quinta-feira, 23 de julho de 2015

Pedro e Karina: o casal mais popular de "Malhação Sonhos"

O tradicional ditado 'os opostos se atraem' costuma funcionar muito bem na ficção. É difícil um casal deste tipo, cuja relação começa com brigas cômicas e depois vira amor, dar errado na teledramaturgia. Portanto, é perfeitamente compreensível o êxito do par Pedro (Rafael Vitti) e Karina (Isabella Santoni) em "Malhação Sonhos". Desde o início ficou claro que a dupla cairia nas graças do público. E de fato caiu. O sucesso de 'Perina' é incontestável e logo na primeira semana de temporada ficou perceptível que a dupla seria um dos pontos altos da história.


Karina é uma menina sem vaidade, com baixa autoestima e que se culpa pela morte da mãe (ela faleceu em seu parto). Apaixonada por muay thai, usa a luta como uma válvula de escape para seus conflitos internos. Tem na figura da irmã (Bianca - Bruna Hamu) um porto seguro e é superprotegida pelo pai (Gael - Eriberto Leão). No começo da trama, teve uma paixão platônica por Duca (Arthur Aguiar) e demorou para perceber que na verdade estava gostando do Pedro, garoto que despertou sua fúria logo no primeiro encontro (quando a menina o flagrou tocando violão no restaurante do pai e da mãe dele).

Já o garoto é um típico trapalhão que, ao perceber o temperamento agressivo da garota, fez questão de apelidá-la de Esquentadinha assim que a viu. E foram os constantes e acidentais esbarrões que acabaram aproximando os dois. Apaixonado por música e guitarrista de uma banda, Pedro é responsável por inúmeras pérolas e sua irmã mais nova (Tomtom - Bianca Vedovato) consegue ser mais madura que ele.
É medroso, provocador, exibido (apelido dado pela lutadora) e muitas vezes expõe um ar de inocência, típica das crianças. Não demorou muito para se encantar por Karina, que é praticamente o oposto dele em tudo. As brigas protagonizadas pela dupla foram as maiores responsáveis pela formação do par.

E o namoro começou em virtude de um suborno. Isso porque Pedro cobrou dinheiro de Bianca para conquistar a irmã dela. Mas como todo bom clichê, o garoto caiu na armadilha do sentimento e acabou se apaixonando perdidamente. Na verdade, já gostava de Karina e não se dava conta. Situação típica de tantas comédias românticas do cinema.

Os personagens foram ganhando cada vez mais destaque na história e quando estão juntos sempre protagonizam cenas que misturam bom humor e romantismo. Como ambos eram virgens, a trama ficou voltada para a inexperiência do casal, abusando das cenas quentes e também dos momentos cômicos. Vide os apelidos que Pedro deu para seu órgão sexual: Dênis e Mick Jagger. As situações vividas pelo rapaz eram hilárias e sua saga em busca de mais intimidade com a Esquentadinha divertia. Mas depois de muitas tentativas frustadas, a primeira vez finalmente aconteceu.

Exibida no dia 15 de janeiro, a cena esbanjou sensibilidade e bom gosto. Rosane Svartman e Paulo Halm escreveram uma sequência onde a delicadeza esteve presente do início ao fim. Em virtude das restrições do horário, nada muito explícito poderia ser exibido. E os autores souberam aproveitar todos dos momentos da melhor forma possível, usando a sutileza como principal arma. Pedro e Karina estavam estudando na casa da garota e eles começaram a desenhar e escrever declarações de amor um no corpo do outro. O clima foi esquentando até que ambos constataram que era a hora.

Ao som de 'Quase sem querer', clássico da Legião Urbana, cantado por Maria Gadu (tema do casal), a primeira transa foi exibida de forma sutil e ainda foram usados efeitos especiais em alusão ao casal 'Perina'. A cena foi bonita e a espera por este aguardado momento valeu a pena. Rafael Vitti e Isabella Santoni transbordam química e mais uma vez comprovaram a sintonia que existe entre eles, nesta que foi uma das sequências mais marcantes dos seus personagens.

Depois desta transa, o par mergulhou em uma nova fase, onde ambos amadureceram, ainda que tenham mantido a essência. O romance sofreu um duro golpe quando Karina descobriu que o seu namorado recebeu dinheiro da irmã para namorá-la, implicando em um doloroso término. As cenas exigiram muitos dos atores, que corresponderam. Após um período separados, eles voltaram e a sequência da reconciliação foi linda: a Esquentadinha deixou o orgulho de lado e pela primeira vez correu atrás do seu amado. Fez até uma declaração pública para ele, tentando (sem sucesso) cantar, e usando um vestido colado, além de bastante maquiagem. Foi uma inversão de papéis ótima.

E a volta do namoro foi vital para Karina, uma vez que a menina só pôde contar com Pedro quando ficou presa no apartamento de Lobão (Marcelo Faria), depois que o vilão passou a deixá-la isolada de todos enquanto tramava contra Gael. Ela só conseguiu se libertar, aliás, graças ao atrapalhado namorado, que arrombou a porta com a ajuda de Nando (Leo Jaime) e da sua fiel banda. Ou seja, o casal passou por inúmeras situações e todas evidenciaram a perfeita sintonia entre Rafael Vitti e Isabella Santoni ---- eles, inclusive, já se conheciam (eram colegas de faculdade) antes mesmo da trama estrear em julho de 2014.

Após muitas trapalhadas e conflitos, o casal agora vive um período de calmaria, uma vez que a trama que envolve o romance já está praticamente concluída. Mas nem por isso eles deixaram de se destacar na história e a comprovação é o lindo clipe de 'Rockstar', exibido recentemente: os personagens brincaram no ringue (relembrando os primeiros momentos), enquanto Sol (Jeniffer Nascimento) cantou a música que descrevia exatamente como cada um era. O resultado ficou muito bonito e retratou bem a história de duas pessoas que não tinham nada a ver, mas que se completaram e descobriram juntas o significado do primeiro amor.

Pedro e Karina formam um dos muitos ótimos casais da atual temporada e o par foi, sem dúvida, o mais popular da trama escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. Rafael Vitti  e Isabella Santoni aproveitaram todas as oportunidades que tiveram e amadureceram artisticamente. A química entre eles foi vital para o êxito de 'Perina' e muitas cenas protagonizadas pela dupla serão lembradas. A boa aceitação do par, que cresceu muito ao longo da temporada, é mais do que merecida.

28 comentários:

Tainá disse...

Também gosto do casal, Sérgio, mas prefiro Cobrade e Duanca. Seu texto tá ótimo.

Yasmin disse...

Desde o início ficou mesmo claro que eles se destacariam como se destacaram. Seu texto ficou completo e falou tudo do casal. Seus textos sobre cobrade, duanca e perina ficaram impecáveis. Amei todos.

Anônimo disse...

Preferia Karina com o Cobra.

Rafael disse...

O casal é muito engraçado. Gosto muito. Isabella é um talento, mas acho que o Rafael ainda precisa estudar mais para o drama. Na comicidade ele é ótimo, mas quando precisou mostrar emoção não convenceu.

Anônimo disse...

Ele são fofos d+ mesmo...Serão tipo Isabelle Drumond e Humberto Carrão, onde estiverem todos torcerão pra que eles fiquem juntos! rsrs

Italo disse...

Impressionante como vc consegue escrever perfeitamente sobre os casais. Já foram vários textos sobre pares e todos ficam diferentes um do outro e completos. Concordo com tudo. O sucesso de Perina é merecido.

Anônimo disse...

perina é vida! rafael e isabella são ótimos atores!

OX disse...

Esse casal é muito bonitinho, Sérgio, e conquistou mesmo. Não vejo sempre e por isso mesmo gostei de ler e descobrir mais detalhes da trama dos dois. Abraço.

Anônimo disse...

Parabéns Sergio! Seu texto, como sempre, excelente! O casal Perina realmente encantou o público, o Rafael e a Isabella estiveram excelentes, tem uma química incrível.Esta é, sem dúvida, uma das melhores, senão a melhor temporada de malhação! Os autores também estão de parabéns! O Pedro e a Karina foi o casal que segurou grande parte da história, que já dura um ano, sem que o enredo ficasse entediante em nenhum momento. Os dois são ótimos atores, mas na minha opinião a base do relacionamento deles é o pedro; ele é o lado engraçado, romântico, fofo, sem contas que as trapalhadas deles (sempre com a intenção de agradar a Karina ou de ficar "mais a vontade" para namorar com a sua Esquentadinha) sempre foram o ápice do namoro deles. Acredito que o sucesso deles está apenas começando!

Unknown disse...

Algo a comentar...

De fato o casal mais popular de Malhação Sonhos, vide a repercussão nas redes sociais.

Rafael Vitti tem carisma e talento, mas quem roubou a cena foi essa garota a Isabella Santonni, que talento, que revelação!

A personagem Karina teve muitos momentos cômicos e dramáticos e a Santonni foi perfeita na atuação. Acho que é melhor que muita atriz tarimbada por aí. Tanto que a grande dama do teatro, Fernanda Montenegro, fez menção ao talento dela em uma dessas premiações em que ela concorria. Não ganhou o prêmio, mas ganhou uma menção de uma fantástica atriz.

abraços...

Bell disse...

Adorooo, acho ele muito fofo.

bjokas =)

Marília disse...

Também me divirto com esses dois. Adorei o texto.

Zilani Célia disse...

OI SÉRGIO!
OS DOIS SÃO UMAS GRACINHAS, ERA DE SE ESPERAR O APOIO DO PÚBLICO AO CASAL.
MUITO BOM TEU TEXTO.
ABRÇS
-http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Tainá. bjssss

Sérgio Santos disse...

Que bom, Yasmin. Bacana saber que vc leu os 3.

Sérgio Santos disse...

Ok, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tb me divirto com o casal, Rafael.

Sérgio Santos disse...

Pode ser, anonimo. rs

Sérgio Santos disse...

Nossa, mt obrigado, Italo. Abração!

Sérgio Santos disse...

São sim, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, OX. Abçs!

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, anonimo. E é verdade, o Pedro foi meio que o pilar de toda a relação. E ele funciona meio como a figura feminina. E isso que deixa o par ainda mais divertido. Tb acho que o sucesso tá só começando.

Sérgio Santos disse...

Roubou msm, F Silva. A Isabella vai mt longe e esse elogio feito pela Fernandona é mais do que merecido. Karina foi uma grande personagem e ela soube aproveitar pra mostrar do que é capaz. bjs

Sérgio Santos disse...

Bjs, Bell!

Sérgio Santos disse...

Que bom, Marília!

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Zilani. Boa semana. bjs

BIA disse...

Também acho que os opostos se atraem só na ficção mesmo! Muito fofo o casal! Boa semana Sérgio! :)

Bjs

Sérgio Santos disse...

Combinam msm, Bia. bjs