quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Globoplay aposta em "Making Five" para a divulgação de "As Five"

 Uma das maiores apostas da Globoplay, serviço de streaming da Globo, é "As Five", série derivada da bem-sucedida temporada "Malhação - Viva a Diferença", reprisada atualmente por conta da pandemia do novo coronavírus. Tanto que o mistério em torno da estreia foi mantido por muito tempo. Só em julho revelaram a data: 12 de novembro. Mas antes fizeram muitos enigmas sobre o famigerado dia para render engajamento com os fãs. Agora outra estratégia de marketing foi criada através de uma espécie de spin-off chamado "Making Five". 


Os fãs das cinco amigas terão a oportunidade de mergulhar no universo de Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaiene Vieira), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari) e de suas intérpretes através de "Making Five". O making of faz uma viagem ao passado mostrando a formação do grupo, a escolha das protagonistas e o sucesso por trás da série que ganhou o Emmy Kids Internacional em 2018. 

Dividido em quatro episódios ---- cada um com 25 minutos ----, "Making Five" tem direção artística de Fabrício Mamberti, que também é criador do projeto, ao lado de Marcel Souto Maior. A estreia na Globoplay é hoje, quinta-feira, dia 24. Com a grande repercussão entre os fãs, Fabrício acreditou que uma abordagem mais profunda sobre as protagonistas e o processo de criação da trama seria o aquecimento ideal para o público entrar no clima enquanto aguarda a chegada da série original à plataforma. O intuito é mostrar a força do quinteto central e das atrizes, tanto como figuras públicas quanto nos bastidores.

Além dos depoimentos das cinco intérpretes, "Making Five" também conta com participações do autor Cao Hamburger, de Paulo Silvestrini, diretor de "Malhação - Viva a Diferença", e do produtor de elenco Guilherme Gobbi. O especial foi dividido em quatro episódios: "Origem", "Personas" (08/10), "Bastidores" (22/10) e "Contagem Regressiva" (05/11), que serão disponibilizados na Globoplay a cada 15 dias, em mais uma estratégia de marketing. 

Em "Origem", imagens inéditas dos testes de elenco, a preparação, as primeiras gravações, além de registros de arquivo pessoal das atrizes relembram as trajetórias das cinco protagonistas até a produção de "Malhação - Viva a Diferença". No episódio "Personas", o foco são as cinco intérpretes e as personagens com seus sonhos, lutas, características e fragilidades. Em seguida, "Bastidores" acompanha o processo de construção e transformação das personagens desde a adolescência em "Malhação" até o início da vida adulta, na série "As Five". E, para encerrar, "Contagem Regressiva" traz os fãs como protagonistas. A mobilização nas redes sociais, a live "Revelação" (que foi realizada em julho para o anúncio da estreia do spin-off) e as Five como prota-vozes da Geração Z. Além das protagonistas, autor e diretor, falam sobre a expectativa para a série e os desdobramentos da nova fase de "As Five" 

A ideia do making of foi mais uma estratégia inteligente da emissora para a ampla divulgação do seu serviço de streaming e de um dos maiores lançamentos da Globoplay, que ainda lançará "Verdades Secretas 2" em 2021. Em 2020, "As Five" é a maior aposta. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Achei isso desnecessário.

Anônimo disse...

Estava animada com a série até saber que destruiram Gunê.

Anônimo disse...

Quando (e se) a Rede Globo exibir a primeira temporada de "As Five", tentarei dar uma chance à série, mesmo que algumas mudanças em relação a "Malhação - Viva A Diferença" (2017) possam vir a afugentar os fãs.

Guilherme

Anônimo disse...

Nem sabia dessa novidade

Pedrita disse...

ansiosa, mas não tenho globoplay, vou ter q esperar estrear na tv aberta. beijos, pedrita

Anônimo disse...

É tipo um bastidores com nome chique pelo que entendi.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sobre o post anterior: também admiro a atriz Lavínia Vlasak. Sempre ótima. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Sérgio Santos disse...

Tudo bem, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Entendo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Aguardemos, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Te informei, anonimo. rs

Sérgio Santos disse...

Aí sim, Pedrita.

Sérgio Santos disse...

Tipo isso, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Abçs, Fabio.