sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Força-Tarefa volta com a qualidade de sempre

Após duas temporadas de sucesso mais do que merecido, "Força-Tarefa" retorna à grade da Globo ocupando o horário de "O Astro"(cuja crítica você pode ler aqui ), que por sua vez havia entrado no lugar das já características séries da emissora.

Agora,a atual temporada irá abordar uma linha mais investigativa e focará nos problemas emocionais do Tenente Wilson, vivido por um impecável Murilo Benício. Pelo que observamos no primeiro episódio, o protagonista foi promovido e agora é Capitão, mas se encontra em um momento catastrófico em sua vida pessoal e também na profissional. Depois de prender um sargento que roubava eletrodomésticos das casas de moradores, em uma favela ocupada pela UPP, Wilson é ameaçado de morte e posteriormente vê seus amigos e companheiros de farda serem brutalmente assassinados. Com a morte de Irineu, Selma e Oberdan; Juliano Cazarré, Hermila Guedes e Henrique Neves deixaram a série. A saída da atriz é de se lamentar, já que era uma ótima personagem e Hermila sempre se destacava com sua boa atuação.

Ao presenciar essa chacina, Wilson se desequilibra emocionalmente, cai em depressão e se entrega ao vício da bebida. Além de continuar sendo alvo dos assassinos de seus amigos, acaba deixando sua esposa, Jaqueline(Fabíola Nascimento), cada vez mais de lado e com toda a responsabilidade de cuidar do filho do casal. As brigas se intensificam devido ao problema de Wilson com o álcool. Percebe-se claramente que a novidade da atual temporada é justamente esses conflitos emocionais.

Com a saída de três atores,outros entraram para substitui-los na equipe do protagonista. Naruna Costa, Eucir de Sousa e Sérgio Cavalcante são eles. Interpretam respectivamente os policiais Lidiane e Demétrio e o perito Léo. O grande Milton Gonçalves continua na série como o Coronel Caetano. Nando Cunha também, fazendo o informante Samuca. O fantasminha camarada e irônico não poderia se ausentar na terceira fase. Rogério Trindade dá vida ao espírito Jonas, que é uma espécie de consciência de Wilson.

"Força-Tarefa" já conseguiu mostrar a que veio logo no primeiro episódio dessa terceira temporada e mais uma vez confirmou o que todos já sabiam: nunca deveria ter saído da grade da Globo. Com a qualidade de sempre, a série não fica devendo em nada para nenhum produto americano e várias vezes já se mostrou até superior. Uma pena que,talvez,a última temporada desse produto tão bom tenha tão poucos episódios(só irá até o início de dezembro). Nos resta aproveitar ao máximo cada minuto dessa instigante e sempre atrativa trama policial do inigualável Tenente, agora Capitão, Wilson.

2 comentários:

Dualys F.Souza disse...

Legal! Vendo apenas trechos desta serie (nunca acompanhei por completo) percebi que realmente ela tem uma boa qualidade! E uma coisa que me deixa fascinado é ver a fotografia em cinemas e series brasileiras cada vez mais perfeitas. E não digo isso apenas das produções Globo, e sim por um "completo". A band mesmo esta exibindo uma produção da Mixer que se chama "Descolados", que a principio tem uma ótima direção e fotografia! Enfim, é bom saber que as produções brasileiras estao ficando cada vez mais com qualidade excepcional!
Parabéns pelo post, abraços!

Sérgio Santos disse...

Obrigado,Dualys.A série é ótima e de qualidade ímpar.Realmente houve uma evolução muito grande.Já assisti a essa série citada por você e achei interessante.Abraços.