quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Mariana Santos está ótima em "Malhação - Toda Forma de Amar"

Entre 2006 e 2015, o grande público pôde conhecer Mariana Santos. A atriz integrava o elenco do antigo "Zorra Total" (hoje apenas "Zorra"), humorístico da Globo exibido aos sábados. Embora tenha interpretado várias personagens no programa ao longo dos anos, ganhou destaque como a tagarela Dirce e o bordão "Você fala demais, Aderbal" fez um imenso sucesso. Hoje, ótima como Carla em "Malhação - Toda Forma de Amar", a intérprete expõe sua versatilidade e prova que merecia oportunidades como essa há um bom tempo.


Carla é uma perfil com boas camadas e tem momentos de drama e comédia. Ou seja, um prato cheio para a atriz mostrar do que é capaz. A dona da lanchonete "Baixadas" é mãe de Thiago (Danilo Maia) e Raíssa (Dora de Assis). Criou os filhos praticamente sozinha porque o marido acabou assassinado em uma tentativa de assalto. Em virtude da tragédia, é uma mãe superprotetora. Ainda transborda empatia, pois abrigou Rita (Alanis Guillen) em sua casa e a ajudou em um momento difícil. O quarteto acabou virando uma família unida.

A personagem ainda protagoniza um divertido triângulo amoroso com Madureira (Henri Castelli) e Marco Rodrigo (Júlio Machado). A amizade colorida com o responsável pela ONG "Boa Luta" rende boas cenas e as brigas com o policial sempre provocam risadas.
Aliás, a química entre Mariana e Júlio ficou evidenciada desde o primeiro momento juntos e esse relacionamento construído pelo autor se mostra bem mais cativante que o dela com o professor de Muay Thai. Afinal, o clichê da transformação do jogo de gato e rato em amor é infalível.

A atriz está bem demais no papel e tem um merecido destaque na história de Emanuel Jacobina. Há ainda um tom cômico genial nas constantes broncas que Carla dá em Raíssa e principalmente no falastrão Thiago. Porém, há espaço para contextos dramáticos da mãe com os filhos, vide o tema em torno do porte de armas. A mãe conseguiu tirar da cabeça do filho a ideia de ter uma arma para se proteger. Ou então quando teve uma conversa franca com a filha e prometeu não cobrar tanto da menina, que já é uma ótima aluna e ama cantar funk. Mariana protagoniza boas cenas ao lado de Danilo Maia e Dora de Assis.

É verdade que não é a primeira boa oportunidade da atriz na televisão, após o "Zorra Total". Em 2017, Mariana esteve pela primeira vez no elenco de uma novela e deu show em "Pega Pega". Apesar do enredo fraco do folhetim, a vilã Maria Pia foi interpretada com brilhantismo e virou um dos destaques da história. O sucesso foi tanto que a complexa personagem teve um final feliz ao lado de seu amor Malagueta (Marcelo Serrado) ---- o único bom casal da trama, vale lembrar. E seu talento como comunicadora também merece ser citado, afinal, era um dos trunfos da bancada do "Amor & Sexo", programa comandado por Fernanda Lima entre 2012 e 2018.

Mariana Santos é uma profissional competente e está em um ótimo momento na carreira em "Malhação - Toda Forma de Amar". Difícil imaginar a impulsiva Carla na pele de outra atriz.

12 comentários:

Anônimo disse...

Não poderia deixar de concordar com o seu texto, Sérgio. Mariana Santos realmente vive um de seus melhores momentos na carreira e Carla é um dos perfis mais carismáticos de "Malhação - Toda Forma De Amar". Quanto à próxima temporada, que será roteirizada por Priscila Steinman, terá como subtítulo provisório "Transforma".

Guilherme

Anônimo disse...

Também adoro ela, Sérgio.

Anônimo disse...

Concordo mas to achando chato já esse triângulo.

Caio disse...

Prefiro ela com o major.

Adriana Helena disse...

Oi Sérgio, tudo bem? Ela é uma ótima atriz e com certeza deve estar dando show!!
Através do seu texto que consigo acompanhar Malhação amigo, obrigada!!
Tenha um restante de semana maravilhoso!!
Beijos! :)))

Anônimo disse...

Tb acho a Mariana boa mas tenho visto que ela começou a falar pra dentro nas cenas comicas.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Idem, anonimo.

Sérgio Santos disse...

A trama deu uma estagnada, anonimo...

Sérgio Santos disse...

Tb, Caio.

Sérgio Santos disse...

Beijão, Adriana!

Sérgio Santos disse...

Respeito sua opiniao, anonimo.