sexta-feira, 24 de julho de 2015

Monica Iozzi e Otaviano Costa formaram uma dupla perfeita no "Vídeo Show"

O "Vídeo Show" está há mais de 30 anos no ar. Ao longo destes anos foram muitos quadros, muitas mudanças e, claro, muitos apresentadores. As pessoas que mais marcaram no comando deste tão longevo programa foram, sem dúvida, Miguel Falabella, Cissa Guimarães, Angélica e André Marques. Mas, após um período turbulento (onde as alterações no formato foram catastróficas, incluindo a apresentação de um desconfortável Zeca Camargo), pode-se constatar que a atração acertou em cheio na escolha de Monica Iozzi e Otaviano Costa como titulares da atração vespertina da Globo.


A sintonia da dupla pôde ser vista logo na estreia, no dia 6 de abril. E seria perfeitamente normal um certo estranhamento no começo, afinal, eles se conheceram poucos dias antes de iniciarem a nova fase do programa. Mas o entrosamento foi visto rapidamente. Os dois não se levam a sério e nem procuram seguir engessados na apresentação, muito pelo contrário. Eles simplesmente brincam o tempo todo e riem deles mesmos, além de debocharem do próprio "Vídeo Show", caso tenha alguma matéria não muito 'interessante'.

Otaviano faz inúmeras piadas e exagera nas brincadeiras, enquanto Monica demonstra extremo constrangimento com as atitudes do colega. É justamente este contraponto que diverte, deixando o programa com um ar de intimidade, tanto para quem assiste, quanto para quem participa. A descontração está presente do primeiro ao último minuto, sem soar como algo forçado ou artificial.
Os dois parecem irmãos que ficam implicando um com o outro o tempo todo, enquanto comandam a atração, que está com mais de uma hora de duração (antes tinha cerca de 40 minutos) em virtude do sucesso deste novo formato.

O fato de ser ao vivo, por mais controverso que possa parecer, facilitou muito este rápido entrosamento. Isso porque os apresentadores, cientes dos inúmeros problemas que podem ocorrer enquanto o programa está no ar, não se preocupam em evitar o erro na leitura do teleprompter (dispositivo que se adapta a uma câmera para exibir o texto a ser lido pelo apresentador) e várias vezes repetem o conteúdo quando se atrapalham, sem qualquer constrangimento. Pelo contrário, eles acabam brincando um com o outro quando ocorre este tipo de 'problema'.

As 'invasões' ao estúdio também funcionam como um bônus deste novo formato. É comum algum ator, atriz ou apresentador da emissora entrar no meio da atração para bater um papo com os apresentadores, como se todos estivessem em uma mesa de bar, jogando conversa fora. Claro que alguns também aproveitam o espaço para divulgar uma peça de teatro ou então falar sobre alguma estreia da própria Globo. Até então as participações mais divertidas foram de Dennis Carvalho, Bruno Gagliasso e Caio Castro. Os três brincaram principalmente com a Monica, onde o primeiro prometeu uma protagonista de novela, o outro ensinou um beijo técnico e o terceiro foi apalpado por ela o tempo todo.

Claro que fica perceptível que os apresentadores forçam situações. Otaviano sempre foi exagerado em suas brincadeiras e segue assim, enquanto Monica cria nitidamente uma personagem completamente tarada pelos atores 'galãs' e que não está satisfeita com a apresentação do programa. Mas é justamente esta encenação que deixa tudo mais leve e harmônico. As matérias são apresentadas, eles se divertem e proporcionam bons momentos para o telespectador. Afinal, esta atração não exige um ar sóbrio e muito menos uma 'padronização' no comando. O assunto principal continua sendo o mundo dos bastidores da emissora, mas agora é apresentado por duas pessoas que deixaram o formato despretensioso e tiraram o engessamento do mesmo.

Infelizmente, este acerto tem data para acabar. Monica Iozzi quer continuar investindo em sua carreira de atriz (ela estreou em "Alto Astral", na pele da engraçada Scarlet/Cidinha) e sua saída está marcada para dezembro. A produção já procura uma substituta que ficará ao lado de Otaviano. Com certeza não será a mesma coisa, entretanto, até lá, resta aproveitar o ótimo entrosamento desta dupla que vem se destacando merecidamente na emissora.

Monica Iozzi e Otaviano Costa estabeleceram uma parceria perfeita e o "Vídeo Show" ganhou muito com os dois. Eles conseguiram reavivar um programa que estava apresentando claros sinais de desgaste, trazendo de volta o interesse do público por uma das atrações mais longevas da Globo. A descontração da dupla se complementa muito bem com as matérias sobre os bastidores das novelas e dos produtos da emissora, proporcionando um atrativo conjunto. O começo das tardes da líder, sem dúvida, ficaram bem melhores.

39 comentários:

Fábia disse...

Eles estão impagáveis. O progrma ficou muito melhor com eles! Mas ainda sinto falta do Falha Nossa.

Gabriel disse...

Nossa sem dúvida a parceria desses dois fez mt bem ao programa q já não agradava a um bom tempo tendo sua pior fase com certeza com Zeca Camargo no comando da atração.
O mais legal com certeza é quando eles saem do programado (quase sempre) os comentários engraçados , as tiradas da Monica q não se intimida em criticar as próprias matérias e os textos q eles tem q ler no programa. As invasões tbm são mt divertidas.
A última deles a "#dublagemwar" com o encontro foi mt legal fora ser uma dinâmica bem interessante integrando os dois programas de uma forma bem legal, não sei isso já tava previamente programado mais ficou bem divertido. E o pedido de paz deles ao som de "se até tb é world" com direito a participação da menina do BBB q ficou conhecida por cantar essa música toda errada (não lembro o nome dela)e a cuca foi impagável.
É uma pena q ela vá sair logo do programa entendo q ela queira continuar a seguir sua carreira de atriz, mas da uma pena já q o programa deu tão certo. Acho q pra da certo uma substituição teria q ser alguém ligado mais ao humor como ela é imediatamente penso na Dani Calabresa q eu acho mt boa e já trabalhou em bancada, na época da Mtv em q apresentava o furo Mtv, em q comentava com humor as notícias da semana e no cqc, restaria só saber se ela teria a mesma sintonia com o Otaviano como a Monica teve. Só uma sujestão.
Parabéns pelo ótimo texto.
Ps:como a Aghata pode ficar do lado do encontro na dublagemwar, uma traíra!

Gabriel disse...

*we are the world

Anônimo disse...

FALOU TUDO! QUE DUPLA PERFEITA!

Thales Zanatelli disse...

Eles estão ótimos, cada dia melhores. É ótimo ver um programa tão longevo fazendo sucesso. Acho que uma boa substituta seria a Tata Werneck, que daria super certo, ou então a Dani Calabresa, mas acho a Tata melhor, e o zorra já disse que não aceita uma provável saída da esposa do adnet.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Sérgio...é, o Zeca não deu certo...sim, eu vi o novo formato do Vídeo Show, com a bancada onde fica a dupla de apresentadores...sinceramente, não gosto do Otaviano Costa, brincadeiras forçadas, mesmo,mas a Monica Iozzi está arrasando,como sempre...essa sim, tem carisma... pode ser, como "disse", que a química entre eles dê muito certo,como percebemos nesse início , já que pelo menos não estão engessados na apresentação e fiquem anos, tal como o Falabella André e Cissa....Agradecido pelo carinho,feliz finde, belos dias,abraços!

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Não cheguei a ver nenhuma exibição do "Vídeo Show" com Monica Lozzi e Otaviano Costa. Conheço as 'gracices' dele do programa da Fernanda Lima ('over' para o meu gosto). Quanto à Monica Lozzi, gostei muito da atuação dela como Scarlet/Cidinha. Creio que seria interessante para ela continuar investindo na carreira de atriz.
Pelo que você descreve, o "Vídeo Show" parece estar mais atraente com estes dois apresentadores. Então, espero que escolham uma substituta à altura para Monica Lozzi.

Ótimo texto e considerações.

Excelente final de semana.

Abraço.

Ulisses disse...

Esses dois foram um acerto mesmo. Acho que nem a produção imaginava que seria tão bom. Pena que ela sai em dezembro.

ONG ALERTA disse...

Que ótimo não consigo assistir o trabalho não permite, abraço Lisettw.

Lulu on the sky disse...

Pude assistir algumas vezes e gosto da espontaneidade da dupla
Boa semana.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Clau disse...

Oi Sérgio,
De vez em quando, tenho a oportunidade de assistir ao
Vídeo Show, e até que tenho gostado!rs
No começo achava a dupla completamente sem graça, mas
agora aprecio o entrosamento e a facilidade
que ambos possuem para os imprevistos que surgem num programa ao vivo.
Bjs!

Anônimo disse...

Esses dois me fazem rir e olha que eu nunca gostei deles!

MARILENE disse...

Sergio, um programa que teve seu tempo de excelência e que se desgastou. Foi em parte recuperado com os dois, conforme mencionou. Formaram uma dupla divertida. Vamos ver quem estará à frente dele depois que ela sair. Bjs.

Rafaella disse...

Concordo com cada vírgula. Nem apostava muito nisso, mas deu certo. Tanto que agora faço de tudo pra não perder. Virou um programa leve e divertido.Não me conformo que ela sairá em dezembro...

Vane M. disse...

Olá, Sérgio, como vai? Concordo plenamente contigo!!!! Achei ótima a comparação, os dois parecem mesmo irmãos de implicando, kkkkkk! É uma pena saber que a Mônica vai sair, não é fácil encontrar duplas tão bem entrosadas. Abraços!

Anônimo disse...

Pena que tudo o que é bom dura pouco!

A Viajante disse...

Voltando aos poucos a me ambientar com a programação global! Mas concordo, é estranho e divertido assistir ao Vídeo Show, atualmente!

Beijo, Sérgio!!

Patricia P. Galis disse...

Vi uns três programas mas gostei, ri muito com eles.
Gosto dos dois, vai ser difícil achar alguém para substitui-la.

Unknown disse...

E eu pensei que o Vídeo Show já era um caso perdido, mas desde que a Mônica entrou melhorou muito e apagou o formato tenebroso que era aquele do Zeca Camargo. Realmente eles são muito engraçados e sempre que posso assisto. Mas acho o Otaviano meio forçado, embora tenha melhorado muito. Pena que a Mônica vá sair, em time que tá dando certo não se mexe. Mas não acredito que com a saída dela o programa volte a ficar ruim como era, não. Tomara que encontrem uma substituta à altura.

Anônimo disse...

Fez algum sucesso na estreia da dupla mas o ibope já caiu novamente. É cansativo, tá exagerado demais, o programa mesmo se perdeu. A GLOBO DE UMA MANEIRA GERAL TÁ PERDIDA NO TEMPO E NO ESPAÇO.

Sérgio Santos disse...

O Falha Nossa ainda faz falta msm, Fábia.

Sérgio Santos disse...

Excelente comentário, Gabriel. Essa parte da dublagem foi mt divertida msm. E ´uma pena a saída da Monica. Tb acho que a Calabresa seria uma ótima sugestão, mas o Zorra não deverá liberá-la. Uma outra opção talvez seria a Rafa Brittes. A Tatá seria ótima, mas o caso dela é o msm da Monica, sempre fará novelas.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo com vc, Thalles. Mas acho que as duas não seriam liberadas pra isso, o que acho uma pena.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Felis. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Está bem melhor, Vera. bj

Sérgio Santos disse...

Tb acho que nem imaginavam, Ulisses.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Lise.

Sérgio Santos disse...

Tb curto, Lulu. bjs

Sérgio Santos disse...

Tá bem divertido, né, Clau? Eles foram melhorando a cada dia. bjs

Sérgio Santos disse...

Tb me divertem, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Pois é, Marilene, vamos ver como ficará com a substituição. bjs

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Rafaella. bj

Sérgio Santos disse...

Não parecem irmãos implicantes, Bia? rs Tão ótimos. bjs

Sérgio Santos disse...

Verdade, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Bem vinda de volta, Ju. bjs

Sérgio Santos disse...

Será difícil msm, Patricia.

Sérgio Santos disse...

Eu lembro, Ed. Mas ficou mt bom, finalmente. O Otaviano exagera msm, mas no VS funciona com o contraponto da Monica. Que dupla boa. abçs

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.