segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Homenagem a Djavan emociona no "Caldeirão"

 No último sábado, dia 28, o "Caldeirão com Mion" surpreendeu o público com uma linda homenagem a Djavan, que durou todo o programa. Após muitos meses apostando em quadros repetitivos e sem qualquer grande novidade, o apresentador, que completou recentemente dois anos no comando, teve um dia que já entrou para a galeria de grandes momentos da atração. 


Com quase 50 anos de carreira e mais de 20 discos lançados, Djavan recebeu uma emocionante homenagem. O cantor apresentou seus maiores hits e com direito a uma plateia ilustre. Nomes como Lilia Cabral, Claudia Ohana, Diogo Almeida, Xande de Pilares, Alexandre Borges, Lucy Alves, Dira Paes, Martinália, Paulo Lessa, Juliana Alves, Juliana Paiva, Elisa Lucinda, Tatiana Tibúrcio, entre tantos outros talentos e fãs participaram da festa, assistindo e revivendo memórias com o ídolo.

Lúcio Mauro Filho, integrante da banda do "Caldeirão", foi quem escolheu as músicas que entraram na setlist de Djavan e também foi o responsável por contar algumas curiosidades sobre cada uma delas. Clássicos como "Eu Te Devoro", "Lilás", e "Se", além de uma música do álbum "D", que concorre ao Grammy Latino (Categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira) foram interpretadas pelo artista alagoano entre uma homenagem e outra.

Os convidados presentes fizeram declarações emocionadas ao cantor, e amigos como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Zeca Pagodinho enviaram mensagens exibidas no programa. Um dos depoimentos que mais emocionou Djavan foi o de Tatiana Tibúrcio, que vem brilhando na pele de Jussara em "Terra e Paixão". 

O cantor, que raramente faz aparições em programas de TV por ser muito tímido, fez questão de dizer o quanto aquele dia o alegrou. "Essa foi uma das tardes mais brilhantes que eu vivi em toda a minha vida. Foi um presente incomensurável. Eu estava apreensivíssimo. Toda vez que vou fazer televisão, eu fico, mas dessa vez eu fiquei dez vezes mais, pelo teor do programa. Me senti honradíssimo em ter participado de uma tarde tão especial. Tudo para mim foi surpreendente. Mesmo de vez em quando eu tendo coisas desse tipo ---- não nesse nível aqui, mas manifestações de amor, de carinho das pessoas é sempre algo que me enche a alma", avaliou o cantor sobre o especial. 

E realmente foi um momento para guardar na memória. Marcos Mion acertou em cheio quando decidiu preparar esse "Caldeirão" especial. Porém, é preciso lembrar que Serginho Groisman vem fazendo isso há muito tempo em seu "Altas Horas", o que não deixa de ser um impeditivo para o programa das tardes de sábado. Afinal, se virar uma rotina as comparações serão inevitáveis. Portanto, é importante que Mion procure novos formatos para tirar a atração da mesmice. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Nada mais que justo homenagear em vida grandes artistas. O legado de Djavan e tantos outros nomes consagrados merece ser evidenciado.

Guilherme

chica disse...

Merecida homenagem e de ve ter sido linda!
Feliz NOVEMBRO!
abração praiano! chica

Marly disse...

Todos os que assistiram a essa edição do programa gostaram muito, a julgar pelos muitos comentários e matérias publicados. Eu não assisti, mas já estou tratando de localizar o vídeo, pois eu e meu marido somos fãs do cantor.

Beijão

Jovem Jornalista disse...

Um grande cantor e a homenagem foi mais que merecida.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Verdade, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Foi, Chica!

Sérgio Santos disse...

Vale a pena, Marly.

Sérgio Santos disse...

Abçs, Emerson.