sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Tudo sobre a primeira apresentação de "Salve-se Quem Puder", próxima novela das sete

A Globo promoveu, nesta segunda-feira (02/12), uma primeira reunião para uma conversa sobre os preparativos para "Salve-se Quem Puder", nova novela das sete, escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink, cuja estreia está prevista para final de janeiro de 2020. Além do autor e do diretor, participaram também as três protagonistas: Juliana Paiva, Vitória Strada e Deborah Secco.


O bate-papo foi descontraído e o entrosamento das atrizes era visível a todo instante. O trio realmente criou um vínculo forte nas gravações, o que só beneficia a história da nova novela. Afinal, Luna (Juliana Paiva) --- estudante de fisioterapia ---, Kyra (Vitória Strada) --- jovem que se prepara para o casamento dos sonhos --- e Alexia (Deborah Secco) --- atriz em ascensão prestes a viver a melhor fase da vida --- terão suas vidas entrelaçadas para sempre em Cancún, no México.

As protagonistas presenciam a chegada de um furacão e os efeitos especiais da complicada sequência prometem surpreender. Como o fenômeno climático não existe no Brasil e o autor não abriu mão de usá-lo, houve a necessidade de iniciar o enredo em um lugar propício. Mas a devastação que os fortes ventos causam no lugar não é nada perto da ameaça de morte que o trio enfrentará.
Isso porque as três presenciam o assassinato de um juiz, vivido por Ailton Graça, e passam a viver sob a custódia do Serviço de Proteção à Testemunha e à sombra de outras identidades.


Como é preciso se transformar para sobreviver, o estilo de vida, o nome e a aparência sofrem um processo de mudança total. O trio inicia uma nova vida na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo. Deixam para trás família, amigos, rotina. Acolhidas por uma família protetora (os atores João Baldasserini e Grace Gianoukas fazem parte do núcleo), as personagens precisam seguir uma série de regras rígidas para a permanência da proteção do Programa. A primeira é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos. Sem celulares e redes sociais.


Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde. Nem mesmos seus protetores conhecem o passado delas. Porém, as três acabam fugindo do lugar e passam a viver com identidades falsas e novas aparências. Aliás, a identidade visual de cada uma é mantida em sigilo. As atrizes conversaram com os presentes ainda sem seus "cabelos ficcionais". Juliana e Deborah estavam morenas e Vitória loira. Segundo rumores, Juliana terá a mudança menos radical, enquanto Vitória terá um corte 'chanel' loiro e Deborah ficará ruiva. As gravações com os novos visuais iniciarão em dez dias, aproximadamente.


E as protagonistas se envolverão em triângulos amorosos. Não só elas. Vários coadjuvantes também. Luna tem o sonho de reencontrar a mãe (Helena - Flávia Alessandra), que desapareceu quando ela ainda era criança, e conta com a ajuda do ex-namorado Juan (José Condessa), de quem ainda gosta, apesar de não perdoá-lo de uma traição. Porém, a menina se apaixona por Teo (Felipe Simas), logo depois que o rapaz a salva de um afogamento. Mas Teo sofre com a obsessão de uma namorada controladora, vivida por Aline Dias.


Já Kyra sempre sonhou em se casar com Rafael (Bruno Ferrari). Mas após o turbilhão que vira sua vida, acaba indo trabalhar de babá dos três filhos adotivos de Alan (Thiago Fragoso), um advogado bem-sucedido e viúvo. Os dois, obviamente, se encantam um pelo outro. E Alexia acaba tendo um envolvimento com Zezinho (João Baldasserini), caipira que a acolhe graças ao serviço de Proteção a Testemunha, mas se apaixona pelo misterioso Enzo (Rafael Cardoso) depois da única noite que passam juntos. Enzo, vale ressaltar, é sobrinho da grande vilã da trama, Dominique (Guilhermina Guinle), chefe de uma quadrilha internacional, que justamente é a responsável pelo assassinato do juiz.


Faltam quase dois meses para o início do folhetim e muitas informações ainda estão soltas, principalmente sobre os núcleos secundários. Mas a trama que cerca as três protagonistas promete mesclar comédia e suspense. E a maior expectativa, até o momento, é a exibição do furacão logo no começo. A produção dos efeitos começou há quase um ano, incluindo o trabalho de pré-produção minucioso de cerca de 60 profissionais. Com a utilização de fotogrametria aérea, a equipe de efeitos visuais escaneou uma área de 154 hectares em Cancún e registrou 10 mil imagens durante quatro dias para a reprodução da cidade em 3D nos Estúdios Globo.


A gravação de parte da passagem do furacão foi realizada durante cinco dias, em uma área de 450m², na Zona Oeste do Rio de Janeiro, incluindo uma piscina de ondas artificiais e outros sets com restaurante, posto de gasolina e ruas, que foram construídos e modificados pós-furacão.  A execução contou também com "efeitos físicos" para a realização de ventania, chuva, explosão e inundação das ruas da cidade. Equipe e elenco viajaram para Cancún no fim de outubro e gravaram na cidade as demais cenas da sequência. Os trabalhos seguem em externas no Rio de Janeiro e iniciaram --- no dia do bate-papo com a imprensa --- no estúdio e cidade cenográfica.


"Salve-se Quem Puder" ---- escrita ainda com a colaboração de Flavia Bessone, Nilton Braga e Victor Atherino ----, com direção geral de João Boltshaser, Alexandre Klemperer, Hugo de Sousa e Bia Coelho, ainda tem no elenco nomes como Cristina Pereira, Otávio Augusto, Sabrina Petraglia, Marcos Pitombo, Murilo Rosa, Juliana Alves, Dandara Mariana, entre outros. A estreia está prevista para 27 de janeiro.



Vídeo da querida Juliana Paiva convidando vocês para a novela. Com direito a aparição de Vitória Strada. Lindas!


22 comentários:

Anônimo disse...

Esse vídeo da Juliana pra você tá uma GRAÇA!!!!!

Yasmin disse...

Que texto bom e informativo, Sérgio. Já deu pra ter uma boa ideia. E eu acompanhei os seus stories. Obrigado por isso!

Fernanda disse...

Adorei o texto, as informações e os vídeos que vc postou em primeira mão no seu Instagram. Agora ainda esse vídeo fofo da Juliana com a Vitória. AMO MUITO.

Anônimo disse...

Esse "folhetim" conta com um elenco maravilhoso (com algumas raras exceções, risos), e você, Sérgio, como sempre detalha tudo com todo o carinho para seus fãs e leitores assíduos do blog. Mas engana-se quem acha que "Salve-Se Quem Puder" será a melhor novela da Rede Globo do ano de 2020, pois "Em Seu Lugar" substituirá dignamente a "Amor De Mãe" em sua respectiva faixa horária. E (usando um dos seus vários bordões icônicos, Sérgio) só minha opinião importa. (Aliás, creio que levarei os seus bordões para a minha vida.). Abração, Sérgio!

Guilherme

Anônimo disse...

Ah, Sérgio, só queria dizer agora que estou sedento por um texto expondo o que "Malhação - Toda Forma De Amar" realmente é. De novo, abração, Sérgio!

Guilherme

Lulu on the sky disse...

Parece interessante essa nova novela.
big beijos

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sobre o post do Antônio Calloni: ele construiu um outro Julio diferente do Othon Bastos na versão do SBT. Nem melhor e nem pior. Apenas diferente. Eu tenho ressalvas com esse remake da TV Globo, mas Calloni cumpriu sua missão. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Claudio disse...

Como esse Zamenza aguenta ver tanta novela chata, uma atrás da outra, gente...

Luli Ap. disse...

Oieeeeee Sérgio!
Olha que a novela promete heim?
Se tem suspense eu já estou dentro e comédia é tão bom pra trazer leveza que está todo mundo precisando.
Sou fã das três lindas: Ju Paiva, Vitória Strada e Deborah Secco.
Vai ser ótimo ver as três numa mesma trama.
Lindaaaaaaa a Juliana fazendo o vídeo pra ti Zamenza, o blog e os leitores 🤗🤗🤗

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Anônimo disse...

O que o fato dele assistir ou não novela vai afetar na tua vida? Vai lavar uma louça, meu filho...

Anônimo disse...

Sérgio, uma notícia boa e uma notícia ruim. A boa é que a partir de janeiro de 2020, "Se Joga" deixará de ser exibido. A ruim é que a Rede Globo cogita a exibição de uma terceira temporada de "O Álbum Da Grande Família". Como diz a blogueira Pedrita, a Rede Globo está promovendo uma emenda que não remenda atrás da outra!

Guilherme

Sérgio Santos disse...

Eu amei, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eu que agradeço, Yasmin.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Fernanda.

Sérgio Santos disse...

Fico feliz, Guilherme!!!

Sérgio Santos disse...

Nessa sexta, Guilherme!

Sérgio Santos disse...

Aguardemos, Lulu.

Sérgio Santos disse...

Ok, Fabio.

Sérgio Santos disse...

Ok, Claudio.

Sérgio Santos disse...

Eu tb amei, Luli!!!

Sérgio Santos disse...

Boa, anonimo...kkkk

Sérgio Santos disse...

Sei nao, Guilherme...