segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O que será da Rede TV! ?

Há muitos meses vem sendo divulgado na imprensa sobre os constantes atrasos salariais dos funcionários da Rede TV!. Embora sempre tenha negado, a verdade é que a emissora não tem honrado com seus compromissos, prejudicando diretamente vários empregados. E se antes se achava que isso só ocorria com produtores e alguns jornalistas, foi descoberto que apresentadores também estão sem receber seus direitos.


O assunto dos últimos dias tem sido a ida do "Pânico na TV" para a Band, principal concorrente da emissora. Sem dúvida foi um baque e tanto. Além de perder o programa que mais dava audiência --- chegava a ultrapassar o "Fantástico", da Globo, em vários domingos e sem grandes dificuldades ---, a empresa também ficou sem 40% de seu faturamento. A atração tinha uma legião de patrocinadores e rendia um bom lucro. O motivo para essa migração foi, e dificilmente seria por outra razão, o atraso no pagamento: a Redetv! está devendo em torno de R$ 5 milhões para a equipe do Pânico.

Um outro caso que tem sido noticiado
é a possível negociação que Luciana Gimenez está tendo com a Band. Ela estaria sem receber há nove meses. Se isso irá se confirmar ou não, é questão de tempo. Mas se até a esposa de Marcelo de Carvalho (vice-Presidente da empresa) está sem o seu salário é porque a situação está crítica.

Ainda não se sabe que medidas Amílcare Dallevo (Presidente) e Marcelo irão tomar para evitar uma catástrofe maior, mas se nada for feito é bem provável que a Rede TV! se transforme em uma nova versão da CNT (onde 90% da sua programação é formada por televendas e programas religiosos) ou então acabe tendo o fatídico destino da extinta Rede Manchete.

9 comentários:

Patricia Galis disse...

É uma pena ver uma emissora assim, mas com certeza a Redetv tem que melhorar em muito sua programação para atrair novos investidores.
Já estou te seguindo, convido gentilmente para conhecer meu blog:

http://www.seiquedeusexiste.blogspot.com/

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Patrícia! Vamos aguardar os próximos passos da emissora.

bodynet disse...

Sérgio muito bom o conteúdo do seu blog espetacular desejo muito sucesso me sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que Deus ilumine seus caminhos e de seus famíliares e aceitei você como amigo no diHITT
Um grande abraço e tudo de bom

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Rodrigo! Grande abraço!

Mary Miranda disse...

Sérgio,

Apesar de não assistir a Rede TV com frequência (só o "Amaury Jr" e o "Leitura Dinâmica"), não gostaria que o canal fechasse.
Já temos tão poucas opções na tv aberta, seria uma catástrofe mais um fechar por falta de grana...
Acho que todas as mídias televisivas passam por crises. Esperemos que seja só uma como outra qualquer!...

Abraços,
Mary:)

Sérgio Santos disse...

Mary, é verdade. A emissora está endividada, mas acredito que vá se livrar de uma crise maior. Nem que seja vendendo todos seus horários pra igreja. bjs

Desaba Devaneios disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Desaba Devaneios disse...

eu fico triste pela redetv! pois apesar de todas as polemicas,ela é uma boa emissora...eu sou fã da animação japonesa,e algum tempo atrás ela exibia varias animações em um horario otimo...fim da tarde!!sou fã também do jornalismo leitura dinâmica...concerteza se a redetv vier a falir ficarei triste pela qualidade desse jornal da meia noite...muito dinamico e inteligente....redetv força e muita garra,pois você é uma emissora que pode dar a volta por cima!!!!

Unknown disse...

é uma vergonha uma empresa grande assim tenha de faltar com seus pagamentos a seus artistas.