sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Alice Wegmann tem suas facetas bem exploradas e se destaca em "A Lei do Amor"

Infelizmente, "A Lei do Amor" se perdeu após as mutilações feitas por causa da baixa audiência, cedendo aos grupos de discussão e intervenções de terceiros. Muitas situações ficaram forçadas e inverossímeis, prejudicando o conjunto do enredo. Porém, o elenco segue brilhando, apesar de todos os problemas. E um dos ótimos nomes, que vem ganhando um merecido destaque nas últimas semanas, é Alice Wegmann.


A atriz se saiu muito bem no período que interpretou a destemida Isabela, menina que acabou virando alvo de Tião (José Mayer) quando se envolveu com Tiago (Humberto Carrão), prejudicando o relacionamento do covarde rapaz com Letícia (Isabella Santoni), filha do vilão. Inicialmente retraída e sempre na defensiva, a personagem acabou se desarmando aos poucos em virtude de sua amizade com Flávia (Maria Flor), Élio (João Campos) e Zelito (Danilo Ferreira). Porém, seu passado e sua família nunca foram muito bem explicados. Havia um quê de mistério no ar.

A melhor cena  protagonizada por Alice na novela (até então) foi o momento em que Isabela teve uma briga séria com Tiago no barco, durante um passeio que os dois fizeram. Ela passou com competência a emoção da garota, que se indignou quando foi acusada injustamente pelo rapaz de ter sido comprada por Helô (Cláudia Abreu) para separá-lo de Letícia.
Em meio ao confronto, Isabela foi agarrada pelo garoto, se desequilibrou e bateu com a cabeça, desmaiando. A situação marcou a despedida da personagem da novela e o afastamento temporário da intérprete, que ficou mais de dois meses fora da história.

Agora ela retornou interpretando Marina, figura enigmática e responsável por inúmeras desconfianças a respeito de sua verdadeira identidade. Afinal, é idêntica a Isabela fisicamente, tendo como única diferença os cabelos mais longos e ausência de franja. Entretanto, a personalidade da garota que acabou de chegar em São Dimas é completamente oposta à da sua 'sósia'. Ao contrário da simpática e doce 'falecida', a menina é irônica, muitas vezes ardilosa, além de sonsa. E veio com o claro objetivo de se vingar. Tanto que a sua primeira aparição foi no dia do casamento de Tiago e Letícia, observando toda a cerimônia de longe.

Esse enredo não é nada original, mas tem proporcionado boas possibilidades para Alice, que agora está mostrando uma outra faceta do seu trabalho. A própria atriz deu uma declaração recente, deixando claro que Maria Adelaide Amaral (autora junto com Vincent Villari) não deu informação alguma sobre essa nova personagem, dizendo apenas que era uma outra pessoa. Ou seja, a intérprete se jogou em um precipício e o resultado poderia ser trágico, resultando em uma possível canastrice. Mas nada disso ocorreu. Pelo contrário. Ela agarrou a oportunidade de mudar completamente a sua composição e assim o fez.

Embora seja praticamente claro que se trata de Isabela 'disfarçada' ---- ainda que o visual seja quase igual, provocando, inclusive, críticas em torno da verossimilhança da situação ----, há sempre uma dúvida que paira sobre a personagem. Até porque é plausível ser uma irmã gêmea da menina que chegou para vingar a morte da irmã. E as pistas inseridas pelos autores também são dúbias, afinal, o DNA ter sido incompatível com Isabela não prova nada, pois adulterar esse tipo de exame em folhetins é mais do que normal.

O enigma em torno da garota acaba sendo benéfico para Alice, pois possibilita uma liberdade cênica, evitando manter alguns trejeitos da outra personagem. Até agora não houve qualquer ato falho, implicando em características da antiga Isabela. As cenas vêm sendo muito bem interpretadas pela atriz, que é uma das gratas revelações de "Malhação". Destaque especial para os momentos em que Marina provoca Tiago, abusando da malícia e dos olhares ardilosos. Seu destaque atual faz jus ao seu bom desempenho, após ter brilhado na minissérie "Ligações Perigosas" em 2016.

Alice Wegmann é talentosa e a chegada de Marina vem proporcionando ótimas cenas para a atriz em "A Lei do Amor". Apesar do afastamento de mais de dois meses da novela, a intérprete conseguiu mostrar seu trabalho e como é competente. Isabela e Marina exploram bem as múltiplas facetas dela.

30 comentários:

Fernanda disse...

Ela é ótima mesmo, mas essa trama não tá dando pra assistir. Tiago é um ser repugnante e tá sendo tratando como coitadinho. Não tolero isso.

Vanessa disse...

Querido Sergio, ótima analise sobre o trabalho da Alice. Vejo muito pouco "A lei" - amo o trabalho da Maria Adelaide, mas não consegui gostar da trama -, e o pouco que vejo e suficiente pra me deixar intrigada sobre o mistério da personagem. Tanto que sempre paro para observar, tentar encontrar alguma pista por meio de gestos e da interpretacao da Alice. E o clichê do clichê falar isso, mas que presentao esta jovem atriz ganhou dos autores. Sejamos justos: só profissionais tao competentes teriam o tamanho deste desafio em maos!!

Não conheço tao bem a carreira da Alice, mas gostei demais de tudo que vi: "A vida da gente", "Em Família" e "Ligações perigosas". Pra mim, junto com a Isabelle Drummond, e o grande talento da geração. Vou alem: e o maior nome surgido na "Malhação" desde Marjorie Estiano.
Gostaria de ve-la de novo em uma trama da Lícia. Atrizes como a Alice merecem os textos intensos da Lícia.
Beijos, meu querido.

Unknown disse...

Alice Wegmann esteve ótima como a Isabela e está ótima agora como Marina. Mas não deveria ter demorado tanto pra voltar pra novela. E esse mistério em torno de sua identidade já cansou com menos de um mês. Não há como essa situação se sustentar até abril, que é quando a novela termina. Eu adorava "A Lei do Amor", mas mexeram desnecessariamente na história, aniquilando as tramas paralelas, e agora até o núcleo central vem dando sinais de esgotamento, embora a audiência tenha melhorado significativamente. Não virou uma nova Babilônia(até porque isso seria impossível) mas os autores não souberam lidar com as pressões por melhores índices de audiência, isso é fato.

Unknown disse...

Sérgio, tô com raiva dos autores!!
Eles estão me fazendo detestar o Tiago, cara! Eu amava esse personagem, assim como todos os outros do Carrâo, mas não está dando pra aguentar esse cara casar com alguém que ele obviamente não ama só pra esquentar o colchão enquanto a amada não vinha. E ainda por cima um machista que se derrete pela mulher e depois a xinga de oferecida e se põe como coitado. Simplesmente peguei raiva desse personagem!!!
E Marina/Isabela tb não fica atrás. Se ela é a Isabela, esse mulher é uma psicopata completa, pq o cara é obviamente louco por ela e ela tem prazer em torturá-lo. E, se ela não é Isabela, os autores mataram a melhor personagem da novela.
Só assitia ALA por conta desse casal, mas oque fizeram com eles me desanimou e não tenho mais visto direito.

Gustavo Nogueira disse...

Alice Wegman está ótima mesmo como Marina e também convenceu como Isabela, mas como já disseram esse mistério sobre sua identidade já cansou faz tempo, li que a verdade só será revelada nos últimos capítulos, quem aguenta tanta enrolação?E o Tiago é um detestável e é tratado como coitadinho como um leitor falou acima.E a novela realmente se perdeu, Helô e Pedro eram coadjuvantes e só agora foram ter conflito, mas muito bobo por sinal, no saldo geral é uma novela apenas mediana.

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Diante do DNA cheguei a pensar que Isabela e Marina não fossem a mesma pessoa. Por outro lado, houve conversas telefônicas da filha adotiva da candidata a Prefeita, que davam a entender que ela estaria se comunicando com Isabela, antes do aparecimento de Marina. Ou seja, ela saberia que a amiga estaria viva. De qualquer forma, Marina irá bagunçar a relação de Tiago e Letícia.
Sem dúvida, a atriz Alice Wegmann está atuando muito bem e tem se destacado na novela.

Ótimo final de semana!

Abraço.

Malu disse...

Concordo com tudo, Alice vem brilhando no papel, embora a personagem Marina seja insuportável de chata. Concordo tbm com o que já disseram, a trama desse triângulo se perdeu totalmente, e esse mistério se ela é ou não a Isabela já deu o que tinha que dar. Deveriam revelar pelo menos ao público quem é a personagem e quais são suas intenções, assim as coisas já iam mudar um pouco, e deixar pro final apenas os outros personagens descobrindo. Outra coisa: deus sabe o amor que tenho pelo meu crush Humberto Carrão, mas esse Tiago é um babaca! Merecia até um texto seu, Sérgio, pois é tratado como coitadinho atormentado na novela e ainda por cima vai ter um final feliz com uma das duas (preferia que elas arranjassem um novo amor e ele ficasse só, é o que merece).

Germana disse...

Olá Sérgio!!
Não acompanhei muito os trabalhos anteriores da Alice, mas deu pra perceber, em A Lei do Amor, que ela é ótima e diferenciou bem as personagens, tanto que nem lembro direito como era a Isabela... rs
A entrada da Marina deu uma movimentada na trama e confesso que atualmente é a única coisa que me faz ter uma vontade mínima de assistir a novela(apesar de achar essa aproximação e tentativa de romance com o Tiago bem chata); porque dos outros núcleos, eu já desisti.
No mais, é isso. Abraços!!

Anônimo disse...

Alice Wegmann está ótima e a novela uma porcaria. Marina é chata, assim como boa parte dos personagens dessa novela.
Quem aguenta Helô e Pedro? O chato do Tiago e a sem sal Leticia? Gustavo e Salete? Flavia, Misael e Yara? E Tião... Era um bom personagem no inivio e agora não fede nem cheira na trama. E a cansativa Mileide e sua familia?
Unica coisa boa dessa novela é Magnólia, Luciane e a historia da Vitoria com Ciro e Silvia.

Anônimo disse...

A Lei do Amor só o elenco de bom, o resto é uma bela bos**.
Rock Story é um milhão de vezes melhor e olha que o elenco nem é tão grandioso assim.
Tudo que Rock Story tem, A Lei do Amor não tem.
Protagonistas com historias interessantes , personagens com profundidade, humor de VERDADE e na medida certa, trama Redonda e elenco enxuto.

Lulu on the sky disse...

Sou fã dessa menina desde que ela fez Malhação e a cada trabalho ela se supera.
big beijos

BLOGZOOM disse...

Sérgio,
Põe enigmática nisso. Acho que desbancou a psico-social Magnólia.
Que Tiago vá para a Funabem rsss...
Puxou a avó há hahah.


Sumida não por ser Isabela/Marina mas por falta de Internet mesmo.
Beijos

Sérgio Santos disse...

É verdade, Fernanda.

Sérgio Santos disse...

Me abandonou, hein, Vanessa. Mas bom vê-la de volta. Alice é maravilhosa mesmo e o desafio dela era imenso. Tem dado contado recado. E tb queria vê-la novamente com a Licia. Aliás, até agora não me conformo com o cancelamento de Jogo da Memória como novela. bjsss e obrigado pelo carinho!

Sérgio Santos disse...

Assino embaixo, Jason. É isso.

Sérgio Santos disse...

Amanda,desculpa a franqueza, mas o Tiago nunca foi gostável. Ele sempre foi um covarde babaca e traiu a noiva recém recuperada de um câncer. Dali foi só abismo. É um personagem repugnante e que irrita profundamente. O pior papel do Carrão junto daquele Davi. bjs

Sérgio Santos disse...

Apenas mediana mesmo, Gustavo. Uma pena.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Vera. bjssss

Sérgio Santos disse...

Malu, farei um texto sobre o machismo que reina nessa trama do Tiago. Nessa semana eu posto. Tá intolerável. Não dá mesmo...

Sérgio Santos disse...

Germana, a Alice é ótima e seu desempenho nem me surpreende. Pena mesmo que a novela tenha se perdido tanto...Era tão promissora. Pena. Bjão!!

Sérgio Santos disse...

É uma pena mesmo, anonimo...

Sérgio Santos disse...

Rock Story é a melhor novela no ar, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eu tb sou, Lulu! bjssss

Sérgio Santos disse...

Tiago na Funabem... hahahahahahahaha adorei, Sissym. E senti sua falta mesmo. Bjão!!!!

Eslane Costa disse...

É inegável admitir tamanho talento. Wegman cria a dúvida no telespectador, que torce para ser Isabela, porém não consegue ter certeza. A excelente atuação ganha mérito nesse sentido. A novela em geral teve seus altos e baixos, ainda peça em alguns sentindos, e é exatamente por isso que é visível a versatilidade dá atriz, que mesmo em meio a alguns de roteiro, consegue ser o destaque dá trama. Sempre digo a eterna Lia brilhará sempre. Excelente Atriz.
Esperamos então que seja Isabela para dá nexo a trama, e que o amor que Tiago sente por ela também faça sentido, de forma mais plausível, o público deve ser ouvido.

Zilani Célia disse...

OI SÉRGIO!
CONFESSO QUE NÃO ESTAVA ME CONVENCENDO COM A APARIÇÃO DESTA SÓSIA DA ISABELA, POIS ACHEI MUITO LUGAR COMUM, MAS, AGORA LENDO TEU TEXTO, LÚCIDO COMO SEMPRE, ME DOU CONTA DA OPORTUNIDADE QUE ESTA JOVEM ATRIS ESTÁ TENDO E DO QUANTO ESTÁ FAZENDO JUS A OPORTUNIDADE QUE ESTÁ RECEBENDO. QUANTO AOS ALTOS E BAIXOS DA NOVELA, VAMOS VER NO QUE VAI DAR.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Sérgio Santos disse...

Eslane, a Alice é mt talentosa mesmo. Quanto ao "amor" do Tiago não tem mais jeito. Está tudo podre demais. Impossível torcer. bjs

Sérgio Santos disse...

Que bom que curtiu, Zilani! Beijão!

Anônimo disse...

Agora o que ela gosta é de ficar pelada pra todo mundo ver a fantasia de carnaval: pelada usando tênis e brinco. Ala oh mas que calor ooo.

Anônimo disse...

UM VERDADEIRO TESÃOZINHO DE PUTINHA RUIVA MAIOR DO PEDAÇO, ESSA TAL ALICE WEGMANN MESMO HEIN!. VONTADE LOUCA E INCONTROLÁVEL QUE ME DA, QUANDO A VEJO NAS PÁGINAS DA REDE SOCIAL, É SER DE COMÈ-LA INTEIRINHA, DES-DE OS PÉZINHOS A CABECINHA DELA, ESSA PUTA-RUIVA CADELA VADIA!.