quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Efetivação de Marcos Mion aos sábados era uma obrigação da Globo

 A estreia de Marcos Mion no comando do "Caldeirão" fez um grande barulho nas redes sociais. O público aprovou na hora o desempenho do apresentador no programa que era de Luciano Huck. A audiência também foi ótima e a crítica especializada só teceu elogios. Mas a verdade é que não houve uma surpresa. Todos já sabiam que as tardes de sábado eram a cara do Mion. Por isso o aviso da emissora sobre o término da atração, em dezembro deste ano, através de um comunicado oficial, soava sem sentido.

 

Afinal, qual a lógica da Globo contratar o apresentador apenas para uma substituição de quatro meses? Isso porque já tinha sido anunciado que Mion, após o fim do "Caldeirão", ganharia um reality no Multishow em 2022. A empresa, então, só o tinha contratado para o canal pago? Não fazia sentido. O anúncio parecia apenas uma espécie de blefe caso a estreia de Mion fracassasse. Afinal, se a audiência do programa caísse e o público rejeitasse, a desculpa para a retirada da grade não precisaria ser dada. Com a confirmação de Tadeu Schmidt no comando do "BBB 22", o futuro de Mion ficou ainda mais incerto. 

Nesta quarta-feira, todavia, todas as peças do quebra-cabeças finalmente se encaixaram. A Globo anunciou oficialmente a permanência de Marcos Mion no comando do "Caldeirão" em 2022. Por mais que neguem, esse já era o plano desde o início e aguardavam apenas a boa aceitação do telespectador. A continuação do programa aos sábados solidificará a carreira do apresentador na emissora, que tem tudo para ficar na grade vespertina semanal por longos anos.

Não é fácil substituir um colega, ainda mais Luciano Huck, que ficou no comando da atração por 21 anos. Mas Mion fez parecer simples. Sua alegria diante da nova função contagia e deu um novo clima para as tardes de sábados. Nada de choradeira ou história motivacionais. A zoeira é o novo DNA.

 O quadro "Tem ou não tem" foi o único que Luciano não quis levar para os domingos e a produção resolveu mudá-lo com participantes famosos e seus familiares/amigos. Ficou ainda mais divertido. O outro formato, o "Sobe o Som", não é novo. A competição envolvendo a adivinhação de uma música a cada rodada é uma espécie de "Ding Dong", quadro do extinto "Domingão do Faustão", com "Qual é a música", programa de sucesso comandado por Silvio Santos na década de 90 e reprisado atualmente no SBT. Lúcio Mauro Filho, acompanhado de uma banda, canta trechos e os convidados precisam acertar a canção. Ainda assim, Mion consegue imprimir sua marca e desperta atenção. O mesmo vale para o quadro "Isso a Globo Mostra", que é a nova versão do clássico "Piores Clipes do Mundo", seu maior sucesso na época da MTV.

Ao longo do tempo, a produção e o próprio Marcos vão moldar o programa e transformá-lo em um produto com a cara do apresentador. Vale lembrar que Celso Portiolli conseguiu deixar o "Domingo Legal", que sempre foi ligado a Gugu Liberato, bem do seu jeito, no SBT, após longos meses de adaptação. O mesmo deve ocorrer com Mion. Talvez até mudem o nome "Caldeirão", não se sabe ainda. Mas há tempo de sobra para novidades em 2022. É necessário também elogiar a entrevista emocionante que o comunicador deu a Ana Maria Braga, mencionando seu amor pela família e sua profissão.

Marcos Mion merecia a confirmação de seu nome nas tardes de sábado ano que vem e a Globo não fez mais do que sua obrigação. Vai com tudo, Mionzera!  

16 comentários:

Anônimo disse...

Pensei logo em voce quando li a noticia.

chica disse...

Mais do que merecido! abração, lindo fds! chica

Anônimo disse...

Ja o Huck merecia ser mandado logo embora...

Anônimo disse...

Diante de tantas decisões erráticas que a TV Globo vinha tomando, a contratação de Marcos Mion para o comando do "Caldeirão" foi uma grata surpresa. Mion fez por merecer a permanência no longevo formato semanal, renovando o fôlego do próprio. Aliás, Sérgio, muitas mudanças serão mencionadas por você no texto que você escreverá nos primeiros dias de 2022, em se tratando dos vindouros produtos televisivos.

Guilherme

Anônimo disse...

Claro que não.

Décio Lucas Pereira Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

De acordo

Sérgio Santos disse...

Que bom, anonimo!

Sérgio Santos disse...

Bjs, Chica.

Sérgio Santos disse...

Ta complicado mesmo, anonimo...

Sérgio Santos disse...

Nossa, Guilherme, é verdade....Vc teve uma boa lembrança....

Sérgio Santos disse...

Claro que nao o que, anonimo?

Sérgio Santos disse...

Valeu, anonimo.

Jovem Jornalista disse...

Um grande apresentador!

Boa semana!


Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Concordo, Emerson.

Lucas Luz disse...

Mudaram o nome pra 'Caldeirão do Mion' agora e é a primeira vez na TV ele ganha um programa com o nome dele até combinou muito com o programa de novo formato muito colorido a bem familia chama atencao demais eu acho q ela até daria certo fazendo programa infantil (Tv Globinho) pq de criança ele entende muito bem e de autismo etc... mas eu queria programa totalmente novo pra ele é não uma sobra do Huck e seria muito bom um novo programa dela com musicais bem jovens e aqueles formatos de Legendarios e eoca em q ele tava na MTV como VJ queria eu percebo q é a cara dele ficar renovando em programas e até 'MONZEIRA!' seria um nome ideia a um programa novo dele caso de não der certo o Caldeirão dele em futuramente.