terça-feira, 17 de setembro de 2019

Tudo sobre a festa de "Éramos Seis", próxima novela das seis

Um chá da tarde em uma casa construída em 1920, ao som de uma trilha sonora contemporânea em ritmo de swing. Foi nessa atmosfera do início do século passado que aconteceu o evento de lançamento de "Éramos Seis", próxima novela das seis da Globo, na tarde de segunda-feira (16/09), na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Flamengo, Rio de Janeiro. Fui um dos convidados e conto agora tudo o que aconteceu na maravilhosa festa promovida pela emissora.


O som do evento ficou a cargo da banda "Clusters Sisters" (revelada no extinto programa "Super Star"), que, em uma deliciosa apresentação ao vivo, cantou sucessos como "Bad Romance", "Mercy" e "Bang", com arranjos adaptados ao estilo musical do período retratado na novela. O espaço, que mantém intacta a arquitetura no estilo neoclássico francês comum às casas mais sofisticadas da época, recebeu elenco, equipe e imprensa. A escolha do local não foi aleatória, pois o folhetim começa sua trama na década de 1920, passa a maior parte de sua história na década de 1930 e finaliza nos anos 1940. A talentosa banda, além de estar na trilha da produção, será uma das atrações do cabaré frequentado por Júlio (Antônio Calloni) e Almeida (Ricardo Pereira).

Para o diretor artístico, Carlos Araújo, o evento trouxe os componentes principais que envolvem a história de Lola (Gloria Pires) e sua família. "Essa novela é muito emotiva, é afeto, e, com ela, a gente quer mostrar a beleza da vida, do que é viver, acordar, dizer bom dia e "Éramos Seis" é isso. Tivemos aqui um pedacinho do que vem por aí", finalizou.
Após a exibição do clipe da história, a autora Angela Chaves comentou sobre a expectativa para a estreia: "Na hora que eu assisti meus olhos ficaram marejados. Ficou muito bonito. Quando a gente vê o resultado do trabalho é sempre emocionante", contou ela.


Nicolas Prattes foi uma simpatia comigo e o ator não esconde a ansiedade para a estreia. Falou do privilégio de ter Gloria Pires e Antônio Calloni como seus pais na ficção, além de ter comentado sobre a troca de papéis ---- ele faria o filho mais velho, Carlos, que ficou com o amigo Danilo Mesquita. "Ganhei o Alfredo há cerca de dois meses e era o personagem que eu mais queria fazer. Falei com o diretor que tinha gostado muito do Alfredo porque fugia muito do Samuca (mocinho vivido por ele em "O Tempo Não Para"). Três meses de preparação e veio a mudança. Comemorei muito. Estudava como Carlos, mas dormia como Alfredo. Foi minha maior preparação. Nunca fiz algo parecido", revelou.


A maravilhosa Gloria Pires estava radiante por mais esse desafio em sua carreira e agradeceu a confiança do autor Silvio de Abreu em escalá-la para a protagonista que já foi de Cleyde Yáconis, Nicette Bruno e Irene Ravache. O autor escreveu o remake do livro de Maria José Dupré em 1994, no SBT, junto de Rubens Ewald Filho e fez questão de Gloria em mais essa adaptação. "Lola é uma personagem importante para manter a família em harmonia. Ela é um símbolo. Mas a natureza feminina é assim. Quando ela se propõe a formar uma família, ela que é a que mantém, a que sustenta e a que empurra para frente", definiu a atriz.


Já Susana Vieira, intérprete da ranzinza Tia Emília, roubou a cena e foi aclamada pela imprensa. Tietada por todos, esbanjou o carisma de sempre e tratou todos com imenso carinho. E, claro, muito deboche e bom humor. Foi a última a sair da festa junto com os jornalistas e blogueiros. A veterana está muito feliz em voltar para a televisão ---- estava afastada desde "Os Dias Eram Assim", de 2017, e durante a ausência contou sobre o tratamento que enfrentou contra um câncer (leucemia crônica) há três anos ---- e contou que a nova trama abordará questões mais simples do dia a dia de forma muito bonita.


André Luiz Frambach, intérprete de Julinho, filho mais novo de Lola, falou do privilégio de estar no elenco dessa novela, contracenando com Gloria e Calloni. "Estar com Gloria e Antonio Calloni é uma escola absurda. Sempre tive sorte de encontrar pessoas especiais na minha carreira", contou o ator que ainda expôs outra alegria: repetir o par com Rayssa Bratilieri, com quem contracenou em "Malhação - Vidas Brasileiras" e acabou virando sua namorada na vida real. "A gente está vivendo uma fase ótima. A gente estuda o texto. Ela tem mais técnica e eu sou mais intuitivo. E ainda tem os fãs que shipparam ''Peromar" (personagens do seriado adolescente), shippam "Raydré" e já estão shippando "Juraia" (perfis do novo folhetim)", disse rindo. Rayssa, inclusive, também comemorou o atual momento profissional e falou um pouco da sua personagem: "Ela chega um pouco vulnerável porque perdeu a mãe há pouco tempo, mas vai ter uma reviravolta muito interessante. O pai sempre deu tudo pra ela. É a referência de vida dela. E assim que vê o Julinho ela quer ele", contou com entusiasmo.


Kelzy Ecard, intérprete da fofoqueira Genu, melhor amiga de Lola, foi extremamente atenciosa comigo e até me emocionou quando fez questão de agradecer os elogios que fiz ao seu desempenho na época de "Segundo Sol", onde viveu a sofrida Nice. "Você não imagina como suas palavras me deram força", declarou. No entanto, eu só disse verdades a respeito de seu talento e como foi tardia sua ida à televisão. O grande público merecia desfrutar de sua capacidade cênica há muito mais tempo. A atriz está muito feliz com seu novo trabalho e disse que vai descontar os sofrimento que viveu na outra produção, pois Genu é um tipo bem mais leve.


A festa da novela teve um clima muito agradável e tudo leva a crer que esse será mais um remake bem-sucedido de "Éramos Seis". As gravações começaram em meados de julho, em São Paulo e Campinas, e seguem nos Estúdios Globo. Com estreia marcada para o dia 30 de setembro, o folhetim é escrito por Angela Chavez, baseada na trama original de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. O elenco ainda ainda com nomes como Cássio Gabus Mendes, Walderez de Barros, Othon Bastos, Camila Amado, Ellen Roche, Mayana Neiva, Giullia Buscacio, Carol Macedo, Danilo Mesquita, Maria Eduarda de Carvalho, entre tantos outros.



Vídeo da maravilhosa Gloria Pires convidando vocês para "Éramos Seis".


18 comentários:

Chaconerrilla disse...

Não assisti a "Éramos seis", mas pelo pouco que você escreveu, fiquei animada. Acho que uma novela que começa em 1920 e vai até 1940, me conquistará facilmente. Amo passagens de tempo. Aliás, saudades "Espelho da vida"

Unknown disse...

Espero que seja um sucesso como foi a versão do SBT que dizem ter sido primorosa.Acho que a escolha de Glória Pires foi acertada só achei que o visual da atriz nas chamadas está distante do que eu imaginava.Espero também que não mudem a essência da novela.

Anônimo disse...

Sergio requisitadíssimo!!!!!!!!

Anônimo disse...

QUE FOFO O VÍDEO DA GLORINHAAAAAAA!

Anônimo disse...

Kelzy agradeceu pelos seus elogios em Segundo Sol? Você deve ter se arrepiado, Sérgio. hahahaha

Gabriella disse...

Adoro que você sempre nos conta tudo mesmo, Serginho.Adorei!!!!

Anônimo disse...

As festas de lançamento das obras teledramatúrgicas da Rede Globo como sempre luxuosas, e por que não, "bafônicas"? 😁 E o melhor de tudo, com a sua cobertura dos fatos delas, Sérgio. Sucesso sempre! Já posso prever você preparando os textos sobre o que esperar do remake de "Éramos Seis" na emissora, o balanço (ou seria humilhação) final de "Órfãos Da Terra" acompanhado de uma "moldura" que só você faz e eu amo tanto, e como foi a estreia da já mencionada respectiva substituta na faixa horária de novelas em questão (no caso, a das 18h15min). Melhor blog, assim como o seu criador, faz assim! Abração!

Guilherme

Anônimo disse...

Tu tá bem, hem, Sérgio!

Unknown disse...

Outra atriz que eu acho que poderia viver Lola é a grande Patricia Pillar.

Sérgio Santos disse...

Saudades, Chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Foi msm, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Não é pra tanto, anonimo. kkkk

Sérgio Santos disse...

Tb amei, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eu me emocionei, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Que bom, Gabi!

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Muito obrigado pelo carinho, Guilherme. Fico feliz!!!! E tudo já foi feito. kkk

Sérgio Santos disse...

Seria tb, anonimo.