terça-feira, 3 de maio de 2022

Larissa Manoela estreia na Globo com o pé direito em "Além da Ilusão"

 A estreia de Larissa Manoela na Globo gerou uma boa expectativa. Após oito anos no SBT, onde ganhou um novo olhar da mídia quando viveu a vilã Maria Joaquina, do remake de "Carrossel" (2012/2013), e depois protagonizou "Cúmplices de um Resgate" (2015/2016) e marcou presença em "As Aventuras de Poliana" (2018/2020), a atriz ganhou a chance de protagonizar uma novela das seis na emissora mais assistida do país. Sua contratação ocorreu em janeiro de 2020. Mas "Além da Ilusão" só foi iniciada agora, em fevereiro de 2022, por conta do caos da pandemia do novo coronavírus. 


E a estreia de Larissa na Globo tem sido a melhor possível. A atriz emocionou na primeira fase a trama, ambientada em 1934, na pele de Elisa, uma jovem doce, romântica e que tinha um ar de princesa da Disney. Com um figurino de cores mais suaves e em alguns tons de azul, a personagem fez jus ao posto da mocinha que o folhetim de Alessandra Poggi precisava naquele momento. Acostumada a adotar um tom mais exagerado por conta das várias tramas infantis e adolescentes que protagoniza, a intérprete não teve dificuldade de se encaixar em um enredo adulto. Sua atuação é sóbria e precisa. 

As cenas finais de Elisa destacaram o talento de Larissa, que protagonizou cenas muito fortes com Antônio Calloni, intérprete do juiz Matias, pai da mocinha e assassino da própria filha. Aliás, a sequência da morte da personagem é uma das melhores da trama até o momento. E vale destacar ainda a química que a atriz teve com Rafael Vitti, que defende com competência o mágico Davi. A primeira fase foi muito bem realizada e teve seu ciclo fechado de forma cuidadosa. 

Agora, na segunda fase, em 1944, Larissa vive Isadora, irmã mais nova de Elisa, chamada de Dorinha na fase anterior, vivida pela talentosa Sofia Budke. Com um figurino de cores fortes, a personagem tem uma personalidade totalmente diferente da irmã falecida. Nada romântica, viciada em trabalho e muito prática, Isadora nem parece ter 18 anos. Mas o que pode parecer algo irreal ou forçado do enredo, teve uma boa construção: Matias traumatizou a criança quando a culpou pela morte de Elisa. Por conta do choque, não há lembranças de sua bonita relação com a irmã mais velha e muito menos Davi. Dorinha precisou amadurecer rapidamente até como uma espécie de fuga. 

Impressiona como a interpretação de Larissa não lembra em nada o seu desempenho na primeira fase. Realmente parece que são duas mulheres distintas em tudo, menos na aparência. A atriz tem feito ótimas cenas com Malu Galli (Violeta, a mãe), Danilo Mesquita (Joaquim, o noivo), Paloma Duarte (Heloísa, a tia) e Bárbara Paz (Úrsula, a sogra). Fora a sintonia com Rafael Vitti que continua a mesma. Por sinal, Larissa tem conseguido passar toda a angústia que a personagem tem sentido depois que descobriu sobre o filho que Rafael teve com um amor do passado --- na verdade uma farsa criada por Joaquim. Isadora sempre fugiu do amor por conta da tragédia na vida da irmã. Mal sabe que está amando e sofrendo pelo mesmo homem que a falecida. 

"Além da Ilusão" vem se mostrando uma novela agradável e bem produzida. Um dos acertos é a escolha da protagonista. Não havia novela melhor para a estreia de Larissa Manoela na Globo do que a escrita por Alessandra Poggi. 

15 comentários:

Chaconerrilla disse...

Zamenzito, que texto maravilhoso! A Larissa merece cada elogio. Está perfeita como Isadora, assim como brilhou como Elisa. Depois de anos, estou acompanhando a novela regularmente. A última que realmente assisti foi "Espelho da vida".
Estou ansiosa para saber o que o futuro reserva para minha novelinha amada! Empolgadíssima!

André Vinícius disse...

Ela está trazendo uma interpretação tão agradável, nunca tinha vista nenhuma novela com ela e foi uma grata surpresa

Anônimo disse...

Um dos maiores acertos de "Além Da Ilusão" é a escalação de Larissa Manoela para viver dois tipos tão distintos em sua composição, as irmãs Elisa e Isadora. De fato fará na Globo uma história tão bonita quanto a que fez no SBT.

Guilherme

Anônimo disse...

ELA LEU TEU TEXTO, SÉRGIO!!!

Jovem Jornalista disse...

Bela análise. Larissa Manuela demonstra ter um futuro brilhante.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Sempre bom te ver aqui, Chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Tem sido mesmo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo com voce, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Eu vi, anonimo, ela me agradeceu no Twitter. S2

Sérgio Santos disse...

Demonstra, anonimo.

Anônimo disse...

Ótima novela! Trás assuntos polêmicos como: a ditadura de Getúlio, o teatro de revista, as novelas de rádio, a psicanálise, os tratamentos psiquiátricos obsoletos e a introdução da Arte no tratamento, a participação dos pracinhas da FEB na segunda guerra, a poesia, a modernidade e o Empoderamento do feminismo, as lutas de classes, as conquistas das leis trabalhistas, a evolução do ilusionismo da época do iluminismo, a comédia, o racismo, o preconceito, a malandragem, as injustiças sociais e corrupção, o amor do celibato, a?Educação fundamental nos anos 30 período do manifesto dos Educadores, o romantismo, os contraceptivos e a dificuldade em se falar no assunto, o abuso sexual e o patriarcalismo. Enfim, uma linda, interessantíssima e história. Coesa, coerente, bem amarrada a trama e acima ótimas atrizes e atores. Além dos cenários perfeitos e fotografias explendidas.

ARTHUR CARVALHO disse...

Segue abaixo o comentário e o nome

Anônimo disse...

Ela tá brilhando.Merece todo o sucesso de mundo!!🤍

Sérgio Santos disse...

Tb gosto mt, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Arthur.