sexta-feira, 2 de junho de 2017

Na pele da empoderada Jeiza, Paolla Oliveira se sobressai em "A Força do Querer"

"A Força do Querer" vem apresentando um ótimo início. Glória Perez está conseguindo despertar a atenção do público com uma trama concisa e bem estruturada, cujos conflitos vêm sendo conduzidos com competência, ao menos até agora. E um dos acertos da novela é a escolha das protagonistas, pois os três perfis femininos são fortes e ganharam intérpretes talentosas. Bibi (Juliana Paes), Ritinha (Isis Valverde) e Jeiza movem o enredo. E Paolla Oliveira tem se sobressaído em virtude do bom destaque da policial empoderada no folhetim dirigido por Rogério Gomes.


A personagem vem se mostrando a mais atrativa do trio. Mulher bem-sucedida no trabalho, dona de si e imponente, Jeiza se destaca como policial e é tratada como líder na sua equipe. Corajosa, a PM não pensa duas vezes antes de prender algum bandido ou ajudar alguém. Mas sua firmeza não a faz antipática ou fria. Ela se mostra bem-humorada e debochada na sua vida 'normal' e vive uma relação de cumplicidade com a mãe, Cândida (Gisele Fróes). Para fechar esse bom conjunto, a mulher ainda luta MMA e é uma campeã nata, amedrontando suas adversárias no ringue.

Portanto, se nota que o perfil é repleto de atrativos. E, claro, o fato de ser linda deixa a situação ainda mais interessante, pois é um 'padrão' que costuma despertar estranhamento diante da profissão ou da luta. Afinal, mulheres belas são sempre taxadas pela sociedade como modelos ou pessoas fúteis.
Uma pessoa ser bonita, bem-sucedida, feliz e independente é quase uma 'afronta' para alguns. E Glória acertou em cheio tanto na escalação quanto na construção desse perfil. É a representação de uma heroína dos tempos modernos, quase uma "Mulher Maravilha".

E Paolla Oliveira está ótima no papel. Desde a sua primeira aparição já havia ficado claro que seria um dos pontos altos da história. Ela está segura e passa veracidade, evitando qualquer atuação mais forçada ou artificial. O risco, inclusive, era grande, pois não é um tipo fácil de se interpretar sem resvalar para uma caricatura ou até mesmo uma masculinização. Após um grande desempenho em "Além do Tempo", onde viveu a vilã Melissa, a atriz ganhou outra ótima personagem e toda a sua dedicação tem valido a pena. É uma profissional que vem crescendo a cada trabalho.

Além de todos os pontos positivos mencionados, é preciso ressaltar a arrebatadora química que a intérprete tem com Marco Pigossi, que vive o caminhoneiro Zeca. O casal representa um dos maiores clichês da ficção: os opostos que se atraem. E essa fórmula dificilmente falha. O rapaz é ignorante e machista, enquanto ela é emponderada e estudada. Porém, os dois têm algo em comum: a teimosia. E a similaridade ajuda a esquentar ainda mais a relação, pois ela o enfrenta sem qualquer receio, fazendo questão de mostrar que também sabe ser 'marrenta'. O par 'Jeizeca' caiu nas graças do público e é o melhor da novela facilmente. Os atores estão em plena sintonia e são responsáveis até por alguns bons momentos cômicos.

Jeiza ainda serve de elo das três protagonistas. Está ligada a Ritinha, pois se envolveu com o ex-noivo da 'sereia' e agora está diretamente envolvida com Bibi, em virtude de Rubinho (Emílio Dantas), marido da barraqueira que virou traficante. A policial está perseguindo o rapaz, despertando a ira da esposa do bandido, que se revelará uma vilã mais adiante, adotando o nome de Bibi Perigosa. Ou seja, ela é a responsável pela mescla dos núcleos e proximidade do trio feminino central. Vale citar ainda a emocionante sequência em que a PM fez o parto de Ritinha em pleno trânsito, aumentando mais a ligação entre elas.

"A Força do Querer" tem feito por merecer a ótima audiência e Paolla Oliveira é um dos acertos da trama de Glória Prez. A carismática policial não demorou para conquistar o telespectador e a atriz tem se sobressaído cada vez mais no enredo.

40 comentários:

Galdino disse...

A melhor protagonista da novela pra mim.

chica disse...

Ela está muito bem nessa novela!Gostando! abraços, lindo fds! chica

Anônimo disse...

Ela está maravilhosa!!!!!!

Vanessa disse...

Concordo com seu ótimo texto. Paolla está bem e a Jeiza é a melhor protagonista mesmo. Gostei do comparativo com a Mulher Maravilha. E apropriado pq o filme foi lançado ontem.

Unknown disse...

Olá Sérgio!!
Concordo plenamente que a Jeiza é a melhor das protagonistas da novela. Ela é forte, decidida, debochada e apaixonada na mesma proporção e Paolla Oliveira está ótima destacando cada faceta desse perfil, parece que finalmente ela pegou uma mocinha que dá gosto de torcer.
Vale ainda destacar as excelentes cenas com a Isis Valverde (o parto da Ritinha foi sensacional) e a Juliana Paes (os confrontos entre Jeiza e Bibi, embora breves, também foram muito bons) além, claro, da sua parceria incrível com o Marco Pigossi. Zeca e Jeiza são, pra mim, disparado o melhor casal da novela, eu morro de rir e shippo absurdamente. Eu só espero de verdade que a Glória Perez não invente de juntar ele com a Ritinha no final porque vai ser difícil engolir (rs).
No mais, é isso. Abraços!!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Sérgio...perfeita e pontual analogia com a Mulher Maravilha. Concordo plenamente com sua análise, percebe-se claramente que ela se dedicou e se preparou muito para este papel. Está muito segura e passa grande veracidade. Paolla, como sempre, linda e grande profissional,que com certeza irá se sobressair cada vez mais.
Abraços,belos finde, belos dias!

Clau disse...

Oi Sérgio,
Paolla além de linda é ótima em suas atuações,
e se preparou muito treinando MMA!
Jeiza será mais um grande sucesso na carreira dela.
Beijos ;)

Fernanda disse...

Perfeito texto. Paolla está dedicada e merece o reconhecimento.Sua Jeiza é cativante e é a primeira mocinha da Gloria Perez que dá vontade de torcer. Porque ela errou em todas as outras, até na Jade, que era uma pamonha.

Leitora disse...

Olá Sergio!

Jeiza é a melhor sem duvidas. E estou amando ver a Paolla (Que está maravilhosa) em um papel de protagonista forte porque suas outras personagens ou eram vilãs ou mocinhas sonsas. Sou Jeizeca, mas fico P da vida quando o Zeca tem aqueles ataques de machismo dele. Eu também estou gostando da Gisele Fróes porque até então eu só tinha visto essa atriz em papéis mais sérios, dramáticos, algumas vezes até beirando a vilania e agora ela faz um papel mais cômico, aliás o núcleo Jeizeca é um dos mais divertidos e gostosos da novela. Eu quase não ia assistir essa novela por causa dos fiascos anteriores da Glória estava c/os dois pés atrás e olha que fui apaixonada pelo Clone, mas o Clone pra mim foi ótimo e a Força até agora está agradando.

cantinhovirtualdarita disse...

Olá Serginho querido sempre gostei dela
ms náo sei pq nessa novela náo gostei muito
apesar de trabalhar bem como sempre....Sei la
tem hora que parece um robozinho..mas é eu que acho
rsrsrsr mas vamos vendo como fica até o final
Bom respeitando cada um eu estou gostando sim da
novela..mas dela e da Juliana Paes dessa vez náo
Bjusss de
🌿Bom dia de domingo!!🦋🌿

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Concordo. Paolla Oliveira sobressai na ótima A Força do Querer. A atriz conseguiu transformar a personagem na principal da novela. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

JAN disse...

Olá, novo amigo! Já circulei pela sua 'casa virtual' e gostei. E fiquei...rsrs
Também gosto de ver detalhes nos programas de TV, mas meu olhar é menos técnico e por isso o estou seguindo. Gosto de blogs que me acrescentam.

Realmente, a personagem JEIZA está empoderadíssima (é tempo de "empoderamento da mulher"...) mas, se o fato de estar apaixona por um machista truculento influenciar no 'poder', acho que a novela vai perder...
Por outro lado acho que poderosa mesmo é a RITINHA que vive no 'ninho da cobra' e não se deixa intimidar e não importa muito quem seja o pai do menino: é filho é dela e pronto. kkkkk

Vem me visitar e, se gostar, fique!

ABÇ
JAN


Unknown disse...

Jeiza é um mulherão em quem se inspirar! Motivos:

1 - Não tem medo!

2 - É forte!

3 - É rápida!

4 - Não se curva a homem nenhum!

5 - É sábia!

6 - E ainda fica linda de uniforme!

7- Lidera um exército de mulheres empoderadas e maravilhosas da dramaturgia

8 - E deixa um legado poderoso para as próximas gerações!

izabel disse...

Para definir Jeiza a atriz mostra que no topo da personalidade dessa personagem está o fato de ser bem resolvida. Em quase todas as áreas, é verdade. O interesse é que Paolla mostra que a policial é vulnerável no lugar onde normalmente onde todos nós somos: no coração

izabel disse...

Personagens como Zeca , Ruy, Rubinho e Caio são figuras sem muita força, e até quase sem ação. Enquanto isso, Ritinha, Jeiza e até Bibi são mulheres fortes, decididas, que conseguem andar por elas mesmas. E Gloria Perez tem se mostrado muito habilidosa na construção de sua trama, já que faz uso dos mais clássicos artifícios do bom e velho folhetim, mas o faz bastante antenada com a contemporaneidade, num momento em que a discussão sobre feminismo se encontra na pauta do dia.

Debora disse...

Olá Sergio tudo bem???


Adoro a Jeiza!!! Ver uma personagem tão poderosa é muito bom e a Paola Oliveira está muitoooo bem!!!



Beijinhos;
Débora.
http://derbymotta.blogspot.com.br/

Bell disse...

Ela arrasa!!

bjokas e uma ótima semana =)

Adriana Helena disse...

Oi Sérgio, ainda bem que você fez uma análise aprimorada desta personagem empolgante e maravilhosa!!

Puxa, Jeiza é mesmo perfeita e muito segura de si! Estou amando!!
Precisámos de um exemplo assim, forte e destemida, além de linda, claro!!
Um ótimo papel para exaltar o quanto os policiais arriscam a vida para proteger a sociedade e nem sempre são valorizados o suficiente!! Sendo policial feminina então, fica ainda melhor!
Absolutamente perfeita a interpretação da Paolla!! Ela fica lina até de uniforme policial, o que é algo incrível!! rsrs

Beijos e uma semana maravilhosa amigo querido!! ;)))

Gustavo Nogueira disse...

Jeiza é a primeira mocinha da Paolla Oliveira que eu gosto e torço de verdade e a primeira da Glória Perez que dá certo, já que as outras foram um fiasco e fracassaram.Paolla Oliveira está ótima no papel, ela vem feito ótimos personagens, a Danny Bond de Felizes para Sempre?, a Melissa de Além do Tempo, confesso que não a achava uma grande atriz, mas agora venho mudando minha opinião sobre ela.E a novela está ótima, Glória Perez está inspirada, nem parece a autora das chatíssimas América, Caminho das Indias e Salve Jorge.

Sérgio Santos disse...

Ela tá ótima, Galdino.

Sérgio Santos disse...

Idem, Chica. bjs

Sérgio Santos disse...

Esta msm, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Que bom que curtiu, Vanessa!

Sérgio Santos disse...

Perfeito, Germana. Jeiza é a melhor das 3 msm,embora as outras duas tb sejam mt boas. E Jeizeca é o melhor casal msm. bjsss

Sérgio Santos disse...

Valeu, Felis!

Sérgio Santos disse...

Sem duvida, Clau.

Sérgio Santos disse...

É mesmo, Fernanda.

Sérgio Santos disse...

Concordo plenamente, Leitora!!!

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Rita. bjss

Sérgio Santos disse...

Td bem, Fabio. E vc? abçs

Sérgio Santos disse...

Seja bem vinda, Jan. A Ritinha é sonsa mesmo. bjssss

Sérgio Santos disse...

Verdade, ,Oath.

Sérgio Santos disse...

Interessantes comentários, Izabel!

Sérgio Santos disse...

Está sim, Debora.

Sérgio Santos disse...

Fato, Bell. bj

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado pelo carinho, Adriana. Bjão!!!!!

Sérgio Santos disse...

É verdade, Gustavo! abçsss

Natália Santiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natália Santiago disse...

Vc tem olho clínico, faz as melhores críticas!

Esse papel parece q foi feito pra ela. Encaixou perfeitamente. A Paolla atua melhor em personagens com personalidade forte e vilãs. Em Além do Tempo ela arrasou, aliás não só ela, como todo o elenco, sou apaixonada por "Alem do Tempo."

E como Jeiza ela está demais, a personagem é muito rica, cheia de sonhos, e com a vida movimentada. É a personagem mais complexa, e mais legal de assistir.
Paolla está irrerocável. Linda, forte, guerreira! Dá gosto de ver!
Mas o enredo também a ajuda, ela deu sorte de ganhar a mais forte das três.
Jeizeca é o melhor casal mesmo, logo depois vem Eugenio e Joyce.
A química com o Pigosi é forte e depois com o Rodrigo Lombardi, tenho ctz q os dois vão exalar química também.

Já a história da Bibi é um pouco cansativa, está ficando chata, a Bibi é muito burra, mas a Juliana está muito bem nela, tá dando show, só a personagem q é chata, infelizmente, espero q mude...

e a Ritinha, oq dizer da Ritinha? Oq dizer da Isis? Bem, a Isis é tão talentosa que não consigo odiar Ritinha , ela é muito doidinha e espertinha, tá mais pra vilã kkk mas eu gosto dela. Só o enredo dela q é sem noção kkk. Mas as cenas com a joyce e com a mãe dela são demais! O problema é a química com o Fiuk.
É nitido como ela cresce contracenando com o Pigosi.

Essa novela vejo 3 protagonistas mulheres, com destaque para Jeiza e 4 homens coadjuvantes. Ao meu ver os homens são os namorados das protagonistas, pelo menos até agora ...

Sérgio Santos disse...

Nathalia, agradeço mt o seu carinho. Fico honrado em ler isso. Beijão!