quarta-feira, 30 de março de 2022

Sozinho, Lucas jogou o "BBB 22" com leveza e inteligência

 A um mês de seu término, o "BBB 22" vem se mostrando uma decepção em vários aspectos. E um deles é a quase ausência de jogo na casa. Arthur Aguiar é quem mais cresce no reality porque sabe criar boas narrativas e ainda aproveita as que dão de presente em seu colo. Mas Lucas Bissoli, o participante eliminado na décima semana de programa, se mostrou um jogador inteligente e observador. 


Lucas começou no jogo apagado e deslocado. Nem parecia que estava na casa. E por isso mesmo quase foi eliminado na primeira semana porque Naiara Azevedo, indicada ao paredão, pensou em contragolpeá-lo, mas na hora optou por Luciano. Foi sua sorte. Com o tempo, foi conseguindo se soltar mais. Se aproximou de Jessi, Lina e Natália porque os quatro eram o mais avulsos da turma. Rejeitados no quarto Lollipop e sem brecha para o grupo Disney, o quarteto acabou se unindo involuntariamente até um laço ser de fato criado. 

Porém, o laço nunca conseguiu migrar para o jogo. Lucas tentou. Várias vezes. Como os quatro eram alvos no Lollipop, o participante propôs combinarem votos para uma defesa, mas as 'comadres' nunca entravam em um acordo. Não havia consenso e normalmente gerava discussões. Lucas acabou desistindo. Poderia ter incorporado o papel de vítima sofrida e que é excluída de todos os lados. Esse tipo de jogo já vimos em várias edições, inclusive na atual.

Mas Lucas preferiu se mexer para sobreviver. Se suas amigas não estavam dispostas a defendê-lo, resolveu se aproximar de Arthur, que na época também estava querendo jogar e não conseguia ninguém. A conversa entre Lucas, Arthur e Eslovênia, que durou horas durante uma madrugada, marcou a virada de Lucas no reality. 

O trio acabou combinando de forma sutil uma espécie de aliança, onde eles falariam sobre votos, poderiam votar em uma mesma pessoa e dariam uma trégua na votação em cima de aliados mais próximos. Arthur não articularia votos em Eslo e nem Lucas em Tiago. Lucas virou um bom aliado para Arthur. Tanto que, quando foi líder, não indicou Jade Picon a pedido de Arthur, para a rival não puxar o então 'amigo' pro paredão. Ainda teve coragem de indicar Brunna, que era vista como forte na casa em virtude de seu casamento com Ludmilla. Porém, sua aliança com Arthur acabou quando o ator descobriu que Lucas tentou articular para ir com Tiago Abravanel ao paredão sem avisá-lo. Lucas errou, mas Arthur aproveitou a situação para se colocar novamente como uma vítima traída. 

Mas Lucas novamente resolveu se mexer para sobreviver na casa. Gustavo falou que estava ameaçado de ir para o paredão e Lucas aceitou votar em Eliezer junto com os integrantes da Disney para salvá-lo. Surgiu uma nova aliança temporária. Porém, a segunda liderança de Lucas ocasionou uma nova virada em seu jogo. A jogada certeira seria a indicação no Eliezer, seu adversário direto e que seria facilmente eliminado. Mas Lucas quis sair da zona de conforto e, com o incentivo das amigas, resolveu indicar Pedro Scooby pelo não comprometimento com o jogo. A justificativa foi coerente, assim como seu voto. Só que não era o momento para uma jogada como aquela. A indicação o expôs e fez com que Pedro, P.A., DG e Arthur se virassem contra ele. Ainda teve suas estratégias expostas por Arthur para todos. Virou alvo na hora. 

Natalia, Jessi, Lina e Eslovênia acolheram Lucas no seu momento mais delicado na casa. Ainda assim, foram apenas suporte emocional. Em se tratando de combinação de votos, nada foi mudado. Seguia sozinho com seu jogo e procurando novas alternativas de permanecer na casa e longe do paredão. Por conta de um mero sorteio, duas semanas depois, Lucas venceu uma prova do líder com Arthur. Cedeu a liderança ao colega e com isso ganhou a promessa de não se votado. Mais uma vez conseguiu uma boa jogada. A situação só ficou complicada agora, na última semana, por conta de uma articulação de Gustavo para mandar quem ainda não tinha ido ao paredão. O ex-Casa de Vidro conseguiu convencer todos da Disney a irem em Lucas. E assim foi. Levou seis votos, incluindo de DG, que o surpreendeu. Sentiu o baque. Mesmo diante daquela encruzilhada, Lucas conseguiu dar um último tiro de sobrevivência quando puxou Eliezer para enfrentá-lo no paredão. Mas a sorte, que o salvou em duas provas de Bate e Volta anteriormente, foi embora. Eli ganhou e Lucas caiu no paredão contra Scooby e Paulo André, dois amigos, aliados e queridos pelo público. Não tinha mais o que fazer. Eliminado com 77,54%.

Lucas Bissoli jogou bem o "BBB 22" e ainda rendeu inúmeros memes para o programa por conta do apelido que ele mesmo se deu em seu vídeo de apresentação: Barão da Piscadinha. Todas as derivações do apelido eram usadas em forma de piada e tudo cresceu ainda mais quando sua mania de guardar em sua mala vários produtos de merchandising para levar para casa foi exposta. Foram mais de 40 protetores, fio dental, escova de dentes, até produtos de maquiagem. Tudo para dar para família e amigos. Só não esperava que seria obrigado a devolver tudo. É uma pessoa que trouxe leveza para o "Big Brother Brasil", sem fugir do jogo e das estratégias. Seu jogo triplo era arriscado e poderia ser visto como um falso pelo público. Mas não foi. Sua conduta clara sobre o que estava fazendo o ajudou. Uma pena que prefiram na casa uma pessoa que claramente não liga para o jogo e nem em estar ali, como Pedro, e tirem um jogador que fez de tudo para não sair. Valeu, Barão! BOOOM! 

18 comentários:

Unknown disse...

a passagem dele lá foi impecável e muito marcante, leve e agradável ♥️ uma pessoa gentil e educada, que nunca desmereceu ninguém e sempre tomou muito cuidado com o que falava. ele só não teve uma torcida grande pq o público simplesmente não quis. no início ele não podia nem brincar que as pessoas já enchiam ele com hater por ser "hétero top". se mostrou um filho maravilhoso e um companheiro perfeito. sergio, você deu um apoio maravilhoso pra ele e não foi na onda dos outros comentaristas ♥️ vou continuar te acompanhando junto com as novelas, você é incrível também, muito verdadeiro e de caráter. boa noite ♥️ *piscadinha* booommm! (nunca mais acompanho bbb kkkkkkkkkk raiva demais

Unknown disse...

Muito bom, Sérgio! Amei demais a sua matéria. Nós os 45 sungers conseguimos evitar os 80% kkkkkk

Adriana Helena disse...

Oi Sérgio, que bela análise!
Com certeza ele não deveria ter saído, uma pena mesmo!!
Mas sério que ele não vai poder levar das dos produtos que guardou para a família? Puxa, que pena!! É parte das regras do BBB?
Um grande abraço e uma ótima semana amigo querido!

Jovem Jornalista disse...

Nunca esse jogador chamou a minha atenção, mas você me deu motivos para reparar mais nele. Adorei!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Léo disse...

O maior erro do Barão foi ser extremamente gente boa com todo mundo.

Vinicius disse...

Torço pelo arthur mais o lucas realmente jogou muito e com certeza vai conquistar muitas coisas aqui fora já que é extremamente carismático

Leitora disse...

Olá, Sérgio! Aiiinnnn eu tô moh feliz e emocionada por vc ter feito um texto para o Barão. Eu gosto tanto dele, inclusive larguei o programa depois que ele saiu. Eu já sabia que ele seria eliminado pq as torcidas de P.A e Scooby iriam se unir para ir nele. Sem contar que as Disney tá muito querida aqui fora.
E aí eu acho que as pessoas confundem muito as coisas. Eu gosto muito do Scooby e do P.A, porém eu gostar deles não é um impedimento para que eu enxergue as coisas. O P.A e o Scooby não tem sangue nos olhos para o jogo. No caso do Scooby eu tenho algumas desconfianças ou ele tá se fazendo de leitão pra poder mamar deitado e se for isso ele é um baita ator. Ou ele realmente tá perdido no rolê. Se for o primeiro tá de parabéns se for o segundo aí é decepcionante não por ele, mas pelo público que se contradiz reclama da falta de jogo e comprometimento, mas deixa o cara que é avesso a tudo isso???
Lucas errou em três momentos. O balde da Nati. Doeu em mim duas vezes. Por ela que tava sendo atacada com frequência e por ele pq eu não esperava isso dele.
E o outro momento foi na indicação do Scooby. E errou por dois motivos:
1° A Disney tava voltando de todos os paredões.
2° Ele foi na onda das comadres sendo que toda vez que ele quis propor jogo elas não quiseram.
3° Gustavo desagradável no jogo da Discórdia.
E a Lina pra mim tem uma parcela de culpa na saída dele. Pq ela podia ter indicado o Eliezer. Que motivo ela teria para não indica-lo? Mas eu percebi uma coisa nas comadres. Eu sei que vc gosta delas. Às vezes eu gosto, às vezes eu tenho ranço. Voltando eu já percebi que as comadres são ingratas. Pelo menos Nati e Lina.
Os meninos foram nobres ao entregar pra Lina? Sim. Foram burros? Muito.
Mas ela foi ainda mais burra na indicação pq além de provar que ela é ingrata, ela se transformou em alvo (já era de certa forma, mas não como agora) e de quebra eliminou o amigo por tabela.
Em tempo atualmente eu não torço por ngm nesse BBB. Pq ngm tá merecendo. Gosto muito do Gustavo como pessoa e jogador, mas ainda não é o bastante para eu torcer. Não sei o que falta. Gosto do Arthur como jogador, mas não torço por ele.
PS: Uma curiosidade a astróloga que assisto falou que o Arthur não ganha. E eu tô falando isso pq umas semanas antes do Thiago sair ela falou que o Thiago ia apertar o botão. E tiveram outras coisas que ela falou antes da estréia do programa e acabaram acontecendo.
Eu não tô comentando isso pra vc acreditar ou não até pq nem eu acredito em tudo é só pq eu lembrei mesmo.
E desde que ela falou do Arthur há meses eu venho observando umas coisas. Ele possuí uma torcida forte e engajada, mas as vezes ele tem uns comportamentos que podem vir provocar um Plot Twist.
Tomara que o Barão seja feliz d+
Engraçado que eu não costumo ser assim com famosos e etc. Geralmente eu não ligo pra esse povo. E eu senti muito a eliminação dele. Acho que estou baronizada.

Chaconerrilla disse...

De alma leve e sorriso sincerao (e um pouco de excentricidade), o Barão conquistou o meu coração. O meu e de todos os outros 52 baroners S2

Unknown disse...

Esse programa não merece o Barão mesmo. Coração bom demais. Valeu pelo tempo que nos trouxe alegria. E valeu também as suas postagens sobre ele, Sérgio. Eu ri muito! Nesse tempos caóticos você nos trouxe alegria, te agradeço muito por isso.

Sérgio Santos disse...

Concordo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Oba! kkkkk

Sérgio Santos disse...

Uma sacanagem, Dri!

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Emerrson!

Sérgio Santos disse...

Concordo, Leo.

Sérgio Santos disse...

Jogou, Vinicius.

Sérgio Santos disse...

Leitora, que saudades de voce e bom te ver aqui. Mais uma vez tivemos gostos em comum, tá vendo!!!!

Sérgio Santos disse...

Isso, chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Eu que agradeço, anonimo.