quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Belize Pombal e Fábio Lago formam uma dupla visceral em "Renascer"

 O remake do sucesso de Benedito Ruy Barbosa estreou nesta segunda-feira, dia 22, provocando a melhor das impressões, tanto na beleza das imagens quanto no desempenho do elenco. A primeira fase "Renascer" tem como maior trunfo o talento do time de atores muito bem escalados. Dá gosto de ver a atuação de cada um. E entre os grandes nomes há uma dupla que tem arrebatado desde a primeira aparição: Belize Pombal e Fábio Lago. 


Os atores estão viscerais em cena. E são cenas difíceis, onde a carga dramática está viva a todo instante. Quitéria e Venâncio são pais de Maria Santa (Duda Santos), grande amor de José Inocêncio (Humberto Carrão), que se encantou pela moça assim que a viu. Mas os pais têm métodos de criação bem diferentes. A mãe é amorosa e compreensiva, enquanto o pai é violento e intimidador. Tanto que por causa dele a filha praticamente vive trancada em casa. E aos poucos foi sendo exposto o motivo de tanta arbitrariedade. 

Venâncio estuprou a filha mais velha, que não aparece na história, e a expulsou de casa quando a menina apareceu grávida (e do filho dele). Quitéria nunca perdoou o marido pela atitude, mas nunca teve total certeza sobre o abuso. Está sempre com a desconfiança assombrando sua mente, ainda que no fundo já sinta a verdade.

O sujeito sente o mesmo desejo por Santinha e seu ódio aumenta cada vez mais por conta disso. Tanto que na cena exibida no capítulo de ontem, o jagunço deixou claro que precisa se controlar para não 'acontecer de novo', enquanto observava a filha caçula pendurando roupas no varal. É um enredo pesado e repugnante.  

Fábio Lago é um excepcional ator e tem grandes atuações no cinema e na televisão. Porém, não costuma ganhar papeis de destaque e não é uma figura frequente em novelas. Seu último folhetim inteiro foi "O Outro Lado do Paraíso", fenômeno de Walcyr Carrasco exibido em 2017, onde brilhou na pele do cabeleireiro Nicácio, uma figura doce e amável. Um perfil oposto ao capanga da primeira fase de "Renascer". Aliás, o intérprete está acostumado a interpretar perfis violentos. Mas ainda assim consegue diferenciar todos, por mais parecidos que sejam os personagens. Não é por acaso que está sobressaindo a cada aparição na nova novela das nove. Venâncio provoca medo e repulsa. 

Já Belize Pombal faz sua estreia em novelas e na televisão aberta. A atriz vive uma das protagonistas da série "Justiça 2", prevista para abril no Globoplay, e ganhou um papel que emociona no remake adaptado por Bruno Luperi. Quitéria carrega a dor e o sofrimento em seu olhar. O horror que aquela mulher passa com o marido é perceptível em todos os instantes graças ao trabalho corporal irretocável da intérprete. Uma mãe que no fundo sabe o que a filha mais velha passou e tenta a todo custo evitar que a mais nova enfrente a mesma desgraça, ao mesmo tempo que se sente de mãos atadas diante da situação que vive. 

A primeira fase de "Renascer" teve 4 capítulos em 1993 e agora terá 13. Mas Fábio Lago e Belize Pombal não ficarão durante todos os capítulos porque Venâncio abandona a filha no prostíbulo de Jacutinga (Juliana Paes) e os dois desaparecem no mundo, o que é uma pena. Mas mesmo diante de uma passagem tão breve, é necessário aplaudir de pé o talento dessa dupla visceral. 

14 comentários:

J.P. Alexander disse...

Gracias por la recomendación. Te mando un beso.

Anônimo disse...

Escelentes atores bravo

Monique Larentis disse...

Não estou acompanhando, mas são dois atores ótimos!!

www.vivendosentimentos.com.br

Adriana Helena disse...

Sim, vamos aplaudir de pé a atuação fantástica deste casal que está, sem sombra de dúvida, visceral!
Nunca vi algo assim, que ator é esse? Só o olhar dele diz tudo!! E a doçura no olhar da Quitéria.
Parabéns Sérgio, estou amando os textos da novela Renascer! Pena que a primeira fase só terá 13 capítulos, pois sinto que ficarei com saudades dessas cenas gigantescas com esses monstros atuando.
Grata po trazer esse detalhes pra gente amigo!
Lindo final de semana!

Ane disse...

É uma estória forte e terrível que estes ótimos atores nos mostram.
Sabemos que a realidade da vida é assim e até pior.

Ane/De Outro Mundo🌼

Giovana Oliveira disse...

Oi!
Hoje eu tenho a sensação que o Fábio Lago tá em todas (e não é uma reclamação hahaha), tem um filme em cartaz atualmente que ele está presente né?

https://deiumjeito.blogspot.com/

Anderson da rosa disse...

Fábio Lago é muito bom ator,ele em Outro lado do paraíso nem parece esse mesmo de agora

Sérgio Santos disse...

Bjs, JP.

Sérgio Santos disse...

Bravo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Monique.

Sérgio Santos disse...

Ja to com saudades, Dri.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Ane.

Sérgio Santos disse...

Vc tem razão, Giovana. kkk

Sérgio Santos disse...

Fato, Anderson.