sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

João Lucas e Du: um ótimo casal de "Império"

Entre os casais de "Império", há um par que conseguiu despertar o interesse justamente por causa da cumplicidade do casal. A parceria entre João Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa) se destaca em meio a pares que muitas vezes se perdem com histórias cansativas ou que não se desenvolvem a contento. O filho mais novo de José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) ganha atrativas nuances quando está ao lado de sua fiel companheira.


João Lucas sempre foi um rebelde sem causa e fazia de tudo para provocar os pais. Se sentia rejeitado  e sozinho (tendo um pouco de razão) naquela família tão preocupada em gerir os negócios para multiplicar todo o império que foi conquistado pelo poderoso comendador. Sua única companhia era Du, a melhor amiga e parceira de todas as horas. Ela, inclusive, sempre foi um anjo da guarda que o protegia das constantes encrencas que se metia.

A trama que os une é o clássico clichê --- que sempre funciona --- da amizade que se transforma em amor. Os dois têm um forte laço de amizade e apresentam similaridades, como a rebeldia e a forma como vivem, usando a liberdade como uma aliada. Tanto que formam uma dupla dinâmica e são confidentes um do outro.
A grande diferença é mesmo a classe social, já que ele é um milionário e ela demonstrou que não tem muita condição de esbanjar dinheiro.

A história deles andava meio morna e sem maiores atrativos, principalmente durante o período que a novela sofria de nítida estagnação. Embora os únicos grandes acontecimentos relativamente mais recentes tenham sido a festa de 'não casamento' de Maria Clara (Andreia Horta), o roubo do diamante do José Alfredo e a falsa morte do comendador, a relação deste tão atrativo par sofreu uma interessante virada com a gravidez de Du.

A cena da primeira transa do casal (comprovando a grande química existente entre os atores) foi linda. E esta única relação resultou em uma gravidez inesperada. Mesmo deixando claro que queria fazer um aborto, a menina teve sua vontade negada pelo José Alfredo e também por João Lucas, que apesar de sempre ter demonstrado irresponsabilidade, gostou da ideia de ter um filho. O rapaz, aliás, vem amadurecendo ao longo dos capítulos e se mostrando útil na empresa do pai.

Com todas estas mudanças, João Lucas e Du ficaram cada vez mais juntos, só que como um casal e não mais como melhores amigos. E como ambos são inexperientes na maneira como lidam com esta nova forma afeto, a relação muitas vezes gera um constrangimento mútuo.  Com o casamento dos personagens e o nascimento dos gêmeos (que marcou a passagem de tempo da novela), o relacionamento se solidificou.

Porém, à medida que os capítulos foram passando, o casal foi perdendo destaque. Os dois pareciam sem função na história depois da chegada dos filhos. Mas Aguinaldo Silva começou, recentemente, a inserir conflitos na relação. Du não está sabendo lidar com os recém-nascidos (apesar de ter duas babás) e seu agora marido tem se mostrado distante ---- vale ressaltar que estas situações bem forçadas já que começaram do nada. O ciúme que ela sentia de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) também voltou, uma vez que João Lucas se reaproxima da amante do pai. Estas situações, embora aparentemente gratuitas, acabam sendo benéficas para os atores, que ganham a oportunidade de destaque.

Daniel Rocha tem convencido na pele do João Lucas e o ator emenda sua terceira novela no horário nobre. Após o sucesso vivendo o Roni em "Avenida Brasil" ----- formando um ótimo par com a periguete Suelen (Isis Valverde) -----, o ator acabou prejudicado em "Amor à Vida" (onde interpretou o médico Rogério) devido ao problema envolvendo o corte dos cabelos de Marina Ruy Barbosa (com quem formaria um lindo e promissor par). Agora, em "Império", ele volta a brilhar e seu entrosamento com Josie Pessoa é nítido.

Ela, por sua vez, ganhou sua primeira personagem de grande destaque, após ter feito pequenas participações em "Malhação", "Zorra Total", "Fina Estampa", "Flor do Caribe" e "Além do Horizonte". Josie agarrou a oportunidade dada por Aguinaldo Silva e cresceu na novela merecidamente. A atriz já protagonizou cenas bem difíceis e convenceu. Com esta nova fase da Du, a intérprete tem tudo para crescer mais na história.

João Lucas e Du formam o melhor par romântico de "Império" e a química entre Daniel Rocha e Josie Pessoa faz deste casal um grande acerto da atual novela das nove. O autor foi muito feliz na construção deste romance e o entrosamento dos atores ajudou bastante no êxito do par.

45 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade é o único casal que presta nessa novela.

Gabriella disse...

Acho o casal fofo, mas se perdeu assim como toda a novela. Vc falou bem, essa situação que colocaram pro casal brigar foi mt forçada. E os demais casais são horríveis.

Anônimo disse...

Os atores estão bem e gosto deles. Acho o casal o único que realmente é bonito. Os outros acho todos ruins. Mas o autor estragou até esse casal ao sumi-los praticamente da trama pra destacar aquela Isis chata pra burro.

Ulisses disse...

Concordo com o texto, mas discordo na parte da construção. Não acho que esteja bem construído, pelo contrário, acho que ele se esqueceu dos personagens e agora que lembrou enfiou essas tramas aí nada a ver. Mas os atores tem química e o casal é bonito.

Fernanda disse...

Essa menina estava merecendo uma oportunidade. Lembro dela fazendo pontas na Globo. E o Daniel está bem, embora não ache em seu melhor momento. O casal é bonitinho e também acho o melhor da novela, até porque os outros são ruins demais. Aliás, atualmente estamos fracos de casais em novelas. Tirando os da Malhação, tá difícil.

Henrique disse...

Os atores estão bem e o casal é o único aceitável dessa novela, mas o autor não conduziu bem a história e apagou os personagens. Agora é que lembrou que eles existem e enfiou aí esses conflitos que não tem nada a ver. Ficou forçado.

Karina disse...

Daniel está ótimo e vem ganhando merecidamente papeis de destaque (tirando "amor a vida" que eu mal lembro dele) e Jôsie também corresponde e tá valorizando a chance que recebeu espero que ela ganhe mais papéis de destaque na globo. Os dois funcionam muito bem em cena é o tipico "casalzinho fofo" clichê que sempre dá certo mais um ponto alto de império!

Anônimo disse...

Olá Sérgio, na verdade é o único casal bom de Império, os outros são muito ruins. Concordo com os comentários anteriores, eles estavam apenas fazendo figuração e agora que o autor lembrou deles. Aliás, tirando os protagonistas, todos os outros personagens são figurantes nessa novela. Mas ainda assim gosto dela, pois acho a trama principal atraente, embora tenha achado a novela bem cansativa depois que o Carmo Dalla Vecchia entrou. Já é o terceiro vilão seguido que ele faz. Cansa.

Ed

Pedro Vinicius disse...

É de longe o melhor casal da novela, mas que como já citado, não tem seu merecido destaque. Uma cena marcante foi a que Du se jogou da escada, sequência bem feita.
Aproveitando, o que achou da primeira noite de Pedro e Karina, o melhor casal do momento?

Anônimo disse...

Numa Novela fraca de casais,esse Casal João Lucas e Du,ou como todos falam LucaDu vem salvando e levando a novela nas costas,no quesito romance,os atores tem sintonia e transbordam quimica,a historia de amizade que vira amor é linda e bem desenvolvida pelo autor.O casal inclusive tiveram cenas marcantes e emocionantes,como aquela vez que o João Lucas foi espancado no baile funk,a primeira vez do casal,que foi uma cena linda,quente e romantica,a declaração de João Lucas para Du no hospital e claro o nascimento dos gêmeos,Daniel Rocha e Josie pessoa são muito talentosos,e deram show nas cenas que acabei de citar,da gosto de ver as cenas dessa dupla na atual novela das 9.Josie Pessoa esta aproveitando a oportunidade e mostrando ser uma otima atriz,de muito talento,ja Daniel Rocha é um dos grandes e melhores atores da Nova geração,muito talentoso,em Império ja protagonizou grandes cenas com Alexandre Nero e Lilia Cabral,e ainda encanta ao Lado de Josie,João Lucas e Du são o Melhor casal da trama,assim como tão na lista dos melhores personagens da Novela.Espero que tenham mais destaque agora que a Novela entrou na reta final.Tambem espero que eles façam outra parceria,outro casal em alguma novela,seria demais,alias espero que Josie Pessoa seje aproveitada em outras novelas,com papel de destaque e Daniel Rocha que ja provou ser talentoso,ta merecendo ser um protagonista central de alguma novela,se os dois voltassem a fazer um casal,seria melhor ainda.

Unknown disse...

Também gosto da dupla e da maneira como o autor conduziu a história de amizade transformada em amor. E, agora que são pais, mostram sua imaturidade ao lidar com o choro dos gêmeos. Só não entendi o telefonema do João Lucas para Maria Ísis, no capítulo de ontem, 16 de janeiro. De parabéns Daniel Rocha e Josie Pessoa por suas convincentes atuações.

Unknown disse...

Karina o ator Daniel Rocha era o médico Rogério na novela Amor à Vida que gostava da Nicole ( Marina Ruy Barbosa) .

Helmer Massau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helmer Massau disse...

A Cumplicidade Em Cena é Enorme, Melhor Par Romântico De #Império. Daniel Rocha e Josie Pessoa Estão Dando Um Show De Interpretação, Ultimamente Os Dois Estavam Sumido, Quase Não Apareciam, Mas Voltaram a Ter Destaque. Essa Nova Fase LucaDu Está Abalando os Fãs, Mas Acreditamos Nese Amor, Acreditamos Em LucaDu, Acreditamos Que Eles Ficarão Juntos e Felizes.

Zilani Célia disse...

OI SÉRGIO!
TOTALMENTE DE ACORDO. UM CASAL QUE PROMETE, E SALVAM OS CAPÍTULOS NOS MOMENTOS EM QUE A HISTÓRIA SE PERDE.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Milene Lima disse...

Eu também gosto deles. Morri de pena da Du agoniada sem compreender direito como ser mãe daqueles brinquedinhos lindos que não param de chorar. O Lucas era um chato, bad boy sem causa, mas acabou se tornando interessante.

Beijo, Sergio.

Vane M. disse...

Oi, Sérgio! Também gosto muito desse casal e achei bárbara a mudança de rumos que o autor deu ao personagem. Muito bom! Um abraço!

Gustavo Nogueira disse...

Concordo Sérgio.A Du e o João Lucas formam um ótimo casal, repleto de química e Josie Pessoa e Daniel Rocha estão muito bem.E é de se lamentar que os dois tenham ficado muito tempo sem função e só agora foram ter conflitos.E concordo que a novela Império é muito fraca de casais, a Maria Clara e o Vicente até têm química juntos, mas eles mal aparecem(principalmente o Vicente que é o co-protagonista, mas está avulso e só aparece nas cenas no restaurante) e a história deles é muito mal desenvolvida.O José Alfredo e a Maria Marta são ótimos juntos, mas infelizmente não são um casal de fato.Outros casais fracos são José Alfredo e Maria Isis, Érika e Robertão, Carmem e Orville e Helena e Salvador(aliás que casal bizarro é esse).José Mayer e Suzy Rego faziam uma ótima parceria, mas infelizmente perderam a função na novela e estão avulsos.Tuane e Elivaldo têm química juntos, mas também estão sem história e sem função na novela.

Sérgio Santos disse...

Tb é o único que eu gosto, anônimo, pq Clara e Vicente eu gostava, mas não teve história bem desenvolvida.

Sérgio Santos disse...

Entendo, Gabriella. bjs

Sérgio Santos disse...

Tb acho os atores mt bem, anônimo, e acho o casal bonito. Tb não vejo graça na Isis.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Ulisses. Na verdade, eu achei bem construído, só não foi bem desenvolvido. Eles perderam mt destaque mesmo e só voltaram a aparecer agora com estes conflitos forçados. Mas ao menos é bom para os atores.

Sérgio Santos disse...

Tb acho os casais da Malhação os melhores, Fernanda. E João Lucas e Du têm uma boa sintonia. Além deles, gosto de Marta com José Alfredo, mas eles nunca foram um casal de fato.

Sérgio Santos disse...

Ficou mesmo, Henrique, mas ao menos dá chance para os intérpretes se destacarem. E acho o casal ótimo.

Sérgio Santos disse...

Tb acho que o Daniel e a Josie estão mt bem, Karina. O casal tem uma trama clichê, mas que sempre funciona. Pena que sumiram por um tempo na novela.

Sérgio Santos disse...

Ed, tb acho esse o melhor casal. E concordo que a novela ficou ainda mais cansativa com a entrada do Carmo vivendo mais um vilão maluco. Ele tá repetitivo e cansou mesmo vê-lo vivendo esse perfil. Os pontos altos da novela são Zé Alfredo, Maria Marta e Cora. O resto não tem mt chance de destaque.

Sérgio Santos disse...

Pedro, essa cena da queda dela da escada foi mt boa mesmo. E eu achei a primeira vez de Pedro e Karina linda e sensível. Escreverei sobre isso.

Sérgio Santos disse...

Eles estão mt bem mesmo, anônimo, e essa novela é fraca de casais realmente. Mas vc citou uma boa cena que foi a do começo, quando ele foi espancado e ela cuidou do até então melhor amigo. Essa cumplicidade foi bem desenvolvida pelo autor. Pena que depois ele foram perdendo destaque. Mas tomara que agora eles voltem a aparecer mais.

Sérgio Santos disse...

Tb não entendi esse telefonema, Elvira. A aproximação dele com a Isis de novo ficou forçada. Mas o casal é ótimo e os atores estão mt bem. bjs

Sérgio Santos disse...

Era um casal promissora, Sandra. Pena que não pôde ser formado por causa da polêmica com a Marina.

Sérgio Santos disse...

Que eles ficarão juntos no final é certo, Helmer. Mas tomara que até lá eles tenham mais chance de destaque.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Zilani. bjs

Sérgio Santos disse...

Eu lembro que vc odiava o Joao Lucas, Milene. Mas ele amadureceu mesmo. E o casal combina bastante. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Bia, bom te ver de volta. bjssss

Sérgio Santos disse...

Gustavo, assino embaixo do seu comentário, tanto em relação aos demais casais, quanto em relação ao par João Lucas e Du. No caso de Maria Clara e Vicente, nem foi mal desenvolvido, pq nem teve desenvolvimento. Foi tudo jogado fora e o Vicente ficou insuportável. Beatriz e Claudio ficaram avulsos msm. abraços.

BLOGZOOM disse...



Olá Sergio,

Gostei muito de quando ele resolveu olhar para ela e ver o quanto era especial na vida dele. Eu torço que esta união seja intocavel até o final da novela, para mostrar as pessoas algo bom.

Bjs

Unknown disse...

É o típico caso em que a perfeita química entre os atores está sendo determinante para o sucesso do casal!

André disse...

Eu acho essa menina tao insuportavel,muito chorona e chata. E aquela voz dela é muito irritante.
Joao Lucas é legal

Luma Rosa disse...

Oi, Sérgio!
Já elogiei aqui no seu blogue o trabalho que Daniel Rocha vem realizando na novela Império. Com tanto destaque para o queridinho das mamães - José Alfredo - O autor esqueceu do que se propôs ao criar os personagens jovens: envolvimento com as drogas e marginalidade, gravidez indesejada e casamento na adolescência. A Du desde o início da novela faz o papel da mulher choraminguenta e espero que ela mude o astral. Será perfeito um casal feliz - para variar - numa novela com tantos desencontros e relações rasas.
Beijus,

Thallys Bruno Almeida disse...

Acho João Lucas e Du um par até aceitável, mas apesar da química entre os dois atores e de seus bons desempenhos, esta me parece mais uma história adolescente, criada mais para atrair as fanbases do Daniel Rocha e, posteriormente, do casal.

Entre os personagens que eu gosto mais nessa trama, estão José Alfredo, Maria Marta e Cristina. Sim, Cristina. Definitivamente eu não a acho essa personagem tão chata que você diz. Muito pelo contrário. Ela não é mais aquela mocinha chata que se deixa cair facilmente no papinho da vilã. A convivência dela com o comendador e sua entrada na empresa a tornou mais forte, mais decidida de si e mais altiva. E isso deu uma boa chance pra Leandra brilhar, mesmo fazendo mais uma mocinha. Afinal, como eu já disse, não é porque Leandra tem feito muitas mocinhas que todas obrigatoriamente sejam iguais uma a outra. Pode-se criticar Cristina por qualquer razão, menos por isso que eu tô falando. Eu não a acho uma idiota sem sal e nem por isso me faz pensar que eu "só gosto de personagem raso". Zé Alfredo e Maria Marta tão aí pra provar, perfis complexos que eu adoro.

Sérgio Santos disse...

Tb torço, Sissym, e com certeza terá. Eles formam um lindo casal. bjs

Sérgio Santos disse...

Exatamente, Marcel!

Sérgio Santos disse...

Mas, André, a voz é da atriz e não tem como mudar. Eu acho a Du ótima. Abçs

Sérgio Santos disse...

Eu lembro, Luma. E é verdade, várias relações acabaram ficando rasas mesmo, uma pena. Mas desse casal eu gosto mt. Bjs

Sérgio Santos disse...

O par é adolescente, mas se o autor fez só pra agradar os fãs acertou pq é o único casal dessa novela que tem protagonizado cenas realmente românticas. E a Cristina está sendo mt bem vivida pela Leandra Leal, mas é um tipo repetitivo em sua carreira e isso é inegável. O msm vale pro Carmo que mais uma vez vive um paranoico insuportável. Só que nesse caso, ele tá com um papel repetitivo e não está bem.