terça-feira, 29 de julho de 2025

Surto de Heleninha destaca talento de Paolla Oliveira em "Vale Tudo"

 Nesta terça-feira (29/07), foi ao ar a melhor sequência de Heleninha Roitman no remake de "Vale Tudo". A personagem vem enfrentando uma trajetória bem irregular na adaptação de Manuela Dias, assim como vários perfis na nova versão da obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Brassères. E os problemas que transbordam na narrativa às vezes recaem no trabalho dos atores, de uma forma injusta em sua maioria. No caso de Paolla, houve agora a possibilidade da atriz demonstrar um grande desempenho em uma sucessão de cenas difíceis. 


O capítulo foi quase todo voltado para Heleninha, que mais uma vez teve uma recaída e bebeu todas por causa da crise no casamento com Ivan (Renato Góes). O ex de Raquel (Taís Araújo) saiu de casa decidido a terminar a relação, o que desesperou a filha de Odete Roitman (Debora Bloch). A personagem chegou a ir até o apartamento do sogro, Bartolomeu (Luis Mello), caindo de bêbada, para implorar o perdão do marido, o que só piorou a situação. 

Heleninha ainda decidiu seguir Ivan e flagrou Raquel subindo até o apartamento do seu ex. Não houve beijo ou outra situação de maior intimidade, mas a situação foi o bastante para Heleninha desistir de qualquer chance de permanecer sóbria.

A personagem mergulhou de vez no álcool e foi mais uma vez achada por sua mãe e tia bebendo em seu ateliê. De nada adiantou outro sermão de Odete e Celina (Malu Galli) porque no dia seguinte foi parar no Centro da cidade, no Rio de Janeiro, onde entornou uma garrafa de whisky. De lá ligou para Ivan e pediu ajuda, oque deixou a família mais desesperada. 

Toda essa sequência foi defendida por uma Paolla segura e que conseguiu despertar pena do telespectador, principalmente quando Heleninha viu Raquel subindo para o apartamento de Ivan e no momento em que se sentou ao lado de um morador de rua e ofereceu um pouco de sua bebida. Mas ainda era apenas o primeiro ato da nova recaída da personagem. Porque tudo piorou assim que a sobrinha de Celina se deparou com um abusador em um bar (o cenário da Perfumaria Carioca, da recém-terminada novela das seis "Garota do Momento") e ele a levou para seu quarto, onde tentou estuprá-la. Mesmo alterada, Helena conseguiu se defender com uma garrafa de champanhe que quebrou e feriu o rosto do criminoso. Uma cena forte e bem interpretada pela atriz. 

Já a parte final da cena resultou no melhor desempenho de Paolla, quando Heleninha se desesperou por mais um gole de whisky e quebrou o bar todo porque o atendente se negou a servir mais álcool a ela. Ali ficou perceptível a figura de uma viciada gritando por socorro. E sua ida até a ambulância, enquanto pedia para morrer, sensibilizou na medida certa. A linha tênue da caricatura não foi passada. 

Paolla Oliveira sempre foi uma ótima atriz, mas vem enfrentando muitas críticas desde o início de seu trabalho em "Vale Tudo". Heleninha é um papel muito complicado, ainda mais em um remake tão cheio de problemas de desenvolvimento, texto e direção. Mas desempenho da intérprete durante todo o surto da filha problemática de Odete Roitman destacou todo aquele talento que o público está tão acostumado a ver ao longo de sua carreira. 

3 comentários:

Adriana Helena disse...

Paola esteve primorosa e não merece que sua interpretação seja criticada!!
Ela está ótima, na medida certa!!
Parabéns pela narrativa Sérgio, muito boa mesmo!!!
Maravilhoso restante e semana!!!

Marly disse...

Li - na Internet - muito comentário elogioso à atuação da atriz nesse capítulo. Fiquei feliz porque, além de tudo, gosto da Paola Oliveira.

Beijão

Juvenal Nunes disse...

As novelas têm sempre boas interpretações e histórias que prendem a atenção dos telespetadores.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes