quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Kaysar Dadour é uma boa surpresa de "Órfãos da Terra"

A presença de Kaysar Dadour na décima oitava edição do "Big Brother Brasil" foi marcante. O participante logo caiu nas graças do público com suas brincadeiras e a forma peculiar que falava português, com um forte sotaque sírio (sempre usando o termo "caraca" em todas as frases). Era um dos favoritos para ganhar e sua história de vida cativou os telespectadores (queria trazer sua família para o Brasil e livrá-los da guerra na Síria). Ele foi o vice-campeão, mas conseguiu algo que quase todos os ex-BBBs sonham: trabalhar como ator na Globo.


A emissora resolveu investir no rapaz em virtude de seu incontestável carisma e o enredo de "Órfãos da Terra" parecia perfeito para sua estreia em novelas. Afinal, Duca Rachid e Thelma Guedes criaram uma trama que aborda o tema dos refugiados e a família da mocinha morava na Síria. Todos acabaram vindo para o Brasil, após um violento bombardeio que vitimou milhares. Kaysar deu várias entrevistas confirmando como o roteiro lembra um pouco a sua vida. Mas, ironicamente, o seu personagem é oposto de sua pessoa.

Fauze era o mais fiel capanga do poderoso Aziz Abdallah (Herson Capri) e fazia absolutamente tudo o que o patrão ordenava. Agressivo e frio, o homem assustava suas vítimas até pelo olhar intimidador. E estrear em um papel que não tem nada a ver com sua personalidade é ótimo para Kaysar mostrar seu talento.
Tanto que despertou atenção logo nas primeiras cenas, mesmo com poucas falas. A sua expressão facial realmente provocava medo. E sua parceria com Herson era ótima. Aquele participante do "BBB 18" brincalhão e engraçado ficou para trás na ficção.

Aos poucos, o personagem foi ganhando mais texto e Kaysar não decepcionou, ainda que tenha continuado um perfil bem secundário. Vale destacar, inclusive, a forte cena em que Fauze espancou e torturou Hussein (Bruno Cabrerizo) e a sequência do assassinato de Soraya (Letícia Sabatella), quando o capanga segurou firmemente Dalila (Alice Wegmann) para o patrão poder matar a esposa sem obstáculos. Instantes de pura tensão e bem defendidos pelo ator. O mesmo vale para o momento em que Fauze apontou uma arma para a filha do sheik, após ter fugido da prisão, e ameaçou eliminá-la.

Kaysar também tem convencido na fase "boazinha" de Fauze. O rapaz se envolveu amorosamente com Santinha (Cristiane Amorim) e expressou um lado mais humano. Todavia, é uma pena que o personagem tenha se perdido, assim como toda a novela. A morte de Aziz implicou na perda de função do capanga e a dobradinha dos atores tinha tudo para render muito. A solução dada pelas autoras foi colocá-lo como capanga de Paul (Carmo Dalla Vecchia) e o contexto ficou pouco crível, até mesmo quando Fauze se mostrou indignado com o sequestro do neto de Miguel (Paulo Betti) ---- como pode um pessoa que torturou e matou várias vítimas do sheik se chocar com um rapto que nem maltratou a criança?

Para piorar, Fauze ainda virou capanga de Dalila. E a sua vingança? Afinal, a vilã se negou a livrá-lo da prisão e nem cogitou ajudar o braço direito de seu falecido pai. A solução rasa das autoras foi a invenção de um parentesco entre o personagem e a filha do sheik. Viraram irmãos de sangue em virtude de uma armação da menina para enrolá-lo. Ou seja, por um momento o rapaz voltou a ser malvado. Mas não demorou até trair Dalila e ajudar Jamil (Renato Góes) com Laila (Julia Dalavia). Essa ''tripolaridade" do papel apenas expõe a péssima condução das escritoras. Fauze muda de personalidade de acordo com a necessidade do roteiro. Esse equívoco da dupla, todavia, serviu para expor a segurança do ator em cena. Não é fácil viver um perfil sem rumo.

"Órfãos da Terra" se perdeu por completo, mas Kaysar Dadour foi uma boa surpresa da produção. Ele merecia essa oportunidade e vale citar também sua participação no filme "Carcereiros" --- derivado da série protagonizada por Rodrigo Lombardi ---- que ainda vai estrear. Para culminar, o agora ator ainda entrou para o time da edição de 2019  da "Dança dos Famosos". Está em todas.

28 comentários:

Anônimo disse...

Pena ter estreado numa novela tão ruim!

Liliane disse...

Eu já acho esse cara péssimo assim como a novela.

Anônimo disse...

Concordo, mas essa novela tem que ganhar como A PIOR DO ANO.

Bonitão disse...

Kaysar é ótimo. Logico, ele pode e vai melhorar, mas consegue ser mil vezes melhor que o Fiuk e o Cigano Igor juntos.

Comentarista disse...

Adoro o Kaysar!

Pedrita disse...

até esqueço q ele é o kaysar. eu detestava ele no bbb. achava-o falso. eu adoro o romance dele com a santinha. a parceira de cena q faz a dalila já andou elogiando ele no instagram. a parte da dalila é chata, mas as autoras são fantásticas nas outras tramas. elas trabalham como ninguém as tramas paralelas. linda a conversão da latifa, foi emocionante. importantíssimo debater o preconceito no relacionamento do rapaz com a mulher mais velha. falou sobre adoção dando um banho de informação pra péssima malhação sobre o tema. falou essas semanas de tráfico de pessoas. incrível novela. na dança dos famosos por enquanto achei ele bem travado. foram generosos demais com ele nas votações. beijos, pedrita

Unknown disse...

Kaysar é de um talento sem tamanho,o que prejudica ele é essa mania de quererem que o cara faça fono, fale devagar, eu percebo que atrapalha ele, é só comparar a primeira cena d perseguição da Laila, o diálogo dele com Jamil, foi perfeito, depois começaram a exigir que ele falasse corretamente o português, já no Fauze bonzinho ele trava um pouco, Agora faço uma pergunta.. Se Fernanda Montenegro tivesse que atuar falando fluentemente em árabe se daria bem?

Anônimo disse...

Não vi a novela, mas fico contente do Kaysar poder mostrar um talento que poderá ser mais trabalhado futuramente. As pessoas falavam durante o bbb18 que ele era um "ator" e no fundo era verdade. Gostava muito dele e da Gleice. O último bbb que prestou.

Anônimo disse...

Isto foi uma exigência também da Cristiane Amorim que reclamou com a direção que muitas vezes era obrigada a repetir a cena pq ela não conseguia entender o que Kaysar falava. Depois das reclamações a Globo impôs a fono intensiva.

Anônimo disse...

Kaysar está simplesmente maravilhoso. Segurou este personagem nada crível com segurança de um veterano. Amava o FAUZE no início da novela bem malvado . Este romance com santinha nada a ver. Mudarem a personalidade do FAUZE pra encaixarem neste romance improvável foi um tiro no pé.

Anônimo disse...

Vc soube que um comediante criticou ele por se achar ator? Acho que foi um que trabalhava com Marcos Mion no legendarios.

Anônimo disse...

Mas é claro que ele se deu bem, era um excelente ator no BBB, se fazendo de coitado, de ingênuo. Tanto que ganhou o título de sírio de Taubaté na época. Não suportava ele forçando a barra, tentando conquistar o telespectador com aquele jeito crianção que era nítido não ser dele, tanto que sempre quando confrontado por outro jogador, a máscara caía e víamos o real Kaysar. Achei desnecessário essa maneira de jogar, se ele fosse ele mesmo o tempo inteiro, poderia ter vencido facilmente. Felizmente o telespectador caiu na real a tempo antes de entregar o prêmio a ele.

Sérgio Santos disse...

Verdade, anonimo...

Sérgio Santos disse...

Tudo bem, Liliane.

Sérgio Santos disse...

Nossa, sim...

Sérgio Santos disse...

Sem duvida, Bonitão.

Sérgio Santos disse...

Tb, comentarista.

Sérgio Santos disse...

Beijo, Pedrita!!!

Sérgio Santos disse...

É normal ele ter dificuldades na lingua, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Nao ta perdendo nada, anonimo...

Sérgio Santos disse...

Nao sabia disso da Cristiane, anonimo. Teve briga?

Sérgio Santos disse...

Ele de vilão tava ótimo, anonimo...Agora tá um personagem totalmente sem rumo.

Sérgio Santos disse...

Nao soube nao, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ok, anonimo.

Anônimo disse...

Quem o acompanha depois do BBB , constatou que ele é o mesmo. Continua do mesmo jeitinho, alegre,brincalhão e atrapalhado. É olha que já se passou mais de um ano.

Anônimo disse...

Ele continua o mesmo querido e brincalhão.
Um cara do bem!
Forçado é o seu preconceito!

Anônimo disse...

Ô Michael Fox volta pro futuro. Tá preso no BBB18 ainda? Ele é até pior que no BBB18 ,mais hiperativo ainda. Vc não gosta do cara e vem comentar pra jogar hater em uma matéria sobre ele? Não sei absolutamente nada que o bicho preguiça faz. Vai lá curtir sua Favorita pq Kaysar Dadour está em outra .

Anônimo disse...

Não, né? É o Kaysar. Ele ainda ficou grato pelo cuidado dela. E ela lógico fez a boa amiga que estava falando pelo futuro dele ,pra ajudar e blá blá blá