segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Juliana Paes e Agatha Moreira brilham na surra mais aguardada de "A Dona do Pedaço"

Walcyr Carrasco é um autor que sabe promover catarses em suas novelas. Aliás, é um dos mestres no assunto. Isso porque há uma preocupação em colocar todos os núcleos com possibilidades de viradas ao longo da trama com o claro intuito de empolgar o público e alcançar ainda mais audiência. Não por acaso emplaca tantos sucessos. Com "A Dona do Pedaço" não é diferente. Um dos momentos mais esperados do folhetim das nove era a surra que Maria da Paz (Juliana Paes) daria na filha assim que descobrisse o caráter da patricinha.


O público já estava cansado de ver a protagonista sendo feita de idiota por Josiane (Agatha Moreira) e a expectativa pelo desmascaramento da vilã aumentava a cada semana. Claro que o intuito da demora foi deixar o telespectador cada vez mais sedento pela cena em questão. No entanto, é inegável que a burrice de Maria dá nos nervos, ainda mais quando ignora os conselhos do contador Márcio (Anderson Di Rizzi) ou na hora que cede a todos os caprichos da filha mimada. Ao menos o carisma da atriz deixa a personagem agradável e os toques de comicidade do perfil promovem uma identificação de quem assiste. A boleira é amada, não sofreu rejeição da audiência.

E o autor reservou para o capítulo do último sábado (03/08) o gancho com a primeira parte da séria briga entre mãe e filha. Márcio descobriu o golpe de Josiane através da designer Sthepanie (Malu Galli) e contou para Maria, que mandou a patricinha ir para casa imediatamente. Jô assim que chegou em casa foi confrontada por uma mulher enfurecida.
A boleira enforcou a herdeira e deu uma bofetada que culminou no melhor gancho da novela até então. Não por acaso a produção chegou a 34 pontos de pico em pleno fim de semana. Inteligente, Walcyr dividiu a cena em dois capítulos e continuou com o aguardado momento na segunda-feira.

"Me chama de Jo". "Eu te chamo do que eu quiser, Josiane." "Que isso, mãezinha?" "Não me chama de mãezinha. Nunca mais me chama de mãezinha, você tá me escutando. Você me roubou, Josiane. Roubou a pessoa que mais te ama nesse mundo. A culpa é minha. Eu fui burra. Eu te mimei. Nunca dei a sova que você merecia, mas agora você vai ter". Todo esse desabafo da protagonista foi muito esperado pelo telespectador, assim como a clímax de uma surra bem dada. E a espera valeu a pena. A direção de Amora Mautner merece elogios, enquanto o desempenho das intérpretes foi impressionante.

Agatha Moreira demonstrou com realismo o susto de Josiane diante de uma mãe que nunca tinha visto. Acostumada a fazer Maria de imbecil, a vilã se chocou com o ódio e o descontrole emocional da mãe. Pouco depois, a atriz se destacou através do desespero da patricinha com os tapas da empresária e berrando de dor, exigindo que a largasse. A sua expressão de ódio, após a briga, assustou. Parecia uma psicopata. Já Juliana Paes protagonizou sua melhor cena até o momento e deu um show do primeiro ao último minuto. A decepção de Maria estava estampada em sua expressão e o choro da protagonista misturava tristeza e fúria. Tanto que chegou até a babar de raiva. Todos os tapas dados na filha lavaram a alma do público. Após o sucesso de Bibi Perigosa, em "A Força do Querer", a intérprete merecia uma outra personagem carismática que marcasse a sua carreira como é a boleira.

A dificuldade das atrizes com a esperada sequência (capítulo que deu 41 pontos de média, recorde da novela) foi tamanha que ambas choraram copiosamente por mais de meia hora, após a gravação. E mais de 30 profissionais da trama marcaram presença no estúdio para o embate. Tudo para prestigiar o talento de Agatha e Juliana. O melhor é que ainda há  mais viradas pela frente. Afinal, Maria ainda não descobriu o caso de Jô com Régis (Reynaldo Gianechini) e nem que a menina roubou suas joias e incriminou Rock (Caio Castro) ---- ainda usou o dinheiro da operação da esposa de Amadeu (Marcos Palmeira). Walcyr Carrasco e Amora Mautner ainda guardam outras cartas na manga para futuros capítulos de "A Dona do Pedaço". Que sejam tão emblemáticos quanto essa primeira surra de Maria da Paz em Josiane.

32 comentários:

Anônimo disse...

QUE CENA SÉRGIOOOOOOOOOOO

Nina disse...

Juliana e Agatha impressionaram e a surra já tá na lista das melhores das novelas. A cara de ódio da Josiane depois foi a melhor.

Anônimo disse...

A cena exibida no fim do capítulo do último sábado e horas atrás com certeza ganhará um espaço no texto de retrospectiva deste blog sobre as melhores cenas do ano de 2019, Sérgio. E ainda estão por vir outras viradas "despedaçando" física e emocionalmente alguns dos principais personagens de "A Dona Do Pedaço", risos.

Guilherme

Vitória disse...

Achei muito boa a cena e as atrizes deram show.O Walcyr sabe mesmo promover esse tipo de virada e bombar na audiência.

Anônimo disse...

Amei a cena da surra. Juliana Paes e Agatha Moreira se entregaram completamente. Só queria chamar atenção para apenas um detalhe no texto, Sérgio. Stephanie foi interpretada pela Daniela Galli e não a Malu. Você com certeza deve ter se lembrado de Viva a Diferença e se confundiu. Kkkk
Compreensível, temporada inesquecível faz assim mesmo. Hahaha

chica disse...

A surra foi pouuuuuuuuuuuca! Jô é insuportável,rs abração! chica

Elisabete disse...

Esta novela passa cá.
Um abraço.

Adriana Helena disse...

Sérgio, finalmente pude lavar a alma!!
Confesso que teve torcida aqui em casa para a Josiane apanhar o máximo possível! rsrs
E a cada tapa e bofetada, comemorávamos entusiasmados essa espetacular cena!!
Atrizes excelentes, nossa, que momento!!!
Agora espero que a protagonista abra os olhos com sua filha mimada e criminosa...
Beijos querido!
Tenha uma semana maravilhosa!! :))))

Anônimo disse...

Oi Sérgio, só mudando um pouco o foco do texto, vendo alguns tweets me deparei com uma coisa. Fiquei chocado em constatar que ficam tirando prints dos seus comentários só pra fazer deboche da sua pessoa. Na boa, é muita falta do que fazer mesmo. Agora virou crime vc ou qualquer pessoa gostar das novelas do Walcyr ou de qualquer autor que vc tenha preferência, e como vc mesmo diz, é a mesma corja de sempre.
Digo isso pq lhe sigo desde 2016 e realmente fiquei indignado com todo esse hate gratuito. Só posso lhe dizer que vc deve continuar do jeito que está mesmo. Continue valorizando aqueles que vc gosta, sendo imparcial sim e cagando para os comentários dessa gentinha frustrada, que acredito que no fundo só querem ter 1% da visibilidade que você tem. Vc tem muitos fãs e admiradores, acredite. Abcs.

Anônimo disse...

Ai anônimo, Zamenza imparcial? Kkkkkk piada né. Povo tira print pq o Zamenza bloqueia quem ousa discordar dele, fazer o que? E não é só ele, figuras lendárias do twitter como Lipe Litoral também são alvos de comentários, justamente pq são completamente loucos. O que não é normal é passar o dia inteiro gritando CHOREM HATERS achando que tá abalando. E pior, tem gente que bate palma pra essa loucura! Um homem com quase 40 anos nas costas brigando por novela e shipp, quem aguenta? E como alguém consegue de fato levar a sério um comentarista de novela que aplaude coisas toscas como cenas assim? Você é uma piada

Anônimo disse...

Zzzzzzzzzzzz... Sentiu, né? Toma aqui seu biscoito.

Anonimo disse...

Ora me desculpe anonimo a tempos venho reparado em voce e se ha coisa que noto é que voce tem claramente ranco pelo autor desse blog e a questao que coloco é a seguinte se voce nao gosta dele o que vem voce fazer aqui? Porque fica visitando o blog dele e comentado os textos que ele faz? Nao acha que isso é hipocrita da sua parte nao?

Anônimo disse...

E tem outra coisa... Vcs atacam o Zamenza só pelo mesmo se empolgar com o autor/novela que ele acompanha, ficam fazendo deboche e querem que fique por isso mesmo. Ele tá é certo em se defender.
Para encerrar esse assunto, "Povo tira print pq o Zamenza bloqueia quem ousa discordar dele, fazer o que?"... "E pior, tem gente que bate palma pra essa loucura!", pelo que eu acabei de falar acima sobre os ataques, não vejo erro nenhum em bloquear e sim, existem muitas pessoas que se empolgam junto com ele e se vc incomoda-se com isso, só existe uma alternativa pra você: O botão de fechar a página no canto do seu computador. Não há nenhum problema em discordar dele, desde que haja o respeito, coisa que não vejo muito de vc, ao perder seu precioso tempo em atacar o dono do blog.

Anônimo disse...

Caraca Sérgio!! Com esse pessoal todo saindo em sua defesa, considere-se uma pessoa sortuda. Já reparou que essa que esse tipo de coisa só acontece quando uma novela do Walcyr Carrasco está no ar. Na época de O Outro Lado do Paraíso foi a mesma coisa aqui na parte dos comentários. Enfim, gostei muito da cena da surra; a Juliana Paes parecia (isso se não foi de fato...) que estava batendo de vdd na Aghata, tamanho o realismo da cena. Se um desfalque já resultou nessa pancadaria toda, imagina quando todos os crimes de Josiane forem revelados na reta final...

Anônimo disse...

O imbecil do comentarista diz que o Zamenza bloqueia quem ousa discordar dele. SEU BABACA, ELE BLOQUEIA QUEM OFENDE ELE. VOCÊS O CHAMAM DE DOENTE, E SEI LÁ MAIS O QUE. QUEREM SER TRATADOS COM RESPEITO??? SENDO ESSES LIXOS DE PESSOAS???? SE ENXERGUEM. VOCÊS SÃO UMA PANELINHA DE ADOLESCENTES IDIOTAS QUE SE ACHAM IMPORTANTES E ENTENDEDORES DE NOVELA MAS NÃO SÃO NADA. E SEGUEM TIRANDO PRINT DO ZAMENZA E SEGUINDO ELE PORQUE NÃO SE CONFORMAM QUE ELE É RELEVANTE, OS ARTISTAS ADORAM ELE E A GLOBO SEMPRE CHAMA PARA AS COLETIVAS. SE CHAMA RECALQUE.

Anônimo disse...

Acostumada a cometer atitudes de questionamento apenas moral, a aspirante a digital influencerJosiane(Agatha Moreira) realizou seu primeiro delito que lhe pode render uma prisão. Após ser chantageada por Jardel (Duio Botta), que sabia de seu relacionamento com seu “padrastro” Régis (Reynaldo Gianecchini), Josiane empurrou o mordomo de sua mãe para a morte certa no meio da rua.

No entanto, a quantidade de falhas nesse plano da blogueirinha é grande demais para a gente passar pano para a situação.

Para começar, Jardel e Josiane começaram a discutir no meio da rua, em uma região de prédios empresariais. Enquanto o mordomo tentava arrancar o dinheiro de sua vítima, Josiane teve um rompante de fúria e empurrou o mordomo para a rua. Em questão de milésimos, ele foi atingido por um veículo e rolou vários metros ensanguentado até encontrar a morte certa. Mas claro que o crime não passará impune: além de Evelina(Nívea Maria) desconfiará fortemente de sua neta mal caráter, o empurrão foi registrado por Fabiana (Nathalia Dill), que passava pela rua por coincidência e filmou a discussão entre os dois.

Isso tudo o que foi descrito é como o roteiro da novela apresentou a cena, mas pela gravação muitas coisas não fizeram sentido. Pra começar, a rua estava cheia de gente (além da própria Fabiana) e, mesmo com Josiane gritando e empurrando Jardel, ninguém viu aquilo. E o motorista, que por acidente atropelou o mordomo, será que não poderia ter visto que Jardel foi empurrado?

E, pra piorar: se trata de uma região cheia de prédios empresarial, tanto que muitos dos figurantes estavam com suas roupas sociais e maletas de trabalho. Nesse caso, qual prédio empresarial de São Paulo não tem uma câmera de segurança na fachada? O quão burra Josiane precisa ser para cometer um crime desses à luz do dia, na presença de outras pessoas?
Com tantas evidências assim, fica parecendo que Josiane herdou o que Maria da Paz(Juliana Paes) tem de pior: a (falta de) inteligência.

FONTE: MSN BRASIL

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer por que Josiane odeia tanto a mãe?

Sérgio Santos disse...

Boa demais, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Acertou, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Sabe, Vitoria.

Sérgio Santos disse...

É mesmo, anonimo... hahahaha

Sérgio Santos disse...

É mesmo, Chica. bjs

Sérgio Santos disse...

Que bom, Elisabete. bjs

Sérgio Santos disse...

Foi de lavar a alma, né, Dri. kkkk

Sérgio Santos disse...

Anonimo, obrigado pelo carinho. E essas são as pessoas que eu faço questão de responder sempre e escrever os textos. Já essa gente insuportável é digna de pena. São uns adolescentes imbecis que nedm ENEM fizeram ainda que fazem parte de uma panelinha de frustrados do Twitter que amam me stalkear. O irônico é que quase todos tão bloqueados. Então veja a manobra que fazem para ainda assim verem o que posto. É muito masoquismo ou doença mesmo, como eles gostam de me xingar....

Sérgio Santos disse...

Desculpe, anonimo, mas piada são vocês. Uma cambada de adolescentes insuportáveis que surtam com qualquer opiniãoo diferente. O hilário é que quase todos vcs odeiam o Walcyr e bambem o C do João Emanuel Carneiro com qlq porcaria que ele faça. Até adorava ele, mas vcs são são idiotas que me fizeram pegar ranço... rsrsrs E obrrigado pelo pretígio. Além de tirar print dos meus tweets ainda vem aqui no blog. Por isso digo que vcs me amam. Ainda vestem direitinho a carapuça qd eu falo dos haters. São vcs mesmo. Essa patotinha de crianças birrentas do Twitter. Ou seja, ainda são burros... Esse Litoral eu nem lembro quem é, mas creio que seja tão doente quanto vocês pq acho que ele tb me odeia e já devo ter bloqueado há anos... A Kogut, milagrosamente, inclusive, vive elogiando A Dona do Pedaço. Vão dizer que ela tb é subornada como eu??? kkkkk A piada são vcs. abçs.

Sérgio Santos disse...

É mt hipócrita sim, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Anonimo, essa gente é tão cretina que eles juram que eu bloqueio por não aceitar críticas. São tão anormais que acham que XINGAMENTO e crítica são sinônimos. Ou são cínicos ou imbecis mesmo. Me xingam de lixo, doente e etc mas acham um absurdo serem bloqueados. Olha o nivel da estupidez...

Sérgio Santos disse...

Sim, anonimo, ainda bem que as pessoas educadas e que gostam de mim superam esses imbecis. E sim, sempre que o Walcyr tá com novela no ar eu sou atacado por essas mesmas pessoas. Que odeiam ser chamadas de haters do autor, mas sempre vestem a carapuça e se comportam como tais. Não tenho culpa se o autor emplaca vários sucesso e se tenho gostado de todas as novelas dele... Pena que com A Padroeira e Sete Pecados, as únicas novelas do autor que não gostei muito, ainda não havia Twitter pra essas mulas me verem criticando o autor...... kkkk

Sérgio Santos disse...

Exato, anonimo. Bloqueio quem me ofende ou quem vem com deboche, não quem discorda. Vão ser burros assim no inferno.

Sérgio Santos disse...

Sim, anonimo, essa cena deixou bem a desejar. Deveriam ter feito no metrô como era o planejado.

Sérgio Santos disse...

Anonimo, a Suzane Richtofen matou os pais e era rica, mt bem criada e herdaria toda a fortuna da familia. Pq ela cometeu o crime então??? Se na vida real acontece, na ficção não pode uma filha odiar a mãe mesmo sendo rica e bem criada???