sexta-feira, 30 de junho de 2017

Dudu Camargo é uma das figuras mais deslumbradas e despreparadas que já passaram pela televisão

Nas duas últimas semanas o assunto Dudu Camargo tem dominado a imprensa especializada em televisão. Isso porque o rapaz se envolveu em uma polêmica com Maísa no Jogo das Três Pistas, do "Programa Silvio Santos", e logo depois aproveitou a situação para se expor ainda mais na mídia, indo a vários programas falar da 'saia justa', incluindo até o "A Tarde É Sua", da Rede TV!, sendo defendido por Sônia Abrão. Para culminar, esteve no "Pânico da Band" no domingo passado protagonizando situações degradantes e vexatórias ao lado de várias mulheres com fantasias sexuais.


Todos esses fatos só serviram para comprovar que esse rapaz, de 19 anos, não tem o mínimo de preparo. E o mais absurdo de tudo isso é que ele se considera um jornalista, sendo tratado como tal no SBT. Desde outubro de 2016 que Dudu apresenta o "Primeiro Impacto", primeiro programa jornalístico da emissora do dia, indo ao ar às 6h. Essa escolha de Silvio Santos até hoje é questionada por razões óbvias: o garoto nem se formou ainda e foi colocado em um dos postos mais altos do jornalismo. Para culminar, sua nomeação implicou na demissão de duas talentosas jornalistas: Joyce Ribeiro e Patrícia Rocha.

Outro ponto que sempre gerou crítica merecida foi a sua postura na atração. Suas dancinhas constrangedoras são um espetáculo degradante e nada condizem com um produto jornalístico. Aliás, Maísa estava coberta de razão quando o chamou de engessado. Ele emposta a voz de uma forma artificial, parecendo imitação de programa humorístico.
Fica clara a sua intenção de copiar o jeito de José Luiz Datena e até de Luiz Bacci, outro apresentador com um quê de artificialidade. O resultado dessa tentativa é apenas grotesco, jogando qualquer credibilidade fora. Ou seja, o que aconteceu recentemente apenas mostrou que todos que o criticam estão certos.

E Silvio Santos é o maior culpado. O dono do SBT criou um 'monstro'. A postura do apresentador (o melhor do país, sempre é necessário destacar) durante o "Jogo das Três Pistas" foi totalmente desnecessária. Ele tentou forçar uma aproximação entre Maísa e Dudu, gerando constrangimento em todos. Claro que era uma brincadeira, mas ultrapassou os limites. A reação da menina, que tem 15 anos, foi compreensível. Era seu direito recusar dançar com o colega e Dudu dizer que a garota tinha que dormir com ele para saber se acordava ou não com a voz empostada foi muito desrespeitoso. Ela apenas disse a verdade: ninguém fala assim o tempo todo.

É lamentável Silvio querer transformar esse rapaz em um sujeito acima do bem e do mal. Ainda mostra que o dono do SBT não se importa com a credibilidade do seu jornalismo, afinal, ele está adorando toda essa repercussão que Dudu vem causando. O próprio menino é um deslumbrado e muito disso vem de seu 'mentor'. O pior foi levá-lo ao "Programa Silvio Santos" novamente para surpreender Maísa, após tudo o que houve. O resultado? A garota abandonou o palco e saiu chorando, depois de mais uma tentativa de reaproximá-los. Um absurdo.

O festival de vergonha alheia de Dudu Camargo no "Pânico na Band" foi apenas a última pá de cal que faltava. A equipe do humorístico levou o garoto para se 'divertir' com dançarinas e ele ainda agarrou uma mulher nua durante um 'quadro' de Previsão do Tempo, além de ter sido abraçado por Kid Bengala (famoso ator pornô) pelado. Que jornalista se prestaria a isso? Tudo para 'comprovar' que é hétero depois que um suposto ex-namorado o denunciou por agressão na época do relacionamento. Enfim, um show de baixaria. Mas para Dudu não está acontecendo nada de reprovável. A justificativa brilhante dele é o aumento do número de seguidores nas redes sociais.

O naufrágio do jornalismo do SBT ainda foi coroado com a demissão de Hermano Henning, mais antigo jornalista da emissora, tendo comandado o "Jornal do SBT" por 20 anos. Agora a figura que representa esse setor é Dudu Camargo. Um rapaz imaturo, irresponsável, sem preparo e muito mais preocupado consigo mesmo do que com qualquer notícia, protagonizando várias situações constrangedoras, alimentando seu ego. Que deprimente.

24 comentários:

Anônimo disse...

Você quando quer esculachar sai de baixo!!!! AMEI!

Hector disse...

Disse tudo o que penso sobre esse pirralho.

Joana Macedo disse...

Esse rapaz é a cara do SBT atualmente, medíocre e vulgar. Hoje o SBT se destaca por episodios deprimentes, vexatórios e repugnantes. Lamentavel esse episodio e mais lamentavel ainda é a falta de respeito e do senso do ridiculo do dono da emissora em promover esse circo dos horrores . Triste fim para SBT.

chica disse...

Bah! Acertaste em cheio! Exatamente essa a definição! abração,chica

Anônimo disse...

E ainda teve gente que falou mal da Maísa por ter dado o fora nesse cara. Vergonha desse publico.

Matheus Nogueira disse...

Sérgio,acho q você falou a verdade.gosto da Maísa,mas na minha opinião,ela tem suas razões,mas faltou com respeito o Dudu.não precisava dela ter sido mimada demais nessa polêmica,em q todos estão errados.Sílvio,ela e o Dudu.aliás,temos q bater palmas para a Maísa,pois ela luta contra a adultização precoce,contra o erotismo precoce.hoje,nós jovense crescemos em um mundo q se erotiza cedo demais,basta vc ver músicas de funk em q aparece o termo novinha,que quer dizer garotas novas.infelizmente,a sociedade em q a gente vive é essa.

Unknown disse...

E ainda teve uma enxurrada de gente machista xingando a Maísa, chamando de grossa, de mal comida, pq ela exerceu o DIREITO dela de dizer não pra esse babaca, minha mãe é jornalista há mais de 20 anos e fica puta de ver esse garoto idiota sendo considerado como tal. E a Maísa vem sendo um ótimo exemplo para as meninas mais jovens, ainda mais depois desse episódio, mantendo-se segura de suas ações e mostrando que temos o direito de dizer não e isso não nos torna grossas, torna o cara que não entende isso um escroto, ela ainda vai longe <3 tirou as palavras da minha boca, obrigada, é realmente vergonhoso e deprimente, esse garoto não merece tudo que tem no SBT, mais uma vez vejo você se posicionando sobre algo e me dando orgulho de ser sua leitora.

Bell disse...

Vai entender o critério para ser apresentador de um jornal.
Ele está mais para comediante, daqueles bobos e desequilibrados (desculpe se alguém aqui gosta dele).
Padrão do que é engraçado hoje anda bem relativo, o que dá ibope são situações vexatórias e não matérias com conteúdo.
Com isso o ser humano passa a alimentar sua mente só com bobagens e nada construtivo.

bjokas e um ótimo fds =)

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O Dudu Camargo me segue lá no twitter.. Bom, ele gosta de chamar a atenção da mídia.....E Silvio Santos aprova tal atitude....É proposital.. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio!
Tudo bem com você?
Desconhecia sobre os fatos e foco desta sua postagem, mas pelo que li trata-se mesmo de mais um absurdo televisivo.
Ultimamente, tenho visto poucos programas de TV. Ando muito ligada ao jornalismo sério e assistindo muitos filmes, embora bem mais tarde, pelo netflix.
Excelente crítica! Parabéns!

Agradeço-lhe imenso pelo carinho bem como pela maravilhosa interação durante todos os anos que caminhamos juntos pela blogosfera. Você é um amigo muito querido, além de ser um prazer ler seus textos sempre bem formulados, falando com propriedade sobre os assuntos e programas televisivos.
Desejo-lhe sucesso sempre e tudo de melhor em sua vida!
Obrigada por ter me adicionado no face, assim poderemos continuar mantendo contato.
Grande abaraço.

Adriana Helena disse...

Olá Sérgio, veja só, eu não conhecia esse rapaz e nem o trabalho recente dele, se é que se pode chamar de trabalho não é mesmo?
Que pena que o Silvio Santos polemizou tanto o fato com a Maísa e este pseudo jornalista, uma vez que
a moça tem apenas 15 anos e ainda não está preparada para enfrentar um monstro da TV, que é o Sílvio e suas indiscretas insinuações...
Entretanto, seu texto, está maravilhoso! Adorei!!!

Amigo, estou comemorando 6 anos de Blog e você sempre engrandeceu aquele espaço! Sou muito grata por suas participações naquele cantinho, que enriqueceram e deixaram tudo mais bonito!! Muito obrigada!! Beijos e um maravilhoso final de semana!! :))))

Leitora disse...

Olá Sérgio! Não canso de dizer que suas criticas são excelentes. Dá gosto ler seus textos. Tem um ditado árabe que diz o seguinte: "O homem que quer se embebedar não conta os copos." Ou seja quando a pessoa quer causar... Toda essa situação é lamentável. Causa uma vergonha alheia tremenda, mas eu não duvido que seja marketing para atrair a atenção para o SBT. Agora sobre a Maísa (admiro muito essa menina e o fato dela agir como uma menina e ter opinião própria)Eu vi muitas opiniões sobre esse caso. Uns apoiando 100% a Maísa, outros totalmente contra ela, ainda teve aqueles do ela tá certa, mas... Outros falando que tudo não passava de armação, porem armação ou não ao meu ver essa situação fez esse estardalhaço todo porque estamos acostumados (infelizmente) a ver crianças sendo vestidas e tratadas como adultas, meninas de 9, 10, 11... E até mais novas do que isso sendo sexualizadas porque eu já vi, adolescentes de 12, 13, 14... em um relacionamento sério e tudo isso é banal e aí quando surge uma menina que vai contra essa maré acaba chocando porque é muito mais fácil seguir o fluxo.
A essa altura do campeonato não é mais segredo pra ninguém que a sociedade cobra muito das mulheres a impressão que eu tenho é que nós estamos sempre devendo alguma coisa pra alguém Todos nós independente do sexo sempre estaremos "devendo" alguma coisa, especialmente as mulheres porque não importa o que você faça, o quanto você faça, sempre haverá alguém pra te cobrar mais e nunca será o suficiente é como dizia aquele velho ditado: "É impossível agradar a gregos ou troianos" e se nem Jesus agradou (e nem fez questão) de agradar a todos imagine nós.
Desculpe pelo textão, mas escrever me empolga.

Sérgio Santos disse...

Que bom, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Hector.

Sérgio Santos disse...

Lamentável mesmo, Joana.

Sérgio Santos disse...

Valeu, Chica. bj

Sérgio Santos disse...

Pois é, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Matheus.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado pelo carinho, Vittoria. Beijão!!!

Sérgio Santos disse...

Concordo plenamente, Bell!

Sérgio Santos disse...

É logico que é proposital, Fabio. Por isso mesmo é ainda mais vergonhoso.

Sérgio Santos disse...

Vera,sentirei muito a sua falta e dos seus ricos comentários. Eu que agradeço. Beijão!!!

Sérgio Santos disse...

Sorte a sua, Adriana. E eu que te agradeço.Vc é uma querida. bjão!!!!

Sérgio Santos disse...

Desculpa nada, Leitora. Escreva sempre o quanto quiser. E eu acho seus comentários ótimos. bjssss