quarta-feira, 27 de maio de 2020

"Conversa com Bial" ficou ainda melhor com o novo formato

O "Conversa com Bial" estreou em maio de 2017, após uma longa jornada de Pedro Bial no comando do "Big Brother Brasil" (foram 16 temporadas em quinze anos). E o programa se mostrou um acerto. Escolhido para ocupar a faixa que abrigou por muitos anos o "Programa do Jô", o jornalista tinha uma responsabilidade grande: manter a qualidade das madrugadas. Conseguiu. Tanto que está até hoje no ar. Mas a pandemia do coronavírus alterou o formato. A plateia e as gravações em estúdio saíram de cena e o apresentador agora grava lives de casa com convidados.


A dinâmica da atração acabou alterada. Isso implicou em algo negativo? Pelo contrário. O formato ficou ainda melhor. O tom mais formal da "conversa" ficou de lado e agora virou um gostoso bate-papo intimista, onde a admiração dos convidados pelo entrevistador fica evidente. A recíproca é verdadeira, vale mencionar. Tem sido delicioso acompanhar as ótimas declarações que Bial consegue extrair dos entrevistados e todos sempre muito à vontade.

O nível dos convidados é elevado, assim como foi nas temporadas de 2017, 2018 e 2019. A credibilidade de Pedro Bial é incontestável e a forma como seu programa conquistou o público e os artistas é uma das muitas provas.
Em virtude da pandemia, a produção cogitou não exibir o programa em 2020. Pelo menos não no atual momento tão caótico. No entanto, a moda das lives proporcionou uma mudança de planos. A estreia a nova temporada foi confirmada, mas só começou na semana passada, dia 18.

E o primeiro programa já contou com a luxuosa participação de Glória Maria, que pela primeira vez contou em detalhes sobre a cirurgia delicada para a retirada de um tumor no cérebro. A jornalista ainda não tinha falado sobre o aneurisma que tanto a assustou e a longa amizade que tem com Bial (apresentaram o "Fantástico" durante dez anos) contou a favor. Foi uma estreia com o pé direito. Já a entrevista com Paulo Gustavo, no dia seguinte, teve o alto astral como protagonista. O humorista não costuma dar muitas entrevistas, mas aceitou o convite e o papo fluiu muito bem. Ainda apresentou seus dois filhos.

O grande Lima Duarte foi outro convidado que rendeu e Pedro teve o ''timing'' perfeito para chamá-lo, após a repercussão do vídeo gravado pelo veterano sobre o suicídio do colega Flávio Migliaccio. Os dois bateram um delicioso papo sobre a carreira do ator, o período tenebroso da Ditadura Militar, a pandemia e comentaram sobre o desastre do desempenho de Regina Duarte como Ministra da Cultura do atual governo. E a cereja do bolo da primeira semana da nova temporada foi a entrevista com Xuxa. A briga entre Globo e Record é declarada há anos, mas Pedro conseguiu autorização da concorrente. E vale ressaltar que o contrato da apresentadora está quase no final e o 'namoro' com o canal que há lançou está mais claro. Um volta, que antes era considerada impossível, não está descartada. Os dois falaram sobre a mudança dos programas infantis ao longo dos anos, a importância da televisão e a carreira de Xuxa. A entrevista foi ótima.

É preciso ainda aplaudir outra conversa maravilhosa do apresentador com William Bonner, exibida nesta terça-feira (26/05). O âncora do "Jornal Nacional" raramente dá entrevistas, mas abriu a exceção para o amigo e contou sobre seu pessimismo com o atual momento do país, onde o ódio virou protagonista. O jornalista falou dos ataques que sofre de militantes fanáticos e até das consequências enfrentadas pelo seu filho por conta disso. Também expôs a dificuldade emocional de comandar o telejornal em meio a tantas mortes por conta da pandemia. Outro grande momento do programa.

O "Conversa com Bial" soube se adaptar ao atual e triste momento do Brasil e conseguiu ficar ainda mais atrativo. A única crítica é a diminuição do tempo do programa. Os bate-papos duram menos de quarenta minutos. Alguns têm meia hora no máximo. Muito pouco tempo para conversas tão gostosas. Tirando esse detalhe, que ainda pode ser corrigido, a nova temporada só merece elogios.

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu to adorando!!!

Anônimo disse...

Assino em baixo, mas é muito tarde.

Anônimo disse...

As conversas estão tão boas que eu achei que o tempo passava mais rápido, mas então diminuiram o tempo mesmo.

Anônimo disse...

Existem programas cujos formatos agradaram mais nesta pandemia do novo coronavírus, como por exemplo o "Conversa Com Bial" e o "Encontro Com Fátima Bernardes". Quando ela passar, algumas alterações recentes nesses formatos poderiam ser mantidas, já que os favoreceram.

Guilherme

Nina disse...

A conversa com o Bonner ontem foi maravilhosa!

chica disse...

Só tenho ouvido elogios. Porém o horário é tarde demais! Sabes o horário reprise??? abração,chica

Anônimo disse...

Desculpe por fazer esta publicação daqui, não tenho twitter, de acordo com o Facebook da Brasilescopio (cubano), o público cubano já a assistiu via streaming o otro lado do paraiso e a asiste menos do que a série e o jornal cubano, foi um sucesso no streaming o ano passado, seja por isso que agora perdeu publico na televisado abierta. Mas a crítica há sido tão cruel como a daqui
http://cubasi.cu/es/noticia/de-la-television-el-otro-lado-del-paraiso
http://www.juventudrebelde.cu/cultura/2020-01-25/al-otro-lado-de-la-manipulacion
prova de que kogut não é fonte de nada.

Sérgio Santos disse...

Idem, anonimo.

Sérgio Santos disse...

É tarde mesmo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Diminuíram sim, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Foi, Nina!

Sérgio Santos disse...

Pode ver pela Globoplay, Chica. bjs

Sérgio Santos disse...

Ok, anonimo.