sábado, 9 de julho de 2011

Bem Estar: a simplicidade que deu certo

Para tentar melhorar a grade matutina que vinha sofrendo com o baixo ibope do "Mais Você", a Globo resolveu lançar um programa sobre saúde,maior qualidade de vida e dicas domésticas. Assim sendo, em 21 de fevereiro de 2011 estréia o "Bem Estar".

Apresentado pelos jornalistas Fernando Rocha e Mariana Ferrão, o programa conta com um time de médicos, chamados de "consultores" da atração, além de convidados, que normalmente são outros médicos, mas que não fazem parte do, digamos, elenco. Todos eles ficam dando dicas e fazendo uma espécie de consulta para os telespectadores. É interessante,pois como o programa não tem uma longa duração,os assuntos são abordados de uma maneira rápida e de fácil entendimento.

Entre os consultores, temos: Alfredo Halpern (Endocrinologista), Ana Escobar (especializada em Pediatria), Caio Rosenthal (Infectologista), José Bento (Ginecologista), José Rubens D`Elia (formado em Educação Física) e Roberto Kalil Filho (Cardiologista). Todos muito desenvoltos e simpáticos. Destaque para o médico Alfredo, que sempre costuma se destacar com boas tiradas e bom humor. Um detalhe interessante é que eles são orientados a falarem olhando para a câmera, como se realmente estivessem dando uma consulta para quem assiste.

Mariana se adaptou perfeitamente ao programa. Está sempre à vontade e comanda bem. Já seu companheiro Fernando, exagera muitas vezes nas brincadeiras bobas e forçadas. O que ambos precisam é dar uma diminuída na linguagem infantilóide, ao tratar o telespectador como um completo idiota. Mas já deram uma melhorada desde a estréia.

O "Bem Estar" não é nenhum programa de outro mundo, e muito menos inovador,mas com certeza foi um grande acerto da Globo. A audiência tem correspondido e coincidentemente os indices do "Mais Você", que o antecede, também deu uma boa melhorada. Pelo visto a legião de médicos da atração não está só ajudando os que assistem a melhorar a qualidade de vida, como também "levantaram" a grade nas manhãs globais. Todos agradecem.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o programa. Confesso que não assistia, mas depois que estive internado neste ano de 2012, passei a assistir e até pegar umas dicas

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Rafinha. É muito interessante mesmo!