segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Tudo sobre a coletiva online de "A Força do Querer"

 A Globo promoveu semana passada uma coletiva online sobre a volta de "A Força do Querer", melhor novela de Glória Perez e um grande sucesso de 2017. Fui um dos convidados e conto um pouco sobre o que foi falado no delicioso bate-papo com os atores. A trama substitui "Fina Estampa" (2011) no horário nobre da emissora e tem tudo para manter o êxito de audiência da faixa, embora seja uma reprise bem mais recente. A coletiva foi dividida em duas partes. 

A primeira parte das entrevistas foi realizada na terça-feira passada (15/09) ---- com a presença de Juliana Paes, Elizângela, Mariana Xavier e Dandara Mariana ---- e a segunda na quinta-feira (17/09) ---- com Paolla Oliveira, Emílio Dantas, Maria Fernanda Cândido, Dan Stulbach, Carol Duarte e Silvero Pereira. Todos comentaram da alegria desse trabalho com a história tão bem desenvolvida por Glória. E não negaram que o imenso sucesso ajudou a deixar o clima nos bastidores ainda melhor. Até porque foi um folhetim que funcionou desde o início e vários conflitos e personagens marcaram, vide Bibi Perigosa (Juliana Paes), policial Jeiza (Paolla Oliveira), sereia Ritinha (Isis Valverde), Ivana/Ivan (Carol Duarte), entre tantos outros. 

Perguntei aos atores uma cena mais difícil que protagonizaram na trama e uma mais leve ou divertida. A querida Elizângela, intérprete de Aurora, mãe de Bibi Perigosa, nem pensou duas vezes: "A da prisão. Aquele momento em que eu tive que bater na Juliana foi difícil. Apesar dos ensaios, não sabia como fazer na hora e foi algo bem dramático", disse a veterana que viveu um de seus maiores momentos na televisão. Juliana concordou com a amiga e ainda confessou que detesta cena de briga.

"Eu nunca briguei na minha vida. Sempre fui meio cagona pra essas coisas. E na hora desse tipo de cena é difícil eu segurar o riso. Tem que pegar no cabelo da outra e gritar", declarou, arrancando gargalhadas de todos. Juliana ainda admitiu que amava as sequências que tinha que destruir alguma coisa ou tacar fogo. "Quem não sente prazer de fazer o que nunca faria na vida? Ir lá na porta da inimiga e tacar gasolina", se divertiu a atriz que deu um show como Bibi. 

Dandara Mariana contou que considera "A Força do Querer" um trabalho muito feliz e adorava todas suas cenas com Isis Valverde. "É uma trama sobe sororidade. A Marilda é a prova de que existe, sim, irmandade entre as mulheres", opinou a intérprete. Mariana Xavier falou da importância de viver um perfil longe de comicidade, após anos estigmatizada como a filha de Dona Hermínia (personagem do fenômeno do cinema "Minha Mãe é uma Peça"). "Confesso que adorei ser chamada de Biga nas ruas, após anos só ouvindo Marcelina", disse aos risos. Ainda ressaltou a qualidade do folhetim: "Acho importantíssimo, num momento como o que estamos vivendo, uma novela como "A Força do Querer", com todos os temas que ela traz, voltar ao ar", finalizou. 

Maria Fernanda Cândido disse que foram muitas cenas intensas, mas não esconde o carinho especial do corte de cabelo de Ivana: "Aquela cena da Ivana cortando o cabelo foi muito forte. Era um momento intenso demais e também cito até o pós-cirurgia da personagem, quando a Joyce, depois de tanto bater na tecla de não aceitação, finalmente entendeu aquele filho. E todas as brigas entre Joyce e o Eugênio também foram intensas", relembrou. Carol endossou o comentário da mãe da ficção. "A cena do corte de cabelo teve uma dança com câmeras e eu nem imaginava como ficaria porque foi muita entrega", concordou. Dan Stulbach foi mais um que se lembrou com carinho da intensidade das cenas citadas pelas colegas de elenco e lembrou de um instante que o marcou: "Aquela cena do Eugênio abraçando o filho, depois de todo o processo, foi linda", contou emocionado. Paolla, aliás, chegou a comentar sobre essa cena do abraço antes de Dan. "Antes da minha resposta quero lembrar aquele abraço do Dan com a Carolzinha que me deixou emocionada", tietou. 

Já na hora de responder sobre suas cenas com Jeiza, Paolla não nem parou para pensar: "Todas as cenas de subida no morro. Eram cenas muito difíceis que passei correndo atrás desse rapazinho aí" (se referindo a Emílio Dantas como Rubinho). Mas outras também me marcaram muito pela intensidade, como o salvamento de duas crianças de um sequestro, a abordagem da morte de um policial em um momento onde a violência contra bons policiais estava muito forte. O parto da Ritinha (Isis Valverde) também foi forte, enfim", relembrou a intérprete. Emílio endossou o comentário da colega: "As cenas de fuga do Rubinho eram bem complicadas. E quando percebi que ele ia passar a novela toda fugindo, eu constatei 'beleza, vamos nessa' ", declarou o ator a respeito do desgaste físico que as sequências provocavam. 

O querido Silvero Pereira contou sobre o nervosismo de sua estreia na televisão: "Eu não sabia nada e o Papinha (o diretor Rogério Gomes) foi muito importante pra mim. Ele conversou comigo me explicando como seriam as coisas. E a cena mais marcante pra mim foi quando Elis (a personagem que o motorista Nonato vivia nas noites) falou sobre sua trajetória para Dig Dutra (atriz), que virou uma grande amiga minha. A personagem dela, inclusive, seria só uma participação, mas a gente deu um nome pra ela (Rochelle) e a personagem foi crescendo e acabou ficando até o final da novela. Já os momentos mais divertidos foram todos com o Humberto (Martins, intérprete de Eurico), que é um fanfarrão nos estúdios. Ele me ajudou muito e tinha vezes até que me dava falas, 'Ah, eu já falei demais. Fala essa minha parte aqui que você tem que aparecer mais', era incrível", revelou agradecido. 

A coletiva online de "A Força do Querer" expôs a felicidade do elenco com esse tão bem-sucedido trabalho e como o sucesso de Glória Perez foi importante para a carreira de cada ator. A reprise tem tudo pra repetir o sucesso de 2017 e foi um prazer ter participado de um bate-papo tão agradável com parte do bem escalado time.

12 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilhoso, Serginho!!!!!!

Anônimo disse...

Coletivas luxuosas como de costume, e finalmente a edição especial de um folhetim ensinando para a reprise antecessora da respectiva faixa horária o que é uma obra de qualidade. Admiro, Sérgio, e estou louco para que os seus tweets sobre "A Força Do Querer" (2017) sejam diários, pois a novela merece, ao contrário de "Flor Do Caribe" (2013) e "Haja Coração" (2016) (a não ser nas cenas românticas de ShirLipe).

Guilherme

Anônimo disse...

Amei sua pergunta e todas as respostas!

Anônimo disse...

As melhores personagens foram Jeiza e Bibi isso é fato!

William O. disse...

A Isis não foi????

Anônimo disse...

Adorei sua pergunta e as respostas de todas. A melhor foi a da Juliana hahahahaha

Sérgio Santos disse...

Abçs, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Pois é, Guilherme,...

Sérgio Santos disse...

Fico feliz, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Foram, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Nao, William.

Sérgio Santos disse...

Tb achei, anonimo. kkk