança. Muitos atores permanecerão, como Fabiana Karla e Rodrigo Sant`Anna, mas o conteúdo sofrerá várias alterações. O diretor Maurício Shermann deixou o cargo e Maurício Farias assumiu. Marcius Melhem e colaboradores estão atuando na renovação das esquetes. A atração estava desgastada mesmo e precisava de uma repaginada. Resta saber se as alterações agradarão o público e se a audiência se manterá satisfatória.





"The Voice Brasil": A quarta temporada terá a missão de evitar os erros da terceira, que foi a mais fraca de todas. A troca dos jurados se faz necessária e é preciso urgentemente que o esquema de votação popular seja alterado, impedindo que o público vote antes do candidato ter se apresentado. A produção também tem selecionar melhor os participantes, impedindo que a competição caia na mesmice, como ocorreu em 2014.



"Assombrações": Nova série da Globo, ainda sem data de estreia. Também não se sabe muito sobre seu conteúdo, porém, será escrito por Newton Moreno e dirigido por Flávia Lacerda. Matheus Nacthergaele está cotado para o elenco e Jhonny Massaro (que se destacou na pele do Ferdinando em "Meu Pedacinho de Chão"), será o protagonista. Pelo título, tudo leva a crer que será um thriller voltado para o sobrenatural.



"Dois Irmãos": Série baseada no livro homônimo de Milton Hatoum, que será adaptada por Maria Camargo e Luiz Fernando Carvalho. O diretor (cujo último grande trabalho foi a direção impecável do remake de "Meu Pedacinho de Chão"), aliás, está escalando o elenco que contará com Cauã Reymond dando vida a gêmeos, além de Juliana Paes, Eliane Giardini, Ary Fontoura, Carmem Verônica e Antônio Fagundes. Muitos nomes desconhecidos também estão sendo escolhidos e vários deles virão de Manaus.



"Planeta Extremo": O quadro de sucesso do "Fantástico" virou programa e estreará no dia 25 de janeiro (quinta-feira), depois do "Big Brother Brasil". A atração já está pronta há algum tempo e deveria ter ido ao ar em 2014, porém, a Globo acabou adiando o projeto. Clayton Conservani e Carol Barcellos se aventuraram em vários locais perigosos e a dupla mostrará esta saga para o público. Se for tão bom quanto o quadro do dominical, será um ótimo programa.












São muitas as produções previstas para 2015 e várias delas parecem promissoras. Que as emissoras consigam apresentar produtos atrativos e de qualidade para o telespectador, que anda cada vez mais rigoroso. Resta torcer apenas para que o número de bons produtos seja maior que o número de decepções. No mais, que venham as estreias! O ano começou. 

81 comentários:

Yasmin disse...

Estou ansiosa pela nova novela da Lícia Manzo porque fui apaixonada por A Vida da Gente. Também estou animada com Babilônia, mais do que a novela do João Emanuel porque ele tá escalando todo mundo de Avenida Brasil e eu já vi esse filme antes com Joia Rara e Geração Brasil e o resultado não foi nada bom, foi péssimo. Essa Felizes para sempre? parece boa também, mas achei a trama meio lenta pelo que vi no clipe. A nova novela do Walcyr também parece boa e será interessante ver algo inédito as 23h. O resto não me empolga em nada.

Anônimo disse...

Ansiosa pela novela da Lícia, pela série Felizes para sempre, pela nova temporada do Masterchef, pela nova novela das 23h inédita, por Babilônia e pela novela da Rosane Svartman.

Denner disse...

Só estou animado mesmo pela novela da Lícia Manzo, pela novela do Walcyr que trará Eva Wilma e Marieta Severo de volta e pela Felizes para sempre. O resto... Tô não.

Ana Carolina disse...

Adorei o post, Sérgio. Nossa, depois de tantas retrospectivas e de ainda responder os leitores vc ainda arrumou fôlego pra fazer essa postagem com as estreias do ano? Vc é guerreiro! Eu estou animada com Felizes para sempre? porque todas as séries de início de ano da Globo são boas. Babilônia parece ser uma boa novela mas depois da horrível Insensato Coração estou com os dois pés atrás. Sete Vidas tem tudo pra nos arrebatar como A Vida da Gente fez até porque durará pouco tempo. Elizabeth Jhin com outra novela que fala de Deus? Ela não se cansa? O Walcyr deverá ser o responsável por bons números na faixa das 23h e por isso a Globo deve te-lo escolhido. Mas como nada foi falado ainda e tudo tá por alto me abstenho de comentar. Essa próxima novela das sete cheira a porcaria! Caio Castro? Bruna Marquezine? Dispenso. Essa Assombrações eu nem sabia mas gostei. Vamos aguardar, Sérgio.

Anônimo disse...

Destaque para Felizes para sempre, Sete Vidas, Verdades Secretas, Masterchef, Babilonia, Favela Chique, novela da Rosane Svartman e Os Dez Mandamentos. Já esse Globo 50 anos é preguiça de produzir coisa nova pra comemorar o aniversário. Achei a ideia péssima.

William O. disse...

Sérgio, parabéns por mais uma completa postagem. Estou animado com Felizes para Sempre e com a novela das seis porque essa autora é mt sensível e o horário tá merecendo algo mais denso depois dessa catastrófica Boogie Oogie que substituiu a sensível Meu Pedacinho de Chão. A das nove eu também acho promissora mas o Gilberto errou muito em sua última novela então isso assusta. Depois do sucesso de Amor à Vida, o Walcyr terá um novo desafio pela frente como vc bem colocou. Será curioso ver uma trama inédita no horário. Já as demais produções eu não tenho mt mais o que falar pq realmente não me animei. Abraço.

Thallys Bruno Almeida disse...

E vamos lá:

Felizes Para Sempre é minha principal aposta pra esse mês de Janeiro. A emissora tem se esmerado muito nas séries de Janeiro, mesmo nas mais curtas (de 2009) pra cá. Eu tô impressionado com o trabalho de fotografia obtido pelo Fernando Meirelles (que revelou que usou drones para conseguir aquelas imagens vistas nos teasers). O elenco tem muita gente boa (Cássia Kiss, Adriana, Maria Fernanda, João Miguel, Enrique Diaz, Carol Abras), mas a Paolla é uma das que mais me chamam atenção. Eu queria há muito que ela pegasse um papel mais ousado e, pelo que eu vi da personagem dela (uma mulher sedutora, sensual, de vários visuais), vem coisa MUITO boa por aí.

Luz, Câmera, 50 Anos: Adorei em especial as escolhas de O Canto da Sereia, Maysa, Anita, Dalva, As Noivas de Copacabana, Presença de Anita, Anos Dourados e Lampião. Ó Paí Ó eu concordo apenas que é dispensável, porque gostei dessa série, mas no lugar dela colocaria Anos Rebeldes. Li numa fonte que Engraçadinha estaria cotada, mas: ou não passou de boato, ou tentaram e não conseguiram fazer o filme dessa.

Babilônia é a minha maior aposta novelística pra 2015. Sou fã confesso do trabalho do Gilberto Braga e ele não costuma brincar em serviço quando se trata de elenco. E acredito que Camila Pitanga terá uma mocinha maravilhosa, longe da idiotia ou da passividade, e tem tudo pra brilhar mesmo em meio aos furacões Glória Pires e Adriana Esteves. Inclusive, segundo o Ricco, Camila tem sido bastante elogiada nas gravações e, segundo a equipe, o papel tem tudo a ver com ela. Outra aposta minha é o casal lésbico vivido pelas veteranas.

Sete Vidas: depois de ler aquela entrevista da Lícia Manzo no Cabide Fala, com todo respeito ao trabalho dela, perdi o ânimo inicial. A nova trama, apesar de ter um enredo promissor e um bom elenco, não me anima em nada. Espero desfazer essa impressão, mas...

Verdades Secretas: tenho muitos pés atrás com o Walcyr desde o fim de Amor à Vida. Porém, fico feliz com o retorno de Marieta Severo às novelas. Se conseguir ser boa como foi Gabriela, na mesma faixa, Walcyr terá meu aplauso de novo. Se não, já sabe. Aposto em Deborah Secco, Reynaldo, Ana Lucia, Neusa, Marieta e Eva Wilma. Se melhorar e muito o texto (se for pelo menos no mesmo nível de Gabriela) e conseguir ser tão boa quanto as novelas de sucesso dele às seis, pode agradar.

O CQC há tempos não me atrai, e não entendi muito bem a escalação de Dan Stulbach para o lugar de Marcelo Tas, mas fico curioso pra saber como vai ficar o resultado final.

A reprise de O Rei do Gado não era a minha escolha mais esperada, mas é a prova de que novela do Benedito não é sinônimo de novela ruim só pelo fato de ele gostar de abordar o universo rural. Ainda mais se considerarmos as questões políticas inseridas, como a questão da reforma agrária e da distribuição de terras nas cenas dos conflitos com os trabalhadores.

Cúmplices de Um Resgate: já pensou se a Larissa Manoela sai no meio e entra a menina Maísa? Ou a menina-fantasma? Brincadeiras à parte, já que a atriz da novela original foi trocada no meio, o SBT conseguiu firmar bem o filão infantil que implantou em Alto Astral.

Superstar teve problemas de execução e sofreu com o horário errado, mas acredito que agora nesse ano terá mais chances. Espero que a diversidade de estilos continue. (cont)

Thallys Bruno Almeida disse...

Lady Marizete: Alcides Nogueira e Mário Teixeira são bons autores, Alcides fez um bom trabalho no remake de Ciranda de Pedra e foi um dos autores do remake de O Astro que pra mim é a melhor novela das 23h ainda não superada. E Mário Teixeira foi co-autor, junto com Walcyr, em O Cravo e a Rosa. O grande problema da coisa toda se chama Wolf Maya. Há tempos ele não é mais o mesmo bom diretor que foi em A Viagem, só decai. Aposto que as escalações do péssimo Caio Castro e da medianésima Maria Casadevall têm dedo dele. Lembro que Tatá Werneck seria a mocinha e Bruna Marquezine a amiga cômica. Seria bom pra desafiá-las em terrenos diferentes dos que estão acostumadas, é uma pena que tenham trocado. Ainda assim, acredito que Bruna fará um bom trabalho, pois sempre a achei talentosa mesmo com algumas escolhas midiáticas erradas que ela tem feito. Torço muito pelo sucesso dela.

Tapas eu não acredito em muita coisa, mas vai que o final agrada.

Dama da Noite: com respeito ao trabalho da Bárbara, mas torço por Alinne pra pegar esse papel. Ela tá fazendo falta - embora tenha dado pra matar um pouco dessa saudade na microssérie do Tim Maia - e quero vê-la atuando novamente. E pelo visto a Suzana Pires gostou mesmo de ser roteirista (ela tinha colaborado em Flor do Caribe). Como Negrão foi parceiro titular da MAA em "A Casa" (embora a grife seja MAA), tem tudo pra ser boa.

Favela Chique: outra aposta minha - inclusive estou mais confiante pra esse ano no horário das 9 do que nas outras faixas. A personagem da Andreia Horta vai precisar ser bastante boa e dar vontade de se torcer, porque o triângulo dela é com Benício e Antonelli, que fizeram grande sucesso em O Clone. O trio é talentoso, mas a personagem da Andreia vai precisar ser muito boa, senão, já viu né...

Falar do Amor e Sexo nem é necessário me alongar muito. A reforma da sexta temporada deixou o programa muito melhor e mais divertido e isso nós vimos com mais evidência nas temporadas 2013 e passada.

Digo o mesmo do Tá no Ar, que tô bem ansioso pra ver essa segunda temporada.

Encontro Marcado: da obra da Jhin eu só gostei de Escrito Nas Estrelas. Vai que ela acerta dessa vez... Só não gostei muito da escolha do Rafael Cardoso pra protagonista. Não que ele seja ruim, ele é bom. Mas em Império, sinto que tanto Leandra quanto Andreia o "apagam" em cena. Se sobressaem em relação ao mesmo.

The Voice Brasil: a palavra de ordem é reforma. Reforma geral. E investimento nos vencedores - como aconteceu no Superstar. É salvar o The Voice enquanto é tempo.

O novo conteúdo do Zorra me preocupa, apesar de Marcius e Maurício também terem estado por trás do Tá no Ar. Não sei se acredito em alguma chance, mas só vendo pra crer.

Ah, vc esqueceu de falar de Dois Irmãos, série do Luiz Fernando Carvalho baseada num livro do Milton Hatoum. Vão estar Antonio Fagundes, Eliane Giardini, Juliana Paes e Cauã Reymond (era pra ser o Wagner Moura, mas ele firmou outro compromisso e saiu).

Kauê disse...

Muito bom o post Sérgio, e ao que tudo indica esse ano tem mt coisa boa vindo aí. Minhas apostas estão em "Babilônia" pois eu sou mt fã do Gilberto Braga embora "Insensato Coração" não tenha sido um grande sucesso, mas essa me agrada o elenco e a história parece ser promissora. "Sete Vidas" tem tudo pra ser uma ótima novela da Lícia Manzo que seja tão boa quanto "A vida da gente". " Felizes para sempre?" também parece que vai ser boa, o teaser me animou mt e me deixou com vontade de ver. "Favela Chique" ainda que o nome seja provisório é um tanto bizarro, só não gosto da repetição de atores mas quase todos os autores tem a sua panelinha né, hahaha. Mas tem grandes chances de ser mais um sucesso do João Emanuel Carneiro. Sobre "Verdades Secretas" eu fico mt feliz pela volta da Marieta Severo às novelas, história inédita no horário das 23h que ousadia do Walcyr né?! "Luz, câmera, 50 anos" é uma ideia interessante basta saber se o formato vai agradar e não achei legais algumas escolhas como a recente "A teia" entre outras. "Lady Marizete" e "Encontro Marcado" não me dispertou o interesse ainda, pode ser que eu mude de ideia. "CQC" já teve ótimos momentos, espero que essa nova reformulação surta efeitos positivos. "The Voice" e "Zorra" não me animam. "Amor & Sexo" e "Ta no ar" são ótimos e que bom que vai ter mais uma temporada agora. "Questão de Família" eu não vi, mas imagino que tenha sido mt boa. Torço pra que a volta do Gugu eleve a audiência do canal e ele seja feliz esse ano. Pelo pouco que vi César Filho é um bom apresentador, tem tudo pra dar certo ou não?!! Que 2015 seja um bom ano. Abraços!

A Viajante disse...

Sério que a Globo demitiu Xuxa e mantém Zorra Total em sua programação de 2015? O mundo está muito esquisito mesmo. Sérgio! Feliz 2015!! Um beijão.

Anônimo disse...

To mto animada com sete vidas, confesso. Gosto mto do texto da lucia e sou fã da sensibilidade dela, e q bom q a globo está apostando em folhetins mais curtos fico feliz. Estou também ansiosa por babilônia, adoro as novelas do Gilberto. Depois do desastre de insensato coração espero que ele, após ter ficado tanto tempo afastado, volte reformulado e com tudo e n deixe a novela na mão de colaboradores como de costume. Principalmente aquele ricardo linhares q pra mim é péssimo.
Tbm gostei dessa mini sinopse da próxima trama do walcyr e enquanto ao JEC tbm me agradou a dele, só que isso de chamar praticamente todo mundo de avenida brasil e das outras novelas dele me parece ruim. Odeio esses panelões de autores, viu o que deu geração brasil? Fico feliz q a adriana tenha optado por aceitar ir pra novela do gilberto (pq o jec a queria) n é legal ficar trabalhando sempre com o mesmo autor e interpretando o mesmo tipo de texto.
E sobre essa próxima novela das sete.... me cheira HÁ MTAAAAA merda. Esse horário, que pra mim era o meu favorito precisa de reformulação.
E que bom q colocaram a autora de malhação pro time das novelas, ela parece mto boa. E fico ainda mais feliz que a globo vá apostar na maria adelaide amaral pro horário nobre. Ela é mto talentosa.

Andressa Mattos M. disse...

Sérgio, estou ansiosa pela Sete Vidas, Verdades Secretas e essa novela da Rosane Svartman pq estou adorando essa Malhação, mas infelizmente não é sempre que posso ver. Me parecem 3 novelas promissoras. Se o Gilberto não tivesse escrito Insensato Coração estaria ansiosa por Babilônia, mas como escreveu fico ressabiada. A novela do João Emanuel parece boa, mas Murilo Benício vivendo o tipo central de novo? E Cauã Reymond mais uma vez...Mas vamos esperar. Essa Assombrações parece boa e verei a segunda temporada do Masterchef depois de tantos comentários sobre a primeira. Adorei essa sua primeira postagem de 2015, Sérgio. Sempre bom vir aqui. Beijos.

Pedro Vinicius disse...

Aposto em Babilônia, Sete Vidas e Favela Chique, com destaque pra essa ultima, já que sou fã do João Emanuel, assim como do Walcyr e a dele deve ser promissora também, como sempre. Torço para que a da Rosane dê certo e estou ansioso com a estreia de Felizes para Sempre. O Masterchef foi tão comentado que quero ver. Assombrações não sabia, mas curto o gênero. E quanto à Lady Marizete, sei não... com o péssimo Caio Castro? Vamos ver no que vai dar... E Amor e Sexo só digo vida longa ao programa. Te acampanho no twitter e gosto demais, parabéns!

Alexandra disse...

Estou confiante na Lícia Manzo, eu espero que ela faça um trabalho tão bom quanto ''A Vida da Gente''. Fiquei sabendo que a Regina Duarte vai estar nessa novela, fiquei feliz. O Gilberto Braga parece vir com tudo em ''Babilônia'', mesmo ficando um pouco com o pé atrás em relação a história (ele escreveu a fraca Insensato Coração). Mas ele tem que acertar, pois ter Fernanda Montenegro, Gloria Pires e Adriana Esteves na mesma novela não é pra qualquer um. Walcyr escalou um ótimo elenco pra sua novela, Marieta Severo de volta, assim como Eva Wilma, cuja última participação foi na horrorosa ''Fina Estampa''. Vai ter a Ana Lúcia Torre e a Neusa Maria Faro tbm. Sobre a novela da Jhin, gostei da Irene Ravache como vilã. Espero que ela acerte como em ''Escrito nas Estrelas'', uma das minhas novelas das seis preferidas. Sobre o João Emanuel Carneiro, nunca achei Avenida Brasil grandes coisas. Mas teve seus êxitos. Espero que seja boa. Gostei da Giovana e do Murilo retomando a parceria da ótima ''O Clone''. Já essa Lady Marizete me cheira a mais um grande fiasco no horário, assim como a finada ''Geração Brasil''. Caio Castro e a fraquíssima Casadevall? Só me anima o Alcides Nogueira como autor, ele escreveu a melhor novela das 11: O Astro. Fiquei feliz com a notícia da Rosane Svartman, as duas Malhações que escreveu foram bem sucedidas e bem escritas, ela tem cara que vai acertar e reformular esse horário das sete, que ultimamente anda acertando vez ou outra.
Feliz Para Sempre, ainda não criei muitas expectativas não. Sobre ''Zorra Total'' e ''CQC'', são programas que acho que já deram o que tinham que dar. Mas reformulações são bem vindas.

Luma Rosa disse...

Uau!! Quanta coisa bacana!! Mas acho que não dou conta de acompanhar tudo isso!!
Uma das culpadas d'eu blogar é a Martha Mendonça e uma das notícias boas para 2015 é justamente o programa que entrará no ar no lugar de Zorra Total com roteiro dela, do Nelito Fernandes e do Vinícius Antunes - "O Sensacionalista" é mantido por eles, além do Leonardo Lanna.
Viu a notícia que está circulando em sites/blogues do PT, de que pediram a falência da Globo nos EUA? Que sonho o deles, não?
:)
Boa semana!!
Beijus,

Matheus Nogueira disse...

Dessas estreias,Sérgio,levo mta fé em ´´Babilônia´´,´´Favela Chique´´,´´Os Dez Mandamentos´´, e ´´Cúmplices de um Resgate´´,cujo título não será esse não e a Larissa fez um ´´intensivão´´para atuar e cantar(ela além de atriz é cantora).

Anônimo disse...

Realmente há bastantes estreias, nem eu supunha que eram tantas, rsrsrs... Confesso a você que não acompanhei muito a programação da TV nesse ano que passou e nenhuma telenovela "me pegou". Mas boto fé em "Setes Vidas", ansioso por essa estreia! Curti a sinopse de "Felizes para Sempre?", após a sua indicação, vou observação! Grande abraço!!

Karina disse...

Olha tomare que seja impressão minha mas acho que Lady Marizete vai conseguir ser pior que Geração Brasil. Não to confiando nesse elenco... Acho a Bruna uma ótima atriz mas penso que ela deveria descansar a imagem emendar outra protagonista, não sei... Quanto ao Caio, prefiro não comentar rs Ao contrário de algumas pessoas aqui to apostando MUITO em Sete Vidas, acho que vem com tudo Lícia de um "q" de Maneco que muito me agrada e óbvio que to anciosa pra Favela Chique tenho pra mim que Giovanna e Murilo vão roubar a novela. Qnt a Babilônia minhas apostas são no Thiago Fragoso (sempre ótimo) e no casal lésbico formado pelas veteranas. É isso Sérgio ah... amei que a globo colocou Anos Dourados nesse "pacote" dos 50 anos, to louca pra rever, pra mim foi o melhor personagem do Felipe Camargo.

Unknown disse...

Estou ansiosa para ver as novelas, e o especial de 50 anos da Globo, ontem assistir o canto da sereia e gostei. Não tinha assistido quando passou, e me surpreendi com o final.
Zorra total e Tapas e beijos já poderiam ter acabado, já não é mais interessante assistir. O tá no ar faz um tipo de humor que eu adoro, e acho que tem tudo pra ser um grande sucesso outra vez. Lady Marizete com esse elenco, parece que não vai ser boa.
Vamos ver se o novo programa do GUGU vai ser bom, eu duvido um pouco .O BBB está prometendo nos surpreender como antes, é o que eu espero, pois os últimos não tiveram muitas coisas interessantes.
Enfim, vamos aguardar para ver o que acontece.Bjsssss

Unknown disse...

Muito interessante saber o que vem pela frente. Chamaram mais minha atenção: Felizes para Sempre?, Festival Luz Câmera 50 Anos,Babilônia, Sete Vidas, Verdades Secretas, Favela Chique, Encontro Marcado,The Voice Brasil e Assombrações. Só quero ver as propaladas modificações em Zorra Total, que já deu o que tinha que dar.

Lucas disse...

Credo, WC de volta, la vem cafonice... o JMC lá vem gritaria, Amor e sexo, lá vem futilidade...afff a jeito é ficar no Viva mesmo ... e o autor puxando a brasa para a Globo, que feio...

Unknown disse...

Algo a comentar...

...sobre o que vem por aí...

As séries da Globo - As temáticas são interessantes e o elenco é sempre ótimo e como a Globo tem caprichado na produção de suas séries, pode providenciar a pipoca e o refri e ficar grudado na telinha.

Luz, câmara 50 anos - confesso que fiquei decepcionada. Acho que a Globo deveria exibir apenas os clássicos antigos, pois as produções recentes ainda estão frescas na mente do público. E como o objetivo da sessão é comemorar os 50 anos então...

Babilônia - O elenco é ótimo e gosto muito das tramas do Gilberto Braga.

Sete Vidas - A temática da novela é ótima, atual e bastante polêmica. Apenas 4 meses no ar? Que pena!

Verdades Secretas - confesso que gostava mais do texto sarcástico do Carrasco naquelas divertidas novelas das seis. Pois "Amor à Vida" era muito ruim! Agora qual o problema com os remakes? Afinal 'milhares' de telespectadores nasceram durante os anos 70 e 80, dessa forma "O Astro", "O Rebu", "Saramandaia", "Gabriela" foram inéditas. Mas como você diz que a Globo apenas resolveu dar um tempo...

Os Dez Mandamentos - Concordo que as produções bíblicas da Record são bem caprichadas, e é esse o caminho que ela deve seguir, pois isso a diferencia das produções Globais e conquista um público específico.

O Rei do Gado? - Os primeiros capítulos dessa produção foram uma obra prima, maravilhosos. Tarcício Meira deu um show de interpretação. Depois seguiram-se longos e arrastados capítulos formando uma enorme 'barriga'. A reta final da trama voltou a empolgar e com destaque para o saudoso Raul Cortez. Por isso, deveria ser exibida em formato compacto.

Big Brother Brasil 15 - Esse tipo de reality é bem interessante. Porém, como acontece em outros países, o fator principal é o elenco. Se os participantes forem bons e criarem um bom enredo... vamos dar aquela espiadinha!

Cúmplices de um Resgate - Já observou que o SBT sobrevive do passado, apenas. Cheira a mofo. Mas tem lá o seu público.

SuperStar - Terá uma segunda temporada porque o formato agradou. Eu gostei. Agora, qual o problema com o horário pós-Fantástico.? Saiba que esse horário tem um público em potencial. O sábado a noite é muito mais crítico.

Lady Marizete - Difícil fazer uma previsão e o pouco que se sabe não é nada animador. Aliás Sérgio, esse Alcides Nogueira é um colecionador de fracassos na Globo. Ihhhhh....

Gugu Liberato - Olha, acho que o afastamento dele da tv pode ter sido benéfico. Porém, programas de auditório não é o forte da Record.

Favela Chique - A única novela do Carneiro que gostei foi "A Favorita", pois achei "Avenida Brasil" uma novela histérica, repletas de atuações histéricas e cheias de situações absurdas, apesar da excelente repercussão. Se ele repetir o sucesso, será bom pra quem gosta do estilo, mas eu vou diminuir o volume da tv.(risos)

Amor & Sexo - Como o tema que esse programa trata nunca sai de moda e é bastante instigante e excitante, acredito que terá várias temporadas pela frente, e a Fernanda Lima é ótima.

Encontro Marcado - Acho que qualquer tema que uma novela tratar, é valido. Porém três elementos devem se sobressair: o folhetim, o elenco e os personagens que irão contar a história. Se Elizabeth Jhim estiver inspirada, tudo ok.

Rosane Svartman - Já provou que saber criar histórias atraentes e personagens carismáticos. As duas excelentes temporadas de Malhação (Intensa e Sonhos) são uma prova disso. Será que dá pra pular a tal de Lady Marisete?

The Voice Brasil - O formato é muito interessante e tem muita gente talentosa por aí. Mas a troca do elenco se faz necessária.

Bom Sérgio, é isso. Vamos esperar que venham ótimas atrações para o nosso entretimento.

Um grande abraço...

Melina disse...

Sérgio, querido, estou ansiosa por essa novela do Walcyr até porque tem Eva Wilma, Ana Lucia Torre e Marieta Severo. Também estou com boas expectativas para Sete Vidas e essa novela da autora de Malhação. Por mim até pulava essa Lady Marizete que parece ser um horror. Dois Irmãos parece ser uma boa série, mas o Cauã vivendo um protagonista de novo é duro de aguentar. Babilônia parece ser boa, mas aquela Insensato Coração deixou graves desconfianças nesse novo trabalho do autor. Mas torço pra ser boa até pq terá Glória Pires, Adriana Esteves, Sophie Charlotte, Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro. Essa novela do João Emanuel não me anima porque vc sabe que não achei Avenida Brasil grandes coisas. E Felizes para sempre? eu acho que será bem interessante. O restante eu dispenso, Sérgio. Um beijo!

Anônimo disse...

Tá todo mundo animado com a re-reprise do Rei do Gado. Só quero ver quando se passarem umas 6 semanas e a novela ficar com uma barriga até quase a reta final pra ver se essa felicidade vai continuar.

Anônimo disse...

Estou ansioso pela novela de Gilberto Braga, que é um dos meus autores favoritos. Mesmo tendo errado em Insensato Coração, eu até gostei da novela do metade pro final, só o início que eu eu achei horrível. E com Glória Pires e Adriana Esteves no elenco acho difícil sair coisa ruim. Essa novela do JEC me cheira a Jóia Rara e Geração Brasil, Murilo Benício como protagonista dele de novo? Só falta o Cauã Reymond e a Débora Falabella de novo, né? Essas repetições de elenco cansam, e olha que o JEC disse uma vez que não gostava de repetir elenco, imagine se gostasse. Achei uma besteira a Globo acabar com Tapas & Beijos e continuar com o Zorra Total, Tapas tá desgastado, mas ainda dá graça, Zorra é desgastado e horrível de sem graça. The Voice poderia acabar por que já deu. Lady Marizete já vi que vou passar longe. Bruna Marquezine de mocinha? Caio Castro de vilão? Passo. Espero que Elizabeth Jhin acerte dessa vez, por que odiei AEA, mas Escrito Nas Estrelas e principalmente Eterna Magia foram duas novelas que gostei pra caramba. Mas o que mas me deixa ansioso é a reprise de O Rei do Gado que achei uma novela ótima, e a estreia de Sete Vidas, que é da maravilhosa Lícia Manzo, que fez a única novela em que me emocionei do início ao fim, "A Vida da Gente". Só achei a história meio estranha, mas vou esperar mais pra conseguir entender melhor. Dois Irmãos é um ótimo livro e fico feliz que vão levar gente da minha cidade pra gravar essa série. Mas Cauã Reymond fazendo os gêmeos... Zzzzzzz
Algumas outras séries parecem promissoras, mas outras nem tanto

Abrçs
Ed

Sérgio Santos disse...

Yasmin, tb estou ansioso pra Sete Vidas e Babilônia.As novelas parecem promissoras. O JEC é um dos meus autores preferidos e estou confiante em Favela Chique. Murilo é ótimo e acho que honrará o protagonismo. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Tb estou ansioso por tudo isso, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Denner, a novela do Walcyr e a da Lícia prometem mesmo. Vamos aguardar.

Sérgio Santos disse...

Pois é, Ana, arrumei fôlego. rs E tb estou mt animado com Sete Vidas, assim como estou com Felizes para sempre. Insensato Coração foi uma tragédia mesmo, mas estou confiante com Babilônia. Claro que dá uma desconfiança, mas até agora as notícias são mt boas. Verdades Secretas tb promete. Verdade, a Jhin novamente abordará a questão da religiosidade. Um risco pra ela. E essa das sete me assusta muito pq Caio de vilão e Marquezine de mocinha desanimam bastante. bjsss

Sérgio Santos disse...

Anônimo, tb estou empolgando com a novela novela da Rosane Svartman e tem tudo pra ser ótima. As outras produções que vc citou tb prometem. Mas eu achei a ideia do Globo 50 anos ótima.

Sérgio Santos disse...

William, mt obrigado. Tb estou bem animado com Sete Vidas e Felizes para sempre, além de Verdades Secretas. Babilônia tá bem promissora apesar de Insensato Coração. Abraços

Sérgio Santos disse...

Felizes para sempre parece bem promissora msm, Thallys, assim como Babilônia e Favela Chique. Mas estou igualmente ansioso por Sete Vidas e Verdades Secretas. O Rei do Gado foi um dos maiores sucessos do Benedito e a novela é merecidamente até hoje lembrada, mas teve uma barriga imensa. Por isso pra mim a melhor novela dele é de longe Terra Nostra. E isso só prova que não acho novela dele sinônimo de novela ruim, mas sim de novela repetitiva.

Acrescentei Dois Irmãos e Planeta Extremo que tinha me esquecido. Dama da Noite parece boa e tb prefiro a Alinne até pq ela está mt tempo afastada.

Sérgio Santos disse...

Kauê, obrigado. Tb estou ansioso por Babilônia, Favela Chique (o nome é horrível msm mas acredito que mude), Sete Vidas, Verdades Secretas e Felizes para sempre. São as grandes apostas desse ano. Já Lady Marizete e Encontro Marcado não são nada animadoras, pelo contrário. Achei um erro o Gugu voltar pra Record depois de tudo. Deveria ter ido pra Band. Tb achei que o César Filho fez um mal negócio, mas enfim... Abraços e bom 2015!

Sérgio Santos disse...

Ju, não demitiu não, só está tendo um impasse pra renovação do seu contrato. Mas eu sinceramente acho que não tem mais espaço pra ela na emissora. bj

Sérgio Santos disse...

Anônimo, o texto da Licia é de uma sensibilidade absurda. Tb estou mt ansioso por Sete Vidas. Assim como tb estou por Babilonia e Favela Chique. Mas sinto te informar que Gilberto escreverá junto com Ricardo Linhares novamente e tb João Ximenes Braga. Será novela dos 3 dessa vez. Eu gostei da dupla em Paraíso Tropical, mas em Insensato Coração foi um desastre. E João escreveu Lado a Lado, então é uma coisa boa.

Todo autor tem sua panelinha e isso é mais do que normal, só não pode exagerar e repetir todo mundo, principalmente no núcleo central, como fizeram em Joia Rara e Geração Brasil. Não acho que o JEC irá fazer isso.

A Rosane tem tudo pra estrear com uma novela excelente pq Malhação Intensa foi ótima e Malhação Sonhos é boa demais. Por mim até pulava Lady Marizete, mas não teria como pq essa temporada vai até julho, ou seja, a coitada nem ia conseguir respirar. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Ah, anônimo, tb adorei a Maria Adelaide no horário nobre. Ela merecia.

Sérgio Santos disse...

Que bom que gostou, Andressa. Rosane mereceu entrar pra lista dos novelistas da Globo e tb estou ansioso. Essa Malhação atual dá um banho em todas as novelas. Babilônia parece bem boa e tb estou ansioso por Favela Chique, mas entendo seu medo. E o JEC ama o Cauã Reymond. Ele tá em todas as novelas dele e sempre vivendo tipos principais. E Verdades Secretas parece ótima tb. bjssss

Sérgio Santos disse...

Pedro, fico feliz que goste de me acompanhar no Twitter. Tb sou fã do João Emanuel e do Walcyr. Estão na minha lista de autores prediletos juntos com Rosane Svartman, Licia Manzo, George Moura e Silvio de Abreu. Vida longa ao Amor e Sexo e tb gostei dessa Assombrações. Veremos se será boa msm. Abração!

Sérgio Santos disse...

Tb estou confiante na Lícia, Alexandra. Ela é uma grande escrito e tem uma sensibilidade imensa. Se Sete Vidas conseguir ser ao menos 80% dos que foi a impecável A Vida da Gente já teremos motivos para comemorar. Regina Duarte está no elenco sim e viverá uma viúva lésbica.

Tb aposto do Gilberto pq o elenco é excelente e a trama parece bem interessante. Espero que em nada lembre a péssima Insensato Coração.

Walcyr sempre escala grandes elenco e agora não é diferente. Ver Eva Wilma e Marieta Severo de volta será uma alegria, assim como Neusa Maria Faro e Ana Lucia Torre. Rosane tem tudo pra escrever uma ótima e divertida novela das sete e aposto nisso. Tapas e Beijos já está na hora de acabar mesmo. CQC não sei se melhorará de fato ou se só mudará o time de repórteres.

Sérgio Santos disse...

Ah, Alexandra, a novela da Jhin que eu mais gostei foi Eterna Magia. Mas o grande sucesso dela foi Escrito nas Estrelas que foi mt boa tb. Mas não tô animado com essa próxima. E essa Lady Marizete não é nada atrativa.

Sérgio Santos disse...

É muita coisa, né, Luma! E vc é amiga da Martha? Que legal. Acho que ela e os novos roteiristas conseguirão mexer bem no Zorra. E nem sabia disso, mas não surpreende vindo do PT. Preguiça...

Sérgio Santos disse...

Não sabia que não teria o título de Cumplices de um Resgate, Matheus. Vamos ver como Larissa irá se sair.

Sérgio Santos disse...

Diogo, tb aposto em Sete Vidas e Felizes para sempre?. Em 2014 o que me pegou foi O Rebu e me encantei com Meu Pedacinho de Chão. Abração!

Sérgio Santos disse...

Será, Karina? Tb tenho mt medo dessa novela. E não estou nem 1% animado com ela, por isso não quero que Alto Astral acabe tão cedo. Tb acho que o Thiago Fragoso se sairá bem em Babilônia e que bom que o escolheram como mocinho. Tb achei mt bom a Globo reexibir Anos Dourados no festival 50 anos. E Lícia Manzo tem tudo pra nos presentear com outra sensível e envolvente novela. Não duvido que Giovanna e Murilo roubem a cena em Favela Chique. Aguardemos.

Sérgio Santos disse...

Juliana, vc não tinha visto O Canto da Sereia? Então essa reprise foi ótima pra vc. Foi uma série primorosa. Tb espero que o BBB desse a ano seja bom. O Tá no Ar merecia uma segunda temporada msm e não sei se o Gugu se dará bem não... bjsssss

Sérgio Santos disse...

Elvira, tirando o Encontro Marcado e o The Voice, todos os itens da sua lista tb me chamaram a atenção. E tb quero ver essa tal mudança no Zorra Total. Bjsss

Sérgio Santos disse...

Feio, Lucas? Eu não tenho culpa se a Globo é a que mais produz, portanto, a que terá mais novidades.

Sérgio Santos disse...

F Silva, gostei mt do seu comentário sobre cada uma das produções. O Rei do Gado foi um sucesso mas quem viu lembra da imensa barriga que ela teve. A reprise irá refrescar a memória de muitos. Mas pra mim tanto faz pq eu não vejo msm. Mas foi uma boa escolha da Globo.

Tb acho que o Festival Luz Câmera 50 anos deveria priorizar as produções antigas, mas foi uma ótima ideia e começar com O Canto da Sereia foi um acerto.

Sete Vidas, Babilonia e Verdades Secretas prometem, assim como a nova novela da Rosane que já provou mesmo ser capaz de cativar o público.

Essa Lady Marizete não é nada animadora e nem teria como pular, infelizmente, pq Rosane ainda escreverá a atual temporada até julho (por outro lado é ótimo ja que a fase está incrível). Eu gosto mt do Alcides e adorei os remakes de Ciranda de Pedra e O Astro, mas essa novela... sei não.

Felizes para sempre? tem tudo pra ser mais uma microssérie primorosa. Tb gostei do SuperStar e a segunda temporada é bem vinda. Não acho que o Gugu fez bem em voltar pro lugar de onde saiu de forma tão turbulenta, mas enfim...

O SBT gosta msm do passado, mas acho acertada a ideia de fisgar o público infantil. Tem dado certo. Vamos esperar, F Silva. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Oi Melina! Tb aposto nessa novela do Walcyr, assim como na da Rosxane e em Sete Vidas. Felizes para sempre? parece promissora tb. Sim, sei que vc não gostou de Av. Brasil e por isso não tem expectativas pra Favela Chique. E Babilônia parece boa, começando pelo elenco. Que essa boa expectativa se confirme. Bjão!

Sérgio Santos disse...

Anônimo, a novela teve uma barriga mt grande mesmo. Aliás, as novelas do Benedito são arrastadas msm.

Sérgio Santos disse...

ED, A Vida da Gente envolveu do início ao fim mesmo e foi uma tocante novela. Sete Vidas tem tudo pra ser tão boa quanto, vamos torcer. Tb aposto em Babilônia, mas odiei Insensato Coração. Só gostei da Norma e da Tia Neném, o resto achei tudo equivocado. E torço pro JEC não cometer os erros que cometeram em Joia Rara e Geração Brasil, mas confio muito nele. Ele é gênio. Mas sinto dizer, terá sim Cauã Reymond de novo... (tb não gostei, mas...)

Eu adorei Eterna Magia e achei Escrito nas Estrelas ótima até a metade, depois ficou andando em círculos, mas foi uma boa novela e fez mt sucesso. Só que Encontro Marcado não me anima. Só me anima ver Irene Ravache de vilã.

Dois Irmãos parece ser uma série excelente, mas terá Cauã Reymond msm. Só que terá tb Maria Fernanda Candido, Ary Fontoura, Fagundes, Juliana Paes, enfim... abração!

Matheus Nogueira disse...

Sérgio,alguns nomes foram até sondados para essa nova novela do SBT.Jacqueline Meirelles(Miss Brasil de 1987),Camila Camargo(Filha do Zezé di Camargo,lembrando q ela começou a atuar no SBT)e Karina Bacchi,e já estão terminando as gravações de ´´Chiquititas´´,que vão acabar em Fevereiro.o SBT quer estrear ´´Cúmplices de um Resgate´´em Agosto,que o mês de aniversário da emissora,e nos testes,a equipe do Reynaldo Boury está encontrando atores q,além de saber atuar,sabem tocar,pois haverá uma banda na novela,q será liderada pela Larissa Manoela.e olhe Sérgio,q ´´Cúmplices de um Resgate´´não era a primeira e nem a segunda opção para substituuir ´´Chiquititas´´.as opções eram ´´Patinho Feio´´,novela inédita,q nunca foi exibida aki no Brasil,e um remakede ´´Carinha de Anjo´´,mas a Larissa seria a protagonista qualquer q fosse a substituta de ´´Chiquititas´´.

Thallys Bruno Almeida disse...

Quero só tirar duas pequenas dúvidas:

1. Porque "Marquezine de mocinha desanima muito"? Por algum acaso ela virou péssima atriz do nada? Só porque ela pegou um papel ruim na última novela? Pode ser a chance de ela crescer e fazer um bom trabalho, não sei porque esse pessimismo todo pra cima dela. (e antes de falar de mim, eu fiz isso com a Nanda Costa em Império mas ela melhorou muito, a implicância que eu tinha diminuiu)

2. Assim como "JEC ama o Cauã", Walcyr ama o Anderson di Rizzi. Se fosse só a Neusa e a Ana Lucia, td bem pq seria realmente a panelinha normal, mas o di Rizzi fazer quatro novelas do mesmo autor em toda a carreira, isso pra mim, é exatamente o mesmo exagero que vc tanto adora falar de Joia/GB.

Raquel disse...

De todos esses, só me animo mesmo com Sete Vidas, porque tem um tema interessante e pouco explorado na dramartugia brasileira. Além do tema, podemos contar com a competência da Lícia para discutir temas com profundidade sem ficarem chatos.

Até poderia me animar para ver a nova do Emanuel Carneiro, mas o tema de favela me cheira a furada (mesmo que seja chique) e Murilo Benício como protagonista dúbio de novo, não, muito obrigada! Ele devia se distanciar um pouco de versões de Jonas Marras.

Me deixou muito feliz a notícia que a Globo vai produzir Dois Irmãos, por ser um livro de um autor da minha terrinha. O elenco parece ótimo, mas Cauâ no papel principal me deixa desconfiada. Se der o mesmo resultado de Amores Roubados, já está ótimo! Pelo menos ele é pé quente... (Será que sem encândalo de traição o povo vai querer ver ainda?)

Finalmente, eu só queria compartilhar uma crítica que ouvi vááááááárias vezes desde a época de Sangue Bom, de que "Novela das 7 não é Malhação". As pessoas se referiam a essa onda de focarem os dramas das novelas em pessoas bem jovens (20 e poucos) e darem pouca importância a dramas de pessoas na faixa de idade daquelas que provavelmente vão de fato assistir a novela (nossas avós, mães, tias, etc...) O sucesso do casal do Edson Celulari e da Christiane Torloni tá aí pra mostrar que o povo gosta de histórias envolvendo tiozões. E esse é o meu senão sobre a passagem da Rosane Svartman para a faixa das 7 de novelas. Que ela saiba fazer a transição para uma trama mais madura, onde pessoas mais velhas também tenham destaque e não sirvam de escada pros mais jovens, como Malhação.

Raquel disse...

Só fazendo um pequenino comentário respondendo ao Thallys, falando por mim, que o meu problema com a Marquezine é a saturação da imagem. Lembrando que em 2014 ela foi a protagonista de uma novela MUITO esperada e que muitas vezes se fiou na vida pessoal da atriz para atrair audiência e que depois ainda foi a musa da Copa do Mundo como primeira-dama da seleção. Ela foi estrela na mídia brasileira por meses a fio. Isso cansa. Acho que as pessoas pensam num possível repeteco e já ficam com preguiça. Eu fico. Por isso o desânimo.

Ela podia dar um tempinho, já que nem deu tempo pras pessoas ficarem com saudade. Tá certo que ela deveria ser apenas coadjuvante para a Tatá e teve que aceitar o abacaxi, mas isso não remove o fato que as pessoas podem estar cansadas dela.

Thallys Bruno Almeida disse...

Oi, Raquel. É visível que de fato a Marquezine fez escolhas midiáticas erradas e apareceu muito mais no lado pessoal, o que acabou se sobrepujando em relação ao profissional em seus dois últimos papeis.

O que coloco em dúvida nem é isso, é o Sérgio ter falado isso da Bruna em relação ao lado profissional. A mim, soou como se ele estivesse questionando a capacidade da Bruna, o que não acho justo, porque no pouco que ela fez ela já provou que nem de longe é uma atriz ruim. Pelo contrário. E eu não gosto de torcer contra o sucesso de ninguém nem "pegar pra cristo", coisa que eu já vi ele fazer antes.

Mesmo assim, obrigado por ter deixado sua visão. Vc me parece ser uma das poucas que sabe discordar com educação daquilo que penso, já que muitos parecem ter medo de criticar as opiniões do Sérgio e preferem fazer média com ele, coisa que jamais farei.

Anônimo disse...

O ser que disse que não gosta de pegar ninguém pra cristo fez o mesmo com Sophie Charlotte e Juliana Paiva. E ainda fez com Nanda Costa e sei lá mais quem. Ainda fala que os outros fazem média. Pelo menos não ficam com indiretas e nem com provocações infantis como ele faz.

Fernanda disse...

Sérgio, também estou na expectativa por Sete Vidas pq a Lícia é uma autora maravilhosa. Babilônia também parece boa e Verdades Secretas promete. Essa nova trama da Rosane Svartman ainda não tem nada divulgado, mas torço pra ser tão boa quanto essa Malhação. Já Lady Marizete tem cara de porcaria e essa Marquezine é um nojo. Tomei uma birra dessa garota que vc não tem ideia. Ainda tem Caio Canastro e aquela Casadeval? Coitada da Tatá Werneck, tirem ela dali! Esse Mauricio Destri é aquele que fez o principe em Cordel? Ele é mt ruim. Que elenco tenebroso!

MasterChef e Aprendiz Celebridades tb prometem ser bons realities. Já o BBB eu vou ver pra crer... Beijos e feliz 2015!

Vane M. disse...

Nossa, Sérgio, mas você fez um apanhado completo aqui!!!! Fiquei espantada, kkk... gostei muito da iniciativa do relançamento das minisséries em forma de longa metragem (acredita que nunca consegui assistir Anos dourados?) e quanto ao BBB, está difícil de acreditar que será diferente... vamos ver. Gostei! Um abraço!

Maíra disse...

Babilônia - É talvez a minha maior esperança para mim acompanhar uma novela. Adriana Esteves e Glória Pires vilãs e rivais é o que está mais prometendo. Espero que a Camila Pitanga esteja bem entrelaçada com elas, pois mocinha avulsa numa novela é uma furada. Não vejo falar muito sobre a Regina. Novela boa tem um mote, um fio condutor que une os personagens principais até o fim, e até aqui a Regina e o Vinicius (Thiago Fragoso) não parecem ter a história que carregará a novela, parece que eles serão apenas a história de amor da novela e o resto é que tem trama. Espero que seja só impressão minha, pois gostaria de acompanhar essa novela. Sabe que eu nunca acompanhei uma novela do Gilberto Braga?

2014 nenhuma novela me prendeu e hoje nem assisto a nenhuma. Acompanhei O Rebu, e apesar de impecável não me arrebatou como foi com Sangue Bom, ultima novela que vi e amei. O rebu vi e até gostei, mas não foi aquela coisa arrebatadora que você sente saudades.

Sete Vidas - tenho certeza que será mais um êxito da Licia Manzo e da Globo, mas não sou muito ligada nessas narrativas mais devagar. A Vida da Gente eu achava o máximo, uma história genial e bem contada mas não acompanhava, via alguns capítulos ou cenas esporadicamente, mas ficava feliz pela novela, pela genialidade que Licia teve. E me deixa contente também ve-la ganhar o mundo (se não me engano é a 2ª ou 3ª novela mais vendida). Posso tá parecendo bipolar, rss, mas é isso, pra mim parar e assistir não dá, mas fico acho a novela maravilhosa e torço pelo sucesso, e é isso que acredito que acontecerá com Sete Vidas.

Lady Marizete - é uma incógnita. O elenco realmente me parece irregular, acho Bruna uma boa atriz, tem condições de convencer e dar conta de um papel grande, mas o público garrou birra dela por conta da sua alta exposição, eu não sinto por ela, pois acho que ela que procurou isso, mas é inegável que hoje ela tem nome. Mas a trama em si, não quero julgar, pois com Cheias e Charme eu apostei todas as minhas fichas no fracasso e perdi e ainda calei a boca pois adorava a novela e a acompanhava, e fiquei órfã quando acabou. Depois dessa, eu prefiro esperar pra ver, rss. Mas é claro que pelas notas a principio não empolga.

As outras novelas ainda é cedo, mas fiquei surpresa com a Ewa Wilma em Verdades Secretas, isso é certeza? Mas essa história de ninfeta com o marido da mãe que é a Deborah Secco acho que é falsa, Walcyr esta deixando tudo no absoluto segredo, e sempre há muitas especulações com tramas dele, vide Amor á Vida, que as primeiras informações eram que o Bruno era gay e adotava uma criança com quem disputaria a guarda depois com a mãe biológica (uma história mais interessante, diga-se)

E só uma ressalva, Damas da Noite é pra janeiro de 2016, é a minissérie de 10 capitulos que a Globo tem feito em todos os janeiros.

Unknown disse...

Afffffff Favela Chique não me empolga pois repete o elenco de Avenida Brasil.
Babilônia Adriana Esteves vai ofuscar Glória Pires como Cláudia Abreu ofuscou Malu Mader em Celebridade.

Sérgio Santos disse...

Entendi, Matheus. Realmente não estava sabendo de todos esses detalhes.

Sérgio Santos disse...

Não, não virou péssima atriz, Thallys, e eu nem falei mal da atuação dela em Em Família. Mas ela viverá uma mocinha lutadora e eu já vi isso em Negócio da China. Pra mim desanima.

E vc tá mesmo comparando o caso do Anderson com que houve em JR e GB??? Ele é UM ator, nos outros casos foram mais de 20 e todos no núcleo central de novo. E o caso do Cauã com o JEC é o caso da panelinha normal, assim como é o caso do Walcyr. E no caso do Anderson, quem mais valoriza ele? Ninguém.

E desculpe, mas eu não pego ninguém pra cristo. E que bom que sua implicância com a Nanda diminuiu, mas não era só com ela não.

Sérgio Santos disse...

Oi Raquel, tb estou ansioso por Sete Vidas. Promete ser uma grande novela. Mas tb estou ansioso por Babilônia, Verdades Secretas, Favela Chique e essa trama da Rosane. Confio no João Emanuel e ele tem tudo pra fazer mais um sucesso. Porém, preferia o Mateus Soalno protagonizando esse papel ao invés do Benício de novo no núcleo central de uma novela dele. Mas Murilo é ótimo.

Olha, eu lembro dessas críticas a Sangue Bom e foram desnecessária na minha concepção pq a novela foi maravilhosa e um dos poucos problemas dela era o núcleo do Felipinho que era avulso e não funcionou. Mas os protagonistas jovens eram um dos mts pontos altos da novela. A atual temporada de Malhação feita pela Rosane é um bom exemplo: protagonizada por jovens, mas os veteranos tb têm espaço pra destaque.

E isso nem sempre é regra, vide Geração Brasil que tinha protagonistas veteranos e foi uma novela péssima e o maior fracasso do horário. Tô confiante na Rosane.

Eu tb peguei birra da Marquezine, mas não misturo com sua capacidade profissional. Porém, ela não convenceu em Salve Jorge e embora tenha se destacado em Em Família, sua atuação passou longe de algo incrível. Mas ela se equivocou mt com essa exposição gratuita. Depois reclama de assédio... Bjssss

Sérgio Santos disse...

Pois é, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Fernanda, tb tenho boas expectativas com essas produções citadas por vc. E tb peguei birra da Bruna. Sim, o Maurício é o ator que fez o principe em Cordel. Ele tb fez Sangue Bom. Acho mt cedo pra ser protagonista pq ele é bem fraquinho. Mas a outra opção era o Max Fercondini que tb é bem ruim .Por isso que o elenco dessa novela é tão irregular e nada animador. Masterchef e Aprendiz prometem mesmo. O BBB é melhor esperar msm... bjssss

Sérgio Santos disse...

Que bom que gostou, Bia. Então faça o favor de ver Anos Dourados. Bjão!

Sérgio Santos disse...

Oi Maíra, tava sumida. Pois é, O Rebu me arrebatou em 2014 e até hj sinto falta. Foi um novelão. Mas Sangue Bom tb foi incrível e eu adorei tanto quanto vc.

Jura que nunca viu uma trama do Gilberto? Nossa, eu gostei de várias, principalmente Celebridade, Força de um Desejo, Paraíso Tropical e, claro, Vale Tudo. Tb estou ansioso por Babilônia e torço pra essa mocinha ser boa. O autor não é bom em mocinhas, pq quase todas que ele fez foram péssimas, mas tô confiante na da Camila Pitanga. Porém, enfrentar Glória e Adriana não será nada simples. Se a trama ficar avulsa não dará certo. Mas vamos ver.

Eva Wilma é certeza sim em Verdades Secretas. Grande notícia. Walcyr sempre escala elenco maravilhosos. Ana Lucia Torre, Neusa Maria Faro e Marieta Severo tb estão escaladas e será ótimo ver esse timaço.

Pois é, te achei bipolar com Sete Vidas. rsrs Mas entendo. Apesar de A Vida da Gente ter tido msm uma narrativa lenta, passou longe de ter barriga ou ser arrastada. E mesmo uma das novelas mais vendidas da Globo. Merecido. Torcendo pra Sete Vidas ser tão boa quanto.

Lady Marizete é uma incógnita mesmo e as notícias não animam em nada. Tb acho que a Bruna procurou isso.

E A Dama da Noite será msm só em 2016, mas quando eu escrevi haviam muitas informações desencontradas, onde diziam que estrearia no segundo semestre. Bjão!

Sérgio Santos disse...

Claudio, não acho que Adriana irá ofuscar Glória, até pq ofuscar Glória Pires não dá. Acho que farão uma ótima parceria. E não achei que a Laura ofuscou a Maria Clara não, mas o autor errou ao deixar a protagonista idiota por tanto tempo.

Thallys Bruno Almeida disse...

Claro que eu vou. E nem precisa de valorização porque Anderson não passa de um ator mediano e ainda tá no começo da carreira. O caso da Ana Lucia é diferente porque ela atuou com vários outros mas foi "esquecida" pelos mesmos, como era até há pouco a Savalla.

E essa história de "já vi isso antes", não fica apelando pro passado não pq eu já fiz isso e me arrependi amargamente. É muito melhor se ater apenas ao contexto atual por si só do que ficar eternamente procurando semelhanças no currículo anterior. Ficar se apoiando nas atuações anteriores mostra uma grande falta de argumento.

Ah, Dama da Noite só vai em 2016, Ricco confirmou.

Thallys Bruno Almeida disse...

Sobre a personagem da Pitanga, espero que vc não fique com preconceito por causa do termo "mocinha batalhadora", como foi anunciado pra Cristina da Leandra em Império. Li que o autor a concebeu justamente pra ser o oposto da idiota da Marina (Ins. Cor.). Acredito que tem tudo pra ser a melhor desde Maria Clara Diniz.

Melina disse...

Sérgio, querido, vc falou se Sangue Bom e de O Rebu nos comentários e bateu saudade. Como nós adorávamos essas produções, não? E sobre Sete Vidas, fico feliz que será protagonizada por Deobrah Bloch e Domingos Montagner, atores experientes e que mereciam destaque. Depois dessa ridícula Boogie Oogie eu espero uma novela que valha a pena. Só para vc ter uma ideia, ontem eu vi um trecho e fiquei com vergonha da vilãzinha ter entrado no apartamento da mocinha e jogado um balde de água nela. Ela tem a chave? E isso é maldade? Essa novela merece as críticas que recebe.

Interessante seu comentário sobre as mocinhas do Gilberto. Ele sempre fez mulheres tapadas e que foram odiadas pelo público. Lembro que Laura tinha mais torcida que Maria Clara. E aquela de O Dono do Mundo sendo reprisada? Detestável. A de Insensato Coração me dá até nojo.

E essa Marquezine virou arroz de festa. Sinto pela Tatá Werneck pq essa novela das sete me parece uma porcaria. Um beijo.

Patricia P. Galis disse...

Estou ansiosa por Babilônia e Os dez mandamentos..agora Zorra total só por Deus affff nem deveria estar na grade.
No geral muitas das novidades nao sabia como a minissérie de janeiro vou ver se assisto.

Anônimo disse...

Não é, Sérgio? O mala odeia Juliana Paiva, Sophie Charlotte, Nanda Costa, Adriana Birolli e sei lá mais quem e quer te encher porque vc pegou birra da Marquezine. Só rindo! Não se olha no espelho. Sobre a sua posição sobre essa novela das sete: concordo e muito. Cheira a porcaria!

Flávia disse...

Falando na Marquechata, vc viu que ela fez plástica? Ficou a cara da Anita! Uma menina naquela idade fazer cirurgia estética é uma palhaçada. Bjkk

Sérgio Santos disse...

Que falta de argumento, eu só uma fiz observação. E não tô implicando com mocinha nenhuma, a novela nem começou ainda.

Sérgio Santos disse...

Pois é, Melina, a gente adorava mesmo. Que saudades dessas novelas. Foram boas demais. E tb achei ótimo Debora e Domingos como protagonistas da trama da Licia, que promete. Eu nem vi essa cena da água, mas não tenho a menor ideia de como ela conseguiu a chave do apartamento da Sandra. Mas há mts absurdos nessa novela, talvez esse seja mai um. E a trama é bem criticada msm.

Essa das sete não é nada animadora, por isso tenho aproveitado Alto Astral. Não é incrível, mas é mt agradável. Bjs

Sérgio Santos disse...

Patricia, tb estou ansioso por Babilonia. E Felizes para sempre? promete tb.

Sérgio Santos disse...

Ah, Melina, vc fez uma boa observação. O Gilberto não é bom em mocinhas msm. Além dessas que vc citou, ainda tem a Paula (Alessandra Negrini) de Paraíso Tropical que era uma imbecil, tem a de Força de um Desejo (Malu Mader)que tb era tonta...enfim. Mas como o João Ximenes Braga será autor titular com ele tenho esperanças pq ele acertou com a Laura em Lado a Lado. Bjs

Sérgio Santos disse...

Pois é, anônimo. Complicado...

Sérgio Santos disse...

Vi sim, Flavia. E não entendi. Ela é linda e ainda quis mexer em nariz. Não tinha a menor necessidade. Lembrou msm a Anita em uma foto. Isso só mostra como tá deslumbrada. Não dá pra entender.