terça-feira, 19 de outubro de 2021

"The Masked Singer Brasil" foi uma das melhores novidades da Globo

 A Globo estreou no dia 10 de agosto um formato inédito no Brasil.: uma disputa entre pessoas famosas mascaradas. Mas o objetivo não era analisar quem cantava melhor, como já acontece em tantos outros programas; mas, sim, adivinhar a identidade dos participantes. As chamadas da até então nova atração não empolgavam e até provocavam uma má impressão do que estaria por vir. Mas não é que o "The Masked Singer Brasil" se mostrou uma agradável surpresa? 

O programa estreou cercado de desconfianças, a começar pelo título de difícil 'entendimento' para o público que não domina bem o inglês. E o formato tinha boas chances de cair no ridículo. É verdade que o 'talent show' ---- baseado no formato original sul-coreano "King of Mask Singer" ---- faz sucesso mundo afora, mas nem sempre o que funciona no exterior dá certo no Brasil. Só que a emissora, em parceria com Ivete Sangalo, realmente fez uma ótima aquisição: deu e muito. 

Comandado por Ivete e tendo Rodrigo Lombardi, Taís Araújo, Simone e Eduardo Sterblitch no júri, a atração --- uma coprodução da Globo com a Endemol Shine Brasil --- foi um sucesso de audiência e turbinou os índices da Globo às terças-feiras. Tanto que o programa nunca sofreu qualquer ameaça de "A Fazenda 13", que estreou com a disputa já em andamento e com boa repercussão nas redes sociais. E vale lembrar que o reality da Record costuma atrapalhar a líder e venceu o "The Voice Brasil" ano passado quase todas as vezes. 

A simplicidade da atração e o clima descontraído conquistaram os telespectadores, que foram logo atraídos pela curiosidade a respeito da identidade dos participantes. Mesmo que listas sobre os nomes por trás de cada fantasia tenham sido publicadas em vários sites, o interesse do público não diminuiu e vale ressaltar que muitos nomes divulgados com antecedência não eram verdadeiros. Por incrível que pareça, até mesmo as figuras mais óbvias (que não conseguiam disfarçar a voz nem mesmo com o recurso eletrônico, vide Sandra de Sá e Marrone) despertavam atenção até serem reveladas. 

A química dos jurados foi mais um êxito do programa. Aliás, a combinação era bem improvável. Quem cogitaria juntar Taís Araújo, Rodrigo Lombardi, Simone e Eduardo Sterblitch? Mas funcionou. Taís foi a melhor escolha. Sem papas na língua, a atriz claramente se divertiu em todos os episódios e cometeu muitas gafes impagáveis, como a vez que chutou o nome de Fernanda Souza para identificar a então mascarada Sandrá de Sá, que tinha acabado de revelar seu 'amor' pelo cantor Thiaguinho. Edu também se empolgava a cada apresentação e entendeu bem o intuito de sua presença ali. Rodrigo e Simone foram mais discretos, mas compuseram bem o time, que ainda contou com algumas participações ao longo das semanas, como Mariana Ximenes, Ana Maria Braga e Fernanda Gentil. 

Após várias eliminações ----- Sidney Magal de Hot-Dog; Renata Ceribelli de Brigadeiro; Marcelinho Carioca de Coqueiro; Marrone de Boi-Bumbá; Alexandre Borges de Onça Pintada; Sandra de Sá de Girassol; Sérgio Loroza de Astronauta e Mart`nália de Jacaré -----, a final foi composta por Monstro, Arara, Unicórnio e Gata Espelhada. Aliás, o capricho das fantasias merece um elogio à parte. A vitoriosa foi Priscila Alcântara, justamente a candidata mais óbvia e que foi 'descoberta' como Unicórnio logo na estreia. Mas sua qualidade vocal é realmente incontestável, ainda que não seja uma disputa da melhor voz. Cris Vianna e Jéssica Ellen emocionaram como Arara e Gata Espelhada, enquanto Nicolas Prattes divertiu demais como Monstro. 

O "The Masked Singer Brasil" é a nova 'galinha dos ovos de ouro' da Globo. O formato tem tudo para ter uma vida longa e estreou com o pé direito. Se mostrou um entretenimento de qualidade e uma das melhores novidades da emissora. 

20 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb adorei muito!!!

Yasmin disse...

Queria a Gata Espelhada vencendo.

chica disse...

Um programa leve, como precisamos pra relaxar...abração,chica

CÉU disse...

Oi, Sérgio, tudo bem?

Não sou brasileira, nem vivo no Brasil, mas você me vai pondo ao corrente de novos programas, e esse foi um show. Obrigada!
Belo e completo post.

Beijos.

Teresa Isabel Silva disse...

Confesso que não conhecia.
Obrigado pela partilha!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

piteis da dinha disse...

Oi Sérgio querido, bt!
Eu não acompanhei, apenas vi no domingo uma apresentação e achei bem interessante. Pena que não vi tudo né? kk
Bjsssss

Jovem Jornalista disse...

Quero muito ver! Parece ser um programa bem interessante.

Boa semana!


Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Lulu on the sky disse...

Que delícia de programa eu me diverti muito.
Big Beijos,
Lulu on the sky

Pedrita disse...

e eu que não queria ver? hahahaha, de repente tava lá grudada ahahahahhaahah ah, vc tb duvidou do formato hahahahaha eu adorei ana maria braga no estilo gloria pires, eu não sei opinar. hahahahaha falei no meu blog tb. beijos, pedrita
http://mataharie007.blogspot.com/

Arthur Barbosa disse...

Só acho que a Globo deveria dar uma "respirada" entre a primeira e a segunda temporada para o formato não desgastar rapidamente. Janeiro de 2022 é muito cedo!

Sérgio Santos disse...

Foi ótimo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eu tb, Yasmin.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Chica!

Sérgio Santos disse...

Saudades, Ceu!

Sérgio Santos disse...

Bjs, Teresa.

Sérgio Santos disse...

Foi mt divertido, Dinha.

Sérgio Santos disse...

Idem, Lulu.

Sérgio Santos disse...

Eu li, Pedrita. E concordei com tudo. kkkk

Sérgio Santos disse...

Concordo, Arthur.

Unknown disse...

Esse programa era muito ruim 😤
Profundidade nenhuma e sem fluxo.
Só se suporta pelos comentários dos jurados, um aleluia para aqueles quatro (não a Ivete, por tudo que é mais sagrado!)