domingo, 6 de novembro de 2011

Macho Man retorna com o mesmo fôlego de antes

A série, escrita pelos talentosos Alexandre Machado e Fernanda Young, sempre apresentou qualidade e, claro, o humor ácido característico dos autores desde a sua estreia. Não foi à toa que logo caiu nas graças do público e recebeu vários elogios da crítica especializada. Juntamente com "Divã", "Macho Man" obteve bons índices para a emissora. Outros produtos que estrearam na mesma época não tiveram a mesma 'sorte'. Basta se lembrar de "Lara com Z" e "Batendo Ponto".

Na segunda temporada, vimos Zuzu (Jorge Fernando) se casando com uma milionária excêntrica (Helô-Ingrid Guimarães) e largando o salão de beleza para virar uma espécie de cabeleireiro particular de sua esposa. A perua também acaba comprando uma parte do salão, para o desespero de todos. Valéria (Marisa Orth), indignada com a situação, fará de tudo para que seu melhor amigo, e amante nas horas vagas, largue a perua e volte para a sua vida de antes. Para isso contará com a ajuda de Nikita (Natália Klein), Fréderic(Roney Facchini), Tifany (Luanna Jimenes), Chérri (Rapha Veles) e Venetta (Rita Elmor); a patota que tanto nos diverte.

Além de Ingrid Guimarães, o elenco ganhou os reforços de José Augusto Branco e Helena Fernandes. Ele dá vida ao pai da Helô,vivida pela Ingrid, e Helena interpreta a secretária do ricaço,que conseguiu se casar com ele dando o famoso golpe do baú. Nomes que só têm a acrescentar a esse elenco talentosíssimo.

"Macho Man"(cuja crítica da temporada passada você pode ler aqui) continua uma ótima opção para quem quer se divertir com ótimas tiradas e uma acidez que faz falta na televisão em tempos do politicamente correto. As peripécias vividas pelo ex-gay, e sua turma de destemperados, sempre resultarão em situações engraçadas, e o melhor: apresentando um humor de qualidade.

3 comentários:

sds_felipe disse...

Ótimo post, adoro a série a acredito que a Ingrid só tem a somar a esse grande elenco!

Sérgio Santos disse...

Obrigado,sds_felipe!Também acho.Abraço.

Outsiders disse...

Jorge Fernando teve altos e baixos. Às vezes exagera na representação, tanto como o novo macho alfa quanto em momentos de recaída homo afetiva.

A trama tem bons tipos secundários no elenco. Vale mencionar, Rita Elmor como Venetta, ex-top model que vive de ressaca.

Enquanto o debate para além das identidades não for feito e levado adiante, ficaremos discutindo representações que não dizem mais respeito à realidade. Nesse sentido, "Macho Man" é uma comédia com um ótimo roteiro.

A longevidade da série dependia dos roteiristas.